TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, agosto 31, 2013

REVISTA 'VEJA' VEM COM DUAS REPORTAGENS-BOMBA: O VERGONHOSO ESCÂNDALO DONADON E A CUBANIZAÇÃO DO BRASIL!

 A revista Veja que chega às bancas neste sábado vem com duas reportagens-bomba. A chamada principal de capa vai fundo no vergonhoso comportamento da Câmara dos Deputados no caso Donadon. Mais acima, a chamada da matéria sobre o escândalo do governo do PT, que deu início à cubanização do Brasil com a importação de supostos médicos cubanos, fato que já vem causando o desemprego de centenas de médicos brasileiros. 
Veja sustenta na reportagem o fato de que deixar os médicos sob a lei ditatorial comunista de Havana é uma grave ameaça à soberania nacional.
Coincidentemente, a conhecida jornalista venezuelana Ludmila Vinogradoff, que é correspondente internacional do jornal ABC, da Espanha, um dos principais diários espanhóis me enviou a seguinte mensagem pelo Twitter informando: “los 4.000 médicos cubanos a Brasil es la primera avanzada. Venezuela ya tiene mas de 30.000. E la sanidad sigue peor que antes.” 
Isto quer dizer que os 4.000 médicos cubanos que devem chegar ao Brasil é apenas uma primeira parte. Já se falou que a importação dos cubanos pelo governo do PT poderá chegar a 25.000 médicos.
Conclui-se: se com os 400 médicos que já aportaram por aqui se registra o desemprego de médicos brasileiros, imaginem quando o pacote ficar completo?
Quanto ao caso do deputado Donadon, a manchete de capa da revista Veja vem em caixa-alta: VERGONHA!, afirmando que a preservação do mandato do presidiário Nastan Donadon agride a democracia e poder criar a “bancada penitenciária” no Congresso Nacional.
Portanto, só estas duas reportagens-bomba de Veja desta semana já valem a compra da revista. 
Como sempre, Veja faz o que o jornalismo militante do PT que campeia à vontade nas redações da maioria da grande mídia brasileira não faz. Outra coisa que praticamente desapareceu da maioria dos grande veículos de comunicação, especialmente as redes de televisão, é o jornalismo opinativo. Com o advento do lulopetismo, os textos de opinião dos jornalões resultam em veradeiras cartas enigmáticas. Os articulistas de opinião não são a favor e nem contra a bandalha do PT, muito pelo contrário.
Neste caso, a Veja dá um banho. Dá a opinião já na chamada de capa vinculando-a ao compromisso inarredável dos jornalismo verdadeiro que é o combate à corrupção, à mentira, à roubalheira e, sobretudo, ao ataque as instituições democráticas.
Portanto, corram às bancas bem cedo neste sábado para saber a verdade dos fatos. 

2 comentários:

JUJU disse...

Salve! Salve! Para a Exma. VEJA e para os poucos blogs que, como o seu, tem coragem de enfrentar a canalha petista. Grande abraço,

suzi disse...

Estão fazendo um ótimo trabalho. Parabéns.