TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, agosto 11, 2013

GOVERNO DO PT IMPORTARÁ ENGENHEIROS CUBANOS

A presidente Dilma Rousseff já está estudando um modo de facilitar a vinda de engenheiros estrangeiros para trabalhar no Brasil, assim como fez com profissionais da área da saúde, no Programa Mais Médicos. Alguns ministros do chamado "núcleo duro" do governo estão tentando provar para a petista que a medida ajudaria a solucionar um dos problemas que atravancam o andamento de obras e o repasse de verba federal para municípios.
Hoje, faltam nas prefeituras especialistas dispostos a trabalhar na elaboração de projetos básico e executivo, fundamentais para que a cidade possa receber recursos da União.
As travas no repasse de dinheiro já foram identificadas por Dilma como um dos obstáculos para que o Executivo consiga impulsionar o crescimento econômico e acelerar obras de infraestrutura - dois gargalos que poderão custar caro para a candidatura à reeleição.
O governo já investe hoje no estágio e na especialização de engenheiros brasileiros no exterior com o Ciência Sem Fronteiras, programa comandado pelos ministérios da Ciência e Tecnologia e da Educação. Mas a ideia estudada no Palácio do Planalto é ir além, aproveitando os profissionais de fora já prontos, para que tragam expertise e preencham lacunas em regiões hoje desprezadas pelos brasileiros. A proposta inicial é importar especialmente mão de obra de nações que enfrentam crise econômica e têm idiomas afins, como Portugal e Espanha.
O plano ainda está em estágio embrionário e setores técnicos do governo ainda não foram comunicados sobre a ideia. O ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Marcelo Neri, acredita que o Mais Médicos pode até servir como uma experiência piloto. Entretanto, aposta mais na eficiência do Ciência Sem Fronteiras. "O ideal não é ter mais, porém melhores engenheiros dispostos a trabalhar em áreas carentes desses profissionais." (Estadão)

15 comentários:

Anônimo disse...

O cinismo e a perversidade desses vermes nao tem limites, a destruicao desse pai's paulatinamente vai sendo implantada,,,e estao fazendo na cara de "nossas ?" Forcas Armadas. A hidra so' tem 12 cabecas. Destruam-nas, e o corpo se desintegrara', mas ninguem quer ser hero'i,,,14 pessoas aniquilando a vida de MILHOES. Acabou o pavio daquela velinha que ficava no fundo do poco,,,a luzinha se foi.

gutenberg j disse...

Eles estão querendo importar o próprio Fidel Castro!

gutenberg j disse...

Com a crise na Venezuela, Cuba vai depender cada vez mais da ajuda do Brasil.
Ou recebendo empréstimos ou doações do Governo Federal, via BNDES e empresas brasileiras, ou alugando escravos como os médicos.
O fato é que Cuba não anda com as próprias pernas.
Tudo isso também faz parte dos planos do Foro de São Paulo de um estado supranacional.

Alexandre, The Great disse...

Quais serão as "grandes obras" de engenharia cubanas? O que justificaria trazer "engenheiros" de lá? Esse pt não tem limites no ataque às instituições brasileiras. É pior do que saúva, correição e gafanhoto juntos: por onde passa deixa a terra arrasada, calcinada!

Anônimo disse...

É CONVERSA PRA BOI DORMIR.
Engenheiros no Brasil não faltam, o problema no governo é que os recém formados prestam concurso público, são aprovados e ficam somente um ou dois anos no governo até adquirirem a tal "experiência", depois pedem a conta e vão para o setor privado em busca de melhores salários.
Se tentarem trazer engenheiros de fora, terão que fazer concurso público também, candidatos daqui não faltarão, pois engenheiros novatos é que não faltam, e estão com a matéria teórica fresca na cabeça pra passar em qualquer prova de concurso.
Agora, se quiserem trazer para o setor privado, nem precisa, as multinacionais já fazem isso há muito tempo e as empresas média e pequenas não tem como bancar financeiramente um engenheiro estrangeiro.
Só se forem trazer engenheiros cubanos, mas o problema é eles passarem na prova, pois candidatos aqui não faltarão.

Anônimo disse...

Mais uma categoria que a Dilma perderá votos.

Anônimo disse...

Ué, tráfico de escravos não é ilegal?

Anônimo disse...

Sr Aluizio Amorim:

Vou dar uma ideia:

IMPORTAR DOS PAÍSES ESCANDINAVOS POLÍTICOS E JUÍZES

Saudações

Ps SE DER URNAS ELETRÔNICAS CONFIÁVEIS

Anônimo disse...

A presidente está desenvolvendo repulsa dos profissionais brasileiros.O partido defensor dos direitos do trabalhador começa a tramar um sistema de escravidão tanto para brasileiros como estrangeiros.Os profissionais de grande importância começam ser peça descartável neste projeto odioso do governo.A importação de médicos e engenheiros para o Brasil é uma afronta para estudantes que lutaram muito para vencer o rigor dos vestibulares. O país está com muitos engenheiros desempregados.Não temos obrigação de empregar espanhóis e portugueses .Quando o Brasil esteve na miséria muitos brasileiros foram corridos dos aeroportos, foram humilhados .O planalto foi invadido por Cuba!

gutenberg j disse...

Jornalistas cubanos eles não precisarão importar, né Aluizio?
As redações estão cheias de "amiguitos" de Fidel.

Anônimo disse...

Antes um médico cubano poderia matar um por um. Um engenheiro civil cubano pode matar milhares instantaneamente. Mande ele construir um prédio!

G.A.T. disse...

Como pode faltar engenheiro no Brasil?
Onde tem uma venda e uma igrejinha tem uma escola de engenharia. Isso é conversa mole para trazer cubanos especialista em doutrinação comunista. E o CREA não vai se manifestar?

Anônimo disse...

Brasil País de Tolos.

Anônimo disse...

BRASILEIROS.....VAMOS ACORDAR...A DILMA ESTA DEMORANDO MUITO NO PODER. FORA PT POVO DO BRASIL.

Anônimo disse...

legalmente ilegais, A IRONIA DA IMPORTAÇÃO DE PEDANTES DIPLOMADOS, ESTA NA ESTATISTICA DOS EM USO NO BRASIL, MAIS DE 50% DOS DIPLOMAS E DERIVADOS ,PÓS,MESTRADOS,DOUTORADOS PHDS,ETC SÃO CLONADOS, FALSOS,ADULTERADOS, A PROVA TÉCNICA ESTA NA NOTA DE R$100,00 ..LEIA ..GOCO SEJA LOUVADO...EM 6 MIL CÉDULAS CIRCULANDO .
INVESTI R$ 299.000,00 E 5 ANOS NO DIPLOMA ECONOMISTA FMU, E PERDI OS EMPREGOS, PARA PIVETES DA FEBEM NA SEPLAN. E PIRATAS DO ARTIGO 12-2-A CONST.88,nas multis