TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, janeiro 21, 2014

"ROLEZINHOS" DETONAM O MOVIMENTO DOS SHOPPINGS E LOJISTAS CONTABILIZAM PREJUÍZO. NO ENTANTO, NINGUÉM TEM CORAGEM DE ENFRENTAR A QUESTÃO, QUE É POLÍTICA!

Shopping Leblon, no Rio de Janeiro: queda no movimento depois dos "rolezinhos" (Foto do site de O Globo)
No site do jornal O Globo há uma matéria sobre os prejuízos que os lojistas do Shopping Leblon, no Rio de Janeiro, já estão contabilizando. Esse shopping foi obrigado a fechas as suas portas por causa da ameaça de invasão pelos tais "rolezinhos".

A reportagem de O Globo em sua primeira parte está correta. Confiram aqui. Mas daí em diante consegue encontrar uma forma para, vamos dizer assim, dar um viés de legalidade a essa insanidade que denominam carinhosamente de "rolezinho".

Para isso, a reportagem foi ouvir alguém da "academia". Desta feita um professor da disciplina de Varejo da Fundação Getúlio Vargas. E vejam a solução que ele propõe para evitar o prejuízo dos lojistas: "Acho que, ao invés de fecharem as portas, medida que soa antipática, os shoppings devem buscar uma forma criativa para lidar com esses atos, criando espaços para manifestações culturais".

Trata-se, como se pode constatar, de uma tremenda idiotice.

Agora, vamos dizer o que deve ser dito e que o jornalismo militante não diz. Imaginem se o Shopping Iguatemi em São Paulo, quando foi assediado pelo movimento dos sem-teto do PT não fechasse as portas? O que aconteceria? Ora, os ditos "sem-teto" provavelmente levantariam suas barracas de lona preta, assessorados pelo MST, dentro do shopping! Era isso que iria acontecer. E é isso que acontecerá caso os shoppings não fechem as portas e aumentem o contingente de segurança.

E por que tudo isso está acontecendo? Ora, por causa de uma década de governo do PT, um partido comunista que deseja transformar o Brasil numa república socialista do século XXI. E a coisa já foi longe demais. Uma das consequências do marxismo cultural aplicado de forma permanente pelo movimento neo-comunista é revestir a anarquia de legitimidade a partir da canhestra noção de luta de classes.

Os shoppings não se destinam a manifestações culturais. Shopping é um centro de compras. Ainda assim, oferecem espaço, sim, para manifestações culturais civilizadas, dentro da ordem, porquanto um ambiente fechado não pode acolher qualquer tipo de manifestação por óbvios motivos de segurança. É um ambiente fechado. Todavia, o objetivo dos shoppings é e sempre será o de ser um grande centro de compras confortável e organizado de forma a facilitar a vida das pessoas, mormente em grandes centros urbanos. 

Mas enquanto a grande imprensa brasileira servir de instrumento do Foro de São Paulo, a organização esquerdista fundada por Lula e Fidel Castro em 1990, dando status de legalidade a esses arrastões criminosos contra os shoppings nada mudará. A tendência é que mais adiante, sobretudo se Dilma for reeleita, o estado de anarquia se a profunde. Vide a Venezuela!

É preciso também que os empresários atentem para essa realidade. Se continuarem a tratar o governo do PT e seus sequazes como algo normal, como um governo democrático, estão cavando as suas próprias sepulturas. 

É claro que os mega empresários, muitos deles investidores dos shoppings, têm condições de fechar os seus negócios no Brasil e rumar para países que lhes dêem segurança. E tenho certeza que o farão mais adiante se o Foro de São Paulo lograr seus objetivos. Aliás, é o que já está acontecendo há muito tempo na Venezuela com a fuga de investidores. O resultado disso todos conhecem: a brutal escassez de diversos produtos, inclusive os alimentos! Dia desses os jornais noticiavam que estava faltando pão na Venezuela. Começou faltando papel higiênico. O sistema produtivo está esfacelado.

Como já afirmei em artigos anteriores, um dos elementos-chave para a sobrevivência de ditaduras comunistas é impor a escassez de alimentos. Em todos os países comunistas a escassez de produtos de primeira necessidade é uma estratégia usada para manietar a população. Com a escassez as pessoas passam a viver somente para conseguir se alimentar. Todos os dias da vida das pessoas são dedicados a esse infausto mister. Nesse ambiente todos abrem mão de seus direitos para obter um prato comida. Assim, o exercício da cidadania, o debate político, desaparece e a ditadura floresce e se eterniza, como em Cuba, por exemplo.

E parem de ser cínicos e poltrões. Todos sabem qual é a solução.

21 comentários:

Anônimo disse...

Então toda a mídia é socialista! Ainda bem que não leio nem acredito o que dizem os jornais. Tudo mentira! Eles querem causar! Mereciam mesmo umas boas chibatadas! o jornalismo brasileiro está todo comprado. Só não vê quem é cego.

Unknown disse...

Caro Aluizio, depende de como você interpreta o que o professor da FGV quis dizer com essa frase.
Também sou contra esses rolezinhos de adolescentes da forma que são feitos por questão de segurança, e claro, essas manifestações dos idiotas dos movimentos sociais que querem se aproveitar e deturpar os fatos.
Mas o que o professor disse, se visto pela visão empreendedora, pode ser um bom negócio caso um shopping veja nesse comportamento da molecada uma oportunidade.
Imagine um shopping que esses jovens frequentam organizar o "dia do rolezinho", limitando uma área como uma parte do estacionamento, ou um espaço interno que suporte essa quantidade de pessoas, e ali coloque um palco, para que grupos musicais ou outras atividades possam interagir com esse público, de forma segura, controlada e limitada.
Poderia ser um dia fixo de cada mês, marcado com antecedência, para que o shopping possa planejar corretamente como atender a todos os clientes sem prejudicar ninguém.
O shopping continuaria com sua área comercial servindo aos clientes de costume, e na área reservada, os jovens ficariam curtindo seus amigos, a dança a música, com total segurança e sem tumulto.

Anônimo disse...

"Acho que, ao invés de fecharem as portas, medida que soa antipática, os shoppings devem buscar uma forma criativa para lidar com esses atos, criando espaços para manifestações culturais".

mas como eh fácil falar...

ele acha que os administradores são mágicos?

que dizem algumas palavras magicas e o tal espaço físico se faz de repente?

e os rolezentos não querem ficar em um"curralzinho", camarada...

eles querem eh se misturar - cantando funk - no espaço comum a todas as pessoas mesmo...

Anônimo disse...

e depois de criar os tais espaços culturais para os funkeiros se entreterem, os shoppings teriam que criar o que mais?

creches para quem tem filho pequeno?

asilo para idosos?

os shoppings virarão extensão do estado, garantindo o que o poder publico não garante, como o tal "lazer" (como se ficar rebolando e infernizando a vida dos outros com som alto fosse lazer)...

façam o tal centro cultural e COBREM ENTRADA para que os rolezentos possam se divertir...

ou o shopping tem que criar o espaço, manter e oferecer tudo de graça?

Maristo disse...

Enquanto houver os 'rolezinhos', certamente diminuirá a vontade da galera ir às ruas protestar. O fato é que o governo está adorando tudo isso.

Alexandre, The Great disse...

Não acho que sejam "cínicos e poltrões", mas corruptos e idiotas sim. Foram idiotizados durante toda a juventude e não enxergam o óbvio agora, que o comunismo é o regime da exploração da miséria e da eliminação de opositores.

Anônimo disse...

Todas essas facções criadas após o desgoverno do PT só falam em direito. Quem tal passarem a pensar nos deveres? O dever de estudar, o de trabalhar, os deveres de civilidade e respeito ao direito do outro. Aliás desrespeitar o direito do próximo é uma prática habitual nos movimentos vermelhos.

Anônimo disse...


Diferença de tratamento.
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2014/01/1400562-estudantes-da-gama-filho-detidos-pela-policia-sao-liberados-em-brasilia.shtml

Os estudantes deveriam ter feito um "rolezinho" porque aí teriam o apoio da Maria do Rosário, Gilberto Carvalho e outros.

Unknown disse...

muito destes empresários financiam a esquerda, então aquentem

Anônimo disse...

para espaço para essa cambada sem edudação?
desde quandofunk é cultura?
shopping é para compras e ponto final.

Anônimo disse...

Shoppings devem cobrar entrada de todo mundo, com compensação nas eventuais compras e despesas.
Se não fizerem isso será o caos.

Em São Paulo, quase todo dia tem manifestação nos horários de pico de trânsito, nas grandes avenidas, para infernizar a vida da classe média paulistana.
Assim será com os shoppings.
É a guerra psico-social em andamento, visando acirrar os conflitos de classe.

Anônimo disse...

1.. A Venezuela não tem papel para imprimir jornais. O colombiano maduro não tem papel higienico e agora sem papel jornal usado o povo vai limpar com o quê? 2. Logo o shop retoma o movimento. 3. A mídia perde tempo com roleizinho e não discutem os indicadores financeiros , são ispertos
.

bpistelli disse...

Aluízio, se o prefeito RATTAT quer espaços de manifestações culturais nos shopping, porque o idiota não deixa abrir lojas dentro do vão do MASP, dentro do parque do Museu do Ipiranga e no Parque do Carmo?

Seria compensação parecida com as do código florestal ou ( compensação ambiental ) e será que maconheiros do vão, praticantes de skate e ciclismo VÃO DEIXAR AS LOJAS FUNCIONAREM EM UM ESPAÇO CULTURAL ? EVIDENTEMENTE NÃO pois a pauta é a bagunça e todos juntos entrando em BAGUNÇA DE TORCIDA DE FUTEBOL e infiltrados 20% são assaltantes que COM MILHARES DE PESSOAS VIGIADAS tem oportunidade de assaltar coisas pequenas e valiosas e depredação ( SE GENTE DO MORUMBI, EM CARROS DE LUXO E TRAJES SOCIAIS DE SOCIALITES entrar nas favelas e tocar Chopim e Wagner e depois colocarem mesas no campinho de futebol e servirem o de bom e melhor para os ricaços será que a COMUNISTAIADA IRIA PERMITIR, não diriam ser racismo ou um ato contra-revolucionário OU DE DEBOCHE DOS ROLEZINHOS?

VÃO TOMAR NABUNDA PETRALHAS, É MUITO GOSTOSO PARA A BOIOLADA DO PARTIDO. AÉCIO NEVES CUNHA JÁ.


Dear Barack Obama, se a NSI estiver lendo meu comentário, à vontade leiam que permito a CIA e NSI ler meus comentários.
HAPPY YEAR PRESIDENT OBAMA. :)

Anônimo disse...

Tânia SP
Aluizio, vc já disse tudo. Eu acredito que os shoppings foram feitos p/ compras e ponto final.
Tudo oq o meu amigo Berto disse está acontecendo.....Berto kd vc???? To esperando seu email, to preocupada c/ vc, quero saber se vc ta bem?
Aluizio, me perdoe mais uma vez!. Obrigada.

Anônimo disse...

É, Aluízio, esse "fessor" da disciplina Varejo da FGV não leu o livro "O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota", certamente.
O mestre deve fazer parte dos alienados da foice e do martelo. Só pode!
Parabéns pelo artigo.
Gaudêncio.

Amalia Ruth Borges Schmidt disse...

Hoje recebi um e-mail com seu texto "porque os Shoppings?" e quero que saiba da resposta:Sua pergunta é instigante e até sábado 18 de janeiro minha resposta seria: concordo em boa parte com os argumentos. Porém hoje, 3ª feira, 21/01/2014 respondo concordo totalmente! Em vez de explicar, reproduzo a razão:
1. Entrevista do sociólogo Jessé Souza – Caderno Aliás, no estadão de domingo 19/01. Vale a pena ler este brado de luta de classes, que nunca existiu no Brasil. Os cidadãos, que são educados o autor chama de “europeizados” e os rolezinhos rompem as linhas do nosso “apartheid” e por isso são ameaçadores...
2. Entrevista ao Estadão, publicada hoje 21/01 - o Ministro Gilberto de Carvalho: “precisamos conversar, criar convivência...a mobilidade social, ocorrida nos últimos anos, contribui para a compreensão...a molecada de repente viu a possibilidade de ir para o ProUni, ter escola técnica perto de casa. E depois fala do “preconceito social das elites”... Evidente campanha política do PT!

O Aloisio Amorim está com a verdade! Infelizmente.

Anônimo disse...

Esse professor vagabundo e simplista da FGV não tem noção do preço do m2 nos grandes centros urbanos? E haveria espaço útil disponível para a construção desses "centros culturais"? A que preço? Com que capital?

O cara deu uma resposta frouxa, com medo da militância e do politicamente correto. Típica resposta de político, não de um professor de uma instituição de renome, porém, grande mamadora das tetas do Governo Federal.

Marcio disse...

NÃO SE TEM DE DAR NPOTICIAS, MAS EDUCAR AS MASSAS - Stálin.
É BOM QUE O POVO SAIBA QUE HOUVE ELEIÇÕES, OS ELEITORES NADA VALEM, MAS OS QUE CONTAM OS VOTOS DECIDEM O TODO - Stálin.
As 2 frases de Stálin, o PT é muito chegado a seu estilo, nesse ano eleitoral, é bom que se as relembre, afinal estamos sob as urnas eletrônicas e que seriam nada confiáveis.
A 2ª frase me faz lembrar das eleições na Venezuela...
Pode ter certeza: todos sabem que os rolezinhos são pró comunistas, apoiados pelo PT que quer ver é o circo pegar fogo para dominarem o pedaço com mais facilidade em meio a pessoas e grupos uns contra os outros, num caos total, mas nem por isso ganhariam as eleições de 2014 e esses atos de violência em geral mostram a diferença entre os governos militares que tanto combatem e essa MERDA de governo do PT, que só sabe fazer falsas propaganda, colocando tudo cor de rosa, só no papel!

HD disse...

Finalmente um dia tenho que concordar plenamente c om o texto acima. Shoppings são centros de compra de inciativa privada e eles não tem nada que fazer espaços para isso ou para aquilo. Eles fazem o que é necessário para atrair clientes que comprem mais. É assim que as coisas funcionam na inciativa privada. Esse cidadão que falou que os shoppings deveriam prever espaços para outras coisas está confundindo os shoppings com instituições caritativas ou com praças públicas.

Gilberto disse...

Uma adolescência que temos hoje, sem miolo e que só pensa em consumismo, celular, tablet, note... acham que estão participando desse "rolezinho" por questões culturais? Participam disso, que chamo de ato criminoso para poderem "arranjar", por meio de correria e quebradeira, aquele novo smart fone, de última geração para se alienarem ainda mais nesse mundinho deles. Manifestação cultural! Trabalhar não querem não, né? Bala de borracha neles polícia!

Anônimo disse...

"Todos sabem qual é a solução." A solução passa longe das urnas, pois estas, como acontece na Venezuela, já foram domesticadas: TSE, cara de paisagem! A coisa já foi longe demais! Já está (quase) tudo dominado!!!