TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, junho 26, 2014

SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL BOLIVARIANO DO BRASIL. NA VENEZUELA COMEÇOU ASSIM.

Por nove votos a um, o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou nesta quarta-feira, às vésperas do recesso do Judiciário, que o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu possa trabalhar fora do Complexo Penitenciário da Papuda, onde cumpre pena. Com aval da mais alta Corte do país, o principal personagem do escândalo do mensalão passará a cumprir expediente no escritório de advocacia do criminalista José Gerardo Grossi, em Brasília, onde receberá 2.100 reais mensais.

A decisão em favor do Dirceu ocorre após o processo do mensalão trocar de relator – o ministro Joaquim Barbosa, responsável pela maior parte das condenações de políticos e empresários ao longo do julgamento, deixou o caso depois de ter sido alvo do que classifica de “manifestos” e “insultos pessoais” como parte de advogados dos mensaleiros. Com a saída de Barbosa, o processo foi redistribuído para o ministro Luís Roberto Barroso, que conduziu os votos nesta quarta-feira em benefício dos condenados.

Desde que começaram as prisões dos condenados no escândalo do mensalão, estava a cargo das Varas de Execuções Penais a autorização ou não para o trabalho externo dos mensaleiros. Pelo menos oito deles, incluindo o ex-deputado Valdemar Costa Neto e o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, haviam conseguido autorização judicial para trabalhar fora da cadeia e retornar ao presídio apenas durante a noite. Em decisões individuais, porém, o ministro Joaquim Barbosa suspendera os benefícios por considerar que, antes de poderem dar expediente em ambiente externo, os mensaleiros deveriam cumprir o mínimo de um sexto da pena atrás das grades. A tese de Barbosa tinha por base o artigo 37 da Lei de Execução Penal, que prevê que “a prestação de trabalho externo, a ser autorizada pela direção do estabelecimento, dependerá de aptidão, disciplina e responsabilidade, além do cumprimento mínimo de um sexto da pena”. Leia MAIS


MEU COMENTÁRIO: Para ficar completamente igual à Venezuela, basta apenas que se iniciem os processos políticos contra os dissidentes.

Sabem o que eu acho sinceramente disso tudo? Que boa parte da população brasileira é constituída de psicopatas. 

14 comentários:

O Libertário disse...

Acertou em cheio, Aluizio. Só falta saber o tamanho dessa "boa parte".

Marcone Evaristo disse...

Prezado Aluizio Amorim, sou adimirador do seu blog. Acredito que vivemos num país de quinta categoria. Um povo que só quer saber de curtir a vida. Um povo composto de pessoas que só pensam no próprio umbigo. Um povo pouco educado, que tem preguiça de se informar. Um povo, enfim, que merece o governo medíocre que tem. Estamos nos aproximando do momento de não retorno. Muito triste para um país tão bonito.

Anônimo disse...

Será que os nossos juízes não se dão conta do lamaçal em que estão se metendo? Estão contrariando as leis, estabelecendo outras só para agradar uma vasta quadrilha de bandidos?

Anônimo disse...

Acho que o Brasil, se tiver acordado, terá sua última chance em outubro e se acaso, até acredito que não, preferir o PT, poderemos ter certeza que somos Venezuela II, extensão de Cuba e o restos os países caírem será questão de pouco tempo!
Aí, poderei dizer de que um povo que abandonou o cristianismo e caiu nos engodos da sereia, dos comunistas do PT, merecerá isso mesmo!

bpistelli disse...

O SCF é dispensável pois a Dilma tem o poder de DECRETAR INDULTO PLENÁRIO A TODOS OS CONDENADOS A MENOS DE OITO ANOS ( para soltar o Dirceu e poder se candidatar a deputado já ) e decretar emendas constitucionais para a presidente definir a duração de seu mandato, depois de eleita.

COM O PRIMEIRO DECRETO LEGALIZARIA OS DECRETOS-PEC e tudo caberia, sem apreciação do Congresso que seria o CONGRESSO DO PARTIDO COMUNISTA UNIFICADO BOLIVARIANO ou
PCUB.

Só não mudarão o nome do país para não irritar a Rússia que é dona do nome União Soviética e não o usa.

O hino nacional da Rússia é o da União Soviética com nova letra.

Anônimo disse...

esse é o resultado mais do que previsível de um país onde se da o dinheiro antes da educação...

é só ver o que aconteceu com a cultura do país, que já não era la grandes coisas...

rafernandes disse...

O brasileiro típico não é um psicopata: é apenas um idiota, um bobo alegre.

bpistelli disse...

A Dilma é suspeita de ser psicopata pois fez assassinatos e crueldades e colocou TODA A CULPA DA GUERRA AO COMUNISMO E GUERRILHA ÀS FF.AA.

Não vou diagnosticar nada porque eu não sou médico e ser inimigo mortal destes animais "que deveriam ter sido extintos pelo ASTEROIDE KT", eles são dinossauros da política com o PAULO RATUF como expoente máximo e MARINA MOGNO SILVA é pior que a Dilma, só ver no coronel do blog suas postagens e comentários, 80% comentam nos dois blogs.

O R.A. não visito mais porque ele é um que ainda chama Aécio de "TRAÉCIO NEVER CUNHA", fica entre aspas porque NÃO É MINHA OPINIÃO e sim de comentaristas do Reinaldo.

O caipira ( RA ) perdeu o bonde e agora só fascistas comentam em seu blog e os outros "reinaldoxizados" como eu, comentaristas me chamam de petralha na cara e sou muito de direita ( linguagem antiga ), sou um revolucionário não sou um conservador, quem quer conservar o que estar SÃO OS PETRALHAS e ser um revolucionário é querer muita mudança e não a GUERRA CIVIL OU GUERRA ARMADA CONTRA O EXÉRCITO.

Sou contra assassinatos e guerra militar, prefiro a DESOBEDIÊNCIA CIVIL E NÃO IR VOTAR SE A ORDEM COMUNISTA FOR IMPLANTADA, VENDER TUDO ANTES DA REFORMA URBANA e sempre haverá quem quer comprar e não tem imóvel, o governo não vai mexer com quem tem 1 imóvel, tenho dois e o que moro, o maior eu vou vender quando puder, não posso pois tem cláusula de usufruto do meu pai, isto segura o apê dos comunistas que não vai tirar um idoso 91 anos de sua casa.

Se eu conseguir até 1 milhão de dólares ( vender sem deságio e com o dólar valorizado e inflação alta facilitará comprar dólares pois os 500 mil viram 1 milhão pois Dilma vai baixar os dólares a RS 1,40 por alguns meses e LULA E ASSECLAS TROCAREM SEUS REAIS POR DÓLARES e o movimento ao BB Américas do Banco do Brasil, pelo câmbio comercial, se tiver impostos não os pagar pois não terei bens no país e nem receberei intimação de oficiais de justiça, com 1 mi lá em Miami ou outro município da Flórida que dão o greencard para quem investe 500 mil ou mais e por 5 anos, meu visto é B1/B2 e posso fazer negócios lá e esperar lá no TIO SAM a queda do MURO DE BANÂNIA talvez em 2022. Até lá não vou querer voltar, se os EUA pedirem eu vou é para a Itália e tirando a identidade e carteira de trabalho, vou para o Reino Unido ou Portugal onde a língua é semelhante.

Anônimo disse...

O brasil se tornou um verdadeiro sanatório continental devido seu tamanho morto, um verdadeiro defunto que repousa sobre um espaço do hemisfério sul. Seu povo é como os zumbis do seriado famoso Walking Dead. Aqui se encontra de tudo que seja bizarro, tanto culturalmente quanto politicamente. A soma de todos os medos está aqui.

Anônimo disse...

Aluizio, bem que deveriam construir um parque temático comunista destes no Brasil. Veja um ótimo artigo no blog do Tambosi.




http://otambosi.blogspot.com.br/2014/06/alo-petistas-um-parque-tematico.html

Anônimo disse...

O país já estava na beira do abismo, o abismo está aberto agora em Setembro se realizarem a tal constituinte Soviet, ou se em Outubro reelegerem, fraudulenta ou não, os mesmos corruPTos e seus aliados. O Brasil ainda viverá dias de terror pior que o Oriente Médio e um banho de sangue maior que a URSS e a China juntas em nome da ideologia de seus psicopatas sedentos de poder.

Anônimo disse...

Pior ainda é se eles não forem reeleitos mas partirem para algum tipo de represália ou revolução, infelizmente temos que dizer com todas as letras "QUEM PREZA PELA PAZ, QUE SE PREPARE PARA A GUERRA", pois os inimigos se organizam e não pouparão ninguém da escravidão à miséria, ou do campo de concentração ao fuzilamento.

Anônimo disse...

Mas para tornar menos pesado e tentar 'driblar' os odiosos comunistas, como fazer para convencer a 'maioria' da população de que é melhor trabalhar e produzir, que ganhar bons salários e ter educação e cultura são melhores do que viver sob o jugo do assistencialismo de algum ditador populista? como demonstrar a eles que é melhor consumir com poder aquisitivo e ver a concorrência melhorando os produtos, escolhendo se quer o LEITE pasteurizado A, B, C ou o UHT Longa Vida, ou mesmo o leite em pó Ninho, Molico, Itambé, Parmalat, etc. cada um melhor com seus 'diferenciais' do que receber um 'vale leite' em um pacote racionado onde o político por detrás do governo lhe impõe um pó branco escrito 'leite' com um símbolo do Governo do Estado? como conscientizar as pessoas de que estão vendendo BILHÕES em troca de TOSTÕES? como trazer as pessoas que sofrem lavagem cerebral à realidade e finalmente ter como aliados? como resgatar o valor humano, moral e escrúpulos de uma população bombardeada pelo 'relativo' e com os crimes blindados pelo 'vitimismo' e que são empurrados para o 'conformismo' em nome de um falso patriotismo? se todas respostas forem negativas, já perdemos e o processo 'deles' é irreversível!

Anônimo disse...

Quem diria, a vagabundagem petista chegou ao STF. É triste e ao mesmo tempo perigoso para nós.