TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, julho 03, 2014

TRAGÉDIA NO CAMINHO DA COPA DO MUNDO: DESABA VIADUTO QUE ERA PASSAGEM DE SELEÇÕES E TORCEDORES EM BELO HORIZONTE. OBRA FAZ PARTE DO 'PAC DA COPA' FINANCIADO PELO GOVERNO DO PT. VÍDEOS MOSTRAM TUDO.



O desabamento de um viaduto em construção na tarde desta quinta-feira em Belo Horizonte é uma tragédia no caminho da Copa do Mundo. Parte do ‘PAC da Copa’, a obra integrava o conjunto do BRT Antonio Carlos/Pedro I, e deveria estar pronta para facilitar o deslocamento de delegações e torcedores para a competição, mas, assim como aeroportos e outras obras de mobilidade, não ficou pronta a tempo. Pelo local passaram as seleções de Chile, Argentina e Argélia, para partidas no Mineirão.

Até o momento foram confirmadas as mortes de Hanna Cristina dos Santos, de 25 anos, motorista de micro-ônibus, e de Charles Frederico Moreira dos Nascimento, condutor de um Fiat Uno que ficou sob os escombros. Vinte e duas pessoas ficaram feridas. A mulher do motorista do Uno, Cristilene dos Santos, ainda muito abalada, informou que o marido estava indo buscá-la no trabalho quando houve o desabamento. "Eu já sabia que era o meu marido. Assim que ouvi sobre o acidente, liguei para o celular e ele não atendeu. A PM me mostrou foto do veículo sob os escombros logo depois", contou.
Veja mais fotos AQUI mais fotos do desbamento
O tenente-coronel Edgar Estevo da Silva, assessor de comunicação do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, informou, em uma coletiva no fim da tarde, que o acaso evitou número maior de vítimas na tragédia. “As obras nesse trecho da Pedro I começaram há mais de um mês. A movimentação de carros no local só é significativa no horário de pico. No momento em que houve o desabamento havia pouco movimento, o que evitou tragédia maior”, disse. O trânsito na Pedro I ficará interditado por tempo indeterminado. Os trabalhos no local vão prosseguir por toda a noite e madrugada. No local, além da Polícia Militar, bombeiros e Samu, estão equipes da Guarda Municipal, da Empresa de Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) e do Exército. O presidente da BHTrans, Ramon Victor, chegou em carro oficial no início da noite, mas ainda não se pronunciou sobre o ocorrido. Representantes da empresa de engenharia Cowan também acompanham os trabalhos de retirada dos blocos de concreto.

O prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB), disse que está prestando auxílio aos parentes das vítimas. “Em cinco anos de obras, foi o primeiro acidente. Lamentamos o ocorrido. Possivelmente o que aconteceu foi uma falha de execução ou erro no projeto. Já foi determinada a instauração de um inquérito para apurar responsabilidades.

A empresa contratada é de grande porte, com muitos anos no mercado.” De acordo com levantamento do site Contas Abertas, o BRT Antonio Carlos/Pedro I tem previsão de gastos de 713,5 milhões de reais. O trânsito pela Avenida Pedro I – via liga a região da Pampulha à de Venda Nova, dá acesso à rodovia MG-10 e ao aeroporto de Confins - ficará interditado até que os bombeiros e equipes de obras retirem as toneladas de aço e concreto. O local do acidente fica a cerca de 5 quilômetros do estádio Mineirão, que recebe em 8 de julho, próxima terça-feira, um dos jogos das semifinais da Copa do Mundo, e a 10 quilômetros da Cidade do Galo, o Centro de Treinamento do Atlético-MG, onde a seleção argentina está concentrada. Do site da revista Veja

3 comentários:

JGuedes disse...

Isso é a obra realizada pelo PT: no custo, quatro vezes maior; na qualidade, quatro vezes menor.

Anônimo disse...


MAS ACONTECE QUE EM NENHUM JORNAL AFIRMOU QUE A OBRA ERA DO PAC TODOS ESCAMOTEIAM E COLOCA A CULPA NO PREFEITO SEM CONTAR QUE O JN DEIXOU NO AR QUE A CULPA E DO PSDB

Anônimo disse...

SÃO AS CONSEQUENCIAS DE UMA EDUCAÇÃO QUE OCUPA OS ULTIMOS LUGARES NO RANKING MUNDIAL;UM ALUNO DE ENSINO MÉDIO(NÃO ESTOU GENERALIZANDO)NÃO SABE TABUADA, MAL SABE INTERPRETAR UM TEXTO E CLARO ISSO IRÁ REFLETIR NA FORMAÇÃO ACADEMICA DE UM MÉDICO, ENGRENHEIRO, ADVOGADO,ETC...; E OS RESULTADOS JA ESTÃO APARECENDO- PREDIOS CAINDO, INCENDIOS,RUAS AFUNDANDO, ADVOGADOS QUE TEM ERROS GROTESCOS ATÉ NO PEDIDO DE UMA PETIÇÃO,MÉDICOS DIZENDO QUE TUDO É VIROSE, ETC...ESTAMOS DE MAL A PIOR!RECENTEMENTE ENCONTREI COM UM PROFESSOR DE ENGENHARIA QUE ME DISSE QUE TEM QUE BAIXAR O NIVEL DE ENSINO POIS OS ALUNOS QUE ENTRAM SEQUER SABEM FAZER UMA EQUAÇÃO DO 2* GRAU;NO ENTANTO, NA ÉPOCA DA MALFADADA DITADURA, NÃO ERA PRECISO NEM CURSINHO PARA INGRESSAR NUMA FACULDADE!É O PAÍS DE LULLA, DILLMA,ZE DILLCEU, ETC...