TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, setembro 28, 2013

VENEZUELA, O PAÍS DAS FAVELAS, DA VIOLÊNCIA E DA ANARQUIA INSTITUCIONALIZADA PELA DITADURA COMUNISTA BOLIVARIANA.

Alguns amigos meus decidiram fazer turismo pelo Caribe e deram uma passada pela Venezuela. Como são aqui de Santa Catarina que é um dos melhores e mais equilibrados e organizados Estados brasileiros, ficaram horrorizados com o que viram na dita República Bolivariana. 

Me enviaram algumas fotos que mostram detalhes impressionantes da capital, Caracas, conforme vocês podem ver acima.

É que o ambiente em que vivem as pessoas materializa o que passa em seus cérebros. Valores éticos, morais e estéticos denotam o ambiente cultural e político em que vivem os seres humanos. Reflete também, como não poderia deixar de ser, a forma como é gerido o Estado.

Dá para notar, por exemplo, que as favelas começam no alto dos morros e se derramam sobre a cidade, envolvendo-a.

Deve-se notar que a exemplo do Brasil, as residência e edifícios possuem grades nas janelas. A diferença do que se vê por lá é que essas grades não se circunscrevem às partes térreas dos prédios, mas também são colocadas nos andares acima. Supõem-se que os assaltos e furtos provavelmente podem ser feitos por verdadeiros homens-aranha escalando as paredes. Há prédios que parecem verdadeiras prisões.

Em outra foto se nota um prédio inacabado porém habitado, o que parece ser resultado de uma ocupação de movimentos sem teto e similares que também existem na Venezuela, e foram criados pelo governo comunista bolivariano do finado caudilho Hugo Chávez.

Chávez esteve no poder durante 14 anos e o resultado de seu governo, que continua sob a ditadura de Nicolás Maduro, por ele nomeado antes de morrer, expressa-se pela faceta dramática da profusão de favelas. Em vez da pobreza diminuir, aumentou significativamente!, a mostrar que o comunismo, socialismo e similares, que no final das contas são coisas idênticas, constituem um total desastre.

Sob o comunismo chavista-cubano, a Venezuela se transformou num dos países mais violentos do mundo. Os necrotérios recebem por dia centenas de cadáveres, vítimas de roubos, assaltos e vindita. Ou ainda como resultado das escaramuças entre os bandos do narcotráfico. Durante seu reinado, Chávez acolheu os terroristas colombianos das Farc.

Não deixa de ser irônico o fato de que a Venezuela possui as maiores jazidas petrolíferas do mundo. A Opep, inclusive, foi criada por um empresário petroleiro da Venezuela. O país possui cerca de 29 milhões de habitantes. Dispõe de clima bom, praias maravilhosas, florestas exuberantes, grande beleza natural, enfim, possui tudo de bom que um país poderia almejar. Só com o turismo a Venezuela poderia ser um país de primeiro mundo. Agregue a isso o petróleo e se teria uma potência econômica com poucos rivais.

No entanto, esse país que deveria ser altamente desenvolvido, está economicamente e socialmente esfacelado e dividido por uma insana luta de classes alimentada pelo comunismo chavista.

Todas as instâncias estatais estão sob severo aparelhamento e controle do chavismo. Uma das fotos mostra o prédio da estatal de energia Corpoelec, vendo-se pregado acima um outdoor com a figura do finado caudilho Hugo Chávez. Há um esforço para transformar Chávez numa espécie de Perón.

Atualmente a Venezuela amarga inflação das mais altas do mundo. Houve uma brutal desvalorização do bolívar. Há escassez de produtos de primeira necessidade, como alimentos e medicamentos e até mesmo de papel higiênico.

O chavismo promoveu a estatização de empresas do agronegócio, expropriou fazendas produtivas e fábricas de alimentos.

Assim, a Venezuela é o exemplo mais bem acabado de que o comunismo é uma desgraça. Lá como aqui no Brasil, o governo não fala em comunismo, mas em "socialismo do século XXI", eufemismo para esconder uma ditadura cruel e corrupta, a reprodução mais bem acabada da ditadura de Fidel Castro e seu irmão Raúl. A transformação dos países latino-americanos em repúblicas comunistas é orientada pelo Foro de São Paulo, a organização esquerdista internacional fundada por Lula e Fidel Castro em 1990. Recentemente, o Foro de S. Paulo esteve reunido na capital paulista. A grande mídia praticamente silenciou, já que comunismo e Foro de S. Paulo constituem realidades transformadas, por evidente conveniência do PT, em tabus.

Na Venezuela, um dos passos decisivos para a transformação do país numa ditadura do tipo cubano aprofundou-se depois que o caudilho Hugo Chávez começou a importar médicos cubanos, da mesma forma que o governo do PT está fazendo agora aqui no Brasil.

O exemplo da Venezuela tem de ser olhado com atenção pelos brasileiros. Afinal, o chavismo é irmão siamês do PT de Lula, da Dilma e seus sequazes. 

Quem conhece muito bem a Venezuela é o marketeiro Renato Pereira, que comanda a campanha presidencial do candidato Aécio Neves. É que Pereira mergulhou fundo na realidade da Venezuela, pois foi ele quem fez a campanha do candidato oposicionista venezuelano Henrique Capriles.

Com razão, os meus amigos dizem que jamais pretendem voltar à Venezuela.

E o que acha disso tudo o marketeiro do candidato Aécio Neves?

10 comentários:

Anônimo disse...

Aluízio, acharam o corpo do falecido caudilho Hugo Chavez!!!http://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2013/09/criatura-misteriosa-assusta-moradores-de-cidade-venezuelana.html
Está um pouco diferente pq lá naquela ditadura a imprensa é obrigada a faz photoshop para melhorar a imagem de monstros.
Amadeu

SHAMI disse...

QUO VADIS
Alô professor
Deveriam tirar umas fotos do edificio de 28 ANDARES no centro de Caracas ,INVADIDO e tomado pelo povão..
Detalhe:SEM ENERGIA/ÁGUA e ELEVADORES !!! a energia e água dos apês é tudo no "GATO".Deve ser emocionate a vista e a SUBIDA pelas ESCALERAS de 28 andares todo dia.
Infelizmente não achei o link/vídeo..

eu não guento

Paulo disse...

Olhe também Cuba depois de 50 anos de intenso comunismo: um merda, uma favela a céu aberto e como os comunistas nada criam, toda a tecnologia de que dispõem vêm dos capitalistas que tanto detestam, mas eles são os verdadeiros capitalistas de Estado, pois além de nada produzirem, não deixam os outros o fazerem.
Quem vota em comunistas, como no PT, acredita nas boas obras do diabo, esquecendo que comunismo é a doutrina da cobiça e da inveja dos bens alheios.
Vejam como andam também, Iêmen, Laos, Coreia do Norte e Vietnam, tudo a mesma titica e mesmo alguns países árabes que se juntaram a eles.

Paulo disse...

Olhe também Cuba depois de 50 anos de intenso comunismo: um merda, uma favela a céu aberto e como os comunistas nada criam, toda a tecnologia de que dispõem vêm dos capitalistas que tanto detestam, mas eles são os verdadeiros capitalistas de Estado, pois além de nada produzirem, não deixam os outros o fazerem.
Quem vota em comunistas, como no PT, acredita nas boas obras do diabo, esquecendo que comunismo é a doutrina da cobiça e da inveja dos bens alheios.
Vejam como andam também, Iêmen, Laos, Coreia do Norte e Vietnam, tudo a mesma titica e mesmo alguns países árabes que se juntaram a eles.

O Libertário disse...

É que apesar de toda essa riqueza natural a maioria do povo é do tipo botocudo vagabundo e estúpido que não gosta de estudar nem de trabalhar e espera viver à custa de um estado provedor. Como o tal estado, nesses países, é sempre ocupado por espertalhões ladrões e autoritários, o resultado é previsível. É o nosso destino.

Anônimo disse...

E dizer que o "tio lulu" junto com sua secretária tem trabalhado muito para transformar o Brasil naquele país de primatas.A inteligência as vezes cochila mas não dorme!

Adilson Minossi disse...

Aluízio, espero que o Aécio não imite o FHC que adorou entregar de bandeja o país para o Lulla.
Nossa oposição é um fiasco. Até agora só o Bolsonaro bate no PT e o ex(?) comunista do PPS que tem dito algumas coisas na TV em horário político.
Se o "poste" se re-eleger estaremos fritos.
Nos jogos de futebol será tocado o hino bolivariano da Venezuela.

Alexandre, The Great disse...

E a "comunidade internacional", óóó... biquinho fechado.

Anônimo disse...

yo vivo en caracas, verdaderamente tienes toda la razón, es un caos, cientos de homicidios al día, corrupcion y una guerra psicológica, un país que debería ser primermundista totalmente destrozado por Hugo Chávez y Nicolás maduro, lastimosamente los venezolanos no hemos hecho nada porque la mayoría está totalmente engañada pensando que se puede salir de esto votando, el gobierno controla todos los poderes y también las fuerzas armadas, es imposible comprar la cantidad de dólares que uno quiera al menos que sea por mercado negro, razón por la cual muchas empresas no pueden importar, y así consolidan su socialismo, en verdad Vnzla está destrozada.

Anônimo disse...

Estimado Aluizio, com respeito a
"...Deve-se notar que a exemplo do Brasil, as residência e edifícios possuem grades nas janelas... Supõem-se que os assaltos e furtos provavelmente podem ser feitos por verdadeiros homens-aranha..."

Nada mais longe da sua conclusão.
Colocar grades nas janelas é uma costume muito antiga e serve principalmente como proteção para as crianças e para pendurar plantas.
No Brasil colocam rede, lá colocam grades.

Um grande abraço de um venezuelano morando no Rio.
Javiermz@Globo.com