TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, agosto 22, 2013

VINDA DE CUBANOS SERVE PARA DEMONIZAR MÉDICOS BRASILEIROS. TRATA-SE DE PROJETO IDEOLÓGICO DO FORO DE SÃO PAULO!

Lula presidiu a reunião do Foro de São Paulo no dia 02 deste mês de agosto na capital paulista. O Foro reúne todos os comunistas latino-americanos e foi fundado por Lula e Fidel Castro em 1990. 
Se há uma área que piorou espetacularmente no Brasil nestes quase 11 anos de governo petista, essa área é a saúde. E é mentira que tenha sido por falta de recursos. Falta mesmo é competência. Por que o governo não conseguiu efetivar a interiorização dos médicos? Porque estes são preguiçosos, venais e não se interessam por saúde pública??? Não! Porque falta estrutura. Ainda que se pagasse um salário de nababo para esses profissionais, é preciso que o médico disponha ao menos de soro, não é mesmo? Se, nos grandes hospitais públicos do país, os doentes vão sendo depositados nos corredores, vocês podem imaginar o que acontece nos rincões.
Querem um exemplo? Entre 2002, último ano do governo FHC, e 2005, terceiro ano já do governo Lula, o número de leitos hospitalares havia sofrido uma redução de 5,9%. Era, atenção!, A MAIS BAIXA EM TRINTA ANOS! Números fornecidos pelo PSDB? Não! Por outra sigla: o IBGE. Em 2002, havia 2,7 leitos por mil habitantes. Em 2005, havia caído para 2,4. A OMS recomenda que essa taxa fique entre 3 e 5.
Num país com uma saúde já em petição de miséria, foram fechados 284 hospitais privados só nos últimos cinco anos. A maioria estava localizada no interior e fazia atendimento pelo SUS. Sem a correção da tabela, quebraram. Clique AQUI para ler esta análise do Reinaldo Azevedo COMPLETA. Recomendo.

6 comentários:

Gesni disse...

Dom Aluízio, acho que é presidiu. Entendo que o desejo de uma grande parte da população quer vê-lo no presídio, daí, talvez o ato falho.

Um abraço

Aluizio Amorim disse...

Oops! Já foi corrigido Gesni. Grato.

Anônimo disse...

O governo deveria substituir os médicos do Sírio Libanês pelos cubanos principalmente para tratar dos figurões do governo.Manda trazer os que trataram do Chaves!

Anônimo disse...

Enquanto a Dilma lança o programa "Mais Médicos" o Fidel Castro lança o programa "Mais Dinheiro".

Oni Presente disse...

Tenho só um pouquinho de pena de vocês... porquê se tiver muita, não vai sobrar para a classe médica brasileira
que está descendo a pirambeira!

Oni Presente disse...

Isso alimentou um bando de filhos das classes média e alta, com formação política zero, conhecimento histórico inexistente, pouco senso crítico e zero de autocrítica. Que depois de bem “fundamentados”, levaram seus jalecos brancos para a porta de aeroportos a fim de repetirem o que ouviram.