TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, agosto 25, 2014

EXCLUSIVO! VÍDEO-BOMBA REVELA ESCASSEZ E CRISE ECONÔMICA VIOLENTA NA VENEZUELA E ARGENTINA. O BRASIL SEGUIRÁ O MESMO CAMINHO COM O RISCO DE ELEGER DILMA OU MARINA SILVA!



A parte sobre a Venezuela começa a partir de 41:20” já que é o programa completo do jornalista Jorge Lanata
Como já informei este blog tem grande audiência em muitos países da América Latina, Estados Unidos e Europa. Todavia se destaca o elevado número de seguidores do blog na Venezuela via Twitter. Dos 15.300 seguidores do blog no Twitter, calculo que só na Venezuela o blog tem no mínimo uns 7 mil seguidores, dentre eles muitos jornalistas renomados desse país, bem como diplomatas, políticos e intelectuais. Isto me gratifica muito porquanto tenho um carinho especial pela Venezuela e seu povo que há 14 anos vem sendo tratado a pontapé pelos sequazes de Fidel Castro.
E mais uma vez, a leitora venezuelana que se identifica pelo pseudônimo de Lucecita, deixou um comentário aqui no blog muito especial e fornece o link desse vídeo postado acima que provavelmente estou postando com exclusividade, já que o programa foi ao ar na noite deste domingo. E esta é a reportagem-bomba que anunciei no início da tarde e que é traz uma realidade dramática que é sistematicamente escamoteada pela grande imprensa brasileira, sobretudo as redes de televisão.
Diz Lucecita: Olá, Aluízio. Te envio o llink de um programa da TV argentina que passaram à noite. Trata-se de um programa dirigido por um jornalista também “politicamente incorreto”, chamado Jorge Lanata, que enfrenta o governo de Cristina Kirchner e a corrupção na Argentina. Lanata alerta que o Congresso tentará aprovar na próxima quarta-feira a Lei de Abastecimento, muito parecida com a nossa e as consequências que terá. Oxalá os argentinos reajam! Esse jornalista (Lanata) veio a Venezuela há alguns anos (época da ditadura do Hugo Chávez) e quase foi preso  por filmar a situção aqui na Venezuela. Desta vez enviou um jornalista que percorreu vários supermercados e entrevistou comerciantes, economistas e o povo em geral. Está muito bem feito e reflete o que aqui vivemos. A parte sobre a Venezuela começa a partir do minuto 41:20. Talvez sirva para que os brasileiros reflitam e não sigam ouvindo o canto de sereia desses governos socialistas que só nos têm levado à destruição moral e econômica.”
É muito importante que vejam o vídeo acima. Lamentavelmente não há legendas em português, mas ouvindo com atenção, mesmo quem não domina o espanhol, dá para ter uma ideia do que está acontecendo na Venezuela e o que vai acontecer imediatamente na Argentina, caso na próxima quarta-feira o Congresso argentino aprove a tal Lei do Abastecimento o que não passa da oficialização da escassez de alimentos, como existe em Cuba e também está ocorrendo há algum tempo na Venezuela. As imagens ajudam a compreender tudo!
Com a pilhagem dos cofres públicos, as dívidas interna e externa, a dependência da maioria da população de caraminguás estatais variados, como bolsas, gratuidade de transporte e a consequente ausência de divisas, aparece como primeira consequência a escassez de alimentos e de forma subsequente os outros produtos, chegando até a reposição de peças de automóveis e caminhões. Mais adiante, diversas indústrias fecham as portas com a falência generalizada da economia mergulhando esses países na soturna penumbra da miséria como existe em Cuba há mais de meio século.
O CASO BRASILEIRO
O que está acontecendo na Venezuela e agora também na vizinha Argentina, ocorrerá no Brasil caso prevaleça a temosia idiota dos eleitores de continuar elegendo um bando de psicopatas comunistas liderados pelo Lula e pela 
Dilma. E como se não bastasse essa barbaridade agora os eleitores brasileiros parece que desejam eleger Marina Silva que não é apenas mais do mesmo, mas que constitui um perigo, pois essa mulher além de pilotar o movimento ambientalista que é mais radical do que o velho partido comunista, nunca administrou nada na vida! Sua maior virtude é ter sido áulica de Chico Mendes, conhecido no Acre como um vagabundo cachaceiro. 
Depois que li a entrevista que concedeu à Folha de S. Paulo nesta segunda-feira o principal formulador da política econômica de Marina Silva, o descolado e oportunista irresponsável Eduardo Giannetti, que se diz doutor em economia, cheguei à conclusão que o número de psicopatas no Brasil é mais elevado do eu imaginava!
Se Marina já é um incógnita, imagina assessorada por gente como esse Giannetti, que depois dos 50 anos de idade resolveu chutar o balde e servir de porta-voz da rainha da floresta acreana.
Notem que até hoje Marina Silva não disse ainda a que veio. E não irá dizer porque não tem o que dizer, tanto é que transfere ao seu conselheiro econômico a tarefa de traduzir o “marinês” com o qual pretende substituir o “dilmês”. Ou ainda transferir ao seu vice a tarefa de explicar a fraude eleitoral que envolve dois jatinhos de alto luxo conseguidos por meio de empresário laranja. Um deles desabou matando Eduardo Campos. Mas como foi noticiado há ainda outro jatinho arranjado por meios pouco lícitos que, a rigor, se enquadra na Lei Eleitoral como fraude!
Espero que a Venezuela e agora a Argentina, como mostra o vídeo acima, sirvam de exemplo para os brasileiros. A menos que desejem passar o resto de suas vidas  submetidos a uma tirania que se utiliza da escassez dos alimentos e demais produtos, para se manter eternamente no poder. 
Na Venezuela, por exemplo, o tiranete Nicolás Maduro, já está aplicando a tecnologia para controlar a venda de alimentos e demais produtos, por meio de um aparelho que lê as impressões digitais. Controlam o quanto as pessoas podem consumir e ainda ficam sabendo tudo sobre os seus hábitos, sobre o que comem e o que fazem no dia a dia!
E não tenham dúvida, isso que ocorre na Venezuela e logo, logo, na Argentina, acontecerá também no Brasil, caso se eleja Dilma ou Marina Silva. 
Se tiver que ser esta a escolha no segundo turno, meu voto, pela primeira na minha vida, será nulo! ANULAREI O VOTO! 
Como já disse aqui no blog, em qualquer eleição em qualquer país democrático do mundo as pessoas votam no menos pior. Candidatos e candidatas são seres humanos, portanto falíveis, mortais, cheios de defeitos. Cumpre ao eleitor consciente escolher o menos pior que neste caso é Aécio Neves.
Mas como o Brasil é o país da jabuticaba, corre-se o risco de ter uma eleição a ser disputada por duas candidatas que não se sabe qual é a pior. Neste caso não há como escapar: anula-se o voto, que é o último recurso do eleitor consciente.

21 comentários:

Anônimo disse...

Se por um acaso infeliz as duas diabas forem para segundo turno também anularei meu voto.

Anônimo disse...

DE UNS TEMPOS PARA CÁ, POR ONDE FORAM PARAR AS BANDEIRAS DO PT QUE TANTO APRECIAM, DA FOICE E MARTELO?
Estou notando até que as cores vermelhas que tanto apreciam, passaram para verde e azul...
Amigos que vieram recentemente da Argentina disseram que lá já está pior que aqui, e a Argentina esteve muito melhor que o Brasil, outrora.
Lojas fechadas, supermercados com falta de muitas mercadorias, prenuncio do acima e de governos comunistas quando adentram no poder: atraso, miséria e morte.

Anônimo disse...

Caro Aluízio
Também anularei meu voto se tiver de fazer a escolha de "Sophia". Entre a Anta e a Santa da Floresta anulo o meu voto pela 1ª vez na vida. Já estamos na beira do precipício, com a Marina seremos empurrados precipício abaixo.
Eu só não entendo por que a escassez de alimentos e a falência do Estado são bons para os comunistas, aliás, é o que buscam. Isto não entra na minha cabeça de jeito nenhum. Como é que pode os pseudo líderes de países com escassez de alimentos, indústrias falidas, agricultura arrebentada, podem continuar no poder? Só se for muita tolerância e benevolência decorrentes da burrice do povo.E nós é que tomamos no fuleco.
Esther

Anônimo disse...

Brasil, único país do mundo onde um único partido tem 2 candidatas a presidente.

Anônimo disse...

Esther,
um povo faminto, desarmado, sem trabalho não tem como reagir porque está fraco fisicamente e moralmente.
É como um animal de rua que, faminto, se você o alimenta ele passa a proteger o território.
Por isso, no Brasil, esse processo já começou com o Bolsa família que não ajuda a independência, o progresso, a prosperidade desse povo dependente do assistencialismo.
Desta forma, as empresas estatais produtoras de minérios, petróleo, energia elétrica passam a sustentar a economia do país. Enquanto os governos se banham nas riquezas, distribuem a ração ao povo dominado, que já não lhes serve de mais nada, pois detém as grandes riquezas do país em suas mãos.

Anônimo disse...

Enganado

Povo sem força,sem instrução,sem saúde publica, muitos impostos a pagar, gostaria que fosse voto facultativo para ver quantos brasileiros iriam as urnas, porque isto é uma vergonha tantos partidos e tantos politicos,mas se fosse para trabalhar com salarios de cortadores de cana queria ver se tinha tantos disputando cargos publicos.

Arnaldo L disse...

Aluizio,

Acabei de falar para uma amigo marinista, se ficar Dilma e Marina para o segundo turno, anulo meu voto.
Abs,

Anônimo disse...

Caro Aluizio
Uma boa alma me explicou o por que de minha aflição. Mas, não consigo entender. Sou burra, talvez, mas, não quero ser rodeada de mente cáptos. Porém, já eStou. Muito obrigada AO ANÔNIMO QUE ME DEU LUZ, MAS, SERÁ QUE TENHO ALGUMA LUZ QUE SE ME APERÇEBA??? aCHO QUE ENTENDI QUE QUANDO O POVO NÃO TEM COMIDA VIRA ANIMAL. vÍ ISTO NO FILME SOBRE A vENEZUELA. qUE HORROR.Agora entendo o escopo dos comunistas, mas, como é que fica quando não queremos esta coisa horrorosa? Não podemos mais escolher? Penso que não. O Maduro e a Madura não deixam. A "Santa da Floreta" tb não deixa. Então, ou eu viro uma assassina e mato o mal pela raiz, ou deixo os ignorantes sofrerem para o resto da vida. Eu, hein, vou me embora para os USA.
Esther.

Anônimo disse...

Ô anônimo vc disse que o povão é como animal. Também acho. Que ódio! e nós é que pagamos por estes animais que não sabem se estrebucham, mugem ou dão coice ou se tomam conta das eleições. Se morássemos num país civilizado jamais estaríamos nesta prosa. Com certeza falaríamos dos projetos que os candidatos nos apresentaram. Mas, aqui, neste Brasil, ficamos preocupados com a namorada ou amante do candidato. Ah, vá tomar no fuleco cambada de ignorantes.
Esther

Anônimo disse...

Será que o jornalista que fez a entrevista explicou ao rapaz que aparece com a camiseta com a cara do Che e a expressão "estrela vermelha" (ou algo parecido) que é justamente essa ideologia, representada pelo argentino Che, a responsável pela miséria em que ele e a família dele se encontram?

Anônimo disse...

Infelizmente, o vídeo não está abrindo para todos.

Aluizio Amorim disse...

Anônimo,
felizmente o vídeo abre sim para todos! Só não abre para aqueles que, por conveniência ideológica, preferem não vê-lo.

Anônimo disse...

Povo brasileiro merece se ferrar,ficar sem nada.

Anônimo disse...

Esse será o futuro do Brasil se votarem em Dilma ou Marina.
Bem feito pro povão burro!

Anônimo disse...

Prezados,
Jamais anulem os votos !
Não gosto de Marina, mas ao contrário dos petistas, ela não é como Lula e sua quadrilha, seu partido não tem traços nazistas, ademais Marina Silva precisará fazer alianças para vencer Dilma, ou seja, tenderá a ser moderada, ao contrário do PT, que precisará radicalizar suas propostas caso vença esta eleição.
Dilma sempre foi um líder sem força política, o fato de precisar apelar no uso do grito indica isso, seus métodos afastam aliados competentes e moderados, e aproximam os aproveitadores, os criminosos e esquerdistas radicais que aproveitam dessa situação.
Enfim, qualquer coisa é melhor do que Dilma e o PT !
Não anule os votos, isso favorece o PT.

TERMINATOR disse...

Resumo da ópera: o risco de ter Dilma ou Marina como presidente ano que vem no Brasil é somente pelo brasileiro ser um dos mais idiotas, trouxas, inferiores, lixo, alienados e tudo quanto é adjetivo ruim que existe. Mostra que do jeito que o Brasil foi descoberto, a maioria dos povos que aqui vieram (com raras exceções, exceções essas que são os responsáveis pelo pouco que essa joça vai para frente), essa miscigenação, etc, etc, etc, no fim formou um povinho fracassado e inútil. Um povinho que só pensa em bobagens e putarias. Que cai na bandidagem ou na corrupção sem pudor ou com algum tipo de remorso. Que é violentíssimo matando mais gente por ano que qualquer guerra acontecendo hoje no mundo. Que se vendem por dentaduras, status, cargos, etc, sem a mínima vergonha na cara. Que perdem tempo com futebol, carnaval e novelas. Que se acham grandes coisa como nação e como país só porque é ¨pentacampeão¨. Que são mal educados, individualistas, egoístas, péssimos país e péssimos filhos, hipócritas, sujos, que cultuam e defendem aberrações e bandidos. Resumo: lixo, lixo e lixo, povinho lixo!!! Cansei, pronto, falei.

Anônimo disse...

Aluizio, o inicio do vídeo com coitadismo, casa de assentamento com pilhas de roupas pelo chão, falta de higiene e um monte de gente sem fazer nada, mas o menino índio com uma camiseta novinha de "assentado".... hummm
larguei de mão este vídeo.

sensação de deja vu.
Enquanto isso estive recentemente na Paraguai e vale a pena ir lá e aprender.
Comunismo é proibido no Paraguai, não existe nem partido vendendo este peixe estragado e lá índio trabalha, não fica em casa esperando sapatinho de cristal.

Anônimo disse...

Literalmente, estaremos sujeitos a uma roleta russa ou uma roleta búlgara.

Anônimo disse...

O gado lá é bem domado, as ovelhas também, cada povo tem o governo que merece. Acho é pouco. O Brasil também não está distante disso não. Se acontecer acho é bom, pra aprender.

Anônimo disse...

na boa, a AL é o autentico Jurassic Park...

só nessas terras onde a imbecilidade abunda é que o caquético comunismo, já rejeitado por quem experimentou essa merda no Leste Europeu, poderia encontrar terreno fértil para germinar...

viramos a privada do mundo, onde todos os dejetos dos países hoje civilizados acabam por aqui, virando adubo que faz crescer coisas como esse tal bolivarianismo...

Cil disse...

É tudo tão lamentável! Difícil pensar que podemos chegar neste ponto. Lamentável!

Mas, se já tivemos confisco de poupança e Collor continua sendo vergonhosamente eleito por Alagoas...