TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, novembro 15, 2013

REPORTAGEM-BOMBA DA REVISTA 'VEJA': UMA LIÇÃO AOS CORRUPTOS. SUPREMO DETERMINA PRISÃO DOS CONDENADOS NO MAIOR ESCÂNDALO DA HISTÓRIA DO BRASIL, O FAMIGERADO MENSALÃO!

Em mais em uma de suas capas magistrais, a revista Veja chega às bancas nesta sexta-feira tinindo e a reportagem-bomba, como não poderia deixar de ser, aborda a decisão - finalmente - do Supremo Tribunal Federal (STF) determinando a prisão, sem mais delongas, dos condenados no rumoroso processo do mensalão.

O desfecho demorou mais de oito anos, mas o famigerado mensalão não acabou como piada de salão, a tirada irônica do mensaleiro Delúbio Soares, nos tempos em que debochava, como todo comunista, das instituições democráticas. Não que eles, os comunistas, tenham parado de ser cínicos e debochados, já que essa é a sua marca principal.

É cedo para saber se o pronunciamento da mais alta Corte de Justiça do Brasil terá desdobramentos práticos, ou seja, se daqui para frente algo possa mudar livrando a Nação desse cipoal de corrupção que a sufoca e que impede que o país atinja a maioridade passando a régua no passado.

A dúvida que coloco tem amparo num detalhe: no mesmo momento em que o Supremo inciava a decisão final do mensalão, a máquina de propaganda comunista foi acionada no Palácio do Planalto. Emulando o tiranete Hugo Chávez, no caso de Bolívar, a bandalha comunista exumou os restos mortais de Jango Goulart, com direito a uma solenidade em que ao fundo resplandecia a Bandeira do Brasil gigantesca, postulando dar ao ato a anuência da Nação. Como Chávez suspeitava que Bolívar tinha sido envenenado pela maldade capitalística, da mesma forma o Foro de São Paulo levanta a suspeita de que Jango tenha sido vítima de assassinato. Há quem diga que o gaúcho poltrão teria morrido de cirrose hepática.

Seja como for, os dois fatos foram concomitantes, a mostrar que a Nação brasileira sob o governo do PT permanecerá sofrendo constante assédio do Foro de São Paulo, entidade comunista transnacional fundada por Lula e Fidel Castro em 1990, que se reuniu há pouco tempo em São Paulo, e que dá as diretrizes de ação política aos governos esquerdistas latino-americanos. Poucos são os brasileiros que sabem da existência do Foro de São Paulo, já que o assunto foi transformado em tabu pelos jornalistas que em sua maioria cumprem "missão" do próprio Foro nas redações dos principais veículos de comunicação brasileiros. 

Em que pese tudo isso, a punição dos mensaleiros é um fato importante no combate à corrupção porquanto contribui para desmanchar a crença arraigada na impunidade dos poderosos.

Entretanto, o fato mais importante e que transcende o aspecto da corrupção fomentada pelo mensalão, circunscreve-se ao território da política, ou seja, o mote, o objetivo do esquema.

É verdade que rios de dinheiro público foram desviados dos cofres públicos pelo esquema criminoso. Entretanto, o objetivo disso tudo tinha em mira algo mais grave que o aspecto pecuniário corruptor, ainda que este esteja, sim, cingido de extrema gravidade.

Todavia o objetivo do mensalão era um golpe comunista visando mais adiante transformar o Brasil numa república nos moldes do "socialismo do século XXI." O que na Venezuela, por exemplo, foi conseguido de modo truculento, no Brasil o comunismo do século XXI seria imposto de modo suave, ou seja, com os votos de boa parte do Congresso Nacional. Os deputados e senadores corruptos recebiam uma "mesada" mensal por trás dos panos - daí no neologismo "mensalão" criado pelo ex-deputado Roberto Jefferson - para votar favoravelmente a todos os projetos de interesse do governo petista.

Caso o mensalão na tivesse abortado, há muito tempo o Brasil já seria uma República Socialista nos moldes venezuelanos. Com os votos comprados de parlamentares de vários partidos e unidos aos votos do PT e seus satélites, passaria qualquer projeto de lei, inclusive aquele que visaria uma reforma política contemplando a convocação de uma Assembléia Nacional Constituinte.

Esta é a verdade dos fatos. Os bilhões de reais desviados pelo esquema do mensalão, portanto, tornam-se irrisórios perante o prejuízo institucional que adviria de seu eventual sucesso. A Constituinte para a reforma política do PT nada mais seria que a transformação do Brasil em uma nova República Comunista de forma a eternizar a camarilha petista no poder e seqüestrar as liberdades civis.

Por isto tudo, conclui-se que, se a corrupção em si é deplorável sob todos os aspectos, um golpe estado em câmera lenta para criar uma República Comunista supera qualquer cálculo monetário. Afinal, a democracia e a liberdade não têm preço! 

Encerrando, é importante destacar o extraordinário trabalho de cobertura jornalística levado à efeito pela revista Veja e seu site na internet desde a eclosão do funesto episódio do mensalão, passando pela apuração de todos os detalhes que cercaram o rumoroso processo. Em nenhum momento Veja se curvou ante às ameaça da patrulha comunista do PT.

Vale a pena correr às bancas para comprar Veja nesta sexta-feira. Tenham uma ótima leitura e um excelente feriadão com aquele gostinho de vitória vendo a Constituição de 1988 em pleno vigor e as instituições democráticas funcionando. Isto já é um alento.

11 comentários:

Anônimo disse...

ta faltando "alguém" nessa foto, hein?

quando vão meter O Chefe na cadeia??

Anônimo disse...

mas acho que essa prisão não funcionará como divisor de águas algum...

ao mesmo tempo em que os mensaleiros eram condenados, reles assessores do Manteiga eram denunciados por corrupção por uma outra revista...

parece que o "espetáculo" no circo Brasil não pode parar...

Jurandir D'almeida disse...

SE ISSO FOR VERDADE, O POVÃO ESTA SENDO ENGANADO MAIS UMA VEZ…

Dilma quer tirar o bode Mensalão da sala.

Segundo Mônica Bergamo, a porta-voz extra oficial do PT na Folha de São Paulo, Dilma está por trás do pedido de prisão imediata dos mensaleiros, feito pelo Procurador Geral da República. Dilma pediu, Gleisi Hoffmann e Luiz Adams levaram o recado e Rodrigo Janot assinou. Leiam abaixo:

http://coturnonoturno.blogspot.com.br/2013/11/dilma-quer-tirar-o-bode-mensalao-da-sala.html

Anônimo disse...

Decretar a prisão e ser presos é bem diferente! Primeiro as penas que tiveram esses canalhas foram muito pequenas, face a gravidade dos fatos. A manobra no STF protagonizada por ministros como Toffoli, Barroso etc, apoiando o ministro Barbosa, é de desconfiar. Mais à frente vem coisas de arrepiar: Zé Dirceu, Genoíno e companhia serão inocentados de formação de quadrilha! As penas não passarão de um alegre pic-nic! Cadeia que entendo é regime fechado, dia e noite na cadeia! Regime aberto ou semi-aberto é conversa fiada para bandidos de luxo.

Anônimo disse...

Reinaldo Azevedo advertiu claramente que o julgamento não acabou.
E eu, mais cético ainda, digo que isso tudo não passa de uma tremenda manobra eleitoreira, jogando com os "sacrifícios" dos companheiros. Companheiros que se utilizarão de todas os recursos possíveis e imaginários para atenuar, se não, anular suas sentenças. 2014 promete!! Lembram o que o José Dirceu disse certa feita em alto e bom som? "O partido é mais importante!"
Aguardem!
Odilon Rocha João Pessoa/PB

Paulo disse...

Para um partido que vive de TRETAS, TRAPAÇAS E TRAMBIQUES poderia ser uma tremenda jogada eleitoreira, como: o PT corta na própria carne e não tolera erros, mesmo dos seus...
Se acreditar no diabo, creia nas boas intenções do PT, seu partido preferencial!
Joguinho de CARTAS MARCADAS!

Alexandre, The Great disse...

É sempre assim que age essa quadrilha: alguém chega e diz "- Teu rabo tá sujo!"; aí eles se viram e rebatem: "- E o teu também...". Ou seja: é uma guerra de bugios. Um jogando merda no outro e todos elles roubando o Brasil!

Adisol Lima disse...

Aplausos, assovios, comemoração, fogos de artifício, vamos aproveitar o momento histórico para comemorar grande feito, grande supremo. Esse bando deveria permanecer na cadeia por um bom tempo, porém sabemos que provavelmente assistirão os jogos da copa em camarote vip bebendo espumante francês. Mas fica uma lição, para quem quiser aprender ou, ler, mais uma vez os impunes foram condenados, que a justiça tarde mas não falha, e que o crime nào compensa. Boa noite senhores Zé, Danúbio, José, esperamos que o Luizinho seja o próximo.

Anônimo disse...

E os grandes mentores escaparam da punição do maior escândalo de corrupção da história dessepaís...

Sete anos em regime semi-aberto, considerando-se o mal e o prejuizo que esses defraldadores da Democracia causaram ao país é até um prêmio!!!

bpistelli disse...

Ao contrário do que pensa a maioria OS MENSALEIROS SEREM PRESOS AJUDA A PRESIDENTE DILMA porque mostra uma nova realidade se formando, onde não só os 4 P são presos, o PT perde votos sem desgaste da Dilma.
-
Não gostamos da Dilma e governantes mas O DIRCEU SE ESTREBUCHANDO E XINGANDO O ESTADO e a justiça, pondo na situação de vítima de uma nova ditadura, que é um preso político... ESTÁ CAGANDO NO PRATO ONDE COMEU e mostrando que é mesmo culpado. O Genoíno fez o esperado pelo governo, foi à delegacia e se entregou dizendo ser inocente ( todos dizem isto ).
-
O Dirceu com esta atitude perdeu oportunidade de ficar quieto, ele prejudicou seu partido DE UM MODO PARADOXAL ajudou a Dilma pois ela passa a imagem do FIM DO DITADO QUE DIZ QUE SÓ OS QUATRO PÊS podem ser presos, agora são CINCO com os POLÍTICOS CORRUPTOS, a neoplasia resistente à prisão e penas.
Se os infringentes chegarem a junho no julgamento a Dilma perde e o PT some. SE DILMA GANHAR vai ter que governar com o PMDB e fazer aliança com a oposição, a atual CHAPA DE BANDIDOS não vai mais garantir maioria, precisará apoio do PSDB ou apoiá-lo.
NADA É IMPOSSÍVEL, depois das eleições haverá uma dètente entre o PT e os direitos ( com o fim da influência dos radicais haverá a inflexão à esquerda MENOS BANDIDA.

samuel disse...

O Barbosa queria prende-los. Mendes também. Agora, os outros, os nomeados pelo PT são apenas atores representando um script...