TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, outubro 18, 2013

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE SÃO PAULO NEGA PEDIDO DE PRISÃO DE 175 ACUSADOS DE INTEGRAR A ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA PCC

O Tribunal de Justiça de São Paulo negou nesta quinta-feira pedido de liminar do Ministério Público Estadual solicitando a prisão de 175 pessoas apontadas como integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC). No despacho, o juiz da 2ª Câmara Criminal do TJ-SP Ivan Marques afirmou que o mandado de segurança não deve ser julgado por apenas um magistrado, mas, pelo colegiado, composto de três juízes.
Os 175 acusados foram identificados como membros do Primeiro Comando da Capital (PCC) na maior investigação já realizada pelo Ministério Público de São Paulo através do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) sobre a facção criminosa. Os promotores reuniram escutas telefônicas dos acusados por três anos.
É o segundo pedido de prisão dos 175 denunciados que a Justiça frustra. O primeiro foi rejeitado pelo juiz da Vara Criminal de Presidente Venceslau, no interior de São Paulo, que considerou que as gravações não eram indícios suficientes para manter os suspeitos presos preventivamente. Na ocasião, a Justiça aceitou a denúncia contra 161 dos 175 suspeitos apontados pelos promotores. O MP recorreu ao TJ alegando que a prisão preventiva é necessária para não comprometer a desarticulação do PCC. 
De acordo com a promotoria, 115 dos 175 suspeitos já estão presos por outros crimes, como tráfico de drogas e homicídio. Além da prisão preventiva de todos, o MP quer também a transferência de líderes da facção para Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), o que também não foi atendido ainda. Do site da revista Veja

10 comentários:

Anônimo disse...

O que será que está ocorrendo com a Justiça brasileira? Por todos os trâmites que passe um processo, sempre se acabará encontrando decisões interpretativas favoráveis a bandidos de todos os escalões, como ocorre atualmente com a quadrilha denominada PCC. O mesmo vem acontecendo com os heróis do mensalão, que contam com um escudo incomensurável nas interpretações absurdas. Ressalta-se que todo esse tipo de julgamento vai de encontro a opinião pública, que atualmente pode-se classificar como clamor. Como se não bastasse, deve-se acrescentar as liberdades concedidas a autores de crimes monstruosos, que soltos antes do prazo de condenação, ganham as ruas imediatamente para repetir os mesmos tipos de crimes.

Walmor disse...

http://noticias.terra.com.br/brasil/policia/pf-faz-operacao-em-14-estados-contra-diplomas-falsos-de-medicina,265683e261bc1410VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html
Aluízio, notícia acima investiga diplomas falsos de medicina. Teriam vindos da Bolívia, Cuba e Venezuela? Operação Esculápio!

Anônimo disse...

Olá Aloísio, peço que assista este vídeo e se achar oportuno publique em sua página.


http://www.youtube.com/watch?v=xwTiqv2p7Ks&feature=share

Abraços,
Grato
Paulo

Anônimo disse...

Aluízio, desse jeito, é quase impossível acabar com a bandidagem no Brasil. É o mesmo que "enxugar" gelo, pois temos aí um Judiciário sempre protegendo ... OS BANDIDOS !!! É o velho dilema: a polícia prende e a justiça solta.

Será que algum dia esses JUÍZES vão julgar procurando PROTEGER a Sociedade que, afinal, é quem paga o seu salário ???

Essa promiscuidade entre advogados milionários poderosos e os nossos juízes, desfigura nossa justiça, transformando tudo em FAZ DE CONTA. Cada dia, o que se vê é bravos juízes condenando pobres coitados que roubaram um mísero pote de margarina ... Mas, quando o acusado pertence ao crime organizado e tem dinheiro a rodo, fica difícil colocá-lo na cadeia, porque pode PAGAR advogados caríssimos que, milagrosamente, conseguem "convencer" qualquer juiz de sua suposta inocência.

Enfim, o poder do crime organizado é maior que o da nossa pobre Sociedade. Por quê nossos Juízes têm tanto "medo" desses bandidos, ou seria "RESPEITO" ???

Anônimo disse...

Legalismo absurdo, despropositado, do mesmo tipo que fez valer os embargos infringentes. Nesta hora não percebem os magistrados que a lei demanda interpretação e que a periculosidade dos réus e seu poder de fogo demandam interpretação que seja menos gravosa à coletividade?

JUJU disse...

Esses juízes estão, sim!, com muito medo, pois conhecem muito bem a fragilidade do sistema penal. As punições/penas são brandas e sempre há a possibilidade
de se escapar depois de um motim. O sistema favorece mais a bandidagem e, contrariando a lei, protege menos os cidadãos.

Anônimo disse...

O que está acontecendo com o Judiciário ? Simples! É a máxima daquele ditado "Quem tem... tem medo ." Nada mis do que isso...

Anônimo disse...

bandidos togados ou juizes amarelados?
se tem medo mudem de profissão.

Anônimo disse...

Perguntar não ofende:O que é PCC,por acaso seria Partido Comunista Cubano?

Anônimo disse...

Prezado Aluizio e amigos,
Ajude a divulgar este grande projeto, QUE LAVA A ALMA DO BRASILEIRO!
Primeiro programa da série.
TVT NEWS é uma Revista Semanal que reuniu uma grande equipe de Patriotas que tem como missão: aplaudir, denunciar, criticar e lutar para deixar a Pátria livre ou morrer pelo Brasil.
Correspondentes espalhados pelo território nacional cumprem a missão de defesa do País mais belo e rico do Planeta.
Não deixem de curtir, compartilhar e divulgar, sobretudo, para aqueles que continuam reféns da mídia cooptada - alienados e sem informação.
DEUS - PÁTRIA - FAMÍLIA - LIBERDADE.
https://www.youtube.com/user/tvtbrasil?feature=watch
Abs,
Ellen