TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, dezembro 11, 2013

EDUARDO CUNHA, O SERVIÇAL DO PT NA CÂMARA, LIDERA MANOBRA PARA EVITAR CONVOCAÇÃO DE TUMA JUNIOR, O AUTOR DO LIVRO-BOMBA.

Deputado Eduardo Cunha: fazendo o serviço sujo para o PT.
A tropa de choque do PT no Congresso Nacional passou a terceirizar a infame tarefa de emasculação do Poder Legislativo. Desta feita, o terceirizado foi o deputado Eduardo Cunha, do PMDB do Rio de Janeiro, que liderou o esquema para evitar a convocação do ex-Secretário Nacional de Justiça, Romeu Tuma Junior, autor do livro-bomba que contém graves denúncias envolvendo o governo do PT.
Assim, resta pouco para o Brasil se tornar igualzinho à Venezuela. Falta apenas que o PT apresente um projeto de "Lei Habilitante", como existe na Venezuela, onde o tiranete Nicolás Maduro governa por decreto. Lá, a Assembléia Nacional é apenas uma peça decorativa, para conferir um viés de legalidade a uma ditadura pura e simples.
O PMDB de Ulisses Guimarães tranformou-se no fiador da venezualização do Brasil e em useiro e vezeiro em varrer para debaixo do tapete os excrementos da petralhada.
Esse Eduardo Cunha não passa de um vulgar serviçal de Lula, aliás, Barba, o alcagueta do DOPS, segundo revelação do delegado Tuma Júnior
E isto tudo acontece face à operação-abafa desencadeada pela maioria da grande mídia e seus penas-alugadas do PT. Leiam:
Em uma ação comandada pela base do governo, a Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara dos Deputados adiou a votação do pedido de audiência com o ex-secretário nacional de Justiça Romeu Tuma Junior. Agora, o depoimento de Tuma Jr. – se aprovado – só deverá ocorrer no ano que vem. A manobra governista também conseguiu transformar a convocação do ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, em um convite – o que, na prática, significa que ele prestará depoimento aos parlamentares apenas se quiser.
Conforme revelou VEJA, Tuma Junior afirma em seu livro “Assassinato de Reputações – Um Crime de Estado", que chegará às livrarias nesta semana, que recebeu ordens enquanto esteve no cargo para "produzir e esquentar" dossiês contra adversários do governo Lula. Durante três anos, Tuma Junior comandou a Secretaria Nacional de Justiça, cuja mais delicada tarefa era coordenar as equipes para rastrear e recuperar no exterior dinheiro desviado por políticos e empresários corruptos. Pela natureza de suas atividades, Tuma ouviu confidências e teve contato com alguns dos segredos mais bem guardados do país, mas também experimentou um outro lado do poder — um lado sem escrúpulos, sem lei, no qual o governo é usado para proteger os amigos e triturar aqueles que são considerados inimigos. Entre 2007 e 2010, período em que comandou a secretaria, o delegado testemunhou o funcionamento desse aparelho clandestino que usava as engrenagens oficiais do Estado para fustigar os adversários.
Nesta quarta-feira, a análise de três requerimentos de autoria dos partidos de oposição – DEM, PSDB e PPS – foi adiada por cinco sessões de votação em plenário – prazo que se encerra durante o recesso parlamentar. A manobra foi capitaneada pelo líder do PMDB, Eduardo Cunha (RJ), com forte respaldo da bancada do PT. 
“A base montou uma tropa de choque para blindar qualquer convocação”, disse Vanderlei Macris (PSDB-SP). “Nós não estamos tratando de um personagem marginal ao poder. Estamos tratando de alguém que ocupou um cargo importante, não podemos ignorar como se nada tivesse acontecido. Essa é uma oportunidade, inclusive, para o governo dar explicações”, afirmou Stepan Nercessian (PPS-RJ). 
Ainda nesta quarta-feira, outros pedidos de convocação de Carvalho e o convite a Tuma também deverão ser votados pela Comissão de Segurança Pública da Câmara. Do site da revista Veja

4 comentários:

caio disse...

A VERDADE É QUE ESSE PAÍS SÓ NÃO ESTA COMO A VENEZUELA PORQUE O PT É TÃO BURRO QUE COMPROU TODO MUNDO, MENOS AS FORÇAS ARMADAS. É SÓ POR ISSO QUE ESSE PAÍS AINDA NÃO VIROU UMA MEGA-CUBA

Anônimo disse...

Petrobras tem 32% de chances de declarar falência em 2 anos, diz estudo - InfoMoney

Veja mais em: http://www.infomoney.com.br/petrobras/noticia/3099029/petrobras-tem-chances-declarar-falencia-anos-diz-estudo

Anônimo disse...

A FLACIDEZ MORAL DESTA IMUNDA BASE ALIADA É DE DAR VOMITOS.

Anônimo disse...

Quem deve, teme e foge.


mj