TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, agosto 15, 2013

SENADOR PEDE AO GOVERNO EXPLICAÇÕES SOBRE DINHEIRO PÚBLICO REPASSADO PARA O COLETIVO 'FORA DO EIXO' DE PABLO CAPILÉ

Além de ser o dono da ONG Fora do Eixo, Pablo Capilé circula, como mostra esta foto dele ao lado da Dilma, com desenvoltura na esfera do poder petista e faz parte da militância do PT.
Acima uma das Casas Fora do Eixo (no Cambuci, em São Paulo) e abaixo uma das festas do coletivo dirigido por Pablo Capilé (Foto do site Terra)
O senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB) protocolou nesta quinta-feira três requerimentos em que questiona os ministérios da Cultura, Fazenda e de Minas e Energia sobre os critérios utilizados para o repasse de verbas da Petrobras e do Banco do Brasil para o Fora do Eixo, coletivo cultural liderado por Pablo Capilé - e cerne da Mídia Ninja.
Além dos critérios para aprovação de projetos, o senador também pergunta quais foram os mecanismos utilizados para o repasse dos recursos públicos
Segundo Aloysio Nunes, as questões foram motivadas após a leitura da reportagem de VEJA publicada em 14 de agosto, intitulada como “O ninja do PT”, sobre Capilé e o funcionamento do Fora do Eixo. “Também assisti à entrevista que ele concedeu ao programa Roda Viva sobre a Mídia Ninja. Eles sustentam que são uma alternativa à imprensa tradicional, que são independentes. Mas até que ponto são realmente independentes?”, conta o senador em entrevista ao site de VEJA.
“Eles dizem que pagam os prestadores de serviços com Cubo Cards. Quero saber se a verba que eles recebem da Petrobras e do Banco do Brasil também é recebida em Cubo Cards ou em dinheiro mesmo. Se for em dinheiro, quero a prestação de contas”, diz Nunes. Leia MAIS

Um comentário:

Anônimo disse...

Pelo visto a IMUNDICIE é o resteiro desse grupo. Nunca vi tanta SEBOSEIRA.