TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, junho 26, 2014

GOVERNO DA DILMA PERDE O CONTROLE DA ECONOMIA E INFLAÇÃO VOLTA COM FORÇA TOTAL CORROENDO OS SALÁRIOS

Inflação: chance de estouro do teto da meta sobe para 46%. O governo petista perdeu o controle da economia. (Foto: Veja)
A presidente Dilma Rousseff vai entregar ao final de 2014 uma inflação ainda pior que a registrada no ano passado e novamente próxima do teto da meta. A projeção de IPCA de 2014 passou de 6,1% em março, para 6,4% nesta nova projeção, no cenário de referência, conforme revela o Relatório Trimestral de Inflação (RTI) divulgado na manhã desta quinta-feira pelo Banco Central (BC). O relatório mostra ainda a redução da projeção de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) deste ano a 1,6%, ante 2%. 

A nova estimativa coloca a inflação deste ano muito próxima do estouro da meta, que tolera uma taxa de até 6,5%. No ano passado, o IPCA fechou em 5,91%. No primeiro ano do governo Dilma Rousseff, a taxa foi de 6,5%, no segundo, de 5,84%. Ao longo de 2013, o presidente do BC, Alexandre Tombini, e o ministro da Fazenda, Guido Mantega, prometeram, em várias ocasiões, uma inflação menor em 2013 do que em 2012. No entanto, a expectativa das duas autoridades não se confirmou. A queda da inflação este ano também foi uma promessa da presidente Dilma que está bem longe de ser cumprida. Leia MAIS

4 comentários:

Anônimo disse...

Recessão à vista.


Fora dilma, fora PT, fora base alugada.

bpistelli disse...

Aluízio, isto é INFLAÇÃO CRIATIVA ou à moda Cristina K. da Argentina porque a real inflação passa de 50% ao ano ( 20% da base monetária são emitidos para pagar dívidas e cobrir o "superávit primário criativo" que cobre 10% ou (2% do PIB aproximados) e somando gastos secretos e obras em Cuba, Nicarágua e El Salvador, mais a África com seus ditadores amigos faz a inflação chegar a 50% anuais e o CUSTO DE VIDA é por altos juros mantido em 6,5%a meta de inflação. O CÂMBIO FOI FIXADO EM R$ 2,23 por dólar para não vazar para o custo de vida a inflação que fugiria pelo dólar.

SE O DÓLAR FOR DEIXADO LIVRE e o BC comprar com dólar americano todos os "dólares brasileiros" ou títulos de swap cambial e reverso, dobrar os preços administrados e os liberar em seguida, SEM NENHUM PREÇO CONTROLADO POR GOVERNOS o índice seria de 300% em 2015 mas se quiser baixar TERÁ QUE COMPRAR TODOS OS TÍTULOS NO VENCIMENTO sem aumentar juros.

O próprio aumento do custo de vida e do dólar têm o remédio para a cura da inflação escondida e Aécio poderá dizer que SOLTOU O DRAGÃO PRESO POR DILMA que impedia o BC de ser independente e colocar o BC como QUARTO PODER DA REPÚBLICA onde nem o STF, Congresso e presidente ponham a mão, todos podem agir um pouco sobre os outros, o STF invalidar leis e no futuro o BC invalidar gastos do Congresso e ACABAR COM GASTOS CARIMBADOS DO GOVERNO e privatizar a PETROBRÁS, fundir a Caixa E. Federal ao Banco do Brasil e privatizar, PROIBIR BANCO PÚBLICO exceto o BANCO CENTRAL DO BRASIL.
*** ELE MUDARIA O NOME.

FORA DILMA E OUTROS POSTES e os ditadores que sempre cito.

edilson disse...

So' mexendo com os bolsos e' q a oposicao tem chance; culturalmente a imensa maioria nao sabe e mesmo q soubesse pouco estaria lixando no q se refere `as armacoes diabo'licas feitas p implantar o comunismo no brasil; sera' como a venezuela- ``ter q sentir na pele``. O povo e' alienado e infelizmente so' com a economia em baixa e' o q acorda os brasileiros.

Anônimo disse...

Tudo proposital, se a Dilma ganhar é culpa dos empresários capitalistas, portanto devemos voltar as consultas "populares" para dar mais poder ao PT. Se perder a culpa é do novo governante! Brilhante!
PT adora pobreza e miséria!