TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, dezembro 19, 2013

LEONARDO MORELLI, O LÍDER DOS BLACK BLOCS, É ENCONTRADO MORTO EM HOTEL DE FLORIANÓPOLIS.

Leonardo Aguiar Morelli
O líder dos grupos Black Blocs, Leonardo Aguiar Morelli, 53 anos, foi encontrado morto em um hotel do Centro de Florianópolis na última segunda-feira, dia 16. Morelli é dirigente da ONG Defensoria Social - que seria um dos braços de apoio dos Black Blocs - e auxiliava na coordenação do grupo no país. Seu corpo não apresentava sinais de violência e a causa da morte seria natural.
Ele havia chegado à Capital catarinense no sábado e estava prestes a voltar para Curitiba, onde morava.  Porém, funcionários do estabelecimento estranharam a sua demora em sair do quarto no horário do check out. Eles tentaram contato por telefone e, sem resposta, entraram no local. Foi quando o encontraram caído, já sem vida, entre duas camas de solteiro.
A morte dele só veio a público dois dias depois, na noite da última quarta-feira. Segundo o jornalista Altamir Andrade, amigo pessoal de Morelli, ele estava em Santa Catarina para tratar de causas ambientais que o incomodavam nos últimos meses.
Em setembro, quando também esteve no Estado, Morelli entregou a Altamir uma cartaonde fazia graves denúncias contra uma empresa de Joinville, que estaria disponibilizando areia contaminada para a produção de concreto, saneamento básico e pavimentação - o que estaria causando câncer na população. 
Preocupado com problemas de saúde e com as perseguições que sofria, ele teria pedido para o amigo guardar o documento e só divulgá-lo caso algo lhe acontecesse. A carta foi publicada na íntegra no blog de Altamir na noite de quarta.
Morelli e a empresa que ele denuncia no documento estavam brigando na Justiça: ela o teria processado por denúncias anteriores, sobre o mesmo motivo. A nova vinda ao Estado, no fim de semana, também teve relação com isso: ele estaria com reuniões marcadas para discutir o assunto. No dia que foi encontrado sem vida, Morelli trazia no bolso o cartão do advogado que o defendia na causa contra a empresa.
MORTE TEVE CAUSA NATURAL, SEGUNDO A POLÍCIA
Procurado pelo DC na manhã desta quinta-feira, o delegado da Delegacia de Homicídios de Florianópolis, Ênio de Oliveira Mattos, afirma que a unidade especializada não entrou na investigação da morte do líder dos grupos Black Blocs, Leonardo Aguiar Morelli, 53 anos.

O motivo, segundo o experiente delegado, é que a morte teve causa natural e não havia nenhum sinal de violência.

Leonardo foi encontrado morto na última segunda-feira no Hotel Intercity, na Avenida Paulo Fontes, Centro de Florianópolis. Veja o que disse o delegado da Homicídios por telefone ao DC sobre a morte:
Diário Catarinense — Tem investigação aberta para apurar a morte do Leonardo Aguiar Morelli?
Ênio de Oliveira Mattos —
Não.
DC — Por que?
Ênio —
Porque não tinha nennum sinal de violência. Era causa natural e coisa para a 1ª DP (a delegacia da área Central).
DC — Mas não chegou nada para vocês a respeito dessa morte?
Ênio —
Não. (Informações do portal RBS/Diário Catarinense de Florianópolis)

5 comentários:

bpistelli disse...

O coisa ruim o chamou ao inferno.
Um inimigo da ordem petralha, mesmo sendo petralha, é parecido com a guerra do tráfico no Rio, bandidos matam outros bandidos brigando por pontos de venda de drogas.
Petralha morto para alívio do PT.
-
sem mais

Anônimo disse...

Infernizaram desde junho e este andava por aí lépido e faceiro. Agora que a FIFA cobrou dos petralhas segurança na copa ele aparece morto. De qualquer forma, um idiota útil a menos. Que vá esquerdar bastante com Marx lá no inferno.

Jurandir D'almeida disse...



EFEITO CELSO DANIEL...

SIMPLES ASSIM...

Osvaldo Aires Bade disse...

DANILO GENTILI É CENSURADO NO FACEBOOK, PERDE PERFIL E CULPA A CIBERNÉTICA TROPA DE CHOQUE DO PT
http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2013/12/danilo-gentili-e-censurado-no-facebook.html

Alexandre, The Great disse...

Menos um petralha.