TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, janeiro 20, 2014

'CUBANADAS' NA SAÚDE DO BRASIL! MÉDICOS EDITAM BLOGS PARA DENUNCIAR O DESCALABRO DO PROGRAMA 'MAIS MÉDICOS CUBANOS'. GRANDE MÍDIA CORRE ATRÁS!

E o dito Programa Mais Médicos de repente sumiu do noticiário da grande imprensa. Na mesma medida em que diminui a cobertura jornalística aumentam os casos de péssima prática médica por parte dos cubanos importados pelo governo do PT/Foro de São Paulo.
Entretanto, a abençoada tecnologia mais uma vez obriga os jornalistas normalmente obsequiosos em relação ao governo do PT de sair do casulo vermelho em que estão metidos desde que o Apedeuta recebeu a faixa presidencial das mãos de FHC.

Foi preciso que alguns médicos decidissem por a mão na massa, ou melhor, nos computadores, criando dois blogs que estão causando o maior furor na web, pois metem o dedo na ferida. Como profissionais da medicina, evidentemente, dominam o métier. Denotam realmente um conhecimento que arrisco, embora leigo, que está além da média. Por isso revelam e comprovam o descalabro desse programa (Mais Médicos) que, segundo consta será o maior cabo eleitoral na tentativa de reeleger a Dilma. Agora com essas denúncias, o programa Mais Médicos cai de graça no colo dos marqueteiros da oposição. Para o governo do PT, é umA desgraça; para a oposição ouro puro!

As denúncias contidas em dois blogs criados por esses médicos está tendo um impacto tão grande que o site UOL realizou uma entrevista com um dos criadores do blog Cubanadas.

Transcrevo o texto introdutório e parte da entrevista fornecendo ao final o link para leitura completa. Recomendo também que conheçam os dois blogs: O Mais Médicos? e Cubanadas na Saúde do Brasil. Verão que o conteúdo desses blog põe no bolso todos os jornalões e as grandes redes de televisão já que fornecem pautas quentíssimas, fartamente documentadas! Os chefes de reportagem dos jornais e TVs devem dar uma olhadinha nisso.
Leiam a entrevista que foi publicada no site UOL empresa que pertence ao grupo Folha de S. Paulo:
Facsímile de postagem no blog Mais Médicos? Iguais a esta há dezenas de postagens semelhantes levando a crer que os cubanos podem ser no máximo auxiliares de saúde, mas não médicos. Há erros médicos grosseiros denunciados nesses blogs.
Duas páginas na web entraram para a barra de favoritos daqueles que são contrários ao Mais Médicos, anunciado em julho do ano passado pelo governo de Dilma Rousseff. Ambas mostram falhas de médicos estrangeiros participantes do programa, como receitas prescritas com dosagens consideradas incorretas ou erros de português. A primeira é um Tumblr que leva o mesmo nome do Mais Médicos e a segunda, que já existia antes do programa, é o blog Perito.med, que criou um espaço voltado apenas para o que chamam de erros e bizarrices do programa:Cubanadas.
Os criadores do Tumblr permanecem anônimos. Mas vários posts da página são reproduzidos do Cubanadas, fundado por dois médicos - o anestesista Héltron Xavier, formado pela UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte), e o infectologista Francisco Cardoso, formado pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) - que trabalham como peritos do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) em Natal e São Paulo, respectivamente.
Cardoso, de 33 anos, é quem administra e alimenta com mais frequência as notas publicadas, segundo ele, só após confirmação. Na entrevista a seguir, ele explica o que o motiva a continuar sua batalha contra o programa:
O blog foi criado para falar sobre o programa Mais Médicos?
Francisco Cardoso – O blog Perito.med existe desde 2010 e foi criado por nós, peritos do INSS, com a intenção de defender e valorizar a categoria e denunciar erros e má gestão. Seria a voz da categoria, mas se tornou um blog técnico sobre medicina, pois a maioria dos concorrentes aborda o tema superficialmente. Depois, acabou virando um espaço de defesa da medicina especialmente em relação ao Estado. Nenhum governo tratou o tema como se deve, mas o atual se aprimorou na arte de destruir a classe médica.
Por que "Cubanadas"?
Cardoso – Antes mesmo do anúncio do Mais Médicos, sabíamos da intenção do governo de trazer médicos de fora. Na primeira semana de atendimento dos estrangeiros já chegaram relatos de erros. Eram prescrições bizarras. Começamos a publicar em uma página do site à parte e a audiência explodiu.  Pedíamos o material e o primeiro a chegar foi o caso de um médico argentino que atendia no Rio Grande do Sul e que receitou uma dose errada de antibiótico. Ele veio de Buenos Aires, onde era um radiologista, para ganhar mais aqui, claro.
Todos os médicos não podem atuar como clínicos?
Cardoso – Sim, mas existe um bom senso entre a classe. Se um profissional passa 20 anos vendo raios-X, é claro que será difícil atuar como clínico, por exemplo. Demos a nota sobre o caso e nossa audiência, que era de 6.000 a 8.000 visitas, pulou para 200 mil por dia. Muitos veículos fizeram reportagem usando essa nota.  Daí, médicos começaram a nos enviar material, mas também encontramos notas em redes sociais, por exemplo.
Vocês checam as informações?
Cardoso – Checamos tudo! Se não encontramos nada que comprove, não publicamos.  Mas voltando a sua pergunta, a nova página foi chamada de Cubanadas porque a maioria dos médicos do programa veio de Cuba. Juntamos cubanos com pataquadas.
Mas mostram os erros dos brasileiros também?
Cardoso – Sim, o site foi criado para isso. Inclusive fomos duramente criticados por colegas que diziam que não deveríamos tornar isso público. Mas a boa medicina não pode encobrir a má prática. Temos mais casos de brasileiros no site, porque a página existe há três anos. O Mais Médicos tem apenas alguns meses, mas em porcentagem, o programa tem mais casos de erros.
O que vocês criticam no programa?
Cardoso – Criticamos o método. Na verdade, o governo nem checa se esses estrangeiros são médicos. Eles também não têm tempo de preparo e isso resulta em erros. São erros tão grosseiros que colocam em dúvida se são médicos de fato. Quando é demais, acaba vertendo para o escracho. Eu mesmo tentei me inscrever diversas vezes no programa, mas nunca conseguia finalizar por problemas no site. Só acontecia isso com brasileiros.
Os estrangeiros deveriam fazer o Revalida (Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos)?
Cardoso – Sim, deveriam. Dizem que o exame é difícil. Mas é uma prova fácil. Difícil é passar na residência da USP (Universidade de São Paulo) ou na UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).  Eles precisam ter proficiência em Português também. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, sempre compara o sistema de saúde do Brasil com o da Inglaterra, mas lá o médico que vem de fora tem de falar inglês.
Não acha que a população era simpática aos médicos locais até o incidente em Fortaleza, quando vaiaram os profissionais cubanos?
Cardoso – Aquilo foi uma armadilha! Criaram uma situação para gerar comoção. Nunca foi intenção dos brasileiros ofender os cubanos. Eles são vítimas, suas famílias estão presas em Cuba. Eles não podem dar um passo em falso aqui. Nosso desejo é que eles fiquem com todo o dinheiro que recebem.
Você diz que foi uma armadilha...
Cardoso – O sindicato médico da região organizou uma manifestação durante uma aula dos estrangeiros. Ele incitou médicos brasileiros jovens, recém-formados e inexperientes contra os cubanos. Isso foi agravado pela presença de membros do governo e virou uma briga de torcidas.  Jogaram um médico cubano negro na frente de duas médicas brasileiras brancas e estava pronta a foto. Isso passou para a sociedade uma imagem de intolerância que o governo queria.  A presidente pediu desculpas para este médico depois, mas não pede desculpas para os brasileiros. Inclusive os que estão sendo demitidos para que os estrangeiros entrem em seus lugares. Se eu encontrasse um médico cubano levaria para minha casa e o deixaria se libertar. Não, eu o levaria para a embaixada dos Estados Unidos, como fizeram os médicos de um programa parecido na Venezuela. Clique AQUI para ler TUDO

13 comentários:

Anônimo disse...

"Duas páginas na web entraram para a barra de favoritos daqueles que são contrários ao Mais Médicos"

mas essa jornalistada não tem a menor vergonha na cara!

logo de inicio já tentam rotular quem frequenta a pagina de "inimigos" do programa, logo, inimigos do PeTê e do governo...

parece restar claro que fazem a matéria muito a contragosto, só mesmo pela obrigação da profissão e devido a repercussão do assunto...

Anônimo disse...

armadilha eh conceder entrevista para essa imprensa porca de hoje em dia!

as perguntas são todas praticamente ciladas prontas para o entrevistado mostrar todo o seu "reacionarismo"...

e o povaréu brasileiro, "sentimentalóidemente" brega a não poder mais, faz a sua parte, como ficar de peninha por qualquer coisa...

Marcio disse...

Que o cubanadas.org atrapalhará a mais e muito a tentativa de Dilma se reeleger, é garantido e a oposição precisa de aproveitar disso,. pois o PT da Dilma monta lindos discursos na TV e jornais amestrados pagos para editarem mentiras, mas a realidade é outra, bem sabemos.
Não acredito que o PT se reelegerá de jeito nenhum pois a repulsa ao partido por aí é muito grande, todos sabem que o PT sobrevive só de tretas, trapaças e trambiques e levando o Brasil para o nível do Haiti.
Ou pior ainda: da favela Cuba, possuidora apenas da alta tecnologia da subversão e escravagismo, nada mais, depois de mais de 50 anos de comunismo ainda no tempo das carruagens, rodando em Buicks ano 50 reformados!
Uma titica!

HD disse...

O cartel dos médicos brasileiros acostumados a deixar os pacientes esperando por longas horas nas filas enquanto eles ficam lendo o jornal, está em ação. Além de péssimos médicos ainda pro cima não tem ética porque antes de "tirar o cisco do olho dos médicos estrangeiros eles deveriam tirar o cisco do seu próprio olho"!!!

fonseca disse...



Oh HD, ainda bem que não queres dizer que és uma Harley D. Bocó.

Anônimo disse...

Chavez se elegeu fazendo uma enorme propaganda sobre os médicos comunistas, hoje na venezuela tem cubano pedindo asilo. São tão competentes que levaram o cólera do haiti para cuba. E a Justiça trabalhista tem que OBRIGAR o governo a pagar individualmente os 10 mil para cada medico cubano ou então aprova o trabalho escravo da OPAS. E que fiasco do governo em não formar médicos nas universidades brasileiras heim

Anônimo disse...

Basta o CFM responsabilizar, civil e criminalmente, o ministro da saúde, e sua chefe, por esta tragédia nacional. Simples.

Anônimo disse...

Sr Aluizio, por aqui na GrandeFpólis, já soubemos de situações em que as técnicas de enfermagem estranharam a dosagem e o tipo de infusão (soro) e questionaram a direção da unidade de Saúde, pois o doutor, formado em um país vizinho nosso estava prescrevendo errado!!!!!veio de seu país porque o salário era vantajoso e " aqui tem so hermanos"!!!!!!

Maquiavel P da Vida disse...

Aluizio

Essa marchinha aqui vai fazer sucesso em muitos carnavais.

https://soundcloud.com/luiz_trevisani/a-governanta-e-uma-anta

Abraços

Anônimo disse...

Enquanto isso, a agenda marxista ataca noutra esfera:

Pedofilia é o próximo passo do gayzismo..

www.quebrandoosmitos.blogspot.com.br/?zx=b492a912c1906dd0

* É de arrepiar!!!

Rodrigo Cortes disse...

Para aqueles que gostam de anagrama, eu fiz um perfeito para Fidel Castro: Rastro de Fel, precisa de mais(?)…
Rodrigo Cortes

Anônimo disse...

Procura um índio pra tratar vc ou seus filhos na próxima vez. Não vá a hospital! Não venha com a tentativa tola de dizer que paga particular também não.

Anônimo disse...

Qual será essa estranha submissão ante Cuba por parte desses comunas brasileiros? O que nos obrigou a essa negociata com Fidel Castro? Como se não bastassem as ridículas obediências com empréstimos à Hugo Chávez, Evo Morales e outros. Agora importamos médicos cubanos habituados à ausência de equipamentos razoavelmente modernos. Qual será o desfecho dessa aventura?