TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, agosto 22, 2013

O CUSTO DA FARRA DO GOVERNO DO PT VEM AÍ: AUMENTO DA GASOLINA, DO DIESEL, DOS ALIMENTOS E DEMAIS PRODUTOS!

O governo deve reajustar os combustíveis ainda este ano, atendendo, em parte, ao pedido da Petrobras, que está com as contas cada vez mais pressionadas pela defasagem nos preços internos desses produtos. A presidente Dilma Rousseff reuniu-se ontem com a presidente da Petrobras, Graça Foster, para discutir o assunto, horas antes de Graça embarcar para a China. Segundo fontes, uma das propostas colocadas na mesa é autorizar o reajuste em duas parcelas, deixando a segunda parte para 2014.
A principal preocupação da equipe econômica é com o impacto do reajuste na inflação, que vem sendo pressionada por outros aumentos e pode fechar o ano acima do teto da meta, de 6,5% ao ano. Por outro lado, o governo está sensível à situação da Petrobras, que tem sido fortemente afetada pelo descasamento entre os preços internos e internacionais dos combustíveis.
A defasagem, segundo técnicos, já estaria em 30%, mas no governo não se cogita por ora autoriza rum reajuste de dois dígitos. O câmbio valorizado tornou a situação da Petrobras mais delicada, já que encarece as importações da estatal, que pressionam as contas da empresa e também a balança comercial. Do site de O Globo

MEU COMENTÁRIO: Cadê a propalada auto-suficiência da Petrobras? Cadê as volumosas reservas do pré-sal propagandeadas ad nauseam por Lula.
Como se vê, mais uma vez, tudo mentira. Tudo marketing eleitoreiro. Entretanto, o nível de idiotia da maioria dos brasileiros combinado com a pretensa esperteza, mantém no poder um governo incompetente e ridículo.
E reparem nessa matéria de O Globo. Ao que parece sequer fizeram um copy-desk do press-realese da Petrobras. A equipe econômica está preocupada e o governo sensível...eu sei.
Finalmente, cabe indagar: o que a Sra. Graça Foster vai fazer na China?

7 comentários:

gutenberg j disse...

OFF-TOPIC - MÉDICOS ESCRAVOS DE CUBA.

Toda a imprensa precisa desmascarar essa operação de importação de médicos escravos de Cuba, cujo primeiro lote de 400 deles chega agora.
Toda a conversa furada de Padilha com o Mais Médicos era uma chicana para criar a impressão de que os médicos brasileiros, os safados, não quiseram ir para o interior.
A propaganda petista de Dilma e do Padilha (em SP) jogará o povo contra os médicos malvados.
Tudo isso é coisa do Foro de São Paulo, para ajudar aquela ditadura falida!
Pau nessa gente, Amorim!!!
O Lula quer enfiar o poste do Padilha nos paulistas. Deixaremos?

Anônimo disse...

A inflação vai disparar.

mj

Eu sou do Sul disse...

Aluizio, corrige, é Graça Foster, e não Fortes.

Abraço

Anônimo disse...

Levará décadas para o Brasil conseguir recuperar sua economia, a saúde de seu povo , a educação , a segurança e tudo o mais, depois da saída dos petralhas do comando da nação. Estão arrasando com o nosso país.

Anônimo disse...

Aluizio, acesso seu blog há muitos anos.
Divulgue o video http://www.youtube.com/watch?v=slm3PZYH6Lc

Quem assinou a ficha nº1 do py...

veja a foto do molusco, de olho arregaldao... parece estar reabstirbadi,,,

Saudações

Luiz Roberto disse...

A Graça Foster vai pra China pra convenção dos monstros.

Aluizio Amorim disse...

Sou do Sul,
grato pela correção. Já foi feita.
Abs