TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, julho 05, 2014

VAZOU TUDO NA INTERNET: GOVERNO LULA FOI CONIVENTE COM ENVIO DE FORÇAS VENEZUELANAS PARA SUFOCAR OPOSIÇÃO NA BOLÍVIA.

Nelson Jobim, o gaúcho bolivariano: obediência ao Foro de São Paulo. (Foto da revista Veja)
Em 2007, a Venezuela sobrevoou o espaço aéreo brasileiro para enviar soldados e viaturas militares para ajudar a Bolívia a massacrar protestos populares. Como os governos boliviano e venezuelano são ideologicamente afinados com o brasileiro, o caso foi abafado. Parte dessa história aparece em um relatório confidencial do Ministério da Defesa do Brasil.
O texto narra a visita de militares e do ministro da Defesa Nelson Jobim à Venezuela entre 13 e 14 de abril de 2008. O documento faz parte de um pacote de 397 arquivos surrupiados do sistema de e-mails do Itamaraty e disponibilizados na internet por hackers, em maio passado.
Segundo o relatório, após desembarcarem em Caracas, os representantes brasileiros se reuniram na manhã do dia 14 na casa do embaixador Antônio José Ferreira Simões para acertar os ponteiros antes do encontro com o chanceler Nicolás Maduro, hoje presidente da Venezuela. Cada aparte dos presentes foi registrado no papel.
Em determinado momento, o general Augusto Heleno, comandante militar na Amazônia, perguntou se os demais sabiam de aviões Hercules C-130 que transportavam tropas venezuelanas para a Bolívia. O embaixador Simões interveio: “Uma denúncia brasileira de presença de tropas venezuelanas na Bolívia pode piorar a situação”. Do site da revista Veja

6 comentários:

Anônimo disse...

DENÚNCIA GRAVÍSSIMA DEIXA ENTREVER QUE JÁ VIVEMOS SOB UMA DITADURA BOLIVARIANA

Segundo documentos citados pela Veja desta semana, o governo de Lula da Silva teria permitido, em 2007 e 2008, o envio de tropas e blindados venezuelanos pelo espaço aéreo brasileiro, em cerca de 114 vôos, para massacrar a oposição na Bolívia

Até onde vamos chega nessa aventura tresloucada, meu Deus? Além de passar as mãos na cabeça de corruptos, inclusive já condenados pela Justiça ( chegando ao ponto de moldar tribunais para aliviar suas sentenças), de acoitar criminosos comuns e terroristas internacionais, de intervir em questões internas de outros países (como ocorreu em Honduras e em várias disputas eleitorais no continente), de participar de entidades que congregam grupos terroristas e narcotraficantes, de irrigar, ao que se supõe, campanhas eleitorais do nosso país com o dinheiro manchado de sangue de Cuba e das Farcs, e de financiar ditaduras genocidas com o dinheiro suado do povo brasileiro, vamos também nos tornar cúmplices de massacres contra opositores de regimes bolivarianos, como ocorreu na Bolívia e ocorre, agora, na Venezuela? Tudo isso para servirmos de meros capachos do Foro de São Paulo, essa entidade maligna fundada por verdadeiros sátrapas da política continental com o objetivo de transformar a América Latina num covil de ditaduras comunofascistóides, para dizer o menos? Estamos fadados a ser um país delinquente, fora da lei, tanto no plano interno como no concerto das nações?

Que horror, meu Deus! Crime! Crime! Crime! Vergonha! Vergonha! Vergonha! Quem há de nos livrar do obscuro destino a que estão condenados os países que se deixam contaminar pelo fascismo-vermelho?

Anônimo disse...

No site do Serrão:
PAC = Programa de Aceleração de Cuba...
Texto abaixo copiado seu cima:
"Agora, falo sobre uma nova ideia do governo petista: a ida de indústrias farmacêuticas brasileiras para Cuba, para produzir remédios genéricos em solo cubano e exportar para o Brasil. Essas empresas seriam instaladas na Zona Especial do Porto de Muriael (ZEDM), com tecnologia cubana e dinheiro brasileiro. De acordo com o vice-presidente da BioCuba Farma, Dr. José Luiz Fernandes Yero, esse programa irá favorecer o estabelecimento de industrias de suporte para o desenvolvimento da BioCubaFarma e gerar milhares de empregos em Cuba".
Aécio, diplomata como é tem munição suficiente...

Anônimo disse...

Boa tarde a todos.

Assistam este vídeo: http://m.youtube.com/watch?v=1onaDpKaZaI

E ajudem a divulgar o www.portaldebateliberal.com.br

Muito obrigado

Anônimo disse...

Recomendo o filme "The missing Picture" - A imagem que falta. É o relato doloroso de um sobrevivente ao regime de Pol Pot.

Anônimo disse...

Então o grande constitucionalista Jobim, sugeriu um corredor aereo para abastecer a turma do Morales?

Anônimo disse...

quase abafado pq o avião venezuelano pousou aqui no estado do Acre