TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, julho 24, 2014

ISRAEL QUALIFICA O BRASIL SOB O DESGOVERNO DO PT DE "ANÃO DIPLOMÁTICO". TEM ABSOLUTA RAZÃO!

Facsímile do jornal The Jerusalem Post com a notícia da paulada na diplomacia bolivariana do Itamaraty
A chancelaria de Israel rebateu nesta quinta-feira a nota emitida pelo Itamaraty condenando os bombardeios sobre Gaza. O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Yigal Palmor, usou palavras duras ao classificar a nota como “uma infeliz demonstração de por que o Brasil, um gigante econômico e cultural, continua sendo um anão diplomático”. “O relativismo moral por trás deste movimento torna o Brasil um parceiro diplomático irrelevante, que cria problemas em vez de contribuir para soluções”, acrescentou, em declarações reproduzidas pelo jornal The Jerusalem Post.
Um comunicado divulgado pelo Ministério das Relações Exteriores de Israel afirma que o país “expressa seu desapontamento com a decisão do governo do Brasil de chamar seu embaixador para consultas”. “Esta decisão não reflete o nível de relações entre os países e ignora o direito de Israel de se defender. Ações deste tipo não contribuem para promover a calma e a estabilidade na região. Ao contrário, impulsionam o terrorismo e naturalmente afetam a capacidade do Brasil de exercer influência”, diz o texto divulgado no site da chancelaria. “Israel espera apoio de seus aliados na luta contra o Hamas, que é reconhecido como uma organização terrorista por muitos países ao redor do mundo”.
O ministro das Relações Exteriores Luiz Alberto Figueiredo respondeu dizendo que “se há algum anão diplomático, o Brasil não é um deles, seguramente”. “Países têm o direto de discordar. E nós estamos usando o nosso direito de sinalizar para Israel que achamos inaceitável a morte de mulheres e crianças, mas não contestamos o direito de Israel de se defender. Jamais contestamos isso. O que contestamos é a desproporcionalidade das coisas”, acrescentou, segundo a Agência Brasil. Leia mais no site de Veja
MEU COMENTÁRIO: Esse Luiz Alberto Figueiredo é o tipo do asno dinâmico. E continua a falar sem parar esse monte de mentiras. Age como todos os histéricos que formam esse governo ridículo do PT que envergonha os brasileiros decentes, honestos e inteligentes.
O PT conseguiu destruir toda a tradição do Itamaraty que já teve gente da estatura de Osvaldo Aranha, o grande diplomata brasileiro que presidiu a reunião da ONU em 1947 que criou o Estado de Israel.
SALVE ISRAEL E O POVO JUDEU!

9 comentários:

Unknown disse...

Nunca o Brasil em toda a sua história diplomatica passou e passa tanta vergonha perante o mundo como neste momento. Isso é quando um país é governado por desclassificados de um partido "dito" dos trabalhadores. Esta na hora povo que trabalha de sair o mais rápido possivél desta bandeira 13 que engloba a todos os trabalhadores que carregam nas costas perante as sociedades mundiais o mesmo rotulo de ladrões vagabundos comunistas e traficantes, golpistas LULISTAS.

Anônimo disse...

Está definido então, Luiz Alberto Figueiredo é um...asno anão!!!

Anônimo disse...

Anão diplomático e um pigmeu moral num governo que envergonha seu povo ao retirar dinheiro da saúde e enviar a cuba,
tem as mãos sujas de sangue escória!

Anônimo disse...

Isso tem a cara do chanceler do PT lá no Planalto.

Ferreira Pena disse...

Com o PT no poder nos tornamos uma meleca que só agrada a países terroristas e ditaduras. Nos tornamos irrelevantes, quem confia na nossa diplomacia?

Anônimo disse...

Esses pulhas representados pelo pentagrama maldito que simboliza esse número das trevas 13, assim como o mundo hostil a Israel, está tornando o ano de 2014 como o Ano Maldito para a humanidade. Pressinto cheiro de 3ª Guerra Mundial no ar.

Anônimo disse...

Caro Aluízio
A pseudo diplomacia do Brsil é uma vergonha. O PT nos está envergonhando há 13 anos. É um verdadeiro palhaço mundial em termos de diplomacia, envergonhando todos os brasileiros. Não obstante isto, ainda pretende ser membro permanente da ONU. PODE?
eSTHER

Anônimo disse...

Salve Israel! Tenho certeza que nos ajudarão a acabar com Dilma, Lula e PT.

Jacutinga da Mata Atlântica disse...

Huumm !! Quem provocou a dura resposta foi o governo brasileiro ao “condenar” os israelenses e chamar o embaixador brasileiro para “consultas” e “esquecer” que os palestinos iniciaram, como sempre e mais uma vez, os atos agressivos !! “Uso de força desproporcional” é conversa fiada !! Se um vagabundo tenta invadir sua casa portando uma faca e você tem um revólver, você se defende com ele ou vai à cozinha buscar uma faca igual a do bandido ?? A diferença de mortos é explicável pelo uso de anti mísseis israelenses que já interceptaram mais de 2 000 foguetes lançados pelo Hamas, que os disparam de locais junto a hospitais, escolas e mesquitas, colocando crianças e famílias como ESCUDO contra a reação israelense (o Hamas confessou isto)!! O Brasil buscar solidariedade dos países vizinhos ?? Só rindo !! Na conjuntura atual da política internacional, seria juntar o nada com o coisa nenhuma, o sujo com o mal lavado ou o roto com o esfarrapado !! Solidariedade e a lamentar sim, as vítimas inocentes DOS DOIS LADOS, de um grupo terrorista que prega a DESTRUIÇÃO de Israel, não aceita um cessar fogo e que se finge de vítima quando é o verdadeiro agressor (até mesmo de outros grupos palestinos)!!!
O Estado de Israel, onde vivem israelitas, católicos, muçulmanos e outros grupos religiosos, em regime DEMOCRÁTICO, ou se defende com todas as suas forças ou é liquidado como tentam palestinos e árabes terroristas desde o primeiro dia de sua criação, em ataques sem aviso prévio ou declaração de guerra !!
Vergonhosa para os brasileiros de bem é a postura deste governo MENTIROSO que faz questão de apoiar ditaduras e ditadores sanguinários, grupos terroristas e o que há de pior na política internacional !!
Voeeii…