TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, novembro 03, 2013

O ASSÉDIO CUBANO: COMEÇA A INFILTRAÇÃO DO SERVIÇO DE INTELIGÊNCIA DE FIDEL CASTRO NO BRASIL.

O texto que segue é o artigo na íntegra de Roberto Lopes, do site do jornal O Globo  evocando um tema que aparece muito raramente na grande mídia: a tentativa de politização das Forças Armadas pelo PT, dentro do mesmo esquema que ocorre na Venezuela, desde o dia em que desembarcou no país bolivariano o primeiro lote de médicos cubanos. O título original do artigo é “O assédio cubano”. Segundo o articulista, a infiltração da inteligência, o famigerado G2, já começou. Vale a pena ler:
A inteligência militar brasileira está inquieta. Diplomatas de Cuba vêm assediando funcionários de missões diplomáticas brasileiras no exterior, em busca de informações sobre: (a) a expansão do esforço antidrogas do Brasil na América do Sul, em substituição ao papel antes desempenhado pelo governo americano — fato que ocorre, por exemplo, na Bolívia; (b) a real medida da resistência brasileira à importação de médicos cubanos; (c) os motivos que levam a maioria dos formadores de opinião do país a se entrincheirar contra o chavismo.
Tal aproximação representaria o início de um processo de infiltração da inteligência cubana no Brasil, já que, em Havana, o recrutamento de diplomatas para serviços de coleta de informações é rotineiro.
Recentemente, oficiais lotados no Ministério da Defesa tentaram neutralizar a atuação dos civis petistas que facilitam a parceria com os cubanos na área das informações estratégicas. Mas não conseguiram. Tais servidores parecem ser irremovíveis, e não porque tenham sido nomeados pela presidente Dilma Rousseff, mas porque fazem parte da cota pessoal do ex-presidente Lula na administração federal.
O pessoal do G2 — Seguridad del Estado — e da contraespionagem militar cubana teve facilidade em dominar o aparato de segurança interna e a contraespionagem venezuelanos, porque lá o chavismo exigiu a politização das Forças Armadas. Coronéis (e simples majores) castristas desfilam como se fossem divindades pelos quartéis venezuelanos. À passagem deles, diz-se, os militares locais juntam os calcanhares e adotam rígida posição de sentido.
O Brasil é, felizmente, um desafio imensamente maior para os cubanos que a Venezuela, ou a Bolívia do compañero Evo. Tanto o ex-presidente Lula quanto o assessor internacional da Presidência, Marco Aurélio Garcia, já precisaram ouvir de patentes militares que o pior que poderia acontecer no país seria a politização das Forças Armadas brasileiras. E isso porque, no Palácio do Planalto, houve quem (do alto da barba, dos óculos e da gravata borboleta) sonhasse com oficiais-generais lulistas...
Nunca existiu um partido que apoiasse tanto a renovação dos meios de Defesa no país quanto o PT (e um que frustrasse tanto as expectativas dos militares quanto o PSDB), mas o preço que os petistas cobram por seu apoio é alto.
Essa conjunção de fatores fez surgir certa expectativa em relação à dupla Eduardo Campos/Marina Silva. Ele, neto de um político no passado perseguido pelos militares; ela, a guerreira da Amazônia, que representa um potencial de problemas a certas medidas consideradas urgentes pelos militares, como a modernização da BR-319 (Manaus-Porto Velho).
A questão é que, além dos seus históricos pessoais, a dupla Eduardo/Marina também oferece um compromisso com ética e ação governamental (desenvolvimentista) mais eficiente. E isso é, verdadeiramente, novo.
Talvez eles até consigam deixar o Itamaraty esticar o pescoço por cima da linha do Equador, para enxergar que existem chances de cooperação fora do eixo Sul-Sul. E, ao afrouxar a rigidez sobre o leme, permitam que a nau gire suavemente, adotando outra proa. Do site de O Globo

12 comentários:

PJC disse...

Olá, Boa tarde Amorim.
Desculpe por postar aqui, mas não encontrei um local de contato.

Gostaria de pedir a sua ajuda no sentido de divulgar, se concordar é claro, um abaixo-assinado que iniciei. É em favor da jornalista Rachel Sheherazade do SBT. Ao meu ver ela está sendo injustiçada, ou pelo menos, estão tentando injustiça-la. Acontece que se trata de uma jornalista, ao que tudo indica, compromissada com a verdade, e que também ajuda a esclarecer o povo sobre as manipulações, trapaças e sujeiras do PT e sua corja de aliados. Recentemente ela fez um comentário sobre a invasão do Instituto Royal, a meu ver, com propriedade, questionando sobre os bois, aves e peixes que também são mortos e ninguém se importa com eles. Só os Beagles tem valor? Segue abaixo o link do vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=C4VbEOSKJBs

E por conta disso, fizeram um abaixo-assinado, exigindo a retratação da jornalista e punição da mesma com a demissão por parte do SBT. Deixo claro ainda que, sou também amante da natureza e dos animais, tenho cachorro e o trato como pessoa da família. É claro que você pode não ser da mesma opinião minha, com relação à jornalista, mas caso seja, me ajude a recrutar pessoas para assinarem a petição. Caso tenha outra visão, entenderei e continuarei a ler suas ótimas postagens, mas gostaria que me esclarecesse por favor, se tem uma visão diferente, pois gosto de ouvir as opiniões diversas, aprendo com isso. Obrigado, e um forte abraço. Segue o link da petição:

https://secure.avaaz.org/po/petition/Pela_manutencao_da_jornalista_Raquel_Sheherazade_em_seu_cargo_no_SBT/edit/

Anônimo disse...

Bolivarianos argh

Anônimo disse...


O Lula criticou-a, sem citar nome, mas deixando claro ser uma jornalista jovem que fala do pt... quando ele quer, ele consegue calar os jornalistas que não pensam como ele. Horroroso!

Anônimo disse...

Quando falei que o PT traria mais de 50.000 medico-enfermeiros-guerrilheiros-militantes-agentes, e nao so' de Cuba, ninguem acreditou,,,ninguem. Quando falei muitos anos antes, que so' as F. A. agindo e logo,,,riram. Posso garantir que mais de 15.000 ja' temos aqui, e antes do circo eleitoral a meta estara' mais que atinginda. Serao cidadãos com os mesmo direitos poli'ticos como no's, pois serao legalizados. Na verdade essa legalizacao JA' ESTA ACONTECENDO. E' so' dar uma olhadinha no departamento de imigracao. Jovens militantes comunistas pagos de pai'ses como (vejam a listinha); Venezuela, Colombia, Peru, Bolivia, Paraguai, Argentina, Chile, Equador, Uruguai e das FARCs fazem reunioes, treinamentos, producao e transportes de drogas e armas DENTRO DO BRASIL. Todos falando a mesma li'gua,,,so' muda o sotaque. Voces precisam ver como e' a nossa fronteira. E' so' mato, nada mais que mato. Florestas e montanhas imensas a se perderem de vista. Esses via-aeroportos sao apenas bandeiras de infantaria. Demonstração de força, deboche e aviso a no's, de que fazem o que querem, sem quqlquer reação. Juntem a isso os Brasileiros do MST ou nao, que vao a Cuba e voltam. Mesma ta'tica foi usada no sudeste asia'tico, em Norte Coreia na guerra contra o Sul, que foi invadida antes pela fronteira. Mesmi'ssima coisa tambem usada no Vietnam. Muitos idiotas acham que os EUA tava lutando so' com os viets do Norte. Por 2 anos trabalhei com um ex-comb. do Vietnam cuja fronteira e' exatamente igual a nossa,,, mais arreganhada que xereca de puta. ELES ESTAO CONSEGUINDO SEM UMA REACAO NOSSA. Temos um Golias a nossa disposicao. Temos a maior arma que um povo pode ter. Temos a u'nica coisa que inverteria tudo isso,,,mas esta roncando feito velho aposentado. ACORDEM BABACAS,,,EU CONHECO A TA'TICA COMUNISTA,,,E SEMPRE FUNCIONA. COMUNISTA NAO CRIA ,,,COPIA. ACORDEM O GOLIAS QUE ESTA DOPADO.

Paulo T. de Carvalho disse...

Senhores, na verdade o PT nunca se preocupou em equipar os militares. O que fizeram foram todas compras idiotas e bobas como no caso dos 51 helicópteros franceses cheios de problemas (com restrições de voar sobre a água, por exemplo) que as FAs não queriam (preferiam os Blackhawks americanos) e o submarino nuclear que empurraram para a Marinha (esta queria mais escoltas)e este quando estiver pronto já estará obsoleto. O caso mais grave é o da FAB que voa caças com mais de 40 anos de idade completamente (mesmo modernizados) obsoletos e sem previsão de troca. Todas essas compras tiveram muito ¨dindin¨ por trás e não incrementaram em nada o poder de combate da nação. Lembrem-se: os esquerdas adoram desarmar todo mundo para não terem nenhum tipo de oposição lá na frente. O ÚNICO Exército que está sendo armado hoje de fato na américa-latrina pelos esquerdas do foro de São Paulo é o da Venezuela pois estes já se venderam ao bolivarianismo chavista.

Alexandre, The Great disse...

Amigo Berto: tenho visitado quartéis do EB e da Marinha no RJ e pedido diretamente aos Cmts que reajam a invasão comunista. Mas sinceramente não me lembro de ter visto mais ninguém pedindo isso. Vc por acaso tem feito?

gutenberg j disse...

O serviço secreto cubano não precisa agir nas sombras para obter informações. Isso é meio fantasioso. O Brasil do PT é fundador do Foro de São Paulo com Cuba. O Brasil está sustentando Cuba com o dinheiro do BNDES (total mantido secreto) e agora com os 500 milhões iniciais dos escravos cubanos.
Lentamente os cubanos avançarão no Brasil como ocorreu na Venezuela, enviando agentes como se fossem médicos, técnicos, etc.
Cuba está falida e precisa de dinheiro, desesperadamente.

Anônimo disse...

Caro amigo Alexandre, The Great respondendo sua pergunta. Sem du'vida, Comando Militar do Nordeste, 7ª Divisão de Exército, 10ª Brigada de Infantaria Motorizada. So' no CPOR/R fui tres vezes, ate' me tornei amigo do comandate pois um dos meus sobrinhos e' aluno de la'. Meu sobrinho foi quem marcou uma audiencia comigo o comandante e outro oficial. Nao so' os quarteis do exercito. 3º DISTRITO NAVAL, EAM-PE, do qual tive a honra de participar de um almoco e o papo foi a volta da esquerda de 64. Estive no XII Encontro Nacional de Oficiais da Reserva do Exército,,, e so' o que me lembro. Isso entre 2008 e 2010. Estive fora do Brasil desde fim de 2010 e meados de 2011, sai de novo e to voltando agora esse mes. Vou catucar de novo, se os comandantes mudaram. Cheguei a juntar 19 pessoas certa vez. Ha', estive tambem no quartel da Polícia Militar de Pernambuco, no Derby e falei com o Subcomandante-Geral pois o comandante tava de licenca-saude. Alexandre, depois que pipocou o mensalao e Lula comecou a empurrar o Dilma a' presidencia, eu pensei ,,,estamos fudidos e mal pago. E deu no que deu. E a coisa vai piorar e muito, pois o Foro de Sao Paulo esta querendo mais do PT. Sei muita coisa dessa corja de comunistas pois trabalhei na extinta TV-Tupy em Recife ate' o seu fechamento. La' ficava um agente do SNI, armado de pistola Mauser, fiscalizando o andamento das noti'cias e costuma'vamos bater papo, no meu departamento sobre essa putaiada terrorista. A's vezes trocavam de agente,,,,e mais papo e mais informacoes. Naquele tempo meu hobby era ir atra'z das cocotas. Ja' tinha meu trabalho. Era fim da era militar com o Figueiredo e comunismo era coisa do passado. Senti a coisa ficar feia no segundo mandato de Fernando Henrique. Ja' vi voce escrever que se mandaria pro Paraguai. Sei que e' brincadeira, mas muitas pessoas ja' estao programando isso. Posso garantir a voce que mesmo depois da foice entrar, continuarei no Brasil. Viver no exterior sem ser turista e' HORRI'VEL. Nao importa se e' primeiro mundo. Na verdade em primeiro mundo e' ainda pior pois voce vira almofadinha. Volto pro Brasil agora, e voltarei, talvez pra ca' novamente,,,e so' Deus e eu sabe como to cansado disso, sao ossos do ofi'cio. Agora ter que viver fora eternamente,,,nem pensar. So' se o PT nao me deixar entrar. Abracos.

Anônimo disse...

Aluízio, a Dilma ficou furiosa com a espionagem dos EE.UU., mas colabora descaradamente com a invasão CUBANA de nosso território ... Essa invasão está sendo feita via programa MAIS MÉDICOS !!! Com esses milhares de supostos médicos cubanos, estão chegando também outros tantos de espiões e terroristas treinados pelo exército cubano, tudo planejado em seus mínimos detalhes pelo FORO DE SÃO PAULO, criado por Fidel e Lula.

Esses terroristas cubanos, em outra etapa serão apoiados por comunistas também combatentes de outros países da América do Sul. As armas para sustentar essa invasão já estão entrando no Brasil, com a conivência do PT e de Lula/Dilma. O comunismo internacional está se preparando para INVADIR o Brasil e SUFOCAR as nossas Forças Armadas para INSTALAR aqui uma DITADURA COMUNISTA ... sonho antigo do PT e de Lula/Dilma.

É incrível como essas ações terroristas em preparação não estão sendo percebidas pela nossa Mídia que, em sua maioria, querem ver o Brasil entregue ao comunismo. Ninguém diz nada nem denuncia a ação descarada de Dilma e Lula, que estão ENTREGANDO o Brasil de BANDEJA, à delinquência internacional. São eles autênticos TRAIDORES de nossa Pátria, que está sendo por eles ULTRAJADA ... Espero que nossas Forças Armadas esteja acompanhando essas manobras terroristas dentro do Brasil.

O PT de Lula e Dilma há muito tempo preparam a logística, para essas invasão cubana. Primeiro, DESARMOU a população, quando Lula ainda estava no seu primeiro mandato. Depois desarmou as Forças Armadas, negando-se atualizar seu equipamento de guerra, hoje muito obsoleto ... PROPOSITALMENTE !!! Não devemos nos esquecer que a Dilma é comunista e ... ex-terrorista ! E de terrorismo, portanto, ela entende bem ... ACORDA BRASIL !!!!

Anônimo disse...

Aluízio, a Dilma ficou furiosa com a espionagem dos EE.UU., mas colabora descaradamente com a invasão CUBANA de nosso território ... Essa invasão está sendo feita via programa MAIS MÉDICOS !!! Com esses milhares de supostos médicos cubanos, estão chegando também outros tantos de espiões e terroristas treinados pelo exército cubano, tudo planejado em seus mínimos detalhes pelo FORO DE SÃO PAULO, criado por Fidel e Lula.

Esses terroristas cubanos, em outra etapa serão apoiados por comunistas também combatentes de outros países da América do Sul. As armas para sustentar essa invasão já estão entrando no Brasil, com a conivência do PT e de Lula/Dilma. O comunismo internacional está se preparando para INVADIR o Brasil e SUFOCAR as nossas Forças Armadas para INSTALAR aqui uma DITADURA COMUNISTA ... sonho antigo do PT e de Lula/Dilma.

É incrível como essas ações terroristas em preparação não estão sendo percebidas pela nossa Mídia que, em sua maioria, querem ver o Brasil entregue ao comunismo. Ninguém diz nada nem denuncia a ação descarada de Dilma e Lula, que estão ENTREGANDO o Brasil de BANDEJA, à delinquência internacional. São eles autênticos TRAIDORES de nossa Pátria, que está sendo por eles ULTRAJADA ... Espero que nossas Forças Armadas esteja acompanhando essas manobras terroristas dentro do Brasil.

O PT de Lula e Dilma há muito tempo preparam a logística, para essas invasão cubana. Primeiro, DESARMOU a população, quando Lula ainda estava no seu primeiro mandato. Depois desarmou as Forças Armadas, negando-se atualizar seu equipamento de guerra, hoje muito obsoleto ... PROPOSITALMENTE !!! Não devemos nos esquecer que a Dilma é comunista e ... ex-terrorista ! E de terrorismo, portanto, ela entende bem ... ACORDA BRASIL !!!!

Anônimo disse...

Tânia SP
Aluizio, eu fico me perguntando onde estão as FFAA, nós estamos sabendo e eles não??? Não, eu não quero e não posso acreditar nisso, eles são os nossos Guardiões, depois q a Foice entrar em nosso corpo e baterem c/ o Martelo em nossas cabeças, eles irão agir??? Eu estou revoltadíssima, precisa este POVO ir pra RUAS, mas não adianta meia duzia, precisa de 1 milhão de pessoas nas Ruas, eu estou desolada....tenho tido contato c/ jovens de 16, 17, 18 até no máximo 25 anos idade, estão desolados, se sentem em minoria, querem ir p/ Ruas, mas fica a pergunta, só Nós??? Vou p/ o EB c/ eles, já que somos minoria p/ as Ruas, quem sabe no EB, conforme o Berto falou. Berto amigo, fique por ai onde vc está, (é mais seguro) quem dera eu poder sair daqui... já estaria longe....não posso tenho 2 filhos.....só confio em DEUS agora. Berto aguardo por vc!!!.

Anônimo disse...

Tânia SP
Aluizio, eu fico me perguntando onde estão as FFAA, nós estamos sabendo e eles não??? Não, eu não quero e não posso acreditar nisso, eles são os nossos Guardiões, depois q a Foice entrar em nosso corpo e baterem c/ o Martelo em nossas cabeças, eles irão agir??? Eu estou revoltadíssima, precisa este POVO ir pra RUAS, mas não adianta meia duzia, precisa de 1 milhão de pessoas nas Ruas, eu estou desolada....tenho tido contato c/ jovens de 16, 17, 18 até no máximo 25 anos idade, estão desolados, se sentem em minoria, querem ir p/ Ruas, mas fica a pergunta, só Nós??? Vou p/ o EB c/ eles, já que somos minoria p/ as Ruas, quem sabe no EB, conforme o Berto falou. Berto amigo, fique por ai onde vc está, (é mais seguro) quem dera eu poder sair daqui... já estaria longe....não posso tenho 2 filhos.....só confio em DEUS agora. Berto aguardo por vc!!!.