TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, julho 31, 2014

SEM ACORDO, JUSTIÇA AMERICANA CONFIRMA CALOTE DA ARGENTINA QUE TEM TUDO PARA RESPINGAR NO BRASIL

O ministro da Economia, Axel Kicillof, o esquerdista "queridinho de Cristina Kirchner, em entrevista à Imprensa, afirmou que "não sabia de nada". Acima durante festa na Casa Rosada, Kicillof dança um tango íntimo com a "Presidenta" argentina. Uma cena digna dos minutos que antecederam o trágico naufrágio do Titanic.
A Justiça dos Estados Unidos disse na noite desta quarta-feira que o calote da dívida da Argentina é iminente, depois de os representantes do país não chegarem a um acordo com os chamados fundos abutres. No mesmo instante em que o fracasso das negociações foi anunciado, o ministro da Economia da Argentina, Axel Kicillof, conduzia uma coletiva de imprensa em Nova York sem informar aos jornalistas sobre a situação de calote. Durante toda a coletiva, o ministro afirmou que a Argentina havia efetuado o pagamento dos juros aos credores que aceitaram a reestruturação da dívida — e negou moratória. Quando confrontado por uma jornalista argentina que possuía a nota da Justiça americana informando sobre o default, Kicillof afirmou que desconhecia a informação: "Estou surpreso com o que você acaba de dizer. Esse comunicado me parece escrito para favorecer uma das partes. Eu não entendo a Justiça americana", afirmou.
Laços bolivarianos: Cristina Kirchner e Lula: "muy" amigos. Mais uma encrenca que adubará, por certo, a campanha eleitoral da oposição no Brasil.
Em comunicado, o mediador designado pela Justiça para resolver o impasse, Daniel Pollack, afirmou que o default da Argentina é "iminente". O país não honrou o pagamento de 539 milhões de dólares aos credores que aceitaram a reestruturação da dívida em 2005 e 2010 porque seus representantes não acataram a decisão da Corte dos Estados Unidos, que determinava o pagamento, concomitante, dos fundos abutres. Tais investidores são aqueles que não aceitaram a reestruturação e querem receber o valor total da dívida. "Default não é uma mera condição técnica, mas um evento doloroso e real que vai afetar as pessoas", afirmou Pollack na noite desta quarta-feira. "As consequências desse default não são previsíveis, mas certamente não são positivas", disse.
Segundo Pollack, a Corte chegou à conclusão de que a Argentina não poderia, segundo a lei, pagar os detentores da dívida reestruturada sem que pagasse, também, os que não aceitaram a reestruturação. Nas negociações, a Argentina não cedeu: se os fundos quisessem receber, teriam de aceitar as mesmas condições dos credores que acataram a reestruturação. Contudo, os abutres se negaram a aderir ao plano, que impôs perdas de 40% aos investidores à época. "Trabalhei sem parar, ao longo das últimas cinco semanas, para reunir os representantes da Argentina e os holdouts (como a Corte se refere aos abutres) num acordo que permitisse o pagamento da dívida no dia 30", afirmou Pollack, em comunicado. "O default não pode se tornar uma situação permanente, algo que acarretará em enormes prejuízos para a Argentina e seus credores, mas, sobretudo, para os cidadãos argentinos, que serão as reais vítimas", afirma. Clique AQUI para ler mais sobre o calote argentino-bolivariano

6 comentários:

Anônimo disse...

O governo brasileiro é petista boliviano com muito orgulho e afeto e deveria assumir o calote da Argentina.
Não arrotam que dinheiro é o que não falta?
Pois, paguem o calote da Argentina.
Os bolivarianose outros indecentes pensam que o mundo desenvolvido tem obrigação que carregar com eles. Emprestaram? Paguem, tirem essa mulher horrenda e burra do poder e avante, a Argentina é um dos poucos países da America Latina que bem governado poderia brilhar e muito. Será que a mulher não vai aproveitar e declarar guerra a Inglaterra, seria a cereja do bolo.

Anônimo disse...

O tal de KiciLove é um arrogante incompetente, amiguinho do peito do filho da Cretina Kirchner. É mais uma taipa bolivariana que não serve nem para gerenciar um bolicho que dirá um país.

Anônimo disse...

Os resultados dos esbanjadores bolivarianos.

Anônimo disse...

Não duvido que esse Kiciloff tenha um caso com a viúva "carinhosa que faz gemer sem sentir dor". Essa é do comunista caviar Chico Jabuti.

Anônimo disse...

Se depender da situação por mais dez anos sem solução, e a permanência da fossa bolivariana na América Latrina, temos tudo para sermos a repetição do sistema de morte da Coreia da Morte e Cu"ru"ba.

Anônimo disse...

isto deve ser uma galinha.