TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, outubro 16, 2013

MANIFESTANTE É BALEADO DURANTE QUEBRA-QUEBRA NO RIO. O FORO DE SÃO PAULO ESTÁ EM BUSCA DE UM CADÁVER!

Foto do site da revista Veja diz tudo sobre a orientação ideológica dos agitadores
Um manifestante foi baleado no Rio de Janeiro durante mais uma noite de quebra-quebra e de violência inaudita. O que está acontecendo no Rio de Janeiro e também em São Paulo não tem qualquer justificativa.
O que se está vendo é uma situação de anarquia injustificável. O Brasil tem quase 200 milhões de habitantes. A esmagadora maioria dos brasileiros não participa e não concorda com essa minoria de baderneiros. Não existe voz das ruas. Existe é a voz de grupelhos nitidamente agindo sob o comando de facções esquerdistas. Nada do que está ocorrendo é espontâneo. São, na verdade, ações planejadas, preparadas por gente que sabe que está fazendo e que tem objetivos muito definidos.
Ou alguém é capaz de imaginar que hordas de manifestantes se reúnem no centro do Rio de Janeiro ou São Paulo para depredar o patrimônio público e privado sem qualquer tipo de planejamento, sem qualquer financiamento. Afinal, a locomoção e os equipamentos para promover a agitação tem um custo.
Quem estuda e trabalha, cumpre com as suas obrigações de cidadão, jamais irá se prestar à prática de atos criminosos. O que está ocorrendo é, portanto, ação de agitadores comunistas e que conta com a indisfarçável simpatia e apoio de grande parte dos veículos da grande mídia.
Estão à procura de um cadáver para justificar a baderna criminosa. Isto é o resultado de mais de uma década do governo do PT, fundador e integrante do Foro de São Paulo.
Transcrevo a seguir dois textos que reportam a notícia do manifestante que foi baleado no Rio de Janeiro. O primeiro é do site da revista Veja; o segundo logo baixo, é do site da Folha de S. Paulo. Não preciso dizer mais nada. Leiam:
DO SITE DA REVISTA VEJA: Um manifestante foi baleado durante os protestos desta terça-feira, Dia do Professor, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada nesta quarta-feira pela Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul da capital fluminense, onde ele está internado. Rodrigo gonçalves Azoubel, de 18 anos, foi atingido nos dois antebraços, supostamente em confronto com policiais militares. Operado, o jovem está fora de perigo. O delegado Orlanzo Zacone, titular da 15ª DP (Gávea), está no hospital para tomar o depoimento de Azoubel e esclarecer as circunstâncias em que ele foi ferido.
Este é o primeiro caso de vítima de arma de fogo desde o início dos protestos, em junho. Em vídeo exibido na manhã desta quarta pelo Bom Dia RJ, da Rede Globo, homens armados aparecem efetuando disparos na direção dos manifestantes, atrás de uma banca de jornal, na Cinelândia, local dos confrontos. Nenhum deles está fardado. Os homens não foram identificados.   
Pelo menos treze cápsulas de armas de fogo foram recolhidas em ruas do centro do Rio, após os confrontos entre policiais e manifestantes, segundo o advogado Ramon Teixeira, integrante do grupo Habeas Corpus, que tem o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
O principal local em que armas de fogo foram disparadas contra manifestantes foi a Rua México, atrás do Museu Nacional de Belas Artes, cuja fachada tinha supostas marcas de bala. Advogados voluntários, socorristas e jornalistas afirmaram ter ouvido pelo menos seis disparos na Rua México, por volta das 23 horas desta terça.
Teixeira mostrou cinco cápsulas que levava na mão. "Parece que o padrão foi de tiros para o alto, mas temos informações de que houve disparos na direção de manifestantes. Temos informação ainda não confirmada de pelo menos um baleado, na Glória", afirmou Teixeira, por volta de meia-noite desta terça.
Pelo menos 208 manifestantes foram detidos, segundo a OAB do Rio de Janeiro. 
DO SITE DA FOLHA DE S. PAULO: Um jovem foi atingido ontem por um disparo de arma de fogo durante o protesto do Dia dos Professores, que culminou em violência, quebra-quebra e prisões. O rapaz está internado na Clínica São Vicente, na Gávea, zona sul do Rio.
Segundo investigadores, a origem dos disparos não foi identificada. Ele também disseram não ser possível afirmar que os disparos tenham partido de policiais militares que tentavam conter o tumulto no centro do Rio.
Rodrigo Gonçalves Azoubel, 18, foi baleado no braço, passou por uma cirurgia e passa bem, segundo o hospital. No protesto, cerca de 200 pessoas foram detidas sob suspeita de praticaram atos de violência.
Ontem, policiais militares do Rio usaram armas letais para dispersar manifestantes. Ao menos dois PMs dispararam tiros para o alto nos arredores da praça da Cinelândia, ponto central dos conflitos.
Por volta das 23h, a Folha presenciou o momento em que um PM sacou a sua arma e deu seis tiros para o alto na rua Araújo Porto Alegre, próximo à sede da ABI (Associação Brasileira de Imprensa).
Os policiais acabaram cercados pelos jovens, alguns com máscaras. Sem bombas de gás, um dos PMs fez os disparos para o alto. Duas horas antes, um fotógrafo registrou um policial dando tiros para o alto nas esquinas das ruas Santa Luzia com Graça Aranha.
Apesar de contato com a assessoria da PM, a corporação não respondeu se o comando autorizou o uso das munições letais.

11 comentários:

JUJU disse...

FALTA AUTORIDADE, FALTA RESPEITO, FALTA MORAL aos governantes para punir seriamente e severamente esses "encapuzados". Deveriam ser enquadrados na Lei de Segurança Nacional! Por que o Exército não está nas ruas para proteger o patrimônio público e privado? Por que RJ e SP são os alvos? A ORIGEM de todos os problemas está em BRASÍLIA! No planalto, no congresso, nos ministérios e na justiça!

Anônimo disse...

A fragilidade das urnas “invioláveis”, comprovada por especialistas da UNB, e cujo laudo demonstrando foi disfarçado pelos experts do TSE.
O especialista da UNB, doutor em informática, diz que o grau de proteção da inviolabilidade é tão atrasado quanto as desculpas escalafobéticas para usá-lo. Data de 17 anos atrás. Foi quebrado por estudantes nos EUA. E nós a usamos e vendemos como intransponível, inviolável.
O video é longo, mas vale a pena assistir. É um especialista (sem interesse de qualquer natureza, como ele mesmo afirma) desmontar ponto a ponto os níveis de segurança alardeados.
Ao final fica-se com uma estranha comichão no trazeiro; sensação de que fomos violados, mas nos deixaram com um falso ar de felicidade.
Nem o Paraguai quis a Urna.
Quem quiser assistir aqui vai:
http://www.youtube.com/watch?v=in6JTwNGZCo

Alexandre, The Great disse...

"...homens armados aparecem efetuando disparos na direção dos manifestantes, atrás de uma banca de jornal, na Cinelândia, local dos confrontos. Nenhum deles está fardado. Os homens não foram identificados." Como assim? Que raio de informação tendenciosa é essa? Fardados? Por que estariam, se não fossem policiais militares? A matéria está direcionada para acusar a Polícia Militar. Se "não foram identificados" porque dizer que não estavam fardados, ou a imagem já não mostra isso? Só pode ser para associá-los a PMs, ou não é isso? Que merda de jornalismo...

Anônimo disse...

Realmente a "imprensa" vendida está extrapolando. Esses "jornalistas" tendenciosos e seus empregadores já passaram da conta.
Contra essa canalha terrorista ("manifestantes" e seus defensores) só tem uma solução: Cavalaria, porrete e bala. Se sobrar algum, penitenciária de segurança máxima!
Fogo nelles!!!
Eduardo.45

maoo disse...

Ok, mas, o que consegue o Foro de Sao Paulo com isso, se, em tudo caso, eles sao da mesma linha que o atual goberno brasileiro.. ¿Eles vais e fazer um autogol? Qual sería a finalidade disto?

Alexandre, The Great disse...

Resposta a "maoo": quem se associa a bandidos tem que aguentar isso. É um ônus, um butim, um tributo que o "goberno brasileiro" paga com prazer para ter esse tipo de aliados. Tem dupla finalidade: depreciar as instituições dos estados governados por adversários políticos e,ao mesmo tempo, render um tributo às gangs vermelhas.

maoo disse...

Alexandre the Great; mesmo que tem sentido o que vc fala, é um pouco riscoso pra o goberno né?

Anônimo disse...

Isso está me cheirando á muito tempo, um álibe pra entrar de uma vez com a ordem de Cuba. Se houver um cadáver, o governo terá um bom motivo pra fazer o que quer, ou seja, se curvar definitivamente pros vermelhos. Aí me pergunto estarrecida . Será que todo o comando militar está concordando com isso?

Anônimo disse...

Na última edição da Veja, li uma reportagem sobre a ação da polícia em países democráticos em relação à manifestações. Não é moleza, não, pois na França, por exemplo, a polícia tem que ser avisada com 3 dias de antecedência, tem que aprovar o trajeto e a manifestação tem hora para começar e terminar. Se não cumprir o combinado o pau come. Nada de invadir prédios, depredar patrimônio alheio ou trancar as ruas. Lá as leis valem para todos e a polícia tem treinamento especial para lidar com situações como essa que estamos vivendo. O mesmo ocorre nos USA, Inglaterra e Canadá. Só nos resta morrer de vergonha.

Anônimo disse...

Segundo o blog do Garotinho, o rapaz é filho de uma diretora da tv globo.

Anônimo disse...

;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;BLITZ DA LEI MOLHADA NO DETRAN. SAIBA MAIS E PARTICIPE NO TRANSITOMAISHUMANO.BLOGSPOT.COM;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;