TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, novembro 04, 2013

UM POVO PRISIONEIRO DOS COMUNISTAS: EM CUBA É PROIBIDO PROSPERAR! QUEM GOSTA MUITO DISSO É LULA, DILMA, O PT E MARINA SILVA.

Acima um "moderno"shopping de Camanguey, cidade de mais de 300 mil  habitantes; em seguida uma "padaria"no centro de Havana, a capital do país e aqui a versão cubana do McDonald, o denominado "McRico" (rico em espanhol quer dizer gostoso). Reparem a imitação M do logotipo do McDonald. Fotos do site de Veja.
A edição da revista Veja desta semana traz uma reportagem especial sobre o estado de miséria total vivido pelo povo cubano sob a truculenta repressão da polícia política. As fotografias falam por si só. Selecionei algumas para ilustrar este post.
E há ainda os idiotas que defendem o regime comunista cubano. Dentre eles o dinossauro-mór da imprensa brasileira, Fernando Morais, que é seguido por praticamente 100% dos semoventes que estão na maioria das redações dos grandes veículos de mídia. E dos pequenos também. 
Resta apenas uma pergunta: se Cuba é esse paraíso, por que esses comunistas não vão viver lá? Leiam:
Desde 2006, quando o ditador Fidel Castro transferiu a presidência de Cuba para o seu irmão, o general Raúl Castro, o governo vem anunciando o que chama de reformas com o intuito de "atualizar o regime socialista". Com a queda do Muro de Berlim, em 1989, e o esfacelamento da União Soviética e dos regimes do Leste Europeu, no início da década de 90, restaram no planeta apenas dois países com esse sistema político e econômico: Cuba e Coreia do Norte. 
Ao alardear "reformas", o regime cubano passa a impressão de que está preparando o país para uma transição gradual para um modelo inspirado na China ou no Vietnã, que do comunismo mantiveram apenas a ditadura, mas se abriram para a economia de mercado. Amargo engano. 
A reportagem de VEJA esteve durante oito dias em Havana e em Camaguey, cidade com 320 000 habitantes, para avaliar o efeito das mudanças anunciadas nos últimos sete anos. Entre conversas com fazendeiros, pescadores, médicos, barbeiros e dissidentes, a conclusão é que, a despeito da ajuda de países como Venezuela, China, Canadá e Brasil, a vida ficou mais difícil. 
O Estado, dominado pelos militares, mantém o controle de todas as atividades relevantes. A perseguição política não foi aliviada. Apenas mudou sua natureza. Se antes era realizada buscando algum suporte na lei, agora se dá de forma clandestina, com milícias governistas reprimindo os opositores. Por fim, a população continua impedida de progredir. 
Aos olhos do regime castrista, a concentração da propriedade contradiz a essência do socialismo e jamais será permitida. "A China precisou de apenas cinco anos para liberar o capitalismo de maneira irrevogável", diz o economista Rafael Romeu, da Associação para o Estudo da Economia Cubana, em Washington. "Raúl Castro completou sete anos no poder e a economia continua na mesma." Do site da revista Veja

16 comentários:

lgn disse...

Aos adeptos do comunismo cabe bem a pergunta: "Você vai acreditar em mim ou no que os seus olhos estão vendo?"

bpistelli disse...

Lá não adianta pedir esmolas pois os cubanos são TODOS MENDIGOS, a Veja colocou bem o assédio aos turistas de outros países de comércio de produtos de terceira qualidade, a exploração sexual feita às cubanas pelos pais e próprios namorados que exigem delas fazer sexo em troca de pesos CUC ou de dólares, também conduzem a becos onde traficantes vendem cocaína e outras drogas, anunciam como se fosse feira, MACONHA MACONHA DA BOA FRESQUINHA, só idiota compra porque o produto é malhado ( 99% não é maconha ) vendem bosta de cavalo seca e prensada misturada com um pouquinho de maconha para ter algum cheiro ( por fora a droga dentro a pura bosta de cavalo ).

JADER disse...

Tá explicado o baixo índice de furtos e roubos em Cuba... Roubar o quê?

Anônimo disse...

Aluízio, Apesar de tudo, Lula/Dilma sonham em transformar o Brasil numa Cuba continental. Lá o que mais prosperam são a prostituição e o tráfego de drogas.

Parece incrível, mas infelizmente é verdade: Dilma está abrindo as nossas fronteiras para uma invasão comunista internacional, liderada por Cuba. Com o MAIS MÉDICO do PT, estão chegando também MILHARES de espiões e terroristas de Cuba que, a qualquer momento, estarão lutando contra os BRASILEIROS, no momento DEITADOS EM BERÇOS ESPLÊNDIDOS ...

Cadê as nossas Forças Armadas ? Vão permitir essa ALTA TRAIÇÃO perpretadas por Lula/Dilma ????
ACORDA BRASIL !!!!!!!!!!!!

Jambalaia disse...

Nas décadas de 1970, 1980 Cuba era retratado como um próspero país, onde Fidel tomava medidas audazes que colocavam Cuba na dianteira do desenvolvimento social.
.
A burguesia brasileira era considerada retrógrada em não permitir uma revolução socialista runo ao progresso.
.
Passado o fatídico ano de 1989, quando o leste europeu caiu e a URSS se esfacelou, tudo mudou.
.
Hoje Cuba se destaca por ser junto com a Coreia do Norte uma nação absurdamente ineficiente e decadente.
.
Ontem o diário oficial cubano o Granma publicou uma nota informando que todos os cinemas privados incluindo os 3D, salas de jogos eletrônicos, devem ser fechados até 31 de dezembro, pois nunca foram autorizados.
.
O link do jornal é este:
http://www.granma.cu/espanol/cuba/2nov-Nota-informativa.html
.
Cuba é um país ineficiente ao extremo, regido por inúmeras proibições absurdas. Onde diariamente ativistas são sequestrados e espancados, sem que a polícia permita que tais agressões sejam registradas.
.
E tem que elogie Fidel Castro e o admire.
.
Estou satisfeito e ver o país na absoluta miséria, totalmente dependente da política da Venezuela onde creio que o chavismo será aos poucos derrotado.

Anônimo disse...

Tânia SP
Acho que já passou da hora das Forças Armadas agir, não é???
Nas Redes Sociais e comentários nos sites e blogs é oq as pessoas mais pedem, "Socorro Exército Brasileiro", não é possível q eles não saibam q o povo já esta clamando por eles, não posso acreditar, em tds os sites e blogs que entro eu peço que as pessoas CLAMEM PELO EXERCITO BRASILEIRO, faço isto tbm nas redes, será q eles não vão nos salvar destes Comunistas malditos????
Ai Aluizo meu coração está em desespero, o pior tbm é que muitas pessoas "alienadas" não acreditam, acham q ta tudo lindo, eu sinceramente só confio em DEUS p/ nos ajudar!!!.

Anônimo disse...

E a nata da esquerdopatia brazuca não vai fazer turismo no incrível mundo do satânico fidel? Preferem Paris, não sei por que,pois lá não tem as maravilhas da ilha presídio do tirano de fraldão. Preferem o croissant parisiense em vez do comer o pão que o fidel amassou.

Anônimo disse...

Conheço duas pessoas que idolatravam Cuba até que foram passar algumas semanas por lá. Voltaram antes do término da temporada horrorizados. Nem querem mais falar no assunto.Odiaram!

Anônimo disse...

Anônimo Jambalaia disse...

Nas décadas de 1970, 1980 Cuba era retratado como um próspero país, onde Fidel tomava medidas audazes que colocavam Cuba na dianteira do desenvolvimento social.

Engana-se quem acha que Cuba algum dia esteve na dianteira do desenvolvimento social - na época citada (70/80) o mundo todo ainda vivia bem, e a tal "dianteira" aludida pelo amigo só era possível porque a Russia enviava U$500 milhões de dolares todo ano para ajudar a manter as aparências. A verdade veio depois com o 2º choque do petroleo (79) e o desmantelamento da União Soviética: não sobrou pedra sobre pedra...

Jambalaia disse...

O Diário de Cuba apresenta três matérias interessantes de uma só vez.

Uma matéria onde um poeta oficialista critica o fechamento dos cinemas privados.
http://www.diariodecuba.com/cultura/1383785630_5830.html

Uma matéria sobre a quada na qualidade dos serviços médicos na Venezuela.
http://www.diariodecuba.com/internacional/1383822578_5835.html

E uma matéria sobre mais uma tentativa de estimular a economia que o governo cubano tenta criar.http://www.diariodecuba.com/cuba/1383787079_5832.html

Na verdade apesar da ajuda da Venezuela, Cuba está andando para trás e a Venezuela junto.

Talvez o site seja tendencioso, mas certos relatos parecem indicar o esfacelamento destes dois países.

Pode ser que os esquerdistas adorem ver o Brasil ajudando Cuba, mas acho que a ajuda chega tarde demais.

Jambalaia disse...

Mais duas matérias do Diario de Cuba.

A inflação anual acumulada na Venezuela alcançou 45,8% face aos 13,4% do ano passado. Ou seja ela está fora de controle

E Maduro, presidente(?) da Venezuela vai instalar baterias antiaéreas em Caracas e em outras cidades.Ou seja a Venezuela não poderá ser invadida.

Pena que os generais cubanos de Fidel castro já tomaram conta de tudo por lá.

Alexandre disse...

"McRico" kkkk Vai se foder cuba.

Anônimo disse...

Aluízio, Apesar de tudo, Lula/Dilma sonham em transformar o Brasil numa Cuba continental. Lá o que mais prosperam são a prostituição e o tráfego de drogas.

Parece incrível, mas infelizmente é verdade: Dilma está abrindo as nossas fronteiras para uma invasão comunista internacional, liderada por Cuba. Com o MAIS MÉDICO do PT, estão chegando também MILHARES de espiões e terroristas de Cuba que, a qualquer momento, estarão lutando contra os BRASILEIROS, no momento DEITADOS EM BERÇOS ESPLÊNDIDOS ...

Cadê as nossas Forças Armadas ? Vão permitir essa ALTA TRAIÇÃO perpretadas por Lula/Dilma ????
ACORDA BRASIL !!!!!!!!!!!!

Tive que repostar...é isso mesmo meu amigo e agora mais 4 anos para o PT afundar o Brasil. O povo n percebe que entrou na ditadura do PT (vamos ter 16 anos de PT- por enquanto né).... Muito triste observar que o povo vende seu voto pelo Bolsa Familia. N percebem o que o PT eatá fazendo com nosso país. Que Deus nos socorra!!

Anônimo disse...

Kkkkkkk Belo senso de realidade. Continue assim! Devemos alertar a todos.!! Ou vão comer nossos crianças vivas!!!!!

Unknown disse...

Estamos em 2015 e estou com medo do que possa acontecer. Como nossas Forças Armadas ainda não interviu?

Profeta Kurumim disse...

Eu só queria saber porque os que combatem o "comunismo" como regime de escravidão, não dizem que os cubanos estão nessa situação de miséria "NÃO FOI ABSOLUTAMENTE PELA IMPLANTAÇÃO POR FIDEL CASTRO o regime comunista herdado dos russos, mas pela ação criminosa dos Estados Unidos que incitou seus parceiros capitalistas a boicotar Cuba isolando-a da comunidade mundial. O Brasil por ser depende e escravo do capitalismo americano entrou nessa falsidade ideológica por falta de política moral e corrupta como se observa hoje. E digo mais os que combatem o comunismo não sabem absolutamente a essência desse dinâmico e justo regime, que será num futuro próximo adotado por todos os povos. Quando isso ocorrer acabará a exploração do pobre pelos mais poderosos e o fim da indústria da guerra que alimenta esses interesses mesquinhos.