TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, maio 28, 2014

DILMA ANUNCIA QUE EM SEU EVENTUAL SEGUNDO MANDATO VAI DECRETAR A CENSURA À IMPRENSA

Fotomontagem que circula pelas redes sociais comparando Dilma ao tiranete comunista Nicolás Maduro, que completou o trabalho de seu mentor, o finado caudilho Hugo Chávez, jogando a pá de cal na liberdade de imprensa na Venezuela, com a amordaça aplicada à TV Globovisión. 
A presidente Dilma Rousseff continua contra a adoção de algum tipo de controle de conteúdo da imprensa, como defendem lideranças do PT, mas já cedeu em parte a seu partido e vai encampar, num eventual segundo mandato, a proposta de regulação econômica da mídia.
Em seu mandato, Dilma engavetou a proposta de regulação elaborada durante o governo Lula, de autoria do ex-ministro Franklin Martins (Comunicação Social), que tratava de normatizar o setor de radiodifusão. Na época, Martins defendeu também a criação de um Conselho de Comunicação para regular o conteúdo de rádios e TV.
A ideia tinha apoio de entidades que defendiam o "controle social da mídia", mas foi amplamente criticada por representantes do setor. Para eles, a agência abriria brechas para cercear o jornalismo e a dramaturgia.
Segundo assessores, Dilma vai apoiar um projeto que regulamente e trate dos artigos 220 e 221 da Constituição.
Eles determinam que os meios de comunicação não podem ser objeto de monopólio ou oligopólio e que a produção e a programação de rádios e TVs devem atender os princípios de produção regional e independente. Trata ainda da definição de como deve ser a publicidade.
Em recente reunião no Palácio da Alvorada, Dilma deixou claro a petistas não ter a intenção de regular conteúdo, mas sinalizou que topava tratar da parte econômica: "Não há quem me faça aceitar discutir controle de conteúdo. Já a regulação econômica não só é possível discutir como desejável", disse.
Na segunda (26), a Executiva do PT decidiu incluir a regulação dos meios de comunicação no programa do partido para a campanha presidencial. "A democratização da sociedade brasileira exige que todas e todos possam exercer plenamente a mais ampla e irrestrita liberdade de expressão, o que passa pela regulação dos meios de comunicação –impedindo práticas monopolistas– sem que isso implique qualquer forma de censura, limitação ou controle de conteúdos", afirma.
A inclusão do tema no programa petista foi acertada com Dilma, desde que ficasse bem claro que não haveria nenhuma proposta de controle de conteúdo. Historicamente, o PT e setores da esquerda miram o domínio da Rede Globo. Líder de audiência, a emissora abocanha a maior fatia do mercado publicitário do setor.
A forma de tratar o assunto foi definida durante reunião da cúpula de campanha com a presidente há cerca de um mês, no Alvorada.
No encontro, líderes petistas comemoraram a fala do ex-presidente Lula no encontro nacional do partido, quando ele defendeu a regulação da mídia num tom interpretado como senha para debater também um controle de conteúdo da imprensa.
Segundo a Folha apurou, defensores do projeto de regulação da imprensa disseram na reunião: "Que bom que o Lula falou explicitamente que tem de regular a mídia".
Dilma, sem criticar o ex-presidente, fez questão de definir até onde aceitava ir na discussão. Ela afirmou que muita gente "confunde regulação com controle de conteúdo, isso não posso aceitar", acrescentando que "temos de qualificar esse discurso" e que o "presidente Lula está discutindo regulação".
Na reunião, estava presente o comando da campanha pela reeleição –além de Dilma, o ministro Aloizio Mercadante (Casa Civil), o presidente do PT, Rui Falcão, e o ex-ministro Franklin Martins. Da Folha de S. Paulo desta quarta-feira

9 comentários:

glauco disse...

Oba, agora com a vitoria da nossa querida gerentona, no's da imprensa comunista vamos ter desculpa OFICIAL pra NAO falarmos dos podres do governo(a gente nao falava mesmo)! Ninguem mais vai chamar-nos COMUNISTAS!Nem o Aluizio...

Paulo disse...

É A ÚLTIMA CHANCE!
Só mesmo idiotas, pessoas que querem ser capachos do governo, tornar-se um bando de lacaios como na China, vigiado como gado marcado no pasto para não fugir, ficar de fecho eclair na boca e coleira no pescoço quem votar no PT!
E ir aos supermercados e faltar de tudo, inflação altíssima e o chicote dos policiais dos comunistas descendo a lenha sem dó e piedade nos "reacionários", dos que revoltarem contra a "democracia" do PT!

Riqueza, Prestígio e Vida Longa disse...

OBRIGADO AMORIM PELA INFORMAÇÃO. E AI? O QUE VOCÊS JORNALISTAS PRETENDEM FAZER A RESPEITO????
FICARÃO AÍ SÓ REPORTANDO AS INFORMAÇÕES??? MOBILIZEM-SE JORNALISTAS. ....PROTESTEM. .....AH TÁ. .....VOCÊS TEEM MEDO NÉ? NÃO SÃO UMA CLASSE TÃO UNIDA COMO VENDEM PRA GENTE A IMAGEM !!!!
TUDO BEM.....A GENTE AQUI DO LADO DE CÁ. ...MÍSERA POPULAÇÃO QUE TAMBÉM NÃO FAZ NADA AGUARDAREMOS A DEFLAGRAÇÃO DO GOLPE DA ESQUERDA. DAÍ TODOS PODERÃO.....SÓ OS DONOS DO PODER QUE NÃO !!!!

Anônimo disse...

Me engana que eu gosto. Eu não me esqueci o que fizeram com a Raquel Sheherazade e o Paulo Martins há bem pouco tempo. Ou, a Venezuela não é comandada pelo Foro de São Paulo?
O desejo destes petralhas de verdade, é que a impressa seja monopólio do PT.

Fora petralhada. Nojo destes petralhas ridículos que ficam o tempo todo querendo enganar o povo brasileiro.

Anônimo disse...

Esses petistas estão sendo comandados por gente de baixo psiquismo.Eles precisam, urgente de uma séria lavagem cerebral pois, da aqui a pouco, estaremos vendo esses zumbis nas ruas, com os olhos parados e perdidos.

juniorjunior disse...

Essa gente ja dominou o país , eles que decretam tudo e ninguem pode falar nada temos é que dar o troco nas urnas se eles não fazerem falcatruas tambem!

Yheko disse...

VINDO DA DILMA E DO PT TUDO QUE ELA FALAR A FAVOR É PELO CONTRA E VICE E VERRSA PARA UM ASSATANTE DE BANCOS E TERRORISTA NADA É IMPOSS´PIVEL QUEM DISSE ISSO FOI O EX MARIDO DELA AUI EM PORTO ALEGRE.. ENTÃO NÃO VOTEM NELA E DIGAM FORA PT...

bpistelli disse...

O PT e seus cães adestrados imaginam que a REDE GLOBO vá aceitar o plano BOVINAMENTE em quebrar em diversas emissoras ( como na Argentina ) ou ser tomada por comunas sem reação.

Quando o projeto de emenda à constituição for apresentado a Globo vai cair em cima, editoriais dos Marinho e provável reestruturação do departamento de jornalismo.

Bastará a aprovação em uma das casas legislativas e a REDE GLOBO vai A PESO DE OURO contratar a jornalista Raquel Sheherazade como âncora do Jornal Nacional e mandar a Patrícia Poeta fazer poesias na redação e o Bonner ( bundão ) será um repórter de rua ou transferido para correspondente NA CHINA OU EM CUBA, JUNTO COM FÁTIMA BERNARDES e seu programa voltaria para a Ana Maria Braga e o Loro José.

O poder da Globo pode exigir que o STF se posicione contrário à lei e a considere INCONSTITUCIONAL, nem o BARROSO vai defender o dilmismo porque NÃO QUER A GLOBO NO PÉ DELLES e vai cobrar do governo a punição aos corruptos da Petrobrás e deixar de mencionar quando fala do caso do metrô, .. De 1998 a 2010 NOS GOVERNOS DO PSDB DE MÁRIO COVAS, JOSÉ SERRA E ALCKMIN.
Ela ( Rachel ) irá citar o partido PT em todos os podres que tiver e fazer 1' a 2' de opinião editorial que a GLOBO PERMITIRIA, CARTA BRANCA DA FAMÍLIA MARINHO.

OS PETEBAS VÃO CAIR A TRAÇO ANTES DE QUALQUER PLEITO OU O REGIME PARLAMENTARISTA SER APROVADO, ALGUM PROJETO NA CÂMARA SER APRESENTADO COM APOIO DA GLOBO, ARTISTAS GLOBAIS e a Camila Pitanga teria que ficar BICO DE SIRI para não ficar na geladeira.

FORA PETEBAS, FORA REI 51
FORA DILMA, DIRCEU, FIDEL CASTRO E VLADIMIR PUTIN ( ditador nazista da Rússia ).

Luiz Cláudio Ribeiro disse...

Sugiro ler o que reproduzo abaixo. O pessoal tá mexendo os pauzinhos dentro da academia…
Livro Jurídico – Outro Sistema Político é Possível
O Livro foi organizado por Luiz Otávio Ribas, com apoio do Instituto de Pesquisa Direitos e Movimentos Sociais (IPDMS) e da Secretaria Operativa Nacional da Campanha pela Constituinte do Sistema Político, e contém diversos artigos, assinados por Juristas, Advogados e Professores, que discutem a possibilidade e centralidade de uma Constituinte do Sistema Político, enfrentando os argumentos jurídicos/políticos que dizem que essa bandeira de luta dos Movimentos Sociais é Inconstitucional, ou seja, impossível de ser realizada. Segue em anexo a primeira versão em PDF, em breve estará publicado
http://www.plebiscitoconstituinte.org.br/material/livro-jur%C3%ADdico-outro-sistema-pol%C3%ADtico-%C3%A9-poss%C3%ADvel