TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, janeiro 24, 2014

FIM DA LIBERDADE DE IMPRENSA NA VENEZUELA LEVA EMPRESÁRIOS A CRIAR EMISSORA VENEZUELANA DE TV QUE TRANSMITIRÁ A PARTIR DOS ESTADOS UNIDOS

Oswaldo Muñoz (esq) presidente do Grupo El Venezola TV e o empresário venezuelano Carlos Fernández, ex-presidente da Fedecámaras, a maior federação empresarial da Venezuela (Foto do site do jornal El Nuevo Herald)
A liberdade de imprensa na Venezuela que começou a ser abatida durante o governo do finado caudilho Hugo Chávez, atinge o seu ponto mais crítico sob o governo do tiranete Nicolás Maduro.
As televisões já estão todas dominadas pelo governo bolivariano, eufemismo  para encobrir um regime comunista do tipo cubano que avança agora contra os tradicionais jornais impressos, que são o que resta de imprensa crítica à ditadura do tiranete Nicolás Maduro.
Falto pouco, portanto, para que seja dado o golpe de misericórdia na liberdade de imprensa na Venezuela que, segundo o Lula afirmou há algum tempo é um país que “tem democracia até demais”.
Levando-se em consideração tal assertiva não será surpresa se mais adiante  o mesmo ocorra no Brasil, ainda que a grande mídia brasileira e seus jornalistas em sua quase totalidade, já tenha adotado uma espécie de “código de conduta bolivariana”, ou seja, eles mesmo, mídia e seus operadores, praticam a auto-censura ou então manipulam a informação de tal sorte que agrade ao Lula, Dilma e seus sequazes.
Assim, sendo, parece que o Brasil é o país que dará menos trabalho para o Foro de São Paulo, organização fundada por Lula e Fidel Castro para cubanizar todo o continente latino-americano.
Entretanto, na Venezuela, boa parte dos jornalistas e empresários resistem bravamente ao ataque dos bolcheviques bolivarianos e decidiram partir para ações alternativas. Inclusive o presidente da Fedecamaras, espécie de Confederação Nacional da Indústria (CNI) existente no Brasil. Nota-se, portanto, que há uma enorme diferença moral e ética entre os jornalistas e empresários brasileiros venezuelanos. 
Esses empresários venezuelanos decidiram montar uma televisão que funcionará por meio da internet a partir do exterior. Já estão na região da Florida, Estados Unidos, de onde lançam a El VenezolanoTV que, segundo o jornal El Nuevo Herald, já está em operação e poderá ser vista através de diferentes formados pela internet, como Apple TV, Smart TV, smartphones e tablets.
Um grupo de importantes jornalistas venezuelanos integra esse projeto. Infelizmente, pela natureza oportunista e sabuja dos empresários brasileiros, quando o PT der o golpe comunista final, os brasileiros terão de se contentar com as ditas “produções nacionais” dirigidas pelos “intelequituais” petistas. Além, disso serão suprimidas quaisquer programações americanas e européias que serão substituídas por enlatados da televisão cubana, chinesa, norte-coreana e venezuelana. As novelas serão todos ideológicas exaltando Fidel Castro, Hugo Chávez e Nicolás Maduro. Ah!, e também o Lula, aliás “Barba”. Tanto é que o “Barba” já deixou a barba crescer de forma a lhe conferir aquele (argh!) visual “revolucionário”.
Ironias à parte, é o futuro do Brasil sob o comunismo petista. A resistência esboçada pelos empresários e jornalistas venezuelanos é portanto digna de nota. Mas esse é um exemplo que jamais será seguido pelo empresarios brasileiros, capitalistas de araque, mamadores dos cofres do BNDES e contumazes lambedores das partes baixas dos jagunços ideológicos do PT.
Transcrevo a seguir a parte inicial de reportagem do jornal El Nuevo Herald, de Miami (EUA), com link ao final para leitura completa no original e espanhol. Leiam:
EN ESPAÑOL - Un grupo de empresarios venezolanos está apostando a la televisión con un equipo que incluye a algunos de los periodistas más críticos del gobierno del presidente Nicolás Maduro con los que planea transmitir a partir del jueves “información independiente” para que sea consumida dentro y fuera de la nación sudamericana.
El Venezolano TV saldrá al aire por Internet con programas de periodistas como Carla Angola, Pedro Luis Flores, Kico Bautista, Napoleón Bravo, Carlos Acosta, Freddy Machado y Miguel Mundo, entre otros. Se trata de fuertes críticos de las autoridades venezolanas, cuya posición ha afectado en muchos casos su permanencia en los medios locales de su país.
“El proyecto se origina en la necesidad que percibimos en todos los venezolanos de poder contar con un medio totalmente independiente y que no pueda ser condicionado o controlado por el régimen heredado por (el presidente) Nicolás Maduro”, expresó en una entrevista reciente con The Associated Press Oswaldo Muñoz, presidente del Grupo El Venezolano, propietario del canal. “Vamos a decir lo que allá no se puede decir porque o lo multan, o cierran el canal, o lo compran, o lo quitan”.
La apertura del canal – que podrá ser visto desde el jueves por la noche a través de diferentes formatos de televisión por internet como Apple TV, Smart TV, celulares inteligentes y tabletas, entre otros– tiene lugar en momentos que la prensa atraviesa una difícil situación en Venezuela.
En los últimos meses se han intensificado los cuestionamientos, amenazas y procesos contra los medios de comunicación de Venezuela, especialmente contra los grandes diarios, que son de los pocos medios independientes que quedan en el país. Durante la gestión de Maduro también se vendieron el canal de noticias Globovisión, que fue comprado por unos empresarios locales, y el grupo de diarios de la Cadena Capriles, que fue adquirido por la corporación inglesa Latam Media Group.
Algunos analistas y opositores han señalado que los compradores de esos medios estarían vinculados con el gobierno.
La cantidad de venezolanos en Estados Unidos se incrementó de 91,500 en 2000 a 215,000 en 2010, según el censo de 2010. La mayoría de ellos, 57%, vive en Florida, en el sudeste del país. Por lo general se trata de profesionales y empresarios de clase media o media alta que llegaron al país después de que Chávez llegó al poder a comienzos de 1999. Clique AQUI para ler tudo - Haga Clic AQUI para leer toda la história

5 comentários:

Marcio disse...

NO ALERTA TOTAL...
A pedido de Dilma, BC do B e Receita voltariam a estudar viabilidade do “confisco fraterno” pós-eleição.
Revelar uma coisa dessas de tomar de uns para dar para outros, teoria que dá certo nas mentes dos preguiçosos, relembrando o Collor com sua poupança compulsória, em ano eleitoral ajudaria ainda mais detonar os petralhas!
Nos bastidores, o PT estudaria um polêmico projeto para confiscar o dinheiro de quem pretensamente ganha bem para emprestar para os mais pobres. A pedido da Presidenta Dilma Rousseff, técnicos do Banco Central, Receita Federal e do Ministério da Fazenda já estariam estudando a viabilidade de se implantar a tal “Poupança Fraterna” e essa farsa seria lançada, como demagogia, na campanha reeleitoral...
Isso vai prejudicar ainda mais...
É BOM QUE O POVO SAIBA QUE HOUVE ELEIÇÕES, OS ELEITORES NADA VALEM, MAS OS QUE CONTAM OS VOTPOS DECIDEM TUDO! Stálin

Anônimo disse...

Que sirva de exemplo àqueles que ainda acreditam no comunismo. Abram os olhos os nossos jornalistas que abraçaram esse tipo de imprensa ditada, porquanto a mentira tem vida curta. Aquilo que aprenderam na universidade infestada de vermelho, na prática nada significa. Abram os olhos enquanto é tempo!

bpistelli disse...

O empreendimento é bom mas o tirano pode criar um firewall nacional que censure COMO É NA CHINA CONTINENTAL as informações indesejadas a Maduro.
O melhor meio de transmissão é por microondas ao satélite Hispasat, geoestacionário e basta uma antena igual às da Sky para o canal ser sintonizado em toda esta América LATRINA. Os anti-foro do Brasil e outros poderão ver, o sinal pode SER ABERTO e Maduro nada pode para impedir as transmissões.
Para transmitir via internet usar a REDE THOR ( quem posta fica praticamente anônimo ) poucos países tem tecnologia para romper o anonimato, se aqui o comunismo bravo chegar, os blogs direitos terão que sair da internet comum e entrar no Thor e fortemente criptografados ( 2048 bits ) e uma chave pública distribuída aos que postam QUEM NÃO CHEIRO DE PETRALHA e a ABIN nunca descobrirá nada, não disporão das chaves.
QUEM RECEBER A CHAVE TERÁ QUE COPIAR EM UM PENDRIVE E APAGAR DO COMPUTADOR, somente quando em thor conectar o pendrive e autenticar.

Não chegaremos a tanto pois AÉCIO VAI VENCER NO PRIMEIRO TURNO E O PSB TERÁ 20% de deputados federais e 80% em Pernambuco ( celeiro dos petralhas ), eles VÃO APOIAR AÉCIO E A MARINA MOGNO irá ao PARTIDO COMUNISTA ECOLOGISTA. ( REDE )
Aécio terá maioria para alterar a constituição :
1 - RESPONSABILIDADE FISCAL E CONTABILIDADE TRANSPARENTE DAS CONTAS DO GOVERNO É UM DIREITO FUNDAMENTAL DO CIDADÃO. (Cláusula pétrea ) tornar INCONSTITUCIONAL O CONCEITO DE SUPERÁVIT PRIMÁRIO.

2-REGULAMENTAR O DIREITO DE LIVRE MANIFESTAÇÕES E DIREITO À LIBERDADE DE IMPRENSA EM LEI COMPLEMENTAR.

3- PARLAMENTARISMO E Câmara dos deputados nacional que represente milhões de cidadãos, cada um que represente 500 mil pessoas, O VOTO DISTRITAL COLOCARIA DISTRITOS COM 300 MIL ELEITORES sem respeitar os limites entre estados federados.
O Brasil teria 400 deputados nacionais representando pessoas e não estados, o Acre junto de parte de Rondônia teria UM DEPUTADO, o outro seria do resto de Rondônia e parte do MT. O país teria 400 distritos eleitorais para deputado e teria distritos diferentes para a eleição estadual, cada estado teria autonomia para regulamentar como seria a eleição no estado.
Nos pequenos municípios o voto em um distritão único para eleger seus vereadores.

PERDÃO POR SER EXTENSO DEMAIS, foi praticamente escrever as PEC.

Anônimo disse...

Fracasso bolivariano: Argentina falida. Uruguai boca de fumo. Bolivia chiclete de coca. O colombiano Maduro depois da falta de papel higiênico agora não tem dinheiro para comprar papel jornal

Anônimo disse...

E a Maria Corina na Venezuela, continua como barata tonta, tentando curar o cancer que deixaram crescer e ja' esta Maduro demais, com reme'dios homeopa'ticos,,,e so' fala no fundo do seu quintal, para meia du'zia de suicidas, vejam aqui https://www.youtube.com/watch?v=NXxRzgoMECg Assim como no Brasil, deixamos o Lula crescer demais. Tolos sao os que acham que destruindo o PT, tirarao a praga comunista no poder do Brasil . O Chaveco Venezuelano foi destruido, mas o que adiantou ? Mata-se a mosca mas ficam os ovos. A praga de ovos no Brasil ja' eclodiu. O Capeta e' Brasileiro, mas se resolvesse levar o Lula e o Dilma (milagre), pouca diferenca haveria. SO' O EXERCITO AGINDO E NADA MAIS. ---- Chamar oposicao no Brasil de oposicao e' caçoar de no's, e' sarcasmo. Oposicao que nao quer vencer e lucra mais perdendo que ganhando. Esca'ndalos nao escandalizam mais (vem ai a da Casa da Moeda, aguardem). Nem trocando as urnas eletronicas ou acrecentando recibos, adiantarao, pois os mesa'rios das urnas serao (como foram) militantes escolhidos a dedo. Basta ver quem e' e quem sera' o Godfather do Tribunal Eleitoral. No Estado de Sao Paulo, ninguem caiu na real de que o governador e' conivente e aliado do movimento comunista,,, e lucra mais nao reagindo. Seremos a Maria Corina de amanhã, nao tenham du'vidas. Estamos na UTI e faz tempo.