TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, setembro 17, 2013

OS MÉDICOS DO FORO DE SÃO PAULO: O BRASIL NO CAMINHO DO SOCIALISMO DO SÉCULO XXI.

Lula presidiu encontro do Foro de São Paulo, ocorrido recentemente na capital paulista e que reuniu todos os dirigentes dos partidos esquerdistas da América Latina.
Artigo do sociólogo Silvio Grimaldo de Carvalho, publicado no site Mídia Sem Máscara, revolve as entranhas do famigerado programa do governo do PT denominado "Mais Médicos", revelando aquilo que a grande imprensa brasileira escamoteia de forma covarde e cínica, ou seja, que essa importação de 4.000 médicos cubanos obedece a uma estratégia do Foro de São Paulo, a organização comunista fundada por Lula e Fidel Castro em 1990, que reuniu-se em São Paulo pouco antes do governo do Lula e da Dilma anunciar o tal programa e passar a perseguir a classe médica brasileira.
Recomendo a todos os honrados leitores que visitem o site Mídia Sem Máscara que desmascara a deletéria manipulação da informação em proveito do projeto de comunização do continente latino-americano. Nunca é demais lembrar que a tirania reinante na vizinha Venezuela começou com a importação de médicos cubanos. Atualmente, as Forças Armadas daquele país operam juntamente com os cupinchas do serviço secreto de Fidel Castro.
Leiam o artigo de Sérgio Grimaldo de Carvalho, intitulado "Os Médicos do Foro de São Paulo", que vale a pena:
Ninguém entenderá coisa alguma sobre a vinda dos médicos cubanos se a discussão girar apenas em torno das razões alegadas pelo nosso Ministério da Saúde, ou seja, aquelas qualidades semi-angélicas da medicina em Cuba e a alegada falta de médicos no Brasil. Para se compreender o que está acontecendo é necessário olhar para quem realmente manda na política latino-americana: o Foro de São Paulo, que, como todos já sabem, é a organização supranacional criada por Fidel Castro e Lula para promover o socialismo na América Latina.
Cuba é a menina dos olhos do socialismo no continente e a manutenção daquilo que os bajuladores de Fidel chamam de “conquistas da Revolução” é uma das prioridades estratégicas do Foro de São Paulo. Com o colapso da URSS, Cuba teve que procurar outras formas de financiar sua ditadura. Sem indústria, sem agricultura, sem capacidade técnica para explorar recursos naturais, Havana fez da exportação de agentes de saúde a sua principal fonte de renda. Em 1999, Fidel fundou a ELAM, uma escola para a produção de médicos em larga escala, cuja primeira turma recebeu nada menos que 1900 alunos, um exército que seria negociado com os governos membros do Foro numa versão “progressista” do tráfico de escravos.
Os médicos formados pela ELAM se viram impedidos de trabalhar em muitos países devido à sua péssima qualificação, o que prejudicava a circulação da maior commodity cubana. O Foro de São Paulo veio então socorrer Havana, determinando, durante seu XII Encontro, que os partidos membros fizessem “esfuerzos y gestiones en sus respectivos países para lograr homologar o revalidar los títulos con el objetivo de reinsertar nuestros jóvenes en nuestros pueblos”.
No Brasil, o PT tem feitos esses esfuerzos pelo menos desde 1999, quando o partido começou a distribuir bolsas de estudo na ELAM para seus filiados. Em 2003, assim que assumiu a presidência, Lula assinou o “Protocolo de Intenções na área de saúde, educação e trabalho entre Brasil e Cuba”, com o objetivo de estabelecer "as condições necessárias para o reconhecimento recíproco dos diplomas de graduação e de pós-graduação stricto sensu na área da saúde", obedecendo às diretrizes do Foro de São Paulo. No mesmo ano, o PT enviou ao Congresso o projeto de lei 65-A/2003, que proibia a abertura de novas escolas de medicina e a expansão de vagas nos cursos já existentes, alegando que no Brasil havia médicos demais.
Em 2006, Lula celebrou outro acordo com Fidel Castro para garantir a validação dos diplomas dos médicos formados em Cuba, enviando ao Congresso Nacional uma mensagem em que pedia a aprovação do acordo em regime de urgência. Em 2012, o governo anunciou um corte de R$ 5,4 bilhões no orçamento do Ministério da Saúde, e alguns meses depois Dilma criou a MP 568/12, que previa a redução de 50% nos salários dos médicos federais. A medida, cujo efeito seria esvaziar a área de saúde na esfera federal, afetava 48 mil servidores. A classe médica conseguiu impedir algumas dessas manobras e agora se tornou o bode-expiatório da esquerda, sendo responsabilizada pelos “comissários do povo” por todas as mazelas nacionais, internacionais, naturais, supernaturais, passadas, presentes e futuras.
O que se vê são duas frentes de uma mesma estratégia: a administração ordenada do caos na saúde pública e a criação de justificativas para a importação de médicos cubanos em massa. Essa política, claramente nociva aos interesses nacionais, nada tem a ver com a saúde dos brasileiros e atende somente os objetivos políticos do Foro de São Paulo, do qual nosso governo é um membro zeloso e obediente. Do site Mídia Sem Máscara

8 comentários:

Anônimo disse...

A infeliz situação política que vivemos atualmente teve início em 1979, com a malfadada lei da anistia. Confiantes no aparente desmantelamento dos planos comunistas no país, os militares abriram as portas da democracia, permitindo assim o retorno ao país de elementos aparentemente saudosos, porém eivados de vingança e plenos das antigas e ultrapassadas ideias.
Instauraram a formação de quadrilhas, acumulando reservas para usufruto e propaganda, chegando assim ao poder. Agora deitam e rolam.

Anônimo disse...

Revelação sobre negócio com apartamento de luxo é motivo da raiva de Dilma com espionagem dos EUA.

MAIS AQUÍ: http://www.alertatotal.net/

Anônimo disse...

AMORIM,



O MENSALEIRO CONDENADO RECEBE APOIO DE CHICO BUARQUE, DE PARIS...

Claro que não poderia faltar ele na lista de artistas e “intelectuais” que deram apoio ao mensaleiro condenado José Genoino. Trata-se de Chico Buarque, claro!

Aquele que assumiu o primeiro lugar do ranking de ícone da esquerda caviar após a morte de Oscar Niemeyer. Vejam o que diz esse CINÍCO ADORADOR DO CARNECEIRO DE HAVANA, MAS, QUE GOSTA DE VIVER EM NEW NEW YORK E PARIS :
“O manifesto de apoio a José Genoinoganhou hoje (16) o endosso de Chico Buarque. O nome do compositor apareceu pela manhã na lista intitulada “Nós estamos aqui”, que recebe adesões pela internet. À tarde, Chico, que está em Paris, telefonou para o deputado e confirmou a adesão.
O manifesto começou a circular no dia 6 de setembro e alcançava, quando esta nota era fechada, quase 5.500 assinaturas. As adesões são feitas pela internet. O texto foi formulado às voltas da retomada do julgamento do chamado mensalão, que no ano passado rendeu a Genoino condenação a 6 anos e 11 meses de prisão. A peça jurídica vem sendo considerada por especialistas e acadêmicos uma decisão política, que deixa de levar em conta princípios como a existência de provas e o amplo direito de defesa.
Diz a carta: “Somos um grupo grande de brasileiros iguais a você, que deseja um país melhor. Estamos aqui para dizer em alto e bom som que José Genoino é um homem honesto, digno, no qual confiamos. Estamos aqui porque José Genoino traduz a história de toda uma geração que ousa sonhar com liberdade, justiça e pão. Estamos aqui, mostrando nossa cara, porque nos orgulhamos de pessoas como ele, que dedicam sua vida para construir a democracia. Genoino personifica um sonho. O sonho de que um dia teremos uma sociedade em que haja fraternidade e todos sejam, de fato, iguais perante a lei”.
O texto foi enviado pela defesa de Genoino ao STF quando ainda continha 4 mil assinaturas. Na sexta-feira (13), o parlamentar recebeu apoio do ex-ministro Nelson Jobim – que já presidiu o Supremo e foi ministro nos governos Fernando Henrique (Justiça) e Lula (Defesa).”

DIZER MAIS O QUÊ? É bastante gente pronta para roubar e desviar recursos em nome da causa, não é mesmo? Para essa turma, aquele que mete a mão em recursos públicos para “investir” no socialismo é uma pessoa honrada, um sonhador e defensor da liberdade (aquela existente em Cuba).
Nem vem ao caso questionar se Genoino não levou nem um centavo para si próprio, e como ele faz para pagar a conta do caro hospital Sírio-Libanês, o preferido desses “homens do povo”. Fato é que não é necessário encher o próprio cofre para ser ladrão. Quem rouba pela causa também é ladrão!
Chico Buarque não poderia ficar de fora dessa lista. É uma corja disposta e defender, sempre, o que há de pior no mundo. Como não dá mais para apelar à ignorância sobre o comunismo em pleno século 21, só resta uma alternativa: canalhice mesmo!
Para aturar Chico Buarque e companhia, só com muito Engov. Que gentinha!


ABRAÇOS

miguelmouta disse...

Meu caro colega : Não é porque temos um ferreiro de posses como o sr Gerdau, ou um dono da quitanda rico como o Sr Abílio Diniz, que podemos pensar que a miséria cubana não chega aqui , da noite para o dia. Nenhum filme de arte, nenhuma mídia , nos mostram a queda vertiginosa da economia chilena, depois que Allende colocou camponeses ignorantes do partido nas direções de indústrias e estatais.Nossa economia brasileira é colonial.Nossa ciência é igual a da URSS( estatal, e mentirosa, para vender bolsas do governo), e existe um abismo colossal entre indústria e universidade.Assim , somos extremamente frágeis ( a não ser em nossa burra e arrogante cabeça de brasileiro). Por fim, ninguém conseguirá segurar qualquer favela em rebelião. A não ser com bombas Napalm.É óbvio que sou contra esse tipo de violência. A única saída está em mantermos a postura. Para uma vitória, em um outro momento. Por hora essa batalha está perdida. Todos os partidos políticos estão imersos na ineficácia e sufocados nos prazeres conseguidos com a corrupção, enquanto nosso exército serve ,insanamente satisfeito,aos ideais de Fidel Castro. Só uma postura moral firme, pode ajudar. Agredi-los talvez nunca, MAS CONFRATENIZAR JAMAIS !

gutenberg j disse...

Perfeito, o problema do Brasil não é a falta de médicos; antes disso, é a falta de uma política decente de Saúde. O PT estraçalhou o que havia e nada colocou no lugar. Agora para atender ao Foro importa escravos e paga Cuba a peso de ouro.

Isso ajuda a remendar a imagem falida de Cuba como a nossa própria miséria governamental.

Alexandre, The Great disse...

Comunista só sai no chicote. A democracia não tem instrumentos de expurgo, pois é inclusiva. A intolerância é própria das ditaduras, do comunismo.

Anônimo disse...

A Governanta cancela ida aos EUA.
Quer dizer que a decisão da presidenta do Brasil foi tomada também pelo presidente dos EUA? É o que está escrito: “Dessa forma, OS DOIS presidentes decidiram adiar a visita de Estado”. Isso é que é independência e soberania!

Anônimo disse...

Canalhas nacionais, internacionais e bolivarianos estão se empenhando para acabar com o Brasil e se apoderar do espólio,
Fogo, muito fogo nelles!!!
Eduardo.45