TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, maio 15, 2014

A COPA DO MUNDO E O 'COMPLEXO DE ELEFANTE' DE LULA. VOLTA LULA! VOLTA PARA GARANHUNS!

Este artigo do jornalista Rogério Gentile, secretário de redação do jornal Folha de S. Paulo, revela a verdade sobre a tragédia da Copa do Mundo no Brasil. Sim, uma tragédia total, por conta a megalomania irresponsável de Lula. Ainda bem que a ficha finalmente começa a cair e por sorte ainda há jornalistas que dizem a verdade em veículos da grande mídia. O título original do artigo de Gentile é curto e grosso, indo diretamente ao ponto. Diz tudo: ‘Complexo de Elefante’ . Leiam:
A Copa do Mundo custaria muito menos ao Brasil não fosse o "complexo de elefante" de Lula. Por causa de sua mania de grandeza, assentada no populismo inconsequente de quem se preocupa apenas com a própria popularidade, o evento terá 12 cidades-sede. A Fifa imaginava oito ou dez.
Na história da competição, em apenas duas ocasiões houve mais sedes do que na "Copa das Copas": em 1982, na Espanha, realizada em 14 municípios, e no Mundial de 2002, promovido em 20 cidades, mas em dois países diferentes (Coreia do Sul e Japão, com dez sedes cada um).
Somente a Suécia (1958), a Itália (1990) e a Alemanha (2006) usaram 12 cidades, como aqui. Há de se considerar que os acima citados são países bem menores que o Brasil, o que facilita o deslocamento dos torcedores e das delegações. Nem mesmo os EUA apostaram tão alto. Em 1994, a Copa ocorreu em nove cidades.
O resultado desse gigantismo será mais bem percebido no pós-Copa, com a profusão de estádios vazios, mas de altíssimo custo de manutenção. Manaus, por exemplo, construiu uma arena para 44 mil pessoas, mas não tem equipes na primeira, na segunda ou na terceira divisão do futebol brasileiro. A final do torneio estadual de 2013 foi vista por 8.032 corajosos torcedores (só 5.800 pagantes).
O diagnóstico apresentado pela Folha também é consequência direta do hiperbolismo lulista: a menos de 30 dias do evento, o país só cumpriu 41% das metas, sendo que várias obras ficarão prontas depois da Copa e outras foram abandonadas.
Nem mesmo o Itaquerão, palco de abertura, está totalmente pronto, dando razão para quem dizia que seria mais fácil (e mais barato) reformar o Morumbi. Erguido, ironicamente, na sub-bacia do rio Verde, o estádio foi feito por insistência do próprio Lula, que pretendia presentear a torcida corintiana. Que o presente aos corintianos não vire motivo de constrangimento aos brasileiros no dia 12 de junho. Do site da Folha de S. Paulo

7 comentários:

Anônimo disse...

Pega mal ter um tecnico que sonega imposto.
Deviam vender o dvd dos simpsons na copa do mundo no Brasil
O que aconteceu no engenhão pode acontecer no itaquerão.
O que fizeram no Maracanã é crime com o património histórico brasileiro
BOICOTE OS PATROCINADORES DA FIFA.

glauco disse...

Ainda bem que ainda da' pra tirar leite de pedra de ALGUNS jornalistas da grande midia; tomara que esse numero aumente.
ACORDA IMPRENSA!
VAI PRA CUBA LULLA!
VAO ESTUDAR E TRABALHAR PETRALHAS PARASITAS!!!

Castelo disse...

É complicado cobrar eficiência em um país que se orgulha tanto por ter tido um presidente semi-analfabeto.
Cada planta produz frutos conforme sua espécie, isso é biblico,....

https://wwwciroprinces.blogspot.com/?zx=a8d922d4f3351429 disse...

Além da grande montanha de merda, serão elefantes brancos, onde sequer poderão acontecer algum evento cultural, ou mesmo abrigar os mais pobres. Com certeza será nossa derrocada. Espero que seja apenas desse Partido e desse povo maldito chamado PT!!!

Anônimo disse...

vejam as imagens terceiro mundistas dos saques e dos roubos que ocorreram ontem, acho eu, que em Pernambuco...

esse é o grande país potencia do lulopetismo...

Anônimo disse...

https://www.facebook.com/photo.php?v=1452493168325601&set=o.202569256433151&type=2&theater

você tá acompanhando o que tá acontecendo em Pernambuco? A Venezuela é aqui. Coloca no youtube "saques pernambuco greve pm"

SHAMI disse...

Alô Aluizio
Salve,salve DOADORES em 2.013 para partidos..e como está "gordo"os cofres petistas..
http://www.mafiadolixo.com/2014/05/empresa-de-lixo-e-a-segunda-maior-doadora-do-pt-em-2013/
abraços