TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, novembro 06, 2013

NO PAÍS DOS BLACK BLOCS: LABORATÓRIO ROYAL, QUE FOI INVADIDO POR TERRORISTAS, ENCERRA SUAS ATIVIDADES POR FALTA DE SEGURANÇA.

Destruição criminosa de patrimônio privado: sob o governo do PT, os terroristas permanecem impunes e podem fazer o que bem entenderem. Isso é inadimissível!
Após ter seu laboratório invadido no último dia 18 e ter 178 beagles resgatado por ativistas, o Instituto Royal enviou hoje (6) uma nota onde informa que decidiu encerrar as atividades de pesquisas em animais em São Roque (66 km de SP).
De acordo com o instituto, a decisão foi tomada em assembleia geral realizada entre os seus associados. Ainda segundo a nota, a invasão provocou "elevadas e irreparáveis perdas". O instituto diz ainda que a retirada dos animais prejudicou uma década de pesquisas e que o grupo teme pela segurança de seus funcionários.
A invasão e resgate dos beagles ocorreu após ativistas relatarem que os animais eram maltratados durante as experiências feitas com os animais no laboratório. O instituto sempre negou que maltratava os animais. [NOTEM ESTE PARÁGRAFO DO TEXTO DA FOLHA: ‘“OS ATIVISTAS RELATARAM MALTRATO AOS ANIMAIS”, ENTRETANTO ATÉ HOJE NÃO FICOU PROVADO DE MANEIRA NENHUMA A OCORRÊNCIA DE MALTRATO AOS ANIMAIS. AO OMITIR ESSA INFORMAÇÃO A FOLHA DE S. PAULO FAZ O JOGO DOS TERRORISTAS QUE PRATICAMENTE DESTRUÍRAM O LABORATÓRIO DE PESQUISAS CIENTÍFICA.]
Segundo a nota, "o prejuízo causado ao Instituto Royal não é mensurável. Mas é certo que o Brasil inteiro perde muito com este episódio, lamentavelmente".
O Instituto Royal repudiou novamente a invasão e atribuiu "as ações violentas a dois fatores: as inverdades disseminadas de forma irresponsável - e por vezes oportunista - associadas à falta de informação pré-existente. As consequências dos atos advindos dessa equação resultaram não somente em prejuízo para a instituição, que fecha suas portas, mas também e mais gravemente para a sociedade brasileira, que assiste à inutilização de importantes pesquisas em benefício da vida humana".
O instituto informa ainda que vai preservar a integridade dos animais que ainda estão sob os seus cuidados e que tomará as "providências necessárias junto aos órgãos regulatórios competentes, para assegurar que continuem sendo dados a eles tratamento e destinação adequados".
Por conta do fechamento da unidade, o instituto informou que todos os funcionários serão demitidos e que eles já foram informados da decisão. Segundo o instituto, a decisão por enquanto não afetará a unidade Genotox, de Porto Alegre, onde não se faz experimentação animal. Do site da Folha de S. Paulo

4 comentários:

JUJU disse...


É um tremendo absurdo!
Êta! paisinho do atraso! E como é que fica a situação dos funcionários que perderam os seus empregos?! Só no "adeus"!, acabou!
É dever do Estado garantir a segurança pública e privada. Se deixou quebrarem tudo, deveriam pagar uma indenização para a empresa e seus funcionários.

Anônimo disse...

já falei e repito: fosse eu empresario nessepaiz fecharia as portas, demitiria todos e viveria de juros...

não vale a pena investir nesse bananão...

empresários já eram tratados como monstros...

agora chegou a vez dos cientistas...

Anônimo disse...

Isso e' o comunismo. Esse e' o motivo que venho dizendo que o Brasil nao tem mais retorno. Vemos ai que ate' o judicia'rio ta algemado. Esses ataques podem ser manobras da Morcega Velha. Nem promotores nem juizes podem fazer nada pois a ordem vem de cima e isso e' proposital. Hoje o povo e as instituicoes temem o PT. Voces duvidam ? Q quando a maioria vao entender que niguem tira o PT ? A mesma coisa o Obama. O Poder por tra's desses vermes sao grande mais o apoiu que alguns dao e' o pior deles. Esses pessoais do poder sao traficantes e terroristas, queriam que viesse o que ?? Deixamos os ratos invadirem a cozinha e o que resta e' sujeira e bagunca. Agora colhemos os frutos de nossa covradia.

Anônimo disse...

Ativistas: canalhas e bandidos. Deveriam estar recolhidos a presídios de segurança máxima, sob RDD.
Eduardo.45