TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, julho 24, 2014

JUDEUS BRASILEIROS PROTESTAM CONTRA O ITAMARATY E TÊM ABSOLUTA RAZÃO!

A Confederação Israelita do Brasil (CONIB), divulgou uma Nota Oficial condenando a política unilateral do Itamaraty a respeito do conflito na Faixa de Gaza. Leiam:
A Confederação Israelita do Brasil vem a público manifestar sua indignação com a nota divulgada nesta quarta-feira pelo nosso Ministério das Relações Exteriores, na qual se evidencia a abordagem unilateral do conflito na Faixa de Gaza, ao criticar Israel e ignorar as ações do grupo terrorista Hamas.
Representante da comunidade judaica brasileira, a Conib compartilha da preocupação do povo brasileiro e expressa profunda dor pelas mortes nos dois lados do conflito. Assim como o Itamaraty, esperamos um cessar-fogo imediato.
No entanto, a lamentável nota divulgada pela chancelaria exime o grupo terrorista Hamas de responsabilidade no cenário atual. Não há uma palavra sequer sobre os milhares de foguetes lançados contra solo israelense ou as seguidas negativas do Hamas em aceitar um cessar-fogo.
Ignorar a responsabilidade do Hamas pode ser entendido como um endosso à política de escudos humanos, claramente implementada pelo grupo terrorista e que constitui num flagrante crime de guerra, previsto em leis internacionais.
Fatos inquestionáveis demonstram os inúmeros crimes cometidos pelo Hamas, como utilização de escolas da ONU para armazenar foguetes, colocação de base de lançamentos de foguetes em áreas densamente povoadas e ao lado de hospitais e mesquitas.
Também exortamos o governo brasileiro a pressionar o Hamas para que se desarme e permita a normalização do cenário político palestino. Lamentamos ainda o silêncio do Itamaraty em relação à política do Hamas de construir túneis clandestinos, em vez de canalizar recursos para investir em educação, saúde e bem-estar da população na Faixa de Gaza.
A Conib também lamenta que, com uma abordagem que poupa de críticas um grupo que oprime a população de Gaza e persegue diversas minorias, o Brasil mine sua legítima aspiração de se credenciar como mediador no complexo conflito do Oriente Médio.
Uma nota como a divulgada nesta quarta-feira só faz aumentar a desconfiança com que importantes setores da sociedade israelense, de diversos campos políticos e ideológicos, enxergam a política externa brasileira. (Via Blog do Reinaldo Azevedo)

10 comentários:

fernando luiz borges disse...

A politica externa desse desgoverno é calamitosa, vide a guarida a Maduro e Raul Castro e agora esta. A Gerente por certo simpatiza com o Hamas.

fernando luiz borges disse...

A Gerentona enlouqueceu a politica externa brasileira

Anônimo disse...

O Hamas, provoca para depois se posar de vítima. Qualquer semelhança com os "torturados" de 1964 que estão governando o Brasil hoje, não terá sido mera coincidência. Também não é mera coincidência que manifestaram solidariedade ao Hamas, ambos são terroristas. É lamentável as baixas dos dois lados, mas Israel aceitou o cessar fogo cujo o Hamas se recusou, ou seja, o Hamas insiste em posar de vítima. Legítimo o protesto.
Fora petralhada terrorista que como o Hamas, não respeita nem seu povo.

Anônimo disse...

Esta não é a opinião dos brasileiros, historicamente amigos e admiradores do povo israelita. Os lulopetistas reduziram estipaiz à ridícula dimensão da altura deles, não a estatura do povo brasileiro, que preza a paz, o entendimento entre os povos, e não concorda com terroristas como o Hamas.

Ferreira Pena disse...

Excelente nota, pura verdade!

Anônimo disse...

Esperavam o que de um governo repetidas vezes ja comentado pelo dono do blog Aluizio e seus seguidores?

Sao guerrilheiros, comunistas, simpatizantes de fanaticos terroristas religiosos,bolivarianismo,ditadores; portanto estao do lado do mau SEMPRE!!!

Anônimo disse...

O Poder do brasil está literalmente AMALDIÇOADO por esses criminosos psicopatas que infestam o governo. Estamos rumo a um precipício de um vulcão em erupção por conta das loucuras praticadas por esses pulhas dos infernos.

Anônimo disse...

Peço permissão para fazer uma observação.
Quando o artigo fala no "nosso Ministério das Relações Exteriores" quero dizer que esse governo não me representa.
Portanto, "me incluam foram desse nosso ministério".
Carlos Alberto

Anônimo disse...

Aluízio, é verdade que o PSDB está apoiando essa postura estúpida do governo do PT ao condenar Israel?

Luiz Oliveira

Anônimo disse...

Esperar o que de um partido fundado por terroristas?O povo brasileiro não apoia grupos terroristas e ditadores. Quem os apoia é o desgoverno que hora se encontra no poder,mas por pouco tempo,graças à Deus.