TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, dezembro 10, 2013

LIVRO DE TUMA JUNIOR CONTENDO DENÚNCIAS GRAVES CONTRA LULA E O PT SERÁ LANÇADO OFICIALMENTE NESTA TERÇA, DIA 10. GRANDE IMPRENSA PROMOVE "OPERAÇÃO-ABAFA"

Bombando desde sexta-feira à noite quando este blog revelou com exclusividade uma pequena parte do conteúdo do livro do ex-Secretário de Justiça do governo Lula, delegado Romeu Tuma Júnior, e que foi objeto de reportagem especial da revista Veja, somente nesta segunda-feira, a Folha de S. Paulo resolveu tocar no assunto. Ainda assim se limitou a reportar a reação dos partidos de oposição, que decidiram convidar Tuma Junior para falar aos parlamentares sobre as denúncias que formula contra Lula e seus sequazes.
Mas não foi apenas a Folha que ignorou o fato. A maioria dos principais veículos da grande imprensa fez que não viu ou, parafraseando Lula, aliás, ‘Barba’, foi como afirmar que “não sabia”. Na verdade os veículos da grande mídia estão promovendo uma "operação-abafa", para esfriar do impacto das denúncias, o que é um troço vergonhoso e nojento!
Como não vejo televisão suponho que também o “poderoso" Jornal Nacional continua ignorando o fato. Alguns leitores reportaram nos comentários que parece que a TV Record deu algo sobre o assunto. Quem acompanha as televisões pode contribuir com informações nos comentários.
Por enquanto, somente a Veja “suíta” sua própria reportagem e o assunto é citado nos blogs independentes bem como nas redes sociais. Isto é, portanto, uma prova do que venho afirmando há alguns anos neste blog: os veículos da grande imprensa nacional, com exceção da revista Veja e seu site, transformaram-se em diários oficiais do governo petista. 
Este pequeno blog está bombando sem parar desde sexta-feira à noite, e as redes sociais se encarregaram de compartilhar o post sobre Tuma Junior (confira mais abaixo), que se transformou numa espécie de viral.
Desejo frisar que ao detalhar estes fatos, só tenho a lastimar e jamais imaginei que a maioria dos meus colegas jornalistas se transformariam em coveiros da democracia e, portanto, da liberdade de imprensa, algo inaudito.
Transcrevo da Folha de S. Paulo a matéria sobre as repercussões no  Congresso Nacional, informando també que o livro de Tuma Juniro entreou em pré-venda nesta segunda-feira, sendo que o lançamento oficial será nesta terça-feira, dia 10, quando deverá estar à venda nas livrarias e também aqui neste blog. Leiam: 
A oposição quer convocar o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria Geral da Presidência) e convidar o delegado Romeu Tuma Júnior, ex-secretário nacional de Justiça, para prestarem depoimentos no Congresso sobre o "livro bomba" em que Tuma Jr. acusa o PT e o próprio ministro de fabricarem dossiês contra oposicionistas.
O DEM apresentou nesta segunda-feira (9) pedidos de convocação de Carvalho nas comissões de Segurança Pública e Fiscalização e Controle da Câmara. Já o PSDB vai pedir, na Câmara e no Senado, que Tuma Jr. seja convidado a explicar as denúncias reveladas no livro de sua autoria.
O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) pediu que o delegado seja convidado a comparecer para se explicar à CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado. "Não podemos apenas ficar assistindo as denúncias. É nosso dever ouvi-lo. Certamente, pela ousadia demonstrada no livro, ele não recusará o convite. Mas como atinge o PT frontalmente, temos consciência de que o governo vai tentar blindar a aprovação desse convite", afirmou Dias.
Na Câmara, o líder do PSDB, Carlos Sampaio (SP), deve protocolar ainda nesta segunda um requerimento na Comissão de Segurança Pública para ouvir Tuma Jr. sobre as acusações contra o governo Lula. A comissão tem uma composição mais equilibrada entre governistas e oposicionistas.
Para o líder do PSDB, a entrevista de Tuma Jr. foi "esclarecedora e estarrecedora". "O ex-secretário Tuma Jr., que fez parte do alto escalão do governo Lula por três anos, confirmou tudo aquilo que sempre denunciamos: a fábrica de dossiês petista, o até hoje obscuro assassinato político do prefeito Celso Daniel e a existência de uma conta no exterior para onde foram enviados os recursos do mensalão, entre outras afirmações graves", disse Carlos Sampaio.
DOSSIÊS
Reportagem da revista "Veja" afirma que Tuma Jr., em seu livro "Assassinato de Reputações - Crime de Estado", diz que recebeu "ordens" [NOTEM: POR QUE A PALAVRA 'ORDEM' DEVE ESTAR ENTRE ASPAS?] para produzir e esquentar dossiês contra adversários do governo do PT no período em que foi chefe da Secretaria Nacional de Justiça --entre os anos de 2007 e 2010.
O delegado afirma no livro que as ordens vinham do Palácio do Planalto, Casa Civil e do próprio Ministério da Justiça. A secretaria ocupada por Tuma Jr. é vinculada ao Ministério da Justiça.
No livro, o delegado diz ainda que o assassinato do ex-prefeito de Santo André Celso Daniel foi um crime político e que ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) foram grampeados ilegalmente pela Polícia Federal e Abin (Agência Brasileira de Inteligência), em 2007. Do site da Folha de S. Paulo

19 comentários:

JUJU disse...

Já pensou na devassa que a PF teria feito se estes fatos tivessem acontecido no governo FHC quando o pt era oposição?!
Infelizmente, não sei se por descrédito ou cansaço das instituições, não há uma reação popular a altura dessa criminosa corrupção. Para piorar, a maioria dos jornalistas, que tem o dever profissional de informar a verdade
dos fatos, estão "vendidos" para este desgoverno. Até quando? Será que só depois de perderem seus empregos e as boquinhas é que vão se rebelar?
Aluízio, conforme sua solicitação,
acabei de ver o JÔ Soares e as
"meninas do Jô" comentando o livro
do Tuma Junior. Todas querem saber
por que só agora, depois de tanto tempo, ele resolveu falar. E se ele não era uma pessoa "confiável"
por que foi colocado no cargo de secretario da Justiça?
Todas acham que todos os citados no livro devem ser investigados.

Aluizio Amorim disse...

Juju.
Valeu pelas informações.

Tomas Morais disse...

Meu amigo Edson F. Nascimento, quero aqui alertar não so na vulnerabilidade da programação das urnas eletronicas, para o voto sair em nome de outro candidato do não votado, e sim tambem nos transportes das urnas serem manipuladas (trocadas) no trajeto das seções para o local das apurações. Obs: No voto impresso, ainda ha possibilidade do meu voto sair corretamente impresso pra quem votei, e eletronicamente sair o voto programado, que dai numa possivel recontagem de voto dar-se-ia as diferenças caso o eleitor 100% levem seus comprovantes da confirmação dos seus votos...

Anna Braga disse...

Os grandes orgãos da imprensa morrem de medo de perderem os patrocínios.Já estamos num regime de censura " branca "Adorei e vou comprar o livro hoje mesmo. Acho que o Tuma demorou para denunciar mas o momento é oportuníssimo.Parabéns pelo seu blog. Nunca comentei mas eu sou fã de
carteirinha.

Marcio disse...

O MARRETADO E XINGADO POR TODOS OS LADOS LULA agora sentirá que dessa vez a sua vida acabou: descobriram sua outra face até então não revelada, de ex agente da DITADURA MILITAR que tanto dissimulava combater e a COMISSÃO DA VERDADE (DA REVANCHE) do PT dessa vez teria dado com os burros n'agua para sempre: nosso chefe seria um ex da Ditadura?
OUTRA: NINGUÉM ACREDITA EM TV, JORNAIS ETC., POIS FORA A "VEJA" e blogs contrários ao PT seriam todos pagos para veicularem só suas "Maravilhas".
Reinaldo vai arrebentar na Folha do PT nessa sexta...

Anônimo disse...

A Globo e seu jornalismo submisso nada fala sobre o assunto. Cabe aos blogs independentes a divulgação do livro do Tuma Júnior.

Anônimo disse...

Aluizio parabéns pelo furo jornalístico.
Teu blog é indispensável e visito diariamente.
Que Tarso Genro centralizou em suas mãos o que a PF devia ou não fazer até a imprensa comprada divulgava sem fazer alarde.
Que ele gosta de plantar dossiês (inclusive através do PSOL partido da filha dele Luciana Genro que acabou de perder ação judicial pelas calúnias e difamações que plantaram para desmoralizar o governo Yeda Crusius desde o início) até as pedras das ruas do Rio Grande do Sul sabem.

Ainda assim, misteriosamente e para espanto de muitos venceu no primeiro turno as eleições para governo.

Tem mais gente que precisa contar histórias sobre esta republiqueta bananeira.

helena de paula disse...

Bom meu comentário e o seguinte.Eu nunca vi alguém conseguir esconder uma luz embaixo da cama,pois ela vai brilhar de qualquer jeito...Nunca vi alguém conseguir juntar as penas jogadas de cima de um penhasco pois o vento as se incumbe de espalha-las em todas as direções...A revista Veja já deu muitas contribuição e não vai ser agora que este caso de suma importância para nós brasileiros vai passar em branco...E só aguardar o troar das trombetas!

Anônimo disse...

Quem recebe Bolsas, normalmente, não compra livros. Seria importante veicular seus conteúdos por outros meios

Anônimo disse...

Parece que, finalmente, o inferno astral do PT chegou, com o merecido castigo montado num rabo de foguete:
Acidente no Itaquerão, incêndio no Memorial da América Latina, livro-bomba do Tuma Jr (essa história do “barba” e da jogada do Golbery já era do conhecimento até de ex-militantes), fracasso do satélite China-Brasil, economia sem rumo, repetição do pibinho (sem falar nos muitos vexames menores)...
A bruxa tá solta pra cima dos cumpanhero!!!

Anônimo disse...

mas que imprensa VAGABUNDA!!!!

o assunto esta bombando no país e os jornalixos, acreditem, nao se "interessaram" em entrevistar o autor das denuncias, que nao eh um ze ninguém...

eh "apenasmente" um ex-delegado e ex-secretario do governo Lula!!!

e esses merdas vivem fazendo propaganda que os seus jornais de merda apuram verdades e informam o cidadão...

tem um desses jornais de merda cujo slogan eh "não da pra não ler"...

realmente, nao da pra nao ler, ja que nao traz nada do que interessa a sociedade...

eh apenas caixa de ressonância do esquerdismo...

Anônimo disse...

frequente qualquer curso de jornalismo de qualquer universidade publica dessepaiz e descobriras a razão dessa geração de jornalistas de merda que inundam as redações dos grandes jornais...

gente que nao honra nem as calças, que dira o diploma...

ja saem militantes da faculdade, todos de cabeça feita e tao independentes e livres "como um taxi", citando Millor, acho eu...

nao fiz jornalismo, mas tinha algum contato com essa turminha quando tinha minha banda de rock...

o que não faltava era bêbado, esquerdista e maconheiro nessa turma...

era um nojo só...

Marcus disse...

Nos blogs petistas,circula comentários que o Tuma Jr mente qdo afirma que o Lula,ou Barba estava a serviço de Tuma pai.Estes contra argumentos estão alicerçados no comentário de uma entrevista que o irmão do Delegado Tuma Jr,o médico Rodrigo Tuma,afirmou que os militares desejavam a morte de lula,e este teria sido salvo pelo seu pai o Del.Tuma.Portanto seria ilógico,sendo lula delator e estar a serviço de os militares,estes desejassem sua morte.Esquecem estes blogueiros que sendo lula delator,apenas e tão apenas o Tuma pai tinha conhecimento quem era o delator. Os militares não tinham conhecimento era o personagem que prestava serviços ao DOPS,e até então,tampouco o Tuma pai tinha interesse em informar aos militares de onde partiam os informes/delações..Creio eu,que os militares tomaram ciência de que lula colaborava com o órgão,qdo o Tuma pai,os informou a respeito. Assim lula foi poupado!!!!E a ordem,se é que existiu,foi abortada.!!!

Anônimo disse...

No face book havia uma informação de que Romeu Tuma estaria no RODA VIVA. Não aconteceu. O Jornal Nacional se fez mudo, de cego e de surdo seguindo exemplo do Barba. Mas é que a Globo News deve uma nota preta ao governo e Lula deixou passar em branco. É o que eu sei. Vamos ver se eles
têm coragem de noticiar, hoje. A Globo também minimizou a chamada que os deputados deram no Ministro Cardozo...mas a Record mostrou claramente...foi um baita puxam de orelha...adorei.

Miguel Felix Barbosa disse...

Caro Aluizio Amorim e digníssimos comentaristas! Ha anos que sonho em reunir um grupo de eleitores que topem o seguinte desafio: no dia das eleições se fazer uma pesquisa 'boca de urna' e confrontar os resultados com os dados dos TREs e institutos de pesquisa de opinião. No meu caso, onde voto existem cerca de 350 eleitores inscritos, conforme o TRE, logo, eu consegui colher a opinião de uns 10% destes eleitores, terei uma amostragem maior do que os institutos de pesquisa, visto que, eles, os institutos, consultam cerca de 2000 eleitores num universo de 135 milhões! o que dá uma porcentagem de 0,000000000000%! E aí, quem topa o desafio?

Anônimo disse...

Aluízio, será que Tuma Jr. sabe do "menino do MEP"? Rsrs

Anônimo disse...

Tânia SP
Aluizio, desculpa não poder ajudá-lo, tbm não assisto aos jornais das TVs, mas vou procurar saber. Que pena estes "jornalistas" estarem vendidos p/ o PT, poderiam prestar um grande serviço ao País, mas preferem ajudar uma quadrilha do crime organizado. Jornalistas íntegros como vc, RA, e os que já conhecemos que são excelentes, são poucos, mas vcs fazem um estardalhaço danado, deixam a petezada da cabelo em pé, não é? Nós leitores, podemos contribuir compartilhando todos os artigos de vcs nas redes sociais, não é? Embora os bolsistas não lêem, mas sempre tem "alguém" que lê, tenham certeza disso, então vamos compartilhar ajudando estes jornalistas a desmascarar esta quadrilha, mas algo me diz que os dias do PT já estão contados!!!.

Selma disse...

A mídia calada???
Será que o PT já comprou todos???
Todos não sabem que sendo amigo do PT um dia será traído?
Se a midia está vendida um dia ela será calada....ai, será tarde...
.

Anônimo disse...

Tânia SP
Aluizio, vc já viu está noticia? Se não aqui está o link
http://blogdopaulinho.wordpress.com/2013/12/10/romeu-tuma-junior-eles-que-se-atrevam-tenho-municao-para-escrever-outro-livro/

P.S. Hoje o Rodrigo Constantino estará no AGORA É TARDE C/ DANILO GENTILLI, imperdível....