TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, maio 19, 2014

AÉCIO NEVES: O MEDO DO PT.

O texto que segue é o artigo do pré-candidato à Presidência da República, senador Aécio Neves, publicado na Folha de S. Paulo desta segunda-feira. O título deste post é o original do artigo. Leiam:
Enquanto o PT faz terrorismo na TV, com o intuito de amedrontar os brasileiros e levá-los a votar pela reeleição da candidata Dilma Rousseff, é importante colocar o debate político nos trilhos da sensatez.
O que terá acontecido para que o partido se lançasse no desespero, no tudo ou nada, antes mesmo da campanha eleitoral começar oficialmente? Resposta: há uma vigorosa exigência de mudança pulsando no coração e na mente dos brasileiros. Para se ter a dimensão daquilo que realmente assusta o PT, vale a pena conferir alguns números pouco conhecidos do último Datafolha.
O desejo de que as ações do próximo presidente sejam diferentes das ações da presidente Dilma já é compartilhado em todas as camadas sociais, incluindo-se os mais pobres e a classe média: 69% entre os que ganham até dois salários mínimos, 76% entre dois e cinco salários mínimos, e 81% entre cinco e dez salários mínimos. Nas regiões Norte e Nordeste, já são 67% favoráveis à mudança. Nas faixas etárias de 16 a 34 anos, pode-se chegar a 80%.
O PT, que sempre se julgou dono de parcelas importantes da população, surpreendeu-se com a grande virada país afora. Não percebeu o esgotamento do falso modelo maniqueísta, dos bons vs. os maus, do nós vs. eles, que permanentemente tentam nos impor.
Com uma trajetória marcada pela arrogância, de dono da verdade, detentor de todas as virtudes, o partido abandonou os ideais sob os quais foi fundado. Da defesa intransigente da ética, acabou sócio da corrupção. Nasceu se apresentando como partido dos trabalhadores; virou um partido financiado pela elite econômica do país. Propunha um novo modo de governar e vem destruindo o patrimônio público dos brasileiros, cujo mais eloquente exemplo é o que ocorre na Petrobras. Pregava o respeito à democracia e vem assumindo, sem constrangimento, a defesa da censura aos meios de comunicação.
Essas e outras contradições estão na base da rejeição enfrentada hoje pelo PT.
Com a nova propaganda, o partido passa a si mesmo um atestado de fracasso. Depois de quase 12 anos no poder, não festeja o que deveria ser o seu legado. Não tendo mais esperança ou confiança, oferece aos brasileiros o medo e a ameaça.
Os fantasmas que estão assustando o país não são os do passado. São os fantasmas do presente. O fantasma da inflação, que voltou a assombrar as famílias, do crescimento medíocre da economia, da corrupção desenfreada, das promessas não cumpridas e da falta de rumo do país.
E, ao final, ainda subestimam a inteligência dos brasileiros ao tentar nos convencer de que, para mudar, é preciso deixar tudo como está.
O novo talvez ainda não tenha nome. Mas o velho tem: chama-se arrogância e manipulação. Chama-se PT.

14 comentários:

Anônimo disse...

Ótimo o discurso do Aécio.
Mas e a CPI da Petrobras? Queremos saber como está, senador.

Jose Parra disse...

O Medo do PT esta acima do Projeto de Poder pelo Poder do PT .... É o medo de que o maior assalto aos cofres publicos da historia deste país seja totalmente desvendado pelo próximo governo. Parra

Anônimo disse...

TIRO NO PÉ

A propaganda terrorista do Partido do Mensalão ganhou uma nova leitura, e tem tudo para bombar na internet.

O medo, agora, é da instabilidade econômica e da inflação, entre os outros monstrengos não menos assustadores que o Partido do Mensalão está trazendo de volta.

Não percam! É simplesmente sensacional! Está no Blog do Reinaldo Azevedo

Paulo disse...

SQUENTA NÃO, GENTE!
O Babalorixá de Banania e o PT acredito que estejam com os dias contados, pois a maçonaria daqui também já estaria descontente e teria garantido, uma grande força a mais.
Acho que o PT "será saído" do poder, ainda mais depois que o Babalorixá criticou Londres, e a coisa ficará braba mesmo é após passar a Copa da Enganação que teria sido montada para reeleger Dilma, mas quebrarão a cara; pior ficará após ela e a Oligarquia Financeira Internacional abrir as comportas do reservatório com o lamaçal acumulado contra o PT.
SQUENTA NÃO, GENTE!

Belboson disse...

Chama-se arrogância, manipulação e INCOMPETÊNCIA, QUE É O PRINCIPAL ADJETIVO DELES.

cristina disse...

O PT usou tanto a privatizacao nos debates a seu favor que funcionava e tirava muitos votos dos tucanos, pois como ja comentei no blog a maioria dos brasileiros acredita em mentiras; hoje o PT nao so privatiza como destroi o patrimonio , como por exemplo a PTBRAS ; quanto ao fato de boa parte da populacao querer mudanca, nao e' porque de repente o patriotismo fala mais alto; sentiram o gostinho do consumo e querem MAISe MAIS! As preocupacoes prioritarias- Educacao,violencia, corrupcao, saude sao so' detalhes para o povao.

Marconi disse...

NENHUM GENERAL DA DITADURA MILITAR FOI CONDENADO POR CORRUPÇÃO!
E OS GOVERNANTES DO PT?
Há no brasileiro no momento um sentimento geral de repulsa ao PT: no tempo da DITADURA MILITAR eram muito raros os casos de corrupção, nem pensar em volume e quantidade de desvios em relação ao PT e mesmo dos outros governos posteriores, mas do PT é denuncia de gatunagem uma esperando entrar por tem uma na frente que nem saiu e vem outra empurrando para ser apresentada, sem contar com as de desvios de dinheiro para Cuba e outros países.
O partido mais corrupto do Brasil!!!!!!

Anônimo disse...

ALUIZIO,


ASSIM NÃO DÁ..


DISCURSOS, COM PALAVRAS INCOMPREENSIVEIS AO POVÃO NÃO ELEGE NINGUEM... ISSO É BURRICE!!!

ONDE JÁ SE VIU USAR "ESTERTORES", "ANTITÉSE", E "AMALGAMÁ-LOS"? EM DISCURSO PARA PARA CONQUISTAR ELEITOR...

POVO SABE O QUE É ROUBAR, MATAR, ASSASSINAR, CORRUPÇÃO, LADRÃO, ETC., MAS, ESSES, NUNCA SABERÃO...


ASSIM NÃO DÁ!!!


É O FIM DA PICADA


ABRAÇOS...

Anônimo disse...

EI, LULA, NÃO PRECISA IR DE JUMENTO À ARENA CORINTHIANS. O METRÔ DOS TUCANOS DÁ CONTA DO RECADO.

https://scontent-a-mia.xx.fbcdn.net/hphotos-prn1/t1.0-9/10246787_729457893743661_250998541856835473_n.jpg

Os jornais informam que A ÚNICA COISA QUE FUNCIONOU no teste oficial da Arena Corinthians (Itaquerão), estádio da abertura da Copa, foi o Metrô de São Paulo. O velho e bom metrô dos tucanos. Segundo o Estadão, o acesso à Arena Corinthians por metrô e trem foi rápido e tranquilo. A linha expressa da CPTM a partir da Estação da Luz começou a funcionar exatamente às 13 horas, como planejado, e o trem percorria o trecho até a estação Itaquera nos prometidos 19 minutos também. Em alguns momentos, os vagões, tanto do metrô quanto da CPTM, receberam um número maior de passageiros, mas sem superlotação.

Anônimo disse...

Bandeira de Cuba no vídeo oficial da Copa.



https://www.facebook.com/photo.php?fbid=771521332878964&set=gm.725810890790711&type=1

Terminator disse...

É inacreditável mas parece que teremos que esperar até o fim desta m@$%erda de copa do mundo para sabermos como trabalhar nessas eleições. Se a seleção ganhar é claro que complica um pouco porque o povão burrão vai querer agradecer tal ¨maravilha¨ reelegendo sem pensar a DilmANTA. Se perder a jumentada começa a pensar um pouco mais e aí fica um pouco mais fácil para a oposição. Por isso nesta copa vou torcer contra a seleção com todas as minhas forças. Outra coisa que me preocupa é quem vai ser o vice do Aécio. Senhores, isso é vital, tem que ser muito bem escolhido não só para agregar votos como também para trabalhar na limpeza de todo o lixo comunista deixado pelo PT no ano que vem.

Anônimo disse...

Anônimo disse...
POVO BABACA.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=3oeA-F8aUUM

BACARIA

18 de maio de 2014 22:28

Marcelo disse...

Jamais na história desse país se viu tanta corrupção e desgoverno. Quem mora em estados onde o PT governou já sabia como é. Agora, em nível nacional o PT tem suas vísceras abertas.

Unknown disse...

O Aécio vai ganhar de lavada. Será a maior derrota deste partido de salafrários chamado pt na história deste país.