TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, janeiro 24, 2014

NO BRASIL SOB O COMANDO DO PT, "POBRE, QUANDO NÃO SE DIVERTE, EXPLODE POSTO DE GASOLINA".

A coluna do jornalista Reinaldo Azevedo na Folha de S. Paulo desta sexta-feira está excelente. Como sempre é o único texto de todo o jornal que vale apena ser lido. O restante pode ir diretamente para o lixo.
Por isso resolvi postar aqui no blog, principalmente para aqueles leitores que não assinam o jornal. 
O título original é “O bando de negros e morenos”. Entretanto não resisti a uma frase supimpa no final do artigo e resolvi transformá-la no título deste post. Leiam:
O pânico voltou a bater às portas do Palácio do Planalto, que dá como inevitáveis novos protestos durante a Copa. O PT já convocou o seu braço junto às massas, uma tal Central de Movimentos Populares (CMP), para monitorar o povaréu.
Os pelegos do CMP integram a Ancop, ou "Comitês Populares da Copa". Estão lá para amansar a brasileirada. As designações têm um ranço entre o jacobinismo e o sovietismo: "central", "comitês", "coletivos"... O "comissariado" fica na Secretaria-Geral da Presidência, do camarada Gilberto Carvalho. Uma nova onda de protestos poderia pôr em risco a reeleição de Dilma. Uma estrepitosa vaia durante o discurso da presidente na abertura daria o tom do resto do torneio. O Planalto, o que é uma tolice, viu nos "rolezinhos" o sinal de advertência. O PT começa a ser também vítima, não apenas beneficiário, de sua natureza. Explico.
Um pouco de memória. Em junho, os petistas apostaram que a baderna ficaria restrita a São Paulo. Em meu blog, demonstrei, inclusive com reportagens desta Folha (is.gd/X4xFOl), como operaram os feiticeiros do Planalto –com José Eduardo Cardozo chefiando o caldeirão– para jogar os distúrbios no colo da "polícia de Alckmin". Duas semanas depois, havia pessoas com tochas na mão sapateando no teto do Congresso, e o Palácio Itamaraty estava em chamas. E Cardozo mudo, perplexo, pálido de espanto.
Já sabemos o que eram os "rolezinhos" e no que tentam transformá-los as esquerdas, inclusive os petistas. De novo, confessam, a aposta era que se limitassem a São Paulo. Carvalho mandou ver no pensamento tarja-preta: "Da mesma forma que os aeroportos lotados incomodam a classe média. Da mesma forma que, para eles, é estranho certos ambientes serem frequentados agora por essa 'gentalha' (...). O que não dá para entender muito é a carga do preconceito que veio forte. (...) As pessoas veem aquele bando de meninos negros e morenos e ficam meio assustadas. É o nosso preconceito".
"Nosso preconceito" uma ova! Esse é o preconceito de Carvalho, que chama "negros" e "morenos" de "bando". Então só a classe média reage à incompetência do governo na gestão aeroportuária? Pobre gosta de humilhação? Nota: a pesquisa Datafolha sobre os "rolezinhos", especialmente a opinião de "negros e morenos", desmoraliza Carvalho, seu partido, as esquerdas, a vigarice sociológica, a tolice jornalística e o colunismo fácil.
O mundo real pôs o PT sob controle, mas não mudou a sua natureza. No campo, na cidade, na universidade ou no shopping, o partido não resiste à tentação de insuflar os "oprimidos". Os "opressores" identificados pela legenda não são os premiados com Bolsa BNDES ou Bolsa Juros, mas a classe média, que a Marilena Chaui odeia e que Carvalho julga ser racista.
Enquanto a fala indecorosa do ministro circulava, uma turba fechou algumas ruas na Penha, em São Paulo, para um baile funk. A polícia, chamada pela vizinhança, acabou com a festa. Um grupo de funkeiros decidiu, então, assaltar um posto de gasolina, espancar os funcionários, depredar um hipermercado contíguo e roubar mercadorias. Na saída, um deles derramou combustível no chão e tentou riscar um fósforo. Tivesse conseguido... O "Jornal Nacional" relacionou o episódio à falta de lazer na periferia. Pobre, quando não se diverte, explode posto de gasolina, mas é essencialmente bom; a falta de um clube para o funk é que o torna um facínora. Sei. É a luta entre o Rousseau do Batidão e o Hobbes da Tropa de Choque.
Os maiores adversários do PT em 2014 não são as oposições, mas a natureza do partido e os valores que tornou influentes com seu marxismo de meia-pataca e seu coitadismo criminoso. A receita pode, sim, desandar. Do jornal Folha de S. Paulo desta sexta-feira

7 comentários:

Marcio disse...

TERRORISMO INTELECTUAL foi o que conferi noutro local, o prato do dia e doravante de todo dia, sem mais mudança no cardápio, sendo o POLITICAMENTE CORRETO + TERRRORISMO INTELECTUAL numa dupla inseparável - a guerra das ideias - e quem possuir a mais contundente e convincente vencerá e se imporá sobre os outros e ardem do dia será aquela de Lênin: CHAME OS OUTROS DO QUE V É E ACUSE SOS OUTROS DO QUE V FAZ!
Mas no caso desse post, o PT já consegue contabilizar os prejuízos de suas tentativas de jogar uns contra os outros - as lutas de classes - por uns lutando contra os outros e eles lá de cima apreciando, uns arrebentando outros para depois dominarem com facilidade o todo, mas o feitiço está voltando contra o feiticeiro e dificilmente Dilma seria reeleita, apesar de por acaso as falsas e montadas pesquisas indicarem o contrario.
Nos locais todos, quem não sabe que essa crise é montada pelo próprio PT?

Jurandir D'almeida disse...

Como vem ocorrendo desde Dezembro, ontem o DENARC prendeu mais traficante na cracolandia, sem tumulto nem enfrentamento com os “dependentes”.

Fica evidente que na quinta com a visita dos PTralha: ministro Alexandre Padilha e os secretários municipais José de Fillipi Jr. (Saúde) e Roberto Porto; a cracolandia estava infiltrada de IDIOTAS ÚTIL a serviço do PT, com o intuito de criar motivo para atacar o governo Alckmin. Esse sempre foi o modus operandi dos COMUNISTAS.

Só não enxerga quem não quer, ou faz parte do combinado.

Anônimo disse...

O cara é phoda.

bpistelli disse...

Reinaldo acertou na mosca, o partido perdeu o controle dos rolezinhos do mesmo modo que as manifestações que ameaçaram ser A REVOLUÇÃO DE JUNHO.

Dilma baixara à metade seus índices de popularidade, se houver um novo round de passeatas e rolês em outras cidades, UM ROLEZINHO EM BRASILIA onde " os excluídos " percorreriam os corredores do Congresso, a praça dos 3 poderes CORRENDO E GRITANDO COMO ANIMAIS.

O povo direito voltaria às ruas para EXIGIR A RENÚNCIA DE DILMA ROUSSEF À RE-CANDIDATURA ao cargo.

O Alckmin e outros governadores do PSDB aprenderam com os erros e vão ser beneficiados com a revolução de junho ( de 2014 ) e Dilma não terá tempo de se recuperar, cairá dos 55% de popularidade para 20% e até a Marina Silva a alien do PSB poderá levar ao segundo lugar o seu partido, AÉCIO NEVES CUNHA elege-se a presidente no primeiro turno E A COALIZÃO COM O PSB que tem e terá mais deputados federais chegados ao PSDB e sem a MARINA MOGNO que sairá do PSB para fazer sua rede de petralhas 2.

Quem é socialista, racista e inimigo da classe média PARECIDO COM O PARTIDO DOS TRABALHADORES ?

O PARTIDO NACIONAL SOCIALISTA do Terceiro Reich ( 1939 a 1945 ) o conhecido como PARTIDO NAZISTA .

NAZISTA ODIAVA JUDEUS E MINORIAS.
igualmente os petistas daqui:
PETISTAS ODEIAM BRANCOS LOIROS DE OLHOS AZUIS E DE CLASSE MÉDIA.

Ambos tinham pretensão de domínio do planeta, o PT tem mas o Brasil não possui forças armadas sequer para sua AUTO-DEFESA.

Anônimo disse...

Aluízio, veja esta notícia que está na coluna do Fiori, no Blog do Paulinho, de hoje:
- FRAUDE NA MEGA SENA !!!
Segundo a notícia, a Polícia Federal desconfiou que estava havendo FRAUDE NA MEGA SENA e, mal começaram as investigações, pegaram várias pessoas envolvidas no esquema, entre elas funcionários, auditores e muito peixe grande, ligados ao governo federal.

Eles FRAUDAVAM o P-E-S-O das bolinhas, fazendo sempre dar os números que quisessem, e colocavam "LARANJAS" para jogar em diferentes Estados. Era estranho a MEGA SENA acumular tantas vezes SEGUIDAMENTE e os prêmios saírem sempre para lugares DISTANTES.

A PF apurou membros da quadrilha com 4 BILHÕES em contas de paraísos fiscais ... o que menos tinha chegava até 8 MILHÕES. Muita sacanagem com o apostador que, apesar da roubalheira que acontece nesse governo, ainda CONFIAVA na Caixa.

Mas, muito estranho também é a falta de divulgação dessa grave FRAUDE na grande Mídia. Muitos deixam até de comer para fazer sua "fezinha". A grande Mídia não toca no assunto que, ao que parece, virou TABU. Na TV só foi noticiada uma vez, no Jornal Record e outra na BAND e, ao que parece, foram CENSURADOS. Aluízio, esta notícia não deve ficar ENGAVETADA. Precisa ser divulgada. Acho que Você devia postar esta FRAUDE no seu Blog. Abraços, Airton

Jurandir D'almeida disse...

Off-Topic, MAS UM ABSURDO SIGILOSO...

Dilma, sua comitiva e uma festa portuguesa, com certeza. Por conta do pobre contribuinte brasileiro.

http://coturnonoturno.blogspot.com.br/2014/01/dilma-sua-comitiva-e-uma-festa.html

Anônimo disse...

pois eh, so mesmo nesse bananao dos infernos e da impunidade eh que um delinquente como aquele que jogou gasolina e tentou incendiar um posto nao foi identificado e nao esta sendo caçado pela policia!

o potencial de delinquencia daquele individuo eh assustador, eh enorme, monstruoso!

quem tem coragem de tentar praticar aquele ato de terrorismo explicito tem coragem de fazer qualquer coisa!

se aquilo explode o numero de vitimas seria praticamente o mesmo dos provocados pelos atentados dos terroristas islâmicos...

como pode aquele sujeito ainda nao ter sido capturado e apresentado à sociedade??