TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, abril 01, 2014

MARIA CORINA MACHADO, A DEPUTADA PERSEGUIDA PELA DITADURA COMUNISTA DA VENEZUELA, FALA NO SENADO BRASILEIRO NESTA QUARTA-FEIRA.

A deputada Maria Corina Machado perseguida pela ditadura comunista da Venezuela, falará no Senado.
A deputada venezuela Maria Corina Machado, cujo mandato foi cassado pelo tiranete comunista Nicolás Maduro, estará no Brasil amanhã, quarta-feira, 2 de abril, atendendo convite do Senado para se pronunciar a respeito da crise que ocorre na Venezuela, conforme noticiei aqui no blog no dia 27 de março passado. A aprovação do convite a Maria Corina, deu-se em reunião da Comissão de Relações Exteriores do Senado.
Ao referir-se à vinda da parlamentar venezuelana ao Senado, o jornalista Reinaldo Azevedo escreveu um excelente artigo a respeito não se esquecendo de recomendar toda a atenção sobre esse evento no que respeita aos parlamentares esquerdistas, haja vista o que aconteceu com a cubana Yoani Sanchez quando visitou o Brasil, alvo da ira dos comunistas. Leiam:
A América Latina já foi um celeiro de ditaduras militares, incluindo o Brasil. Os golpes eram dados com tanques, como sabemos. Hoje em dia, as esquerdas recorrem a eleições e ao aparato legal para golpear a democracia. Comentei aqui há dias a decisão absurda de Diosdado Cabello, presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, de cassar, sem processo, direito de defesa ou votação na Casa, o mandato da deputada oposicionista Maria Corina Machado. Evocando três artigos da Constituição — o 149, o 191 e o 197 —, ele declarou que Maria Corina não era mais deputada. O Artigo 149 veta que funcionários públicos ou membros da Assembleia atuem a serviço a serviço de outro país sem prévia autorização de seus pares. Os outros dois proíbem deputados de exercer alguma outra função, com algumas exceções, como atividade acadêmica, por exemplo.
Aí cabe a pergunta: Maria Corina fez isso? É claro que não! Proibida de falar na OEA (Organização dos Estados Americanos) — e o Brasil, desgraçadamente, colaborou para isso —, a deputada venezuelana ocupou, por alguns minutos, a cadeira que cabe à representação do Panamá. Para quê? Para tratar dos assuntos desse país? É claro que não! Foi a forma que ela encontrou de denunciar os crimes cotidianamente cometidos por Nicolás Maduro, presidente da Venezuela. Desde 12 de fevereiro, 37 pessoas já morreram nos protestos. Há quase 200 presos, incluindo o líder oposicionista Leopoldo Lopez e dois prefeitos.
Pois bem! Ela recorreu ao Tribunal Supremo de Justiça da Venezuela — o STF deles — contra a cassação. O TSJ está coalhado de bolivarianos. Adivinhem o resultado! A decisão de Cabello foi mantida. A Corte confirmou a decisão do líder chavista. Agora Maria Corina perdeu a imunidade parlamentar e, nas palavras do ministro do Interior da Venezuela, Miguel Rodríguez, já pode ser presa. A turma de Nicolás Maduro a acusa de ser uma das líderes de uma tentativa de golpe.
É uma vergonha! Maria Corina disse que deve visitar o Congresso Brasileiro nesta quarta. O presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, Ricardo Ferraço (PMDB-ES), negocia uma audiência pública em que a deputada será ouvida. Vamos ficar atentos ao comportamento dos congressistas de esquerda. Vamos ver se também ela será alvo da estupidez e da ignorância que colheram, por exemplo, a cubana Yoani Sánchez quando em visita ao nosso país.
A Corte chavista confirma a cassação de Maria Corina no momento em que uma comissão da Unasul busca um suposto diálogo entre os oposicionistas e  Maduro. Ou por outra: o presidente negocia com seus adversários metendo-os na cadeia e lhes cassando os respectivos mandatos. E a Unasul finge que está mesmo em curso uma possibilidade de diálogo.
Já que ainda estamos no clima dos 50 anos do golpe no Brasil, cumpre lembrar a Operação Condor, que foi a troca de informações e a ajuda mútua havidas entre vários regimes ditatoriais da América do Sul. Pois bem! Hoje, está em curso uma “Operação Condor” de sinal trocado. Maduro só avança rumo à ditadura sem adjetivos porque tem o respaldo dos governos de esquerda da América do Sul, muito especialmente o Brasil.
Do ponto de vista ideológico, ele faz lá o que os nossos esquerdistas gostariam de fazer aqui. E por que não fazem? Porque ainda não dá. Se um dia for possível, não tenham dúvida, eles farão. Do blog do Reinaldo Azevedo

10 comentários:

Paulo disse...

Uma das palavras que mais saem da boca dos dirigentes do PT é "DEMOCRACIA", mas democracia para eles quer dizer estar ao lado do Partido, ou DEMOCRACIA -PT".
De fato, quando Yoani Sanchez veio aqui denunciar o dono da curral-prisão-latrina Cuba dos carcereiros irmãos Castro deram aquela demonstração de "democracia petista": trancos, empurrões e xingatórios à sua vinda, para quem discorde da "Democracia" do PT!
Dilama ontem encheu a boca dessa tal "DEMOCRACIA", melhor demoniocracia!

Victor disse...

QUE PAU GERAL A ESQUERDA levou na França, hein, Aluízio, na recente eleição domingo passado!
Hollande teve de enfiar o rabo entre as pernas, e os franceses mostraram que não são otarios, não engolem sapo de graça e mandaram Hollande seu PT de lá pros raios que os parta!
Q exemplão prá nós dio Brasil!

Anônimo disse...

Apertam o cerco a Maria Corina Machado. Inclusive o regime ordenou às empresas aéreas que não a deixem sair do país.

https://sh8a7shehkbxt4jdvn1f.r.worldssl.net/fotos-ataque-brutal-en-la-plaza-brion-maria-corina-las-decisiones-que-hoy-tome-van-marcarme-por-el-resto-de-mis-anos/

http://runrun.es/inbox/110633/maria-corina-entro-la-asamblea-nacional.html

https://sh8a7shehkbxt4jdvn1f.r.worldssl.net/foto-ultima-hora-regimen-emite-la-orden-de-vender-boletos-aereos-maria-corina-machado/

Anônimo disse...

Após falar no parlamento brasileiro, Marina Corina, deveria seguir para os EUA e lá permanecer, intensificando as denúncias contra Maduro. Poderá fazer muito mais do que estar presa em seu país, tomado pela ditadura. e correndo riscos. Que Deus a proteja e guarde.

Anônimo disse...

Prossegue o cerco a Maria Corina.

http://www.lapatilla.com/site/2014/04/01/consigan-nueva-denuncia-contra-maria-corina-en-fiscalia/

MAURO disse...

Preocupados, Lula e Fidel amaldiçoam essa figura insignificante que repentinamente surge das profundezas da coragem e ousa capitanear um levante contra a causa bolivariana. Sorrateiros, não seria surpreendente se já estivessem a arquitetar alguma estratégia (a mais plausível é a destruição política e pessoal da deputada venezuelana) para impedir que a crise libertária que devasta o bolivarianismo chavista e incendeia a Venezuela se esparrame pelo continente e coloque em risco a saga vermelha rumo à hegemonia definitiva.
Desmoralizando a mordaça indecente imposta pela horda que presta vassalagem a Nicolás Maduro,direto dos salões putrefatos da OEA, o flagelo que veio de Miranda se apresentou formalmente às duas mais emblemáticas lideranças do esquerdismo continental. Seu nome é Maria Corina Machado. Tremei latifundiários da miséria latino-americana. O pesadelo só começou!

Anônimo disse...

Falece outro estudante na Venezuela assassinado por "coletivo" chavista. Agora são 40 mortes.

Anônimo disse...

O estudante baleado na cabeça não está morto. Retiro o que escrevi antes.

Anônimo disse...

Maldito o dia em que os torpes americanos escolheram obama para a presidência. Com isso, tornou possível a região latrina se tornar plenamente comunista.

jose correia c neto disse...

Realmente, a democracia que a Dilma e seus lacaios vivem a falar é a forma de disfarsar suas reais atitudes de Socialista Marxista. Nada mais é uma forma de enganar quem a ouve. Ela deveria ir morar em Cuba já que é adoradora de comunistas!!!