TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, dezembro 23, 2013

A ENTREVISTA DE TUMA JUNIOR E TOGNOLLI, A SIMBÓLICA MENSAGEM NA GARRAFA E O CINISMO COMUNISTA DO PT.

O hangout de Lobão entrevistando o delegado Romeu Tuma Junior e o jornalista Claudio Tognolli, autores do livro Assassinato de Reputações: Um Crime de Estado (à venda aqui no blog na coluna ao lado bastando clicar sobre a capa do livro), foi sob todos os aspectos excelente. Pode ser qualificado de “furo jornalístico” pelo fato de que o programa ouviu ao vivo por meio de vídeo do Youtube, pela primeira vez, os autores do já denominado livro-bomba. À revista Veja, coube o furo em nível de mídia impressa pois  trouxe há duas semanas o fato ao conhecimento público. Todavia as grandes redes de televisão até hoje ignoraram o livro e seus autores o que demonstra a subserviência ao regime comunista do PT. Sim. Comunista! Só em regimes comunistas como em Cuba, o governo domina todos os veículos de comunicação. Por enquanto, sobra a revista Veja e a internet. Esta é a verdade. Mas começo pelo fim da entrevista o início deste artigo.
Como afirmei no início desta linhas, o programa levado ao ar por Lobão foi impecável, enquanto os entrevistados puderam falar livremente com espaço generoso. Mas como disse começo pelo fim da entrevista, quando Lobão interpelou o jornalista Claudio Tognolli que, lá pelas tantas, afirmou que o livro seria uma mensagem lançada dentro de uma garrafa. O jornalista também se reporta ao fato da ação deletéria na internet em sites financiados por governos. Isto é certo. O que não cabe é o plural “governos” porque o que se sabe é que os sites governistas mantidos por autarquias estatais são todos apoiadores do PT. Desconheço sites e blogs financiados, por exemplo, pelo governo de São Paulo, para tomar como exemplo o maior e mais importante Estado brasileiro que é comandado pelo PSDB. Não se pode falar, portanto, de "governos" porquanto se trata, neste caso, de afirmativa impertinente.
Aliás, cumpre sublinhar que nunca antes neste país se viu uma oposição tão contida, tão obsequiosa e tão “distraída” ante o turbilhão de corrupção, assassinatos de reputações, produção de dossiês, mensalão, escândalo dos cartões corporativos, casos Celso Daniel, enfim, a lista é enorme. Nunca se viu nada igual na história da República.
Ao longo da entrevista os entrevistados deixaram no ar uma preocupação em mostrar-se acima de questões partidárias. Isso é correto, sim. Mas no meu modesto entendimento, não se está lidando com um governo democrático, porque o PT, que é o detentor do poder há mais de uma década no Brasil, não é um partido democrático, mas revolucionário e que deseja transformar o Brasil numa “república bolivariana”, eufemismo politicamente correto que designa o tal “socialismo do século XXI”.
E qualquer pessoa bem informada sabe que esse dito “neo-comunismo” chega a ser mais perverso que no seu formato de outrora quando eliminava os adversários, assassinando-os. Nesta nova versão do “neo-comunismo”, se mata a liberdade por meio do solerte mecanismo da lavagem cerebral sistemática que começa no jardim de infância, chega às universidade e à grande mídia. Agora mesmo, o governo anunciou que criará uma universidade do trabalhador online para ministrar aulas de “marxismo” aos trabalhadores.
Dito isto, torna-se evidente, que face a um governo tirânico como é de fato o regime comunista do PT, de nada adianta lançar apenas uma mensagem, muito menos dentro de uma garrafa. Aliás, a simbologia evocada por Tognolli, nos remete imediatamente para uma garrafa da deletéria cachaça 51...
Tirante o aspecto burlesco no que tange à garrafa e, supondo mesmo que não fosse apenas uma força de expressão simbólica mas a realidade, a turma do PT imediatamente quebraria a garrafa e queimaria a mensagem! Ato contínuo, um aspone do Palácio do Planalto diria que o governo não sabe de nada!
Tudo isso que estou afirmando não é para desmerecer o livro. Jamais. Pelo contrário, estou querendo chamar a atenção para um fato inelutável. Não dá para tapar o sol com a peneira; não dá para tratar o PT como um partido democrático, porque é um partido comunista, neo-comunista, bolivariano, socialista, seja lá o designativo que se venha a usar para mistificar a realidade. Estamos perante um partido revolucionário comunista que deseja transformar o Brasil numa República Comunista sequestrando a liberdade, sobretudo a liberdade individual, que pode começar com o Assassinato de Reputações e terminar com a eliminação física pura e simples de quem ouse dissentir do regime.
Esperar sensibilidade de comunistas a mensagens exortando a democracia e o Estado de Direito democrático, é um exercício de tibieza inominável. Eles sempre reagem a isso apenas com o cinismo e o deboche.
E a confirmação do que estou afirmando partiu do próprio delegado Romeu Tuma Junior, que mencionou a dificuldade de fazer chegar o seu livro às livrarias! 
Dia desses, numas livrarias aqui e Florianópolis fiz o teste. Os atendentes, em sua maioria, ou são completamente alienados ou apoiam a esdrúxula teoria de que um outro mundo é possível... A lavagem cerebral já avançou muito mais do que se imagina!

20 comentários:

Rodrigo Cortes disse...

Muito bom, sua análise está certa e muito precisa com os fatos. E o Hangout, bem, o Hangaout foi sensacional, imprescindível, um verdadeiro presente de natal. Caiu como uma bomba de Hiroshima no colo dos donos das moscas! Ou melhor, terá o mesmo efeito da Bomba de Nêutrons!!!! Mas, se tratando de PT e do Foro de São Paulo devemos permanecer de vigília, pois eles não tem escrúpulos e invertem em benefício os nocautes recebidos.
Ninguém esperava o Lobão de Papai Noel.

Feliz Natal e Próspero 2014 para todos.

Anônimo disse...

O blog 247 tem o financiamento do governo de Goiás ( psdbinho).

Anônimo disse...

Um outro mundo é possível? Pois eu já ouvi que "a sociedade tem o direito de escolher o regime que quiser". É mole? Acham que ir para um regime totalitário é uma escolha pessoal; só não atentam que o cominho inverso não existe.

Anônimo disse...

Tá no Livro: o que estava oculto virá a luz. Só falta agora descobrirem que os dólares nas genuínas cuecas veio do Panamá.

Augusto disse...

Nunca se viu nada igual na história da República.

ACHO QUE QUANDO AS “NOSSAS” FORÇAS ARMADAS ACORDAR e “NOSSOS” POLITICOS PERCEBEREM (o desserviço que estão prestando ao Brasil), VAI SER MUITO TARDE... (Ou será que ELES já estão todos a serviço do PT ”do COMUNISMO”)???

bpistelli disse...

O PT logo vai conseguir argentinizar este país, seria uma argentina que fala português e será logo O MAIOR IMPORTADOR DE BANANAS DO MUNDO.
A Argentina era o maior produtor e consumidor de carne do mundo, agora é o maior consumidor e o Brasil o maior produtor, como o preço não é tabelado, o governo de la loca paga o preço internacional e subsidia os consumidores e indiretamente os produtores de carne brasileiro.
LOGO VÃO IMPORTAR ALFAJOR E NEVE.

Anônimo disse...

Aluízio, ainda bem que há pessoas como você, sem medo de falar a verdade e de enfrentá-los.
O próximo ano de 2014 será "tudo ou nada" para a camorra petralha.
Que Deus nos livre do comunismo.
Feliz Natal e próspero ano novo!
Alfredo.

fabrice disse...

“Os atendentes (...) são completamente alienados ou apoiam a esdrúxula teoria de que um outro mundo é possível... A lavagem cerebral já avançou muito mais do que se imagina!”

Caro Aluizio, a ditadura cultural do proletariado já está mesmo instalada e assimilada na base social; os exemplos pululam por onde a gente anda e contata a plebe ignara: é o bem remunerado peão da fazenda ou sítio que tem a pachorra de lhe contar detalhes dos programas diurnos da TV em dias úteis enquanto as pragas crescem no pasto e o modelo favela se instala na propriedade( ele sabe que o MST e o bolsa família geraram escassez de mão de obra no campo) ou é a atendente do supermercado ou o motorista de ônibus urbano a quem se pediu uma informação replicando em alto e bom som: “Primeiro diga bom dia!”, em lições de “civilidade” do topo da pirâmide fictícia cuja miragem lhes foi zelosamente inculcada, todos contentes com a Ilha da Fantasia com a qual o PT os presenteou. Ser ignorante e analfabeto virou vantagem: não é o Apedeuta-mor que se gaba de intimidade com os whiskies 18 anos, os vinhos mais caros e os jatinhos de empresários muito bem sucedidos?

JUJU disse...

Quero ver o "barba" processar o Tuma Jr. Esse sujeito só tem peito
no meio da gangue e com plateia, sozinho é um -----!
E ninguém fala ou escreve nada! (ou quase) sobre o livro...
impressionante! Nenhuma crítica. Mudez geral. Aí tem! O Tuma Jr. deveria convocar uma coletiva de imprensa e soltar o verbo.
Sempre fui fã do Lobão, agora mais ainda. A entrevista foi ótima!

JUJU disse...

Prezado Aluízio e comentaristas do blog,
Desejo a todos vocês,
FELIZ NATAL! FELIZ ANO NOVO! Com muita saúde,paz,união e esperança.
Que 2014 venha com dias muito melhores e que seja marcado como o ano da restauração ou da reconstrução de um país melhor para todos nós.
TIM! TIM!

Anônimo disse...

eh inacreditável que a imprensa nao quer ouvir o autor e o denunciante!

eh impressionante o grau de delinquência da imprensa brasileira...

serve pra medir o alto grau de contaminação bolivariana que a mídia ja sofreu...

Matraca da Ilha disse...

A Universidade do Trabalhador tem em seu currículum aulas de Marxismo, Socialismo e Capitalismo. Tenha coragem e escreva o certo seu FASCISTA.

Anônimo disse...

Caro Aluizio
Assino embaixo deste seu artigo. Excelente. Parabéns.O Augusto Nunes já avisou que em janeiro o Roda Viva entrevistará o Tuma Junior. Pelo menos o livro será divulgado pela TV, só uma, é verdade, mas, antes uma do que nenhuma. Grande abraço.
Esther
Ah, com os números ficou bem melhor para entrar os comentários.

51 na cabeça !!!! disse...

Matraca cubana falando bem de regime comunista, porque ele não coloca sua mulher como PROPRIEDADE COLETIVA E trabalhe COMO UM BURRO para ganhar merda e um bolsa-família?
O Matraca da Ilha é um cubano entre os espiões mandados disfarçados de médicos, os MÉRDICOS que preenchem vagas e os irmãos Castro ganham seu salário, o filho da puta prefere dizer que fascismo é ruim, COMUNISMO É O FASCISMO COLOCADO EM PRÁTICA E ACEITO PELOS BUNDÕES DOS USA.
-
VÁ TOMAR NO C? PETRALHA IMUNDO.

Anônimo disse...

por falar em lavagem cerebral, olha aí o tal matraca, mais lavado que asfalto em dia de tempestade.

Alexandre, The Great disse...

Muito bom o hangout do Lobão! Tenho um legado para meus sucessores: uma estante com excelentes livros sobre essa década - Lula é minha anta, O país dos petralhas I e II, A década perdida, Manifesto do nada na terra do nunca e O assassinato de reputações - um acervo bibliográfico para as próximas gerações de seres livres.

Anônimo disse...

Tânia SP
Aluizio, excelente texto! Comunista não tem sensibilidade coisa nenhuma, eles matam a mãe e entregam sim, o único medo que comunista tem é de verde-oliva, destes eles se borram todo, são covardes. O povo já deveria ter se plantado nas ruas e nas frentes dos portões dos quartéis, quero ver em 2014.
Ainda tem estes "idiotas úteis", iguaizinhos a "papagaio" só sabe repetir oq seus donos comunistas falam!!!.
Aluizio, desejo a vc e aos seus familiares um Feliz Natal c/ paz e harmonia e um Ano Novo cheio de luz!!! E que Deus ajude a todos nós, não percamos as esperanças jamais!!!. O BEM sempre prevalece.

téia disse...

OI Aluísio estive hoje no Shop.
Jardim Sul aqui em São Paulo na
Livraria Saraiva e pedi o livro do Tuma mas o atendente disse que não tinha.Não sabia informar quando
chegaria e perguntei o preço;ele tentou verificar num dos caixas e
não conseguiu mas para minha surpresa foi ao caixa central e TIROU UM LIVRO DEBAIXO DO ARMÁRIO
E PASSOU O CÓDIGO DE BARRAS NO VISOR E ME PASSOU O PREÇO!
Disse que não havia os livros mas estavam RECOLHIDOS !
Não quis argumentar com ele porque a fila estava longa e muita gente
esperando.
O que fazer? Se o Tuma não disponibilizar o livro na internet
estes comunistas (é fato) não permitirão que as pessoas tomem conta das denúncias.

Luiz Roberto disse...

Sou fã dos seus argumentos Aluizio, não dá brecha pra comuna e muito atento nos detalhes. Comprei os livros Década Perdida e O assassinato de reputações pelo site da livraria Cultura e em menos de dez dias chegou, e com duas pérolas dessas leio hora um e hora outro não dá pra esperar.

ÁLVARO JUNQUEIRA disse...

Caro Aluizio, duas ressalvas:
1) Quando o Tognoli fala em governos, acho que ele não está de todo errado, pois vários governos petistas também subvencionam os blogs sujos, como o do DF e o da Bahia.
2) Sobre a garrafa jogada ao mar, o que eu entendi foi que ele estava se referindo à necessidade de outros levarem adiante o trabalho feito por eles, como, por exemplo, os operadores do direito que passam a conhecer métodos que podem estar prejudicando seus clientes.
Feliz Natal e um bom ano de 2014.