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terça-feira, abril 08, 2014

ENQUANTO O POVO VENEZUELANO ENFRENTA A ESCASSEZ DE ALIMENTOS E A REPRESSÃO BRUTAL, NICOLÁS MADURO DESTINA TRÊS AVIÕES DE LUXO PARA USUFRUTO DA DITADURA CUBANA.

O ditador assassino Raúl Castro com o seu jato particular de luxo concedido pelo tiranete Nicolás Maduro. Notem que Raúl não dispensa o tapete vermelho para desembarcar da aeronave noite e dia à sua disposição. Enquanto isso, o povo venezuelano amarga nas filas dos supermercados implorando por um litro de leite, um quilo de farinha de milho e um rolo de papel higiênico. (Foto de El Nuevo Herald)
Enquanto o povo venezuelano é vítima de verdadeiro genocídio comandado pelo psicopata comunista Nicolás Maduro, e enfrenta diariamente filas quilometricas para comprar um quilo de farinha de milho ou um rolo de papel higiênico, o governo chavista destinou a Cuba pelo menos três aviões executivos de luxo para usufruto de Fidel e Raúl Castro e mais meia dúzia de sequazes da tirania cubana.
A revelação de mais essa afronta ao povo da Venezuela, fosi feita em reportagem especial do jornalista Antonio Maria Delgado, expert em América Latina, na edição desta segunda-feira do jornal El Nuevo Herald, de Miami (EUA).
Segundo a reportagem, as aeronaves, que nova custa entre US$ 100 e US$ 110 milhões de dólares, são utilizadas com regularidade para transportar ministro e até o próprio Raúl Castro, que tem expressado particular afeição por um dos aparelhos, o portentoso e luxuoso jato Falcon 900.
As aeronaves são os confortáveis, velozes e luxuosos Dassault Fascon 50 e Falcon 900, os três com matrícula venezuelana.
Transcrevo no original em espanhol a parte inicial da reportagem, com link para leitura completa, logo abaixo: 
Interior do Falco 900, que o torturador e assassino tiranete cubano Raúl Castro adora. É a velha história: socialismo para o povo e as delícias do capitalismo para os integrantes da nomenklatura.
EN ESPAÑOL - El gobierno de Venezuela otorgó a La Habana al menos tres aviones ejecutivos de lujo que están siendo utilizado por los máximos dirigentes de la isla, y se encarga del mantenimiento de las aeronaves aún cuando la nación petrolera enfrenta una férrea crisis de liquidez que mantiene vacías las estanterías de los supermercados.
Las aeronaves, que nuevas cuestan entre $100 y $110 millones, son utilizadas con regularidad para transportar ministros y hasta al propio Raúl Castro, quien ha expresado particular afición por uno de los aparatos, dijeron personas cercanas a la situación.
“Ellos los están usando, y los aviones están permanentemente en La Habana. La tripulación completa es cubana y están ciento por ciento dedicados a volar personal cubano”, dijo un ex funcionario de Cubana de Aviación, que habló bajo condición de anonimato.
“Los aviones nada más van a Venezuela cuando le tienen que dar mantenimiento, y si acaso, cuando va uno de ellos allá”, agregó.
Se trata de dos aviones Dassault Falcon 50 y un Falcon 900, los tres con matriculas venezolanas.
El Falcón 900 es el más lujoso de los tres, y es el utilizado con frecuencia por Castro cuando viaja a América Latina. Operada bajo la matricula venezolana YV-2053, la aeronave es la más nueva de la flotilla y tiene una autonomía de vuelo de 7,400 kilómetros.
Las otras dos aeronaves también son operadas con matriculas venezolanas, YV-1128 y YV-1129. Tienen una autonomía de vuelo de 6,480 kilómetros y normalmente son usadas por miembros del Consejo de Estado, dijo la fuente. Hacer CLIC AQUI para leer toda la história

4 comentários:

lgn disse...

Nada de novo Amorim. Comunista gosta e de tirar o dinheiro e a propriedade alheia. Mas não mexe no meu que eu viro bicho. A história está aí para contar como os líderes comunistas se saíram bem de patrimônio pessoal. O poder encanta, o poder inebria, o poder corrompe. Pouquíssimos líderes, principalmente em regimes totalitários, ficaram infensos à tentação. Curiosamente os generais brasileiros foram verdadeiras exceções.

Mauro de Curitiba disse...

De pleno acordo sempre com seus comentários pertinentes e corajosos.
Agora, um pouco fora do contexto, mas dentro do texto, chamou minha atenção você mencionar para "uso e fruto" do ditador Raul Castro ...
É disseminada no Brasil a expressão "uso e fruto", que eu acho engraçada, mas me parece um erro, já que a palavra a ser empregada é USUFRUTO, derivada do verbo usufruir.
Então, as aeronaves estão aí para USUFRUTO do ditador, segundo entendo, concorda?

Anônimo disse...

Prezado ALuizio. Parabéns pelo Bolg. Continua na sua luta para combater esses comunistas que querem dominar a América Latina.
Quanto aos jatos da VEnezuela. Por acaso não seria em um desses que o Ex-Ministro e Ex-porta voz do Partido Revolucionário Comunista, o Lenin de Santa Maria, Tarso Genro deportou sumariamente os boxeadores cubanos (que tentaram desertar no Pan) para a ditadura Castrista. Como se sabe, eles foram devolvidos a Cuba em avião de matrícula venezuelana.

Aluizio Amorim disse...

Mauro,
mencionei fruto como produto vantajoso, vantagem, proveito, cf. Houaiss. A palavra também tem esse sentido. Todavia, fica realmente melhor usufruto, já que ao que tudo indica, os aviões continuam sendo de propriedade do governo venezuelano. Você tem razão e já fiz a modificação. A conotação jurídica do termo usufruto é mais adequada à realidade do fato.
Fico grato pela sua atenção.