TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, novembro 16, 2013

HENRIQUE PIZZOLATO, EX-DIRETOR DO BANCO DO BRASIL CONDENADO NO PROCESSO DO MENSALÃO, FUGIU PARA A ITÁLIA.

Henrique Pizzolato, condenado a 12 anos e sete meses de prisão está escondido na Itália.
Os boatos se confirmaram: Henrique Pizzolato, ex-diretor de marketing do Banco do Brasil, condenado a 12 anos e sete meses de prisão por sua participação no esquema do mensalão, deixou clandestinamente o Brasil para se esconder na Itália, fazendo uso de sua dupla cidadania. Desde a tarde de sexta-feira, agentes e delegados da Polícia Federal no Rio são iludidos com a promessa de que o réu se apresentaria neste sábado.
Às 11h45, o delegado de plantão Marcelo Nogueira recebeu do advogado Marthius Lobato um telefonema confirmando que seu cliente estava na Itália, e atestando a veracidade da seguinte nota: "Por não vislumbrar a mínima chance de ter um julgamento afastado de motivações político eleitorais, com nítido caráter de exceção, decidi consciente e voluntariamente fazer valer meu legítimo direito de liberdade para ter um novo julgamento, na Itália, em um Tribunal que não se submete às imposições da mídia empresarial, como está consagrado no tratado de extradição Brasil e Itália", escreveu o réu.
Lobato afirmou ao delegado que não sabia da fuga. O ex-diretor do BB teria fugido por terra, passando pela cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, há cerca de 45 dias. O local é um ponto de conexão de rotas do tráfico internacional de drogas e um dos entrepostos de bandidos brasileiros que atuam naquela região.
A Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro aguardava, pacientemente, a apresentação do réu. Tecnicamente, ele estaria foragido a partir das 6h deste sábado, mas a promessa de apresentação fez com que os agentes não fizessem novas buscas para cumprir o mandado.
No sábado à tarde, policiais federais fizeram diligências nos dois endereços que constam como residências do réu. Em um deles, na rua Domingos Ferreira, em Copacabana, foram informados de que o apartamento está alugado para uma família há dois meses. No outro, um procurador de Pizzolato informou que ele se apresentaria neste sábado. Do site da revista Veja

9 comentários:

Jurandir D'almeida disse...

Tai! E uma boa oportunidade de fazer uma troca, e nos livrar do guerrilheiro assassino Cesar Batiste...

Anônimo disse...

Mais um da Esquerda Caviar,por quê ele não fugiu para CUBA?Por quê o Batisti também não foi para CUBA.Esses esquerdopatas pregam um sistema mas não querem viver neles.Dá para entender esse pessoal?

Anônimo disse...

Nem vou falar que a mulher do Luladrão correu requerer a cidadania Italiana para fazer o mesmo. Este Luladrão não dá ponto sem nó.
Cuba não obrigado, melhor mesmo é desfrutar na Europa com o dinheiro público desviado!

Anônimo disse...

Os dólares lhe eram entregues para repasse em Copacabana, na Republica do Peru.
Bons tempos da corja ...
Logistica no Rio Frank e Luci.

Anônimo disse...

QUEM VAI PEGAR 12 ANOS DE CANA FECHADO E FOGE NÃO DEIXA CARTA DIZENDO PARA ONDE!! A MEU VER ELE NÃO ESTA NA ITALIA, POIS NÃO POSSUIA PASSAPORTE, É APENAS UM DESPISTE.
ELE DEVE ESTAR PELO PARAGUAI E TALVEZ INDO EM DIREÇÃO AOS CUMPANHEROS DA VENEZUELA OU BOLIVIA.
PARA OS PAISES DA AMÉRICA DO SUL NÃO É PRECISO PASSAPORTE , BASTA A CARTEIRA DE IDENTIDADE.

Anônimo disse...

Há fala sério, a PF nada sabia ??? Ninguém sabia por onde andava Henrique Pizzolatto ??? O ferro tava entrando e ninguém monitorava nada ??? Fala sério PF !!!

Na boa, se fosse um PM que estivesse lá a PF iria lá na Itália e trazia preso.

Anônimo disse...

A Itália não pode extraditá-lo, é cidadão italiano, assim como o Brasil não pode extraditar, exilar seus nacionais.
Pq será que Lula correu requerer a cidada. italiana para sua mulher quando era presidente? Entendam isto.

Resta torcer para que o dinheiro, deste bandido, se acabe e ele viver na miséria o resto da vida na Itália, sem poder sair de lá.

Jurandir D'almeida disse...

Vocês entendam agora porque Lula e sua família se apressaram em obter a CIDADANIA ITALIANA? Lembram o que respondeu dona Marisa quando perguntada sobre o motivo de ter reivindicado a cidadania de seu avô? Disse ela então: "ESTOU GARANTINDO O FUTURO DOS MEUS FILHOS"

bpistelli disse...

O Pizzolato está circunscrito ao território italiano, se ele for ver o Papa no vaticano a Santa Sé pode extraditar ao Brasil, chamar os agentes da Interpol e levá-lo para um terceiro país, do Vaticano ao palácio de Castelgandolfo e lá os agentes brasileiros "convidados" a levar o meliante para FORA DA ITÁLIA e grampear no avião para o Brasil.
-
O Tratado de Latrão entre o papa Pio XII e Benito Mussolini cedeu Roma e os ESTADOS PONTIFÍCIOS AO CONTROLE ITALIANO e garantido o Vaticano e Castelgandolfo como um país independente da Itália.
-
Helicóptero tem autonomia para ir à Córsega e de lá à Banânia.