TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, abril 27, 2014

PETROBRAS GASTA MILHÕES COM PROPAGANDA NO HORÁRIO MAIS CARO DA TELEVISÃO COM UM GRÁFICO MALANDRO SOBRE REFINO. POR ISSO É URGENTE A CPI!


Apesar de tudo o que vem acontecendo na Petrobras e que já chegou ao conhecimento dos brasileiros, a diretoria da estatal continua tentando abafar as investigações que devem ser efetivadas com a instalação da CPI, já determinada em liminar concedida pela ministra Rosa Weber, do STF.
Depois do estouro do escândalo, a área de marketing das Petrobras foi acionada e bilhões de reais estão sendo investidos nos últimos dias para tentar fazer crer à opinião pública que a empresa é um mar de rosas. E não é. Haja vista para a reação do mercado. Há acionistas que já perderam muito dinheiro quando as ações começaram a despencar já faz algum tempo. E isso já refletia e reflete claramente que a Petrobras tem problemas sérios.
O vídeo acima mostra o comercial que foi inserido na noite deste sábado no horário do Jornal Nacional da TV Globo, o espaço mais caro da mídia brasileira. O link foi enviado a este blog por um leitor que faz a seguinte observação:
Aos 13 segundos do vídeo aparece o gráfico, mas a visualização fica ainda melhor entre o segundo 15 e 16. Em 2002, segundo o próprio gráfico, o Brasil refinava 1,641 milhão de barris dia contra 2,124 milhões em 2013, um crescimento de apenas 29% em 11 anos. Só que pelo formato do gráfico fraudado parece que o refino cresceu 1000% em 11 anos, Já que gráfico começa em 1600 e não em 0 como deveria ser. Uma fraude transmitida para milhões de brasileiros no Jornal Nacional”.
De fato, o gráfico sugere um aumento extraordinário do refino de petróleo. Contudo, ao se fazer as contas, realmente o crescimento foi pífio ante a demanda crescente, até porque o Brasil continua importando a maior parte da gasolina que é consumida.
Todas aquelas marketagens que mostram o Lula com as mãos sujas de óleo lambuzando as costas da Dilma, não passam de uma ilusão. Infelizmente o Brasil não é autossuficiente na produção do petróleo e nem tem condições de refinar tudo que consome. Lembram-se do pre-sal? Está aí outra coisa misteriosa: a lavra dessa jazida, se é que existe mesmo. Por enquanto a tecnologia para viabilizar a extração ainda patina. Tentativas de perfuração profunda nos últimos tempos geraram brutais vazamentos no mar, a par das dificuldades para impedir o descontrole da vazão do óleo.
E tem mais: por que a Petrobras precisa ficar fazendo progaganda se é um monopólio? Não tem qualquer sentido o gasto fabuloso em propaganda que é feito pela empresa. Ainda mais agora que os fatos mostram que a estatal está numa situação financeira caótica.
A verdade verdadeira é que a experiência ensina que empresas estatais, em qualquer atividade, só dão prejuízos e obrigam a rodar a maquininha da Casa da Moeda. O resultado é o desarranjo na economia com o ameaçador descontrole da inflação.
A direção da Petrobras com essa campanha de marketing contraria todos os mandamentos da prudência, a mostrar a imperiosa necessidade da instalação imediata da CPI com a consequente investigação de todas as denúncias que pesam pesadamente contra a empresa. 
O povo brasileiro exige a verdade! 

11 comentários:

Jayme Guedes disse...

É muito pior Aluizio. A ser verdade o que diz o anúncio, como explicar a queda do quinto lugar para o centésimo vigésimo entre as empresas do ramo, a não ser por roubo? Se o que o anúncio informa fosse verdade, ela, a Petrobrás deveria fazer o inverso. Refinar zero para ser a primeira entre as petroleiras. Mas, como costumo dizer, a qualidade da mensagem é reveladora da qualidade do destinatário. Esse é o PT, um bando de idiotas eleitos por uma maioria de idiotas, reconhecendo que seus eleitores são idiotas. O PT é um permanente embate sem vencedores entre a burrice e a corrupção.

Anônimo disse...

Enquanto a realidade é uma a peça de ficção veiculada no JN tenta mostrar o oposto. Isto é governo do anticristo

Anônimo disse...

Tinham é que afastar estes comunistas, petralhas, ladrões, incompetentes do poder para preservar a Petrobras e o Brasil antes que acabem de destruir o que resta da Banânia. Mas... quem poderá fazer isto? A maioria no congresso só defende os interesses pessoais, mesmo que transformem o Brasil em uma mega favela. Quem poderia dar apoio aos congressistas sérios, são as FFAA, mas são ignorados desrespeitados até por eles. O povo não os elegeram para fazer com o Brasil o que estão fazendo. Por isto é que a população está desanimada com toda a classe política.

Samuel disse...

Aluízio, parabéns pela postagem. O desespero está batendo nesses safados. A Petrobrás não mente apenas nos contratos obscuros de Pasadena, mas abertamente para 30 milhões de brasileiros no horário nobre da TV, acreditando que todos cairão na malandragem deles.

Anônimo disse...

Esse não é o gráfico do refino de petróleo e sim o gráfico da robalheira promovida pelo PT desde que assumiu governo e aparelhou a petrobras. É a tipica propaganda para o povão mal informado que vive nessa matrix criada pelo PT e ainda não caiu na real. Esses petralhas são uns caras de pau sem caráter nenhum.

Anônimo disse...

Bandido quando faz propaganda só fala das vantagens do seu roubo, não é mesmo?

glauco disse...


A propaganda mentirosa é feita de comum acordo entre as partes e é sugerida e orientada pelo marqueteiro PT.Basta ler trecho da entrevista abaixo à revista veja-
Dos ministros da presidente Dilma Rousseff, o João Santana é o mais importante. A coreografia dos atos é decidida por ele: como ela aparece na televisão, o que ela vai dizer, a desculpa que ela vai dar”,(evidentemente o mesmo acontece com propagandas televisivas), disse o professor em entrevista ao site de VEJA. Mesmo com o marketing, avalia ele, “a sociedade que estava hipnotizada, anestesiada e dormente agora está despertando”. (Roberto Romano prof. de filosofia). É por isso que repito que a oposição tem que ter um marqueteiro à altura, pois eles têm influencia gigantesca numa eleição.(tanto que há rumores que Aécio estaria "sondando" Duda Mendonça!)

Anônimo disse...

O STF inocemtou Collor e pp tabela a publicidade dos petralhas. Precisamos de lei que tipifique crimes no uso de propaganda estatal.

Anônimo disse...

Esse da direita é o dançarino DG, será que a Regina Casé, lembra?

https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/t1.0-9/10259974_682030085176102_3239774917311506164_n.jpg

Acorda povo, trabalhador não sai correndo da policial.

Anônimo disse...

olha isso Aluisio: Saiba como o marido de Graça Foster ganha dinheiro grosso com a Petrobrás
O jornalista Cacau Menezes, o mais importante colunista da RBS em Santa Catarina, publicou esta denúncia que raramente sai em letra de forma. Há três semanas, falando na Câmara, Graça Foster minimizou as relações do seu marido com a Petrobrás. A nota de Cacau Menzes demonstra que não é assim:


Colin Vaughan Foster, marido de Graça Foster, leva a vida numa boa dentro da Petrobras. Só nos últimos três anos, a C. Foster, empresa de propriedade de Colin Vaughan Foster, assinou 42 contratos, sendo 20 sem licitação, para fornecer componentes eletrônicos para áreas de tecnologia, exploração e produção a diferentes unidades do rentável nicho governamental. Colin Lin Vaughan Foster , dono da C Foster Serviços e Equipamentos, já recebeu R$ 614 milhões em 43 contratos com a Petrobrás. E vocês vão querer que a gasolina seja barata no Brasil!

Vixe!!! disse...

Ambos os gráficos fazem parte da comunicação da Petrobras, um está no filme o outro no post do facebook. A diferença é a escala em que são mostrados, mas os números são os mesmos. Não há mentira. Oque ambos os graficos mostram é que de 2002 à 2013 o aumento foi de quase 30%. Deve-se observar: Sem acrescentar nenhuma refinaria a mais. A Petrobras mostra eficiência na sua produção.
Podem sapatear , a Petrobras é um patrimonio nacional e não um partido político. Governos vem e vão, ela fica.