TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, outubro 11, 2013

NICOLÁS MADURO, O FILHOTE DE CHÁVEZ, AMEAÇA SUSPENDER ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE DEZEMBRO E GERA TENSÃO NA VENEZUELA.

O fracasso do comunismo bolivariano se vê nas gôndolas dos supermercados e nos protestos onde as donas de casa mostram as panelas vazias. 
Além de postular o direito de de governar por decreto, o tiranete bolivariano Nicolás Maduro, poderia estar tramando a suspensão das eleições municipais previstas para o mês de dezembro na Venezuela, ante os prognósticos de que o chavismo poderia sofrer uma retumbante derrota. 
A Venezuela vive uma crise sem precedentes marcada principalmente por uma inflação recorde e a persistente escassez de alimentos, medicamentos ede papel higiênico. Até mesmo a gasolina está sendo importada pelo país, embora a Venezuela possua a maior jazida petrolífera do mundo. 
“O governo sabe que vai perde a maioria das cidaddes e inclusive, as prefeituras que eles tinham dentro de seus prognósticos como seguras”, afirmou o deputado William Barrientos.
A informação está numa reportagem do jornal El Nuevo Herald, de Miami (EUA). Transcrevo no original em espanhol a primeira parte do texto com link para leitura completa. Vejam:
EN ESPAÑOL - Dirigentes de la oposición venezolana expresaron el jueves temor de que el régimen de Nicolás Maduro opte por suspender las elecciones municipales de diciembre ante pronósticos de que sufrirían una aplastante derrota.
Los pronunciamientos se producen en momentos en que el país se ve inmerso en rumores de que el chavismo ya ha decidido internamente que no puede competir en la cita electoral, y que para evitar una humillante paliza, no tendría más opción que suspender los comicios.
“El gobierno sabe que va a perder las mayoría de las ciudades e inclusive, las alcaldías que ellos tenían dentro de su pronósticos como seguras”, dijo el diputado William Barrientos desde Caracas.
“Hay un descontento generalizado que se va a traducir en un voto castigo y ante esa situación se juega un esquema para ver cómo hace para suspender el evento electoral”, agregó.
Fuentes cercanas a la situación dijeron a El Nuevo Herald que la suspensión de las elecciones es una alternativa que está siendo considerada seriamente dentro del chavismo.
Y la posibilidad de que lo intente está siendo debatida internamente dentro de la coalición de partidos de la oposición congregada bajo la Mesa de la Unidad Democrática, explicó el diputado William Dávila.
“Esa es una posibilidad que nosotros no podemos ignorar. Este es un régimen que pretende consolidarse en el poder, consolidar su hegemonía política a costa de lo que sea necesario. Y si dentro de ese escenario está la suspensión de las elecciones de cara a una debacle electoral que Maduro podría tener, esa suspensión podría ser muy posible”, dijo Dávila. Haga CLIC AQUI para leer el artículo completo

12 comentários:

patton disse...

me desculpe povo venezuelano a sua desgraça vai ser nossa salvaçao e eu espero que as coisas fiquem ainda pior por ai para que os bandidos daqui percam força e nos Brasileiros se livrem logo destes cumunista f. da

Anônimo disse...

A Venezuela já tem excesso de democracia, pra que elição? Eleição é coisa de imperialista ianque.

JUJU disse...

Quanto pior, MELHOR!!! Será que o povo aprende?!
E a petralhada brasileira, está gostando da foto ou será que é "mais um golpe duzamericanu, dazelite e da mídia"?

Alexandre, The Great disse...

É isso aí! Conforme já dito acima: na venezuela existe democracia em excesso(dito pelo próprio Deus Supremo e Imperador Absolut Luiz 51 Tatuzinho Etanol da Çilva); sendo assim pra que eleição?

Anônimo disse...

No País de Tolos a tendência é piorar,só esperar.

Anônimo disse...

Retrato do brasil daqui alguns anos de PT. Vou dar muita risadas, assistindo de camarote na itália o povinho indolente do brezil brigando por um prato de ração!

Alexandre, The Great disse...

"Retrato do brasil daqui alguns anos de PT. Vou dar muita risadas, assistindo de camarote na itália o povinho indolente do brezil brigando por um prato de ração!"
Francamente... esse sujeito deve ser sado-maso. Ao invés de ficar dando risadas(na Itália), podia fazer algo mais eficaz contra a Máfia, mas isso requer certa coragem, né?

bpistelli disse...

Maduro está ficando PODRERO, ou seja está podre e um ditador Kim Jong Ul da parte norte da Coréia sob ocupação chinesa e russa, A RÚSSIA E A CHINA DEVERIAM retirar suas tropas do norte da Coréia e permitir ao exército coreano ocupar o norte do país, os chineses têm relações diplomáticas com a Coréia porque Seul é pragmática e TEM MEDO DE BOMBAS DE HIDROGÊNIO que a Rússia e China poderiam lançar em Seul caso enfrentem o PCC do norte da Coréia. NÃO RECONHEÇO COMO PAÍS O NORTE DA CORÉIA, é a versão chinesa da divisão da Alemanha que só foi superada quando os soldados soviéticos saíram do oriente e os governantes orientais aceitaram a fusão do país, foi um ato genuíno e patriótico dos alemães, nenhum dos comunistas foi preso porque eram pacíficos e escravos dos soviéticos e os ocidentais de franceses, americanos e ingleses que aceitaram apenas em 1949 uma federação das 3 áreas da Alemanha, a quarta ficou com a URSS recuperada em 1989 pela R.F.A. que ficou independente de fato dos vencedores da II W W.
-
Se o Brasil utilizasse suas FF.AA. e invadisse os PAÍSES PRISÃO da cortina de bananas bolivariana iria fazer um favor ao mundo e derrubar a ditadura cubana ( fome ).
O Brasil é o único que poderia fazer sanções econômicas fatais a regimes ditatoriais, NÃO TEMOS AS BOMBAS NUCLEARES NEM AVIÕES DE GUERRA DO SÉCULO 21 mas o Brasil tem SOJA, ALIMENTOS, sem eles as pessoas MORREM DE FOME OU RETORNAM À IDADE DA PEDRA.

blogger disse...

E A MÍDIA RABO PRESO NOSSA AQUI, NÃO MOSTRA ISSO. POR ISSO AS CONSIDERO TRAIDORAS DA PÁTRIA.

Anônimo disse...

Eu acredito que os povos latinos vão se livrar do asneirol bolivariano . A venezuela não merece um colombiano no poder que dorme com defunto

Anônimo disse...

Será que CUBA está virando um paraiso fiscal dos bolivarianos?Será que poderá se tornar a Suíça da América Latrina?

Anônimo disse...

Quanto mais pobre melhor.Quem sabe um "pasarito" salva a Venezuela.A televisão brasileira não dá estas notícias.O que será que acontece?