TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, novembro 28, 2013

'REGULAÇÃO", O EUFEMISMO POLITICAMENTE CORRETO QUE SERVE PARA ESCAMOTEAR A LIBERAÇÃO DAS DROGAS E TAMBÉM PARA ENCOBRIR A CENSURA À IMPRENSA.

Reparem esta foto que ilustra matéria de O Globo sobre a liberação da maconha: duas mãos delicadamente acalentam a erva do diabo, seguindo fielmente o que dita a cartilha politicamente correta.
E prossegue no Uruguai - com apoio dos jornalistas da grande mídia - a campanha pela aprovação da lei que libera o uso da maconha sendo que o fornecedor da droga será o Estado. Alegam os comunistas seguidores do ex-terrorista tupamaro que governa o Uruguai e integra o Foro de São Paulo, Pepe Mujica, que a erva maldita não será liberada, mas apenas “regulada” pelo governo. "Regulação" é mais um eufemismo politicamente correto para escamotear a realidade dos fatos, ou seja, liberação dos entorpecentes. O mesmo termo "regulação" é usado para defender a censura à imprensa. Fala-se muito em "regulação da mídia'.
O mais curioso é que a comissão de saúde do Senado, como revela esta matéria que segue abaixo do site de O Globo, aprovou o projeto de lei. Enquanto isso, já está virando lei em muitos países a proibição de cigarros de tabaco mentolados.
Sabe-se que nem o cigarro de tabaco e nem o mentol alteram o comportamento dos usuários, como também não existe comprovação científica de que as campanhas anti-tabagismo tenham resultado em algum proveito para a saúde no mundo. O que se sabe, ao contrário, é que a população mundial só começou a ser mais longeva e a multiplicar-se de forma evidente depois da descoberta das vacinas, dos antibióticos e demais medicamentos que na atualidade já conseguem até mesmo deter o avanço de certos tipos de câncer. 
Ao mesmo tempo, não há nenhuma prova científica dos propalados efeitos saudáveis da maconha. Pelo contrário, embora a alopatia se sirva há muitos anos de drogas que tem base fitoterápica, como os medicamentos à base de digitalis, uma planta, que fornece o princípio ativo de fármacos que propiciam o aumento do ritmo cardíaco em idosos principalmente.
Em que pese o avanço vertiginoso da ciência, até hoje não há um miserável medicamento que mitigue o sofrimento humanos derivado da maconha. 
Em contrapartida há constatação científica que o uso da erva traz problemas sérios para os usuários e é a porta de entrada para a experiências alucinógenas com drogas ainda mais potentes. A maconha altera, sim, o comportamento das pessoas que a consomem. 
Não deixa de ser um troço sem sentido a perseguição contra o tabaco e os saborizantes que eventualmente são acrescentados ao fumo. Cigarros mentolados passam a ser severamente reprimidos, enquanto duas mãos acalentam um pé de maconha como mostra a foto veiculada na matéria de O Globo. Mas, como se sabe, a maconha ataca o cérebro. No reino vegetal há dezenas de plantas muito venenosas. O reino da natureza não tem qualquer desígnio, não tem qualquer finalidade e, ao contrário do discurso dos ecologistas, não existe a mãe Terra, mas comprovadamente milhares de predadores. A verdade é que o controle dos predadores em todos os âmbitos é que garante o prosseguimento da vida humana no planeta. A maconha, portanto, não é uma planta dócil e singela. É venenosa! Mas em todos os veículos da grande mídia fotos tentam passar a impressão de bondade dessa planta.
Não há uma linha de matéria nos jornais e televisões que sistematicamente aponte para os fatos que acabei de destacar. A própria matéria que transcrevo do site de O Globo está escrita dentro do supostos cânones da imparcialidade. Ora, ser imparcial no que tange às drogas é o mesmo que fazer apologia de seu uso. Leiam:
A Comissão de Saúde do Senado uruguaio aprovou o projeto de lei que habilitará e regulará o mercado legal da maconha no país, deixando-o a um passo de sua sanção definitiva. A iniciativa, que enfrenta a oposição de educadores, psiquiatras e farmacêuticos - mas conta com o apoio crucial do presidente José Mujica -, teve sinal verde na última terça-feira para ser votada no plenário do Senado, último passo para sua aprovação final.
Caso seja sancionada, o Uruguai será o primeiro país a regular o mercado da maconha desde a produção até sua venda ao público. O projeto recebeu objeções na Comissão de Saúde, entre elas de Néstor Pereira, responsável pela Administração Nacional de Educação Pública. Segundo ele, o consumo da maconha “está relacionado com o fracasso escolar, os problemas de conduta e sintomas depressivos”.
Já a Sociedade de Psiquiatria do Uruguai evitou emitir opiniões contra ou a favor do projeto de lei, mas expressou seus temores sobre o que poderá ocorrer quando a abertura do mercado de maconha for aprovada.
“Continuamos nos preocupando com a diminuição significativa na percepção do risco vinculado à maconha. Neste sentido, uma lei que pretende regularizar seu consumo pode dar a impressão de que se trata de uma droga inócua”, disse a organização num documento.
O deputado socialista Julio Bango, um dos redatores da iniciativa, disse que não busca “liberar o consumo da maconha, mas regulá-lo”.
- Hoje existe um mercado dominado pelo narcotráfico. Queremos que seja o Estado quem o domine - afirmou.
O presidente da Junta Nacional de Drogas, Julio Calzada, afirmou que a votação definitiva no plenário do Senado é esperada para os dias 4 ou 5 de dezembro. Do site de O Globo

10 comentários:

Walmor disse...

Aluízio, algumas semanas atrás uma reportagem da Globo mostrou a liberação da maconha em Portugal, fato que eu não sabia. Os repórteres foram para um calçadão no centro de Lisboa, com câmeras escondidas, para verificarem como funcionava o "esquema", Resumindo: imensa facilidade para qualquer cidadão comprar cocaína, haxixe, heroína. Tudo à luz do dia. A tal maconha nem apareceu. E é justamente isso o que vai acontecer no Uruguai, aqui, em qualquer lugar: basta liberar uma droga que as outras virão junto. A maconha é apenas o pretexto para encobrir a falta de capacidade dos governos no combate ao narcotráfico. Vergonha.

Marcio disse...

TANAKARA!
O mesmo se dá com a palavra DEMOCRACIA, a todo instante pronunciada pelo PT que deseja e quer ver implantada de todo jeito, mas significa PARTIDO COMUNISTA.
O mesmo se dá com COMISSÃO DA VERDADE, mas COMISSÃO DA REVANCHE contra as FFAA.
É o caso de BRASIL, UM PAÍS DE TODOS mas de TODOS DO PARTIDO COMUNISTA
Aluizio: v já nos esclareceu muito sobre a NOVILINGUA DO PT: falam uma, mas quer dizer outra!

Anônimo disse...

Estado traficante isto sim!

Anônimo disse...

É uma grande hipocrisia fazer campanha para diminuir o uso do cigarro e liberar a maconha.As empresas de tabaco terão o direito de plantar maconha e implantar um mercado poderoso.A medicina sabe de todos os malefícios que produz esta droga.Uma parte consumidora da juventude uruguaia já carrega fisicamente os efeitos desta droga .São lentos aparentam pouco gosto pelo banho e ficam horas olhando para o espaço com caras dementes.Mujica,o grande transformador social vai destruir o país.ecolocar em risco seus vizinhos

Milton Valdameri disse...

Assista aos vídeos que você encontrará neste endereço:

http://www.youtube.com/watch?v=y1plJObIYxw&list=PLStIRE26FKBcyrz2uYLPuBZp6Qw5DeYxQ

Maconha e outras drogas são consideradas semelhantes ao café, com o apoio da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ).

bpistelli disse...

As plantas droga são produtoras de moléculas algumas podem ser úteis na medicina, FUMAR MACONHA É FALTA DE VERGONHA NA CARA mas usar CBD para o combate a náuseas e vomito é bom.
A lei anti-drogas brasileira tem um erro em PROIBIR PESQUISAS MÉDICAS EM PLANTAS PRODUTORAS DE DROGAS, pela lei hoje SERIA CRIME DE TRÁFICO A PESQUISA DA MORFINA, PAPAVERINA E outros medicamentos que vem da mesma planta que produz a heroína e ópio ( mistura dos alcaloides ) usadas para viciar os chineses pelos britânicos e guerra do ópio pelos chineses libertou o país da ameaça inglesa.
-
A digital produz digoxina que faz O CORAÇÃO BATER MAIS FORTE E REDUZ A FREQUÊNCIA CARDÍACA, produz a bradicardia mas o coração funciona melhor e o cardiopata vive.
*** Se o paciente tomar a digoxina um comprimido, esquecer que tomou e tomar outro É RISCO DE MORRER POR PARADA CARDÍACA, a overdose de digoxina é muito próximo da dose terapêutica.
-
Como a lei anti-drogas brasileira proíbe testes clínicos, mesmo em animais com plantas que produzem entorpecentes, receita de remédios feitos com partes das plantas, hoje NÃO SE DESCOBRIRIA A PENICILINA pois colocar MOFO VERDE E QUE DÁ EM FRUTA PODRE sobre as feridas seria ANTI-ÉTICO e vedado.
*Índios americanos tratavam suas feridas com o mofo verde de pão, por coincidência o Penicilium n.
-
A lei precisa brecha para haver pesquisas sérias por laboratórios farmacêuticos e pelos médicos.
NÃO QUERO LIBERAÇÃO DE DROGAS.
-
Uso do canabidiol ( isolado ) para náuseas, anti-emético e orexígeno ajuda pacientes tratamento câncer.
-
Canabidivirin é outro princípio ativo que NÃO PRODUZ EFEITO ALGUM DA MACONHA e controla muitos casos de epilepsia grave e refratária a anti-convulsivantes legalizados.
** Quase todos os 400 princípios ativos tem ação variada como anticonvulsivante mas só a acima é recomendada por NÃO TER AÇÃO COMO ENTORPECENTE nem ESTIMULANTE.
-
ESTUDANDO OS 400 se poderá achar alguns sem ação alguma mas que SACIAM A SÍNDROME DE ABSTINÊNCIA POR MACONHA ( uso de alguma das substâncias para curar o vício de fumar maconha ).
-
*** A causa de inexistir remédios ou utilidades conhecidas é porque PESQUISAR AS SUBSTÂNCIAS PARA A MEDICINA É PROIBIDO EXPRESSAMENTE PELA LEI ANTI-DROGAS BRASILEIRA.

NÃO ACEITO A LIBERAÇÃO DO USO DA MACONHA RECREACIONAL OU MEDICINAL COMO NOS EUA ( lá é relaxado ) e fumam a maconha por falta de vergonha na cara, uso medicinal é TOMAR COMPRIMIDOS OU INJEÇÕES com um ou alguns dos 400 princípios ativos com ação específica ao caso ,estudada pela ciência legalmente.

Anônimo disse...

Off: A falácia da desmilitarização da polícia.
GOVERNO – PT
Mais, aqui: http://www.midiasemmascara.org/

Anônimo disse...

Prezado Aluízio
Não sei se tens conhecimento, mas acho que vale muito a pena postar para ampla divulgação. Imperdível!
http://www.pontocritico.com/
Abraço
Odilon Rocha
JP/PB

Anônimo disse...

Os trezentos e tanto por cento, 300 e tantos% de impostos federais sobre a indústria tabagista estão fazendo falta sobre montante maior de vendas.
Para completar, as marcas populares são disputadas bituca a bituca com a facção criminosa paulista que atua no contrabando do Paraguai. Conquistaram esse naco e pronto. Conquistaram e continuam conquistando, uma operação aqui, outra ali, etc, apreensão, de vez em quando uma queima , agora menos, que o Tuma espetaculoso aprendiz-mestre já não pode promover nos fornos da Cia Siderúrgicaa Nacion al.
Então, o Estado precisa arrecadarrrrrrrrrr o tal do leão safado é faminto de pessoas de quem cobra uma boa parte da existência, e também a maconha não deixa de ser um CIRCO , Pão já tem desde que os bolsistas passaram a ser profissionais indemissíveis, estáveis,aferrados, perpétuos,vitalícios , alguns mesmo além-túmulo, sendo certo que uma dessas figuras, recentemente ressuscitou no mais alto cargo da república...
SOCOOOOOOoooooorrrrr......

bpistelli disse...

O tabaco paraguaio é o principal produto vendido pelos traficantes de drogas, sem temer a polícia pois ela não é competente para fiscalização de impostos federais e estaduais, só os fiscais de renda ou agentes das polícias SE FIZEREM CONVÊNIO COM A RECEITA. o correto seria IMPOSTOS MUNICIPAIS sobre o cigarro, outros impostos normais com alíquotas como de outros produtos, imposto de 70% em perfumes e sabonetes "produtos supérfluos", para porco petralha sabonete é supérfluo e consumismo.
-
O governo por PEC federal precisa criar o IVA e com arrecadação nos estados, impostos especiais por risco aumentado em tabaco, bebidas alcoólicas e o jogo de azar, no caso NÃO SERIAM IMPOSTOS pois o setor é estatal, transforme-se as lotéricas em postos de apostas e remunerar por PRESTAÇÃO DE SERVIÇO e nunca a concessão, cassinos em cidades polos turísticos seja 100% estatal, propriedade do governo municipal, limite de cassinos em proporção com a população do local em cidades como as históricas de MG, Manaus, para adentrar os cassinos o brasileiro precisaria provar morar em outra unidade federativa ( RG de outro estado ) e residência também, os locais só entrariam com passaporte que seria carimbado na entrada e saída.
-
A venda de bebidas alcoólicas e tabaco só seria possível dentro da legalidade EM ESTABELECIMENTOS PRÓPRIOS ( tabacarias com bebidas alcoólicas fortes, acima de 20°GL.
A Vigilância Sanitária fiscaliza o respeito à proibição de venda a menores ou sem o RG, cópia retida na loja para a autoridade.
VENDA LIVRE DE PRODUTOS PARA PARAR DE FUMAR E aconselhamento obrigatório para libertar dos vícios de álcool, cigarro e droga.
-
O estabelecimento seria parecido com uma farmácia de drogas, sem remédios. ** álcool e tabaco são drogas e se ocorrer a liberação da maconha seria vendida nestas lojas mas A LIBERAÇÃO NÃO CONTA COM O MEU APOIO MAS RESPEITO AS LEIS.