TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, abril 19, 2014

CENAS DE UMA FACETA CHOCANTE DA DITADURA COMUNISTA CUBANA: OS IDOSOS TÊM DE MENDIGAR PARA SOBREVIVER.


Yusnaby Perez é um jovem cubano que sai diariamente pelas ruas de Havana, a capital cubana, com um celular na mão e se dedica a fotografar e filmar cenas que revelam a desgraça em que vive a população cubana. 
No texto que acompanha o vídeo postado no YouTube, e que transcrevo no original em español, Yusnaby mostra a situação de extrema miséria em que vivem os idosos, que qualifica como “os esquecidos da Revolução”. 
Diz que imagens como essa jamais serão mostradas na imprensa oficial, já que Cuba não tem imprensa livre.
Infelizmente, devo acrescentar ao desabafo desse jovem cubano, que no Brasil, a imprensa ainda continua livre, porém é censurada dentro das próprias redações pelos próprios jornalistas, em sua maioria comunistas, adoradores do assassino Fidel Castro e seu regime espúrio.
Aqui no Brasil de liberdade de imprensa verdadeira sobram os blogs independentes como este aqui e um único veículo da grande mídia que se pode dizer que exerce o jornalismo verdadeiro e repudia as ditaduras comunistas, que é a revista Veja, seu site na internet, seus colunistas e blogueiros.
Vídeos como este dificilmente aparecem na grande mídia brasileira a mostrar o quanto de censura à imprensa já existe no Brasil. Curiosamente uma censura efetivada pelos próprios jornalistas a serviço do Foro São Paulo, a organização transnacional comunista criada por Lula e Fidel Castro em 1990 no Brasil.
Yusnaby Pérez provavelmente não sabe disso porque em Cuba só existe a imprensa oficial. 
Espero que este vídeo sirva para alertar os brasileiros que neste ano terão a última oportunidade de impedir a cubanização do Brasil pelo PT, votando em massa em Aecio Neves, que é o candidato oposicionista democrático que reúne as condições de vencer.
Aqui o texto de Yusnaby Pérez, sobre a vida miserável dos cubanos, sobretudo os idosos abandonados à própria sorte:
EN ESPAÑOL - Así conozco a cada una de las personas que publico. Así muchas historias del día a día llegan a mí y me ponen en el compromiso moral y humano de contarlo al mundo. Me temblaba la mano mientras grababa el video y la indignación vestida de impotencia estaba a flor de piel. ¿Qué miserable puedo ser al grabar a estos señores en su más desesperada necesidad de sobrevivencia? ¿Qué irresponsable puedo ser al no denunciar al mundo las calamidades que sufren tantos ancianos en mi país?
Hoy les di a estos señores todo lo que tenía en los bolsillos, hasta las galletas dulces que compré por el camino a la abuela que llevaba 20 días malnutriéndose. Me siendo indignado conmigo mismo y a la vez disgustado por no poder ayudar a todos.
Imágenes como estas jamás serán mostradas por la prensa oficial, no son preocupación del gobierno de Cuba. Aquí hago mi denuncia como ciudadano preocupado por el futuro de mi país y exijo QUE TODOS LOS ANCIANOS cobren una pensión digna. ¡Para eso trabajaron toda su vida!
No dejaba de pensar en mi abuela, en mí cuando tenga esa edad. Volví a casa sin un centavo, pero volví a casa con mucha más fuerza que antes.

6 comentários:

Anônimo disse...

Aqui temos um governo que torra uma fortuna com propaganda de bolsas assistencialistas e ao mesmo tempo rouba do aposentados que deveriam receber por lei dez mas acabam recebendo tres salários minimos.

Jambalaia disse...

Já houve algumas postagens na internet sobre a situação do idosos em Cuba.
.
Não consegui ainda melhor saber como funciona a aposentadoria em Cuba.
.
Como não a divulgação de dados sobre este assunto, o que se sabe é que tem uma parcela da população não recebe nada.
.
Talvez devido a uma qualificação da pessoa não ser um autêntica revolucionária ou de ser uma pessoa fichada na polícia política ou criminal.
.
Militares de alguma patente superior, possuem tratamento diferenciado.
.
Os aposentados que recebem aposentadoria afirmam ser uma valor muito baixo e que de fato, não se aposentam, fazem biscates.
.
Depois costumam divulgar com ênfase a longevidade dos idosos em Cuba e isso aparentemente entra em contradição com a situação dos idosos.
.
Creio que ambas as situações ocorram, mais pelo ambiente simplório que vivem.

Anônimo disse...

No estadão de hoje, primeira página, publicou-se uma foto da invasão de favelas de uma região em torno do rodoanel que contorna a cidade de São Paulo. Cadê as ONGs que por anos atrasaram a construção do rodoanel por causa de supostamente meia dúzia de índios? Não vão se manifestar em defesa do meio ambiente? Serão os primeiros a gritar e denunciar a “truculência”do estado caso faça uso do legítimo direito de recuperar aquilo que é patrimônio intocável do estado. E se houver uma mínima investigação, poderia ser descoberto que essas próprias ONGs e políticos safados do PT incentivam essas invasões de terra. Perante a incapacidade de ganhar o governo do estado pelas urnas, resta destruir o patrimônio do estado com invasões e destruição. Então, aparece o “governo salvador” distribuindo bolsas e obrigando a população a votar no PT. Jogo sujo, baixo, rasteiro.

Anônimo disse...

Não dá para entender como tem pessoas no Brasil que defendem esse sistema de miséria e fome. Se Cuba, China, Coréia do Norte e Rússia não servem de exemplo para ver que esse sistema é de escravidão para o resto da vida, é porque definitivamente não fazem ideia do que é o comunismo, chamado de "socialismo", que na prática nunca funcionou. Aliás, funcionou sim, apenas para enriquecer os governos e empobrecer toda a população. Olha o que está acontecendo na Venezuela agora: filas de mais de 4 horas nos supermercados estatais. Pessoas sendo marcadas com gado, com senhas para retirar uma quantidade bem limitada de alimentos. Assassinatos, perseguições e todo o tipo de violação dos direitos humanos:

Abaixo documentário recente da situação caótica do povo Venezuelano. Um alerta para o povo Brasileiro:

https://www.youtube.com/watch?v=_l9f1o1n3Ko#t=343

ACORDA BRASIL !!!

bpistelli disse...

Que saudades do blog, Aluízio Amorim pois eu estivera entre dia 11 e 17 nos EUA e acompanhando as notícias pela TELEMUNDO, emissora americana em castelhano, vi os podres de nosso país mais a nu que dentro "da casca de banânia" o dantesco episódio das demissões no IBGE e a censura do cachaceiro & Dilma dizem que foram DEMITIDOS A BEM DO SERVIÇO PÚBLICO pois se rebelaram contra ordens superiores para NÃO REVELAR MAIS O PNAD continuado, o IBGE continuará a fazer o PNAD (paralelo) revoltados com a doentia ordem da búlgara.

O repórter fotográfico cubano mencionado que coleta informações poderia se tivesse um telefone celular com 3G mandar fotos a amigos de Miami e daí ao mundo.

Obama é fraco para enfrentar a revolução comunista e a INVASÃO SOVIÉTICA NA UCRÂNIA, cidade a cidade, até chegarem no fim do país e daí VINGAREM-SE DA POLÔNIA e das três repúblicas bálticas que em uma BRITZ KRIEG de algumas horas pode restabelecer o domínio russo no Báltico.

NÃO DUVIDO QUE O DITADOR COMUNISTA WLADIMIR PUTIN ( el maduro russo ) mande suas tropas avançarem cada vez mais e igual a ADOLF HITLER chegarem a Faro em Portugal e na Suécia e Noruega, só o Reino Unido será Europa NÃO RUSSA pois eles tem o brinquedinho ( bomba H ) mas os franceses não irão à guerra nuclear, esperarão PARA SEMPRE UMA ENTRADA NOS EUA NA III WW e Obama não vai à guerra. Será a república EURO-ASIÁTICA, o Casaquistão é um país semi-independente da Rússia.

O OBAMA SÓ PODE BRECAR WLADIMIR PUTIN com um apoio aos rebeldes do sul da Rússia e transformar os vários estados do sul da Rússia em uma nação islâmica ( Chechênia, Daguestão, Casaqistão entre outros E ASSIM O DITADOR PEDIRÁ SOCORRO E recuará as tropas soviéticas em PORTUGAL até a fronteira francesa com a da Alemanha ( país pró Russia ) a Angela merkel fala russo e é amiga do ditador russo.

FORA PUTIN, FIDEL, MADURO, DILMA, e um monte de canalhas mais.

glauco disse...

POVO BRASILEIRO E' DE BAIXO QI 87(A MEDIA E' 100)! NEM A INTERNET MUDOU A CABECA DESSE POVO COM TANTA INFORMACAO E A MAIORIA IDOLATRA LULLA E CIA! SO' NOS RESTA O 'VIVA LULLA, OS GUERRILHEIROS, A PETEZADA,FIDEL,DILMA, CHAVES,COMUNISMO,MADURO,AH POVO BURRRO!!!'