TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, novembro 19, 2013

ATIVISTAS EM DEFESA DOS VALORES MORAIS E DA FAMÍLIA DEFLAGRAM AMPLA CAMPANHA PELAS REDES SOCIAIS CONTRA O POLÊMICO PROJETO DE LEI 122, QUE DISPÕE SOBRE TEMAS HOMOSSEXUAIS.

Clique AQUI para ver o vídeo que está nas redes sociais
A votação marcada para a próxima quarta-feira, dia 20, do polêmico PLC 122, que dispõe sobre uma variada gama de assuntos ligados a questões de gênero, incluindo a criminalização de opiniões contrárias ao homossexualismo e outras disposições legais que no entender de especialistas atingem a constituição da família, desatou uma ampla campanha pelas redes sociais contra o projeto.

Em página do Facebook, por exemplo, ativistas em defesa da família postaram texto que transcrevo abaixo e também o vídeo (link acima) que se espalham por todas as redes sociais contestando diversos dispositivos do PLC 122, sob o argumento de que fere o artigo 5º da Constituição que protege a liberdade de expressão e a crença religiosa.

Transcrevo como segue o texto:

"Nesta quarta-feira (dia 20), será votada a PLC 122. Que retira dos registros de nascimento dos filhos, os termos "PAI" e "MÃE". Entre outras exigências que, no entender de diversos especialistas, atinge os fundamentos da família.

O projeto também preconiza o fim das festas tradicionais das escolas (Dia dos Pais e Dia das Mães), alegando que se sentirão constrangidos os que não fizerem parte da Família "tradicional".

Também, pelo PLC 122, a partir dos 14 anos de idade, adolescentes terão ao seu dispor cirurgia de mudança de "sexo" custeada pelo SUS. Inclui, ainda, outras providências como a criação de cotas em concursos públicos e universitários para homossexuais.

Antes de fazer qualquer comentário, é importante frisar que uma coisa é criticar conduta, outra é discriminar pessoas. No Brasil, pode-se criticar o Presidente da República, o Judiciário, o Legislativo, os católicos, os evangélicos, mas, se criticamos a prática homossexual, logo somos rotulados de homofóbicos. Na verdade, o PL-122 é contra o artigo 5º da Constituição, porque o projeto de lei quer criminalizar a opinião, bem como a liberdade religiosa.

Vejamos alguns artigos deste PL:

Artigo 1º: Serão punidos na forma desta lei os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião, procedência nacional, gênero, sexo, orientação sexual, identidade de gêneros.

Comentário: Eles tentam se escorar na questão de raça e religião para se beneficiar. O perigo do artigo 1º é a livre orientação sexual. Esta é a primeira porta para a pedofilia. É bom ressaltar que o homossexualismo é comportamental, ninguém nasce homossexual; este é um comportamento como tantos outros do ser humano.

Artigo 4º: Praticar o empregador, ou seu preposto, atos de dispensa direta ou indireta. Pena: reclusão de 2 a 5 anos.

Comentário: Não serão os pais que vão determinar a educação dos filhos — porque se os pais descobrirem que a babá dos seus filhos é homossexual, e eles não quiserem que seus filhos sejam orientados por um homossexual, poderão ir para a cadeia.

Artigo 8º-A: Impedir ou restringir a expressão e a manifestação de afetividade em locais públicos ou privados abertos ao público, em virtude das características previstas no artigo 1º desta lei. Pena: reclusão de dois a cinco anos.

Comentário: Isto significa dizer que se um pastor, ou padre, ou diretor de escola — que por questões de princípios — não queira que no pátio da igreja, ou escola haja manifestações de afetividade, irão para a cadeia.

Artigo 8º-B: Proibir a livre expressão e manifestação de afetividade do cidadão homossexual, bissexual ou transgênero, sendo estas expressões e manifestações permitidas aos demais cidadãos ou cidadãs. Pena: reclusão de dois a cinco anos.

Comentário: O princípio do comentário é o mesmo que o do anterior, com um agravante: a preferência agora é dos homossexuais; nós, míseros heterossexuais, podemos também ter direito à livre expressão, depois que é garantida aos homossexuais. O parágrafo do artigo que vamos comentar a seguir "constituiu efeito de condenação".

Artigo 16º, parágrafo 5ª: O disposto neste artigo envolve a prática de qualquer tipo de ação violenta, constrangedora, intimidatória ou vexatória, de ordem moral, ética, filosófica ou psicológica.

Comentário: Aqui está o ápice do absurdo: o que é ação constrangedora, intimidatória, de ordem moral, ética, filosófica e psicológica? Com este parágrafo a Bíblia vira um livro homofóbico, pois qualquer homossexual poderá reivindicar que se sente constrangido, intimidado pelos capítulos da Bíblia que condenam a prática homossexual. É a ditadura da minoria querendo colocar a mordaça na maioria.

O Brasil é formado por 90% de cristãos. Não queremos impedir ou cercear ninguém que tenha a prática homossexual, mas não pode haver lei que impeça a liberdade de expressão e religiosa que são garantidas no Artigo 5º da Constituição brasileira. Para qualquer violência que se cometa contra o homossexual está prevista, em lei, reparação a ele; bem como assim está para os heterossexuais. A PL-122 não tem nada a ver com a defesa do homossexual, mas, sim, quer criminalizar os contrários à prática homossexual — e fazem isso escorados na questão do racismo e da religião."

ESTIMADOS LEITORES: Ainda que esse polêmico projeto cause justificada repulsa em grande parte da sociedade brasileira, vamos manter a serenidade nos comentários. As críticas podem ser severas, mas vamos procurar argumentar evitando palavras chulas. Espero contar com o apoio de todos vocês. Muito Obrigado.

27 comentários:

Anônimo disse...

Uma verdadeira lei das trevas. Malditos todos que irão promulgar e os que criaram essa baixeza satânica.

Anônimo disse...

A vida só é possível no encontro do masculino com o feminino.A família é um comportamento natural e biológico, é a primeira célula de organização social para o amparo da vida.Podemos criar formas humanas para abrandar problemas que não podemos resolver.A destruição da organização familiar é um crime que o partido das injustiças(pt) procura realizar e se adonar da vida das pessoas.O estado tem o dever de beneficiar a infância e a juventude desprotegida.O pt inaugurou o desrespeito ao ser humano criando discriminações sociais e raciais.Nós somos um país multicultural e na constituição reza que todos somos iguais perante a lei.O saber é requisito incondicional para uma sociedade desenvolvida.Não podemos criar mecanismos torpes para para corromper as exigências da educação.A criação das classes sociais de A a Z só serve e tem sentido para as vitaminas.O Brasil é uma blasfêmia!

Paulo T. de Carvalho disse...

Senhores, é o que eu sempre digo: esses esquerdinhas de merda só sabem proteger e passar a mão na cabeça de bandidos, aberrações, corruptos, vagabundos, viciados, terroristas (os de esquerda, claro) e outras tranqueiras. É o culto ao lixo no Brasil. E o povão, mesmo sendo maioria cristã e etc e mesmo vendo tudo isso ainda querem manter a Dilma/PT no poder. Lixo vota em lixo !!!

IVAN TORRES disse...

se essa lei for aprovada, devemos saber quais deputados que votaram a favor e destitui- lo do cargo, teremos que ir para ruas, como o BRASIL fez recentemente , antes que seja tarde.os cristãos são 90%da população. tirar os que fere a constituição. homem mal, aqui não, essa nação é de Jesus cristo.
IVAN TORRES

Anônimo disse...

Querem acabar com a família tradicional

Anônimo disse...

Ideologia enlouquece.
O projeto vai contra a ordem natural do mundo para apoiar a psicose homossexual.
Vamos esperar que o Congresso dê algum sinal de sanidade mental e reprove esse absurdo.

Anônimo disse...

os cumunistas querem mudar tudo mesmo, equanto nao destruir toda sociedade eles nao param, ou a sociedade de bem toma vergonha na cara e acabao com esta raça de vagabundos, filhos da putas,

Anônimo disse...

É isso aí Aluizio!
Moderação e bons argumentos demonstram maturidade e equilíbrio, muito embora, por vezes, alguns acontecimentos nos tirem do sério.
E olha que alguns blogueiros já cometeram esse erro!
Mantenhamos um bom nível de crítica.
Abraço
Odilon Rocha, JP/PB

francisco mendonça disse...

Sr.Aluisio entro diariamente no seu blog e me senti ofendido por vc nao ter postado meu comentario.

Aluizio Amorim disse...

Francisco,
não me lembro de ter deletado seu comentário. Peço que faça a postagem novamente.
Fico grato e honrado com sua leitura do blog.

Andressa disse...

Gente! Que absurdo esse texto, que absurdos estes comentários! Isso é um desserviço para a sociedade brasileira e o texto é totalmente sensacionalista e tendencioso.
Nós, heterossexuais, somos coitadinhos desde quando? Desde quando alguém nos impede de expressar-nos? Há milhares de anos muitos de nós viemos nos expressando com discursos de ódio e separação.
O que é que incomoda tanto? Partir do pressuposto de que a natureza é heterossexual? Pois sinto muito. Essa afirmação já caiu por terra. Na própria natureza exitem inúmeras espécies que são hermafroditas ou praticam sexo com o mesmo gênero. Ninguém nasce homossexual? Eu te pergunto então: quando foi que você escolheu ser hetero? Por que você se comporta assim?
Me explique também essa da pedofilia porque eu comecei a ler o texto e até achei que era piada.
Até parece, né meu caro?
Você não sabe, mas muita gente que você admira muito pelos valores morais e que são casados, têm uma linda família, frequentam a igreja e criticam projetos como este podem ser pedófilos ou pervertidos da pior estirpe. Seu julgamento de caráter está baseado em uma visão preconceituosa que você aparentemente nega ter.
Além do mais eu não entendi o que uma coisa tem a ver com a outra. Você quis dizer que os gays estão só esperando não serem mais discriminados pra saírem molestando criancinhas por aí? Tá vendo só por que por um minuto eu achei que era piada? Que susto quando eu vi que não era...
Quanto ao artigo 4º, que argumento ridículo. É diferente você não querer que a babá do seu filho seja uma pessoa de mau caráter do que demitir uma pessoa por conta de um fator que ela não pode mudar, sua intimidade. O que é que o patrão tem a ver com quem o seu funcionário namora, quem ele ama, com quem transa, por quem sente atração? Tá maluco cara? Você ficaria tranquilo se seu chefe te demitisse porque você é heterossexual? Isso é discriminação e preconceito sim! Não creia que se a babá do seu filho for gay ela vai ensiná-lo a ser gay também. Ao contrário do que você diz sem fundamento algum, ninguém aprende a ser gay. Você nasce gay e não há nenhum problema nisso. Se seu filho um dia te contar que é gay, acredite, ele sempre foi.
Olha só, resumindo a história toda porque dá até preguiça de responder todas as atrocidades desse texto: de acordo com a lei, você também tem o direito de ser o que quiser, até babaca, desde que isso não interfira no direito de qualquer um de viver em paz, pagando suas contas, caminhando tranquilo, amando, transando se quiser, sendo feliz sem ter medo de apanhar na rua porque quer demonstrar carinho a alguém querido. Porque se te baterem com um taco de beisebol no meio da rua porque você beijou sua mulher estou certa de que você vai acionar todos os meios de punição legal para te fazer justiça, ainda que a humilhação ninguém conserte. Mas pra você é fácil. A lei está do seu lado.
Só não venha com textinho medíocre na internet dizendo que a maioria é coitadinha porque não pode exercer seu direito de discriminar a minoria que não lhe parece bem.
É por causa de gente como você que o mundo viveu anos e anos escravizando negros e tratando as mulheres como objetos. Não espero que sua cabeça mude, mas acho um absurdo a pregação de um discurso odioso como esse.

Anônimo disse...

Engraçado. Pelo que vejo o PT quer criminalizar a Bíblia.

Gedeão Barros disse...

Psicólogos e sociólogos, estudiosos do comportamento humano, individual ou na sociedade, demonstram que houve um crescimento acentuado de psicopatas e de sociopatas, embora ainda não representem um grande grupo. No entanto, são barulhentos e vorazes ao tentarem impor as suas crueldades contra as pessoas. Um projeto de lei doentio e agressivo como esse, é forjado por psicopatas para tentar emparedar a sociedade. No entanto, é com iniciativas iguais a essa que os malucos e os terroristas levam as pessoas de bem surtarem, ou seja, perderem a paciência e punir a banda podre dos habitantes terrestres. Continuem tentando destruir os valores e os costumes que mantêm o frágil equilíbrio da vida na terra e faremos deste mundo um verdadeiro inferno. Talvez estejamos próximos da extinção da raça humana.

Anônimo disse...

Andressa, você é analfabeta funcional, não entende o que lê.

Anônimo disse...

anonimo, PT (PARTIDO TODODESTRUIDO)ISTO É O QUE ELES SABEM FAZER MUITO BEM ,IRMÃOS POVO BRASILEIRO LEVANTA-SE A DITADURA PETISTA NO BRASIL OLHEMOS TUDO O QUE ESTA ACONTECENDO COM OS POLITIQUEROS DO MESALÃO ,E AGORA QUEREM LEVAR JUNTO COM ELES POLITICOS DE OUTROS PARTIDOS ,SAIBAM SOU A FAVOR DE QUE TODOS OS CORRUPTOS SEJAM DO PARTIDO QUE SEJAM DEVEM DE IR PRESOS ,O POVO CRISTÃO DEVE DE ORGANIZAR CARAVANAS RUMO AO PLANALTO PINTAR NOSSAS CARAS COMO FOI FEITO CUANDO COLOR DE MELLO ,ESTES POLITICOS QUE APOIAM A LEY 122 NÃO TEM TEMOR A DEUS NÃO SABEM O SIGNIFICADO DA PALAVRA AMOR ,NÃO SABEM O QUE É UMA FAMILIA E COMO ELA SE EXTRUTURA (HOMEM E MULHER DIS A PALAVRA DO SENHOR FEMEA E MACHO ,QUEM DELES SE ANIMARA A RESPONDER A UMA CRIANÇA ADOTADA ,A UMA PERGUNTA, QUEM É MEU PAI E QUEM É MINHA MAE, COMO EU NASCI SE SÓ HOMEM COM UMA MULHER QUE PODEM REPRODUCIR ,SENADORA MARTA SUPLICI SAIBA QUE O SENHOR JESUS ESTA VIVO E ELE COBRARÁ DA SENHORA O MAL QUE ESTA QUERENDO CAUSAR AO MARAVILHOSO POVO BRASILEIRO NAO SO A SENADORA MAS TAMBEM AOS DEPUTADOS QUE SERAM MINORIA NA VOTAÇAO, A ELES TAMBEM O SENHOR IRA PEDIR CONTAS ,ARREPENDAN-SE AINDA Á TEMPO A IRA DO SENHOR É TERRIVEL E ELA VAI SE MANIFESTAR COM TODO SEU PODER ,IRMÃOS AMADOS PREPARAI-VOS PORQUE O SENHOR DARÁ UMA GRANDE VITORIA A SEUS FILHOS POR ANDAR NO SEU CAMINHO E PREGAR A VERDADE DEUS IRA A ABENÇOAR ESTE BRASIL LINDO, DEUS SERÁ SEMPRE CONOSCO O POVO ORA E O SENHOR AGE APDSJC SEJA COM TODO O POVO DE DEUS DESDE AGORA E PARA SEMPRE AMEM

Walmor disse...

Andressa, parabéns pela sua clareza mental. São os homens que criam os preconceitos. Dois homens podem formar uma família sim. Avó e neta formam uma família também. Três irmãs solteiras também. Ameaçar os outros com a famosa "palavra de Deus" é de doer os ossos. A palavra quem usa são os que desejam fazer uma lavagem cerebral nas pessoas, seja qual for a religião. Basta olhar o mundo e ver a destruição feita pelas religiões. O PLC 122 pode até conter erros (não li) mas usar Deus para castigar alguém é ridículo. SE esse Deus é vingador e punitivo, deve ser o capeta, tô fora. Falta amor ao semelhante, independente de qualquer diferença, seja de cor, de sexualidade, de religião, de idéias. Valeu Andressa.

Walmor disse...

O que é uma família tradicional? Pai, mãe e 18 filhos? Homem fazendo o que quiser e mulher em casa, cuidando de casa e filhos? Me poupem. Família é mais do que só isso. Tradicional é cultivar o passado e o passado pode conter erros e acertos.

Walmor disse...

O que é uma família tradicional? Pai, mãe e 18 filhos? Homem fazendo o que quiser e mulher em casa, cuidando de casa e filhos? Me poupem. Família é mais do que só isso. Tradicional é cultivar o passado e o passado pode conter erros e acertos.

Anônimo disse...

Aluízio, o que o PT está preparando é um ESCÁRNEO, é uma PROVOCAÇÃO, e precisa ser IMPEDIDO. Se formos governados por gente como Marta Suplici, que só vê o lado gay, teremos, daqui a pouco,a repetição de Sodoma e Gomorra entre nós.

Por quê o PT quer destruir a Família ? Não sei, mas esse viés petista precisa ser investigado. Aliás, se o Brasil é um país 90% cristão, como costuma ser apregoado, por quê a maioria dos católicos e evangélicos VOTA EM COMUNISTAS ATEUS ??? A Dilma, como sabemos, é comunista, atéia, mas, mesmo assim, ganhou a última eleição com os votos dos CATÓLICOS e dos EVANGÉLICOS ...

Os CRISTÃOS precisam ser mais coerentes em suas atitudes também quando VOTAM ... escolhendo dirigentes CRISTÃOS e não os ATEUS, para não ser por eles dirigidos.

Anônimo disse...

Sou radicalmente contrário a PLC 122, pois ela cria uma casta de protegidos pelo Estado.
Contudo devo discordar de você quanto ao artigo 1º. Não existe consenso em relação as origens do homossexualismo. Alguns estudiosos o consideram comportamental e outros o consideram até mesmo genético.
Outra questão da qual discordo, não vejo ligação direta entre homossexualismo e pedofilia.

Anônimo disse...

Tem gente aqui confundindo família com grupo de suruba... deve ser filho de chocadeira educado no pc do b.

Eduardo Araújo disse...

Absurdo, mesmo, é certo tipo de comentário de defensores intransigentes e fanáticos do gayzismo.

1 - a ocorrência (rara e não de "inúmeros") de relações sexuais praticadas por animais do mesmo sexo em hipótese alguma derruba o pressuposto claro de que na natureza quase todas as espécies são fundamentalmente HETEROssexuais e quando não é assim, são ou assexuados ou MONOssexuais (conceito um pouco diferente de "hermafroditas"). A natureza enxerga somente a reprodução e condiciona tudo - relações prazerosas, inclusive - a esse ditame. Daí, essa conversa fiada que tentam impor a todo custo, de uma "homossexualidade natural" constituir-se numa grande FARSA;

2 - bem que os gayzistas gostariam, mas ainda não existe comprovação ciéntífica de homossexualidade nata. Portanto, cientificamente falando, homossexualismo é somente COMPORTAMENTAL, até prova em contrário;

3 - ter valores morais e ser "pervertido da pior estirpe" é uma contradição. Se, por qualquer sistema moral, eu digo que Fulano é um pervertido da pior estirpe, então pressuponho que Fulano não tem valores morais;

4 - essa linguagem do "podem" é vazia e inútil como argumento. Quer dizer que "muitos" pais de família religiosos e críticos desse projeto de lei "podem" ser pédófilos ou "pervertidos da pior estirpe"? Nesse caso, também é válido afirmar que as mesmíssimas pessoas PODEM não ser pedófilas nem pervertidas da pior estirpe. Enfim ... E daí?

5 - O resto do comentário é um show de bizarrices berradas sob a égide de uma analfabetismo funcional mesclado com um fanatismo ideológico digno dos piores regimes totalitários. Não à toa, a autora e seu repetidor investem tanto contra a família e nem disfarçam a insinuação de CENSURA, própria dessa gente:

"não venha com textinho medíocre na internet"

E notem bem o quanto essa gente se move por aquilo que alegam no oponente: ódio. Muito ódio por quem discorda, por quem diverge, até por quem tem uma religião, que segundo o sujeito - repetindo um clichê estúpido - basta olhar para ver a destruição que causa no mundo (que "preconceito criado pelos homens"!). E depois, ainda fala de "amor ao semelhante ... independente de ... religião".

Em suma: esses comentários acabam por nos oferecer uma demonstração inequívoca do que realmente pretendem os gayzistas. Não, não se trata de direitos, mas de PRIVILÉGIOS. Querem forjar e enfiar "democraticamente" na goela da maioria uma casta intocável, e instituir o delito de opinião punível para quem não aplaudir tudo o que eles ditarem.

Anônimo disse...

"Artigo 8º-B: Proibir a livre expressão e manifestação de afetividade do cidadão homossexual, bissexual ou transgênero, sendo estas expressões e manifestações permitidas aos demais cidadãos ou cidadãs. Pena: reclusão de dois a cinco anos.

Comentário: O princípio do comentário é o mesmo que o do anterior, com um agravante: a preferência agora é dos homossexuais; nós, míseros heterossexuais, podemos também ter direito à livre expressão, depois que é garantida aos homossexuais. O parágrafo do artigo que vamos comentar a seguir "constituiu efeito de condenação"."

Aluízio, sou contra o PLC, mas entendo que o comentário acima está equivocado. O sentido do dispositivo é claro: não ser vedado aos gays as manifestações de afeto em público que JÁ são toleradas quando realizadas por heterossexuais (abraço, beijo, mãos dadas, etc).

Anônimo disse...

O desvario tomou conta! Basta ler o insano comentário da leitora Andressa, em 20 NOV.

Anônimo disse...

Parabéns a Andressa e a uns outros poucos lúcidos. Porque esse texto e outros comentários são pura insânia. Um bando de fascistas que se considera dono das instituições civis e que se faz de coitadinho porque não quer perder o direito de sair ofendendo e humilhando os outros. E é esse tipo de lixo conservador que pensa ter credibilidade para atacar a esquerda? São tão desvairados quanto os socialistas que tanto detestam. Gente doente e mesquinha até o talo!

Anônimo disse...

O que é esquerda,direita,socialista e conservador?Estamos em pleno século 21 e estão discutindo o sexo dos anjos.Esquerda é gostar do FIDEL,ditador? Tô fora.
Direita é ser contra Fidel,estou dentro.Socialista é distribuir bem os dinheiros dos impostos em benefício do povão sem ladroagem?Tô dentro.Conservador é manter os bons valores,não roubar,não matar,estudar,trabalhar,respeitar,não destruir patrimônio público ou privado, é isso,Tô dentro.O resto é apenas falácia.

Anônimo disse...

A lei é igual para todos nós, isto que eles querem fazer que é discriminação, quer dizer que não temos direito a nada. Só os gays, os negros os indios são beneficiados pela lei?
Isto é um absurdo.