TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, agosto 30, 2014

MARINA SILVA NÃO LEVA O MEU VOTO NEM A PAU!

O assunto deste sábado em toda a grande mídia não poderia ser outro: a pesquisa do DataFolha que mostra Marina Silva empatada com a Dilma no primeiro turno e dando de relho no segundo turno de 50 a 40%. Se esses números refletem realmente a intenção de voto do eleitorado brasileiro, Dilma, Lula e seus sequazes amargarão uma derrota como nunca antes na história deste país (diria Lula, o impoluto... do mensalão...).

Pela experiência que acumulo como jornalista há mais de 40 anos sem contar o fato de que desde garoto sempre me interessei por política, não será surpresa se Marina Silva detonar Dilma e Aécio no primeiro turno. 

E como já afirmei aqui no blog, se houver segundo turno entre Dilma e Marina, conforme prevê a pesquisa, não me sobrará outra opção que não seja a anulação do voto. Votarei nulo para Presidente da República pela primeira vez na minha vida.

E faço isso pelo fato de que Marina Silva recolheu-se na última eleição presidencial negando o apoio a José Serra no segundo turno. Não sei se isso seria suficiente para evitar a vitória da Dilma. Mas se Marina Silva desse seu apoio firme a José Serra quem sabe o resultado não seria a vitória da oposição? 

Se assim acontecesse, a economia brasileira talvez não estivesse em frangalhos como está agora. O Brasil está em recessão, ou seja, na trilha do desfiladeiro, da hecatombe geral e irrestrita que penalizará a todos, menos gente como Neca Setúbal, a esquerdista herdeira do poderoso Banco Itaú, mas que acha chique ser esquerdista e agora curte ser conselheira de Marina. Friedrich Engels, que praticamente sustentou Karl Marx a vida toda, também era rico, filho de um industrial, enquanto Marx era um vadio que tinha preguiça até de tomar banho, fato que o levou a conviver com a moléstia conhecida como antraz ou carbúnculo, uma furunculose decorrente da falta de higiene. 

Marina Silva, tudo indica, está praticamente eleita. Para tanto chutou o PT, o Partido Verde e se negou a compor com Serra, no último pleito presidencial. 

Tinha em mira criar um partido do qual pudesse ser dona absoluta, espécie de "caudilha", contando com a docilidade de 'sonháticos', como a burguesa do Itaú ou economistas como Eduardo Giannetti, que afirmam ser muito inteligente. Nesta altura do campeonato é óbvio que questiono o fato.

Não vejo em Marina Silva uma pessoa confiável. E começa pelo fato de seu comportamento egoísta e dúbio. Tanto é que não acrescentou um só voto de apoio ao falecido Eduardo Campos que nunca conseguiu passar de um dígito nas pesquisas. Marina Silva é, portanto, em razão do fatídico acidente, beneficiária da morte do político pernambucano.

Bem se via aquele seu olhar enigmático em direção a Eduardo Campos. Aquele sorriso amarelo, aquela falta de ânimo emulando o Jeca Tatu. 

Mas o fato mais grave que para mim é determinante para que lhe negue o voto é que Marina é comunista/ambientalista. Seu marido é do PT e até há pouco mais de uma semana era secretário do governo do PT do Acre e, segundo consta, esteve a seu encargo a tarefa de enviar milhares de haitianos para São Paulo e para o Sul do Brasil. O mais engraçado é que os haitianos e africanos que o PT está importando jamais emigram para Cuba e também se negam a ir para o Norte ou Nordeste do Brasil. Desejam o clima temperado do Sul, sua relativa limpeza e organização face ao restante do Brasil. Em termos gerais o Brasil é um lixo só, e apenas o Sul se destaca um pouco - por enquanto - em termos de higiene, todavia haverá de sucumbir à imundice.

Marina Silva e seu marido petista são multiculturalistas. Neste caso, como presidente da República, Marina deverá turbinar a importação de haitianos, africanos e islâmicos, já que a Europa, principalmente a Inglaterra e a França estão decididas a fechar a porteira. Os degoladores de jornalistas e cristãos nas arábias são cidadãos ingleses de descendência árabe e isso fez acender a luz vermelha para os britânicos. Até o conservador light Cameron levantou a voz...

A par dessa tendência à "diversidade", Marina Silva já disse que apoia o decreto 8.243, baixado pela Dilma, que institui os 'sovietes', nos moldes dos Conselhos Populares bolchevistas criados por Lenin, o psicopata-mór da ditadura do proletariado e guia perpétuo de todos os comunistas, socialistas e afins.

Marina sabe que se for eleita já encontrará tudo preparado dentro do Palácio do Planalto sob a orientação de Gilberto Carvalho, para por em atividade os conselhos populares que, numa fase mais adiantada, transformarão o Congresso Nacional num apêndice do Palácio do Planalto. Quem sabe O Senado e a Câmara não serão o abrigo dos coletivos, black blocs, passes livres, MST, MSTS, catadores, transgêneros e similares, sob a chefia do sonhático Guilherme Boulos?

De repente Marina cria um novo Ministério para cuidar dos movimentos sociais que ocuparão a estrutura do Congresso Nacional? Será o "Ministério dos Sonháticos'', sendo titular o "sociólogo da barra de ferro" . Afinal, Marina já avisou que precisa "aprofundar a democracia" e não iria, portanto, desperdiçar toda a estrutura que já foi montada pelos petistas.

Gostaria que tudo que acabei de escrever fosse apenas ficção. Entretanto, é a realidade. A menos que Marina Silva renegue a idiotia esquerdista e ecochata. E a primeira coisa que deveria fazer para não deixar nenhuma dúvida, era mandar a Neca Setúbal, o Giannetti e o Feldmann se roçar nas ostras, bem como os tarados ideológicos do PSOL que estão de olho e desejam colocar a filha do Tarso Genro num Ministério.

Há quem diga, inclusive, que o próprio Lula quer continuar dando seus pitacos diários num eventual governo presidido por Marina. E isso não está fora de cogitação, já que Marina avisou que também convocará o FHC que, nessas alturas já foi transformado num "sonhático". FHC até já antecipou essa sua condição marineira depois que passou a defender a maconha e a liberação das drogas em geral.

E, para concluir: cada um faz do seu voto o que quiser. O meu Marina Silva não leva nem a pau! 

59 comentários:

Antipetista disse...

Nem o meu! E tenho dito.

Anônimo disse...

Isso mesmo; trocar 6 por 1/2 dúzia?
Jamais votarei em Dilma ou Marina Silva por ambas serem comunistas, marxistas da pesada, e essa seita onde tem entrado com sua bandeira vermelha do martelo e foice tem trazido o atraso, miséria, destruição e morte, caso Cuba, Venezuela etc., mas do jeito que muitos milhões estão já alienados pelas ideologias comunistas no Brasil via PT, seria possível suceder - coniventes com os comunistas, muitas centenas de vermelhos sacerdotes e até alguns bispos da Igreja católica da Teologia da Libertação-direção da CNBB, todos esses apoiadores de comunistas, uns Judas, + os associados esquerdistas evangélicos, como a IURD-Edir Macedo, de fachadas cristãs, porém, a serviço dos comunistas.
De qualquer forma, católico que vota em comunistas pode ficar excluído automaticamente da Igreja.
Apesar disso, pesquisas não são confiáveis, esperemos e lutemos por um futuro Aécio x Marina no 2º turno!

Anônimo disse...

Mas várias lideranças do PSDB apóiam publicamente a Marina. FHC, Serra, Alckmin, etc. Vocês são cegos? Acham que o PSDB é antipetista? O PSDB tem sido o maior apoio do PT há muitas décadas!!! O pior cego é aquele que não quer ver. Vejam a última:

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) minimizou na tarde desta sexta-feira (29) qualquer desconforto com o apoio do PSB à sua candidatura à reeleição no estado de São Paulo. O candidato a vice-presidente na chapa de Marina Silva (PSB-Rede), segunda colocada nas pesquisas eleitorais, o deputado Beto Albuquerque (PSB), apareceu nesta semana em vídeos da campanha de Alckmin pedindo votos para o governador. Já o próprio candidato tucano, Aécio Neves, em terceiro lugar nas pesquisas de intenções de voto, ainda não teve a imagem veiculada no programa de Alckmin.

http://g1.globo.com/sao-paulo/eleicoes/2014/noticia/2014/08/alckmin-exalta-apoio-do-psb-e-diz-que-aecio-aparecera-em-programa.html

Carlo Germani disse...

Caro Aluizio,

Concordo plenamente.Mas faço os seguintes questionamentos sobre a meteórica ascensão da farsante Marina:

1-Por que como vice de Eduardo Campos,Marina,não influiu na ascensão do então candidato?

2-Por que,a grande imprensa e mídia em geral,blogs,sites,"dublês de intelectuais",...,não denuncia que Marina é a representante sul-americana da insana e satânica Nova (Des)Ordem Mundial (governo único mundial ditatorial e totalitário)?
Já que Dilma era representante do Foro de São Paulo (comunização do Brasil e de toda a América Latina).

3-Por que a morte de Eduardo Campos e de mais 6 pessoas,não é denunciada como um atentado (assassinato)político? Até a própria "família" se resignou em questão de horas.

4-Por que ninguém questiona a manipulação das pe$qui$a$ na meteórica ascensão de Marina?
A subida para 34%,em apenas 15 dias,agride a inteligência de qualquer um que tenha um mínimo de acuidade intelectual.

5-Por que a grande massa da população é conivente e subserviente a essa nulidade humana e política Marina Silva?

6-Por que o mega empresariado (todos),principalmente o do agronegócio,aceita que Marina não
causará um mega retrocesso no(s) setor(es)?

7-Por que a inexistência do questionamento sobre a incapacidade física,
psicoemocional,cultural,intelectul e espiritual de Marina,para assumir a presidência da República? Ou a insanidade do país é tal que até um mediocre Beto Albuquerque possa assumir a presidência da República.

8-Por que o país nunca tem na sua
massa populacional a opção de escolher certo?

9-Por que a adesão imediata dos pseudos-intelectuais,grande imprensa e mídia em geral (com raríssimas exceções) à fraude Marina e instantaneamente a destruição política de Aécio Neves
(que cometeu erros estratégicos ao
negar o discurso conservador)?

Caro Aluizio e leitores(as) do blog:com 62 anos de idade não tenho ilusões alguma em relação ao
futuro do Brasil.Com a eventual tragédia eleitoral na "eleição" de Marina,o país ruma à inviabilidade irreversível.

PS-Não encerrei a tentativa de influenciar as pessoas de que a eleição de Marina ou Dilma,em detrimento de Aécio é uma tragédia
irreversível para o país.
Aécio,não é o estadista das minhas convicções,mas é o "freio de arrumação" para que o legado das eras Lula/Dilma/PT seja o caos consolidado e irreversível.


Anônimo disse...

Nem compareço as urnas, quero que o Brasil se f...!

Lourdes

Anônimo disse...

Se no final a eleição ficar entre a dentuça e a beata, a quantidade de votos nulos e brancos será histórica.

Anônimo disse...

Nem o meu, que coisa absurda ter essa verdinha como presidenta.
A Maria Osmarina (esse é o seu nome),tem cara de Maria Madalena arrependida.
Dane-se o Brasil, e dane-se esse "povo ignorantácio".

TERMINATOR disse...

Se eu votar em uma dessas duas tranqueiras vou ser somente mais um brasileiro idiota, inútil, inferior, trouxa, imbecil, lixo, etc, etc e ponha etc negativo nisto. Aí que moral que vou ter para chamar os demais brasileiros de povinho de merda? Chega, já me enchi daqui.

sandra disse...

O brasileiro elege candidatos como se estivesse torcendo prá um time de futebol! Nao analisa curriculum, não estuda programa, nada. Talvez por isso as pesquisas sejam donas da situação, induzindo votos à vontade.Que Deus proteja o Brasil de seu proprio povo!

Anônimo disse...

Diante desta possibilidade é muito importante formar uma bancada de oposição no senado e câmaras federais. Segue alguns candidatos que podem se contrapor: Deputado Jair Bolsonaro, Onix Lorenzoni, Ronaldo Caiado, Rubens Bueno; senador àlvaro Dias. temos que prestar atenção nos candidatos.
O filho do deputado Bolsonaro sairá de candidato a deputado federal por São Paulo. Em Minas Gerais temos o Gal Marco Felicio que sairá de candidato a deputado federal. É muito importante formar uma bancada de oposição.
Não votar em candidatos do PT e demais partidos comunistas é essencial.

Anônimo disse...

Está duro de engolir essas pesquisas, não voto nas duas nem a pau.

fabrice disse...

Teriam sido os terráqueos programados como na ficção, com algumas exceções, a se comportar como manada? Que diabo de alienígena colonizou a Terra e chipou seus habitantes com a dependência e o gosto pelo embeiçamento que os faz cativos de quaisquer que se apresentem como líderes? Sejam heróis ou bandidos, artistas e apresentadores de TV, jogadores de futebol ou políticos palradores à cata de um emprego maneiro para si e os seus, está lá o povim seguidor - sem qualquer discernimento - dando força e o maior apoio. A conclusão desesperadora é de que não há mesmo vida inteligente no Planeta quando se elege na Europa um Berlusconi ou um Hollande, na América do Norte, um Obama ou aqui no Sul, Chávez, Evo ou Cristina Kirchner, Lula e Dilma para ficar só na atualidade. Será que as pessoas não conseguem comparar os fatos e as falas, as contradições entre discurso, comportamento e realizações de políticos “salvadores da pátria” e DESCONFIAR de tipos como COLLOR (“caçador de marajás”), LULA DA SILVA (“nunca antes nesse país”) ou MARINA DA SILVA (“voltemos às cavernas e às árvores para salvar os bichos, verdadeiros donos da terra...”), TODOS FARINHA DO MESMO SACO DA DEMAGOGIA E DA EMPULHAÇÃO MESSIÂNICA? Os brasileiros precisam exercitar mais a própria responsabilidade e a autoestima: QUE BRASIL QUEREMOS PARA NÓS OU VAMOS DEIXAR PARA OS NOSSOS DESCENDENTES? Pare e pense: PT e Rede são irmãos xifópagos, não se iluda ou estaremos todos indo para o brejo SEGUINDO A FLAUTA DE HAMELIN COMO RATOS.

Anônimo disse...

Marina não leva meu voto tambem. Pra mim é o Santanas travestido de anjo de Luz como diz o apostolo Paulo.

Ferreira Pena disse...

Meu voto também ela não leva, a Marina representa o nosso fim como país e como nação. O que você escreveu Aluízio, é o desenrolar do apocalipse no Brasil. E parece que o Aécio que representava um porto seguro, esvaneceu-se na idiotia do povo brasileiro que prefere embarcar em uma aventura que sabemos qual o fim terrível que terá. Nosso voto infelizmente, nesse caso, não vale nada em termos de mudança.

Anônimo disse...

Voto no Aécio, mais se ele não for para o segundo turno, voto no outro candidato, nunca votarei no PT e não vou anular o meu voto,pois pode decidir a permanência do PT no poder e isto seria o fim do Brasil.

Anônimo disse...

Fonte: br.reuters.com - JPMorgan eleva Brasil para "overweight" em portfólio de ações de emergentes Marina Silva, George Soros...e mais um suspeito acidente de avião.
Senhores vejam que interessante, mesmo com um visível pessimismo partindo de alguns economistas, o banco JPMorgan está valorizando as ações brasileiras, será que estão preparando um golpe?
SÃO PAULO (Reuters) - O banco norte-americano JPMorgan elevou a recomendação de Brasil para "overweight" (acima da média do mercado) em seu portfólio de ações para mercados emergentes, citando esperança de que mudanças no cenário político venham a acontecer.

Em nota a clientes, o banco também disse acreditar no forte momento que o mercado está vivendo. A recomendação anterior era "neutra".

As ações ordinárias da Petrobras e as preferenciais do Itaú Unibanco são as representantes brasileiras entre as "10 top picks" de países emergentes da instituição.kb
Até q enfim a ficha tá caindo, vocês ainda tem dúvidas? como é possível estar mais escancarado a situação? é óbvio que foi tudo meticulosamente planejado, essa tal Marina Silva (pior candidato de todos os tempos no brasil) é peça no tabuleiro capaz de dar o xeque-mate no BRICS, hora você tem os EUA como maior produtor de alimentos do planeta, e seus oponentes principalmente China, altamente dependente desses alimentos, é óbvio que sanções como corte de fornecimento de alimento seria devastador para China e Russia , se não tivesse o brasil como possível substituto. Porém no cenário consolidado, teria o Brasil que expandir vultuosamente a nova demanda, e aí q entra Marina Silva com seu discurso de ecologia e sustentabilidade conter o expansionismo e estrangular o BRICS. E isso explica por que não serve o Aécio, que tem laços muito estreito com a bancada ruralista e não pode, do nada, virar as costas.
Quanto a Dilma, sua política de tentar conciliar submissão às grandes potencias com a adesão ao BRICS não serve mais, e por isso se tornou indesejável. E porque não mataram a Dilma? ora quem seria idiota de martirizar um adversário em véspera de eleição? ainda mais com um povo fácil de comover ,que adora um drama (viciado em novela), se for jogar com as emoções, que faça de uma maneira que os favoreça ... e não é que fizeram.

Anônimo disse...

Estamos juntos Aluizio !

EU SOU AÉCIO NEVES 45 !!!!


Chris 45/SP

O Libertário disse...

Essa gente autoritária quando se instala no poder leva consigo um "plano A" que é lá permanecer para sempre. Mas leva também um "plano B", além de outros, que é fazer um "colchão financeiro" para no caso de algo sair errado e terem como contratar uma tropa de caros advogados (vide o caso do mensalão) ou mesmo viver no exílio por um bom tempo. Esse "colchão financeiro" (advinha!) sai dos cofres públicos, do bolso dos otários pagadores de impostos. Assim é que a roubalheira continuará a desmilinguir o país por ação direta dos eleitores abobalhados. Triste sorte de uma sociedade corrupta e sem noção.

Anônimo disse...

Deixa o PT bater na Marina e vamos concentrar no governo Dilma. Marina é melhor adversária que dilam no segundo turno

Anônimo disse...

O alvo agora e o governo Dilma. Marina e melhor pro Aécio no segundo turno

Anônimo disse...

Quanto ao FHC, ainda bem, nunca me iludi! NUNCA! Plano Real?
E daí, só isso? Até parece que só isso bastaria para tirar o país da miséria moral, econômica e política em que se encontra!
Quanta à maconha, nunca disse ovo com ovo. Só enrolando. E agora, nessa fase crucial, não escreve nada, não diz nada. Um pio sequer!
Sempre foi da ala esquerda ligth mundial, os teóricos/retóricos.
Está aí o resultado do que apoia: La France, com a economia cabaleante e, agora, esse assunto que tem que enfrentar de forma responsável, adulta, o endurecimento com os imigrantes.
Virão tudo para cá, onde a leniência, falta de organização e a permissividade toleram tudo.
Se a Marina ganhar e não mudar o discurso, vamos pro buraco!
O Laboratório Brasil, de socialismo, entrará em funcionamento. Será que teremos que amargar isso?

Odilon Rocha, João Pessoa/PB

Anônimo disse...

Não acredito que marina vença dilma e o pt no segundo turno. Acho que o pt vai estraçalha-la usando a máquina pública e seus artistas domesticados. Ainda acredito que aécio se recupere e vá para o segundo turno, se não for, voto em dilma, pois, entre a malandra populista e a idiota messiânica, fico com a primeira.

Anônimo disse...

Desconfio que estas pesquisas são manipuladas. Também tenho notado que a imprensa faz questão de dar visibilidade para Marina. Na edição da revista Veja da semana passada deveriam ter colocado a foto dela rindo em cima do caixão do Eduardo Campos para mostrar o nível moral desta gente, mas infelizmente fizeram o contrário. Aproveito para reforçar que todos deveriam votar em candidatos pró-armas para a população poder voltar a se defender.

Augusto disse...



O MEU TAMBÉM NÃO!

Sempre fui contra o voto nulo e branco, mas no caso de segundo turno entre Dilma e Marina (PT x PT). TO FORA !!!

O Libertário disse...

fabrice,
teu comentário é lúcido. Não retiro nada e o que tem para ser acrescentado, com certeza, você sabe.

Anônimo disse...

QUER SER CANDIDATO A OTARIO?
Acredite em pesquisas!
Voto em meu candidato, 45 e de aliado, nunca no PT ou PSB irmãos, não no que sugerem as pesquisas de estar n frente ou atrás; quem cai nessa de seguir pesquisas para não "perder o voto", não passa de um idiota, otario, alienado, massa-de-manobra de poderes ocultos, bovino levado para pastar!

Anônimo disse...

https://pbs.twimg.com/media/BtMELkPIAAAf92r.jpg:large Lulistas ligados a Dirceu q apoiavam Dilma migrando pra Marina. https://pbs.twimg.com/media/BwEYhnSIgAAiLPB.jpg:small
Aécio Neves desanimado e de cara fechada em São José do Rio Preto menos de 12 horas após a pesquisa #datafolha rs rs rs ! http://t.co/9tH71tgkPq . @AecioNeves Vai Aécio! Tira a Dilma do segundo turno Fale as verdades com palavras claras simples e FORTES para o povão entender. Vai que dá
@AecioNeves Marina é PT da mesma maneira que Dilma, só não enxerga quem não quer ver (PT = REDE). Vai, Aécio! xô elite vermelha! https://pbs.twimg.com/media/BwSp78TIQAApV4S.jpg:small

Unknown disse...

O que importa é tirar o PT do poder, se é necessário votar em Marina para isso que seja.
A primeira opção seria um candidato de direita conservador, como não temos a próxima opção é Aécio, se não chegar ao segundo turno melhor Marina do que o PT.

Anônimo disse...

O jogo não está perdido,Marina não tem conteúdo,é fruto de um momento emocional,se o PT,diabólico que é partir pra cima dela,fica só o pano dela.Vamos à luta,tem 35 dias até o pleito,Aécio presidente.Não dá pra cruzar os braços e deixar o país ser destruído por esses comunistas.

Roberto Vieira Cavalcanti disse...

Prezado Aluizio, tenho acompanhado diariamente seu blog desde que vim a ele pelo Blog do Coronel, sempre de acordo com seus posts, isso não me impede de discordar agora. Nesse momento em que a possibilidade de ficarmos livres dessa corja do PT é real, sua postura de votar nulo ou anular o voto que parece, que mesmo sem o seu voto e do seu colega Reinaldo Azevedo já de a muito tempo não fazer nenhum efeito, não está a sua altura. O adversário principal está cambaleante, quase indo a nocaute, a sua postura e a dos que fizerem o mesmo que você, poderá impedir isso, estarão trabalhando contra o futuro do país.
A esse respeito o blog Ceticismo Político detalha o porquê de não votar nulo ou anular o voto, por isso não vou acrescentar mais nada: http://lucianoayan.com/2014/08/26/discutir-o-que-fazer-no-segundo-turno-provavel-entre-marina-e-dilma-nao-e-um-derrotismo/ e outros posts relacionado a esse.
Aproveito para comentar o programa do Aécio de hoje, muito bom e, para fazer justiça ao maior eleitor dele no horário político, me refiro ao candidato Fidelis, que antes desmacarava o governo Dilma após sua propaganda do Brasil Maravilha e hoje Marina virou seu alvo. Num eventual governo do Aécio, ainda possível se souberem aproveitar o momento de rescesão técnica, seu nome não poderia ser esquecido.
Aproveito também para lembrar que é preciso que alguem desmacare o pedido no horário eleitoral, do "coisa ruim", o ex-presidente, do jeito que só ele faz, raciocinando pelos eleitores ignorantes, aos eleitores, para votar para o segundo mandato da governata comparando o o segundo dele, dizendo que foi muito melhor do que o primero. Em primeiro lugar pelo fato de no primeiro mandato ele não ter feito nada, o Brasil não acompanhava o crescimento do resto do mundo devido crescimento ao chines . Lembro que naquela, época sua única preocupação era acompanhar a avaliação da economia brasileira pelas agencias de avaliação do risco Brasil, tinha medo de fazer alguma coisa que pudesse desagradá-las.Em segundo lugar pelo fato de ele ter enganado os eleitores dele ao pedir que votassem na atual governanta, o primeiro presidente a entregar o Brasil em situação pior do que a que recebeu, que desfilou com ele pelo país durante o período eleitoral apresentada por ele como se o governo naquela epoca fosse dele e dela.

Anônimo disse...

Votar numa candidata cujo marido petralha é secretário petralha do governo do acre é votar seis contra meia dúzia. E o vandalo pedro piccolo contesini vai ser ministro da justiça? E a banco itaú vai ser ministro da Fazenda? E o Viana vai ser da casa civil? Tá loco sô.

Manoel Francisco Gomes disse...

Só mesmo inconsequentes votam em Marina ou Dilma no primeiro turno. Já no segundo turno, votar útil em Marina demonstra ingenuidade política. A única forma de demonstrar rejeição ao que as duas representam é pelo voto nulo. É o que farei. Se inconsequentes levarem as duas ao segundo turno, que se esfolem pelo poder.

Roberto Vieira Cavalcanti disse...

Após a publicação do meu comentário, acrescentarei algumas considerações tendo em vista a repercussão do seu post e as opiniões manifestadas nos comentários publicado até esse momento, levando em conta que hoje podemos pensar o pior sobre tudo.

Anônimo disse...

Interessante observar que muitos dos comentários acima imaginam que Marina e Dilma são adversárias... Abre o olho, pessoal, PSOL é o plano B do PT. Estudem Olavo de Carvalho, que explica a estratégia da esquerda de enganar. Estão sendo facilmente enganados por não estudar. Inclusive o pessoal do PSDB, que está sendo enganado pela liderança do PSDB, que faz um discurso contrário, e depois entrega tudo para o PT de bandeja. Abra o olho pessoal! Acorda!!!

Anônimo disse...

Caro Aluízio
O gd INFORMA QUE O aÉCIO ESTÁ COM 26% DAS INTENÇÕES DE VOTO EM mINAS (ANTES ESTAVA COM 41%). a dILMA ESTÁ COM 36% E A mARINA COM 20%. dEUSES, O QUE ESTÁ ACONTECENDO PARA O aÉCIO CAIR TANTO, INCLUSIVE EM SUA TERRA? Não dá para entender.
Esther

Anônimo disse...

Nem o meu. Vade retro, Marina!
Margot Lima - Recife.PE

Anônimo disse...

Nunca terá o meu voto!

Fora psicopatas comunistas!

Anônimo disse...

O meu tb nem a pau, Juvenal!!!

Anônimo disse...

Acredito na manipulação das pesquisas.Acredito que Aécio tem muito mais do que 15% das intenções de votos e que é ele a grande ameaça ao PT.Por isso manipulam as pesquisas para colocá-lo fora de combate.Estão forjando um 2º turno entre Marina e Dilma. O PT sabe que derrotar Marina será uma questão de tempo.Vão lançar contra ela uma artilharia pesada.E o PT tem munição para isto,pois a conhecem como a palma da mão e com certeza sabem de seus deslizes que serão colocados a público assim que começar o 2º turno.Entre essas duas senhoras não escolho nenhuma.Opto pelo voto NULO.

Unknown disse...

Já fiz um comentário a uns meses atras que no dia das eleições não vou sair de casa para não ser trapaceada por estas urnas eletrônicas. O Brasil em toda a sua história nunca teve governo que pensa-se em seu povo, somos manipulados por imperialistas, nunca deixamos de ser colonia e macacos imitadores de outras culturas.

Anônimo disse...

Anônimo disse...
Não acredito que marina vença dilma e o pt no segundo turno. Acho que o pt vai estraçalha-la usando a máquina pública e seus artistas domesticados. Ainda acredito que aécio se recupere e vá para o segundo turno, se não for, não voto em dilma, pois, entre a malandra populista e a idiota messiânica, não voto em nenhuma.
Quero que este povo m..... vá sefu..... povinho idiota

BACARIA

Anônimo disse...

Mas e se o Aecio apoiar a Marina no segundo turno? Dai vcs votam na Marina?

Desde a sua fundação, o PSDB vem adotando um discurso de esquerda, aparentemente mais moderada do que o PT, porém esquerda. Como disse Olavo de Carvalho, o povo já está cansado do discurso pasteurizado de bom moço do PSDB. O Aécio e o PSDB combateram a verdadeira candidata conservadora, Denise Abreu, e agora, veja aí o que temos. Se não tivessem tirado Denise Abreu, teríamos Denise Abreu no segundo turno. A impressão é que somos vítimas de conspiração do PT, PSOL e PSDB, todos eles juntos contra nós e contra o Brasil. Abram os olhos, brasileiros!

Anônimo disse...

Alguém sabe como funciona a urna eletrônica brasileira? Aqui todo mundo pensa que seu voto vai para o candidato em que votou... Puxa, quanta ingenuidade! Está cheio de noticias na TV, youtube, especialistas falando, paises sérios negando a urna eletrônica... e aqui todo mundo pensando que seu voto vai mesmo para o candidato escolhido... Procurem no google quanta noticia tem sobre fraude na urna eletronica.

A primeira burrice é acreditar no PSDB. A segunda é acreditar na urna eletrônica. A terceira é acreditar em Papai Noel!

E os partidos PT, PSDB, PSOL e PMDB sabem como os brasileiros são ingênuos (pra não usar uma palavra mais forte) e usam isso contra nós, fazendo estas barbaridades e escandalos diários, na cara dura, cada um pior do que o anterior.

Poste um artigo contra a urna eletrônica, mostrando que seu voto vai SIM para a Marina, SE A URNA FOR MANIPULADA. ESTAMOS SENDO FEITOS DE IDIOTAS O TEMPO TODO. E O PIOR É QUE NÃO QUEREMOS ADMITIR ISSO.

Anônimo disse...

O povo vai votar na Marina porque acha que é a candidato que mais tem chances de derrocar o PT. Só por isso. A candidata não tem projeto para o pais, não tem programa de governo, ninguém sabe o que essa cria do PT vai fazer mas, parece honesta e isso é suficiente. Ela prencheu o espaço que o Aécio deveria ter preenchido.
A campanha do PSDB como sempre foi um desastre. Discurso fraco, vazio, trololó como diria o Serra. Não era a forma de apresentar um candidato supostamente desconhecido que estava começando lá embaixo na preferência do eleitor. Tinham que descer do salto alto, fazer críticas duras ao governo desde o início porque se o candidato não deslancha depois fica mais difícil mudar de discurso. Até figuras irrelevantes como o pastor Everaldo e o Fidelix conseguirarm chamar mais a atenção do eleitorado. O Alckmin pode ser forte em São Paulo, o Aécio em Minas mas na eleição para presidente o discurso tem que ser diferente.
Varias vezes critiquei a fala do Aécio, palavras e frases difícieis para a maiorira das pessoas. Disse que o Aécio deveria aprender mais Lulês. Por enquanto a melhor coisa que pode ser feito é forçar a Marina a assumir públicamente suas políticas interna e externa. Por exemplo:
qual vai ser sua política em relação a Cuba e Venezuela?
qual vai ser sua política em relação ao MST, black blocks, passe livres e outros grupos terroristas?
Vai continuar apoiando essas ONGs ambientalistas que já causaram bastante estrago para o pais?

Selva disse...

Nem Dilma nem Marina ,voto nulo.

bpistelli disse...

ENTRE AS DUAS BRUXAS EU NÃO VOU ME DAR O TRABALHO DE IR VOTAR E ME RECUSO A JUSTIFICAR O NÃO VOTAR que é um direito meu.

A CONSTITUIÇÃO não proíbe de fazer algo que não é ilícito, não votar e é INCONSTITUCIONALISSIMAMENTE aplicar uma multa a quem apenas NÃO EXERCEU O SEU DIREITO DE IR VOTAR, OU NÃO IR.

MENORES DE 18 E MAIORES DE 65 NÃO SÃO ESCRAVOS DO VOTO, NÃO PRECISAM VOTAR.

ART 1° TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI SEM DISCRIMINAÇÃO DE SEXO, IDADE, CONDIÇÃO SOCIAL... Constituição federal de 1988 artigo primeiro.

ISTO É INCONSTITUCIONALISSIMAMENTE POR DIFERENCIAR POR IDADE, É ATO DE DISCRIMINAÇÃO POR IDADE.

NÃO VOTAREI NEM PAGAREI MULTA NEM IREI JUSTIFICAR SE AS DUAS BRUXAS FOREM PARA UM SEGUNDO TURNO.


QUE A DILMA VENÇA E FODA MAIS ESTE POVINHO DE GADO ESCRAVIZADO PELO REGIME ATEU COMUNISTA PSICOPÁTICO.

AS DUAS BRUXAS SÃO DO MESMO CALDEIRÃO

Francisco Pompeu disse...

Caros,
Fonte de altíssima confiança fez uma sondagem entre assessores da campanha do Aécio em Minas: deu Marina em primeiro, Dilma em segundo e Luciana Genro em terceiro. Eu estava pensando em equipar o meu carro velho com um sistema de som e entrar na campanha, mas depois desta que Aécio e o Psdb vão catar coquinhos. O cara encheu de inimigo o qg da campanha. Fui...
Cambada de fdp!!!

Anônimo disse...

O melhor candidato a Presidência dos três melhores avaliados em pesquisa é o Aécio Neves que já provou sendo Governador de Minas Gerais e elegendo seu sucessor que também saiu bem avaliado.Mas caso os brasileiros tiverem a infelicidade de colocar as duas para o 2º turno vou votar na Marina,para tirar o PT do Governo qualquer sacrifício vale a pena.A Marina terá que seguir o programa do Eduardo Campos e fazer negociações com outros partidos,espero que não seja com o PT.Se votarem em branco ajudarão a manter o PT no Poder,para Prefeitura de São Paulo quem elegeu o Maldadd foi os votos brancos e nulos.Pensem nisso.Melhor um passarinho na mão que dois voando.

Anônimo disse...

No início, já me xingaram bastante (algumas vezes, nem tive os comentários publicados) por dizer que não confiassem no Aécio (FHC e PSDB). Hoje, está aí o dito cujo se fingindo de débil mental para dar espaço à Marina. É como lembra o Amorim:
"Marina avisou que também convocará o FHC que, nessas alturas já foi transformado num "sonhático". FHC até já antecipou essa sua condição marineira depois que passou a defender a maconha e a liberação das drogas em geral."

Anônimo disse...

CUIDADO COM O CANTO DA SEREIA, GENTE!
DILMA FEZ OUTRORA DO MESMO JEITO POR CAUSA DA PRESSÃO DE SER PRÓ ABORTO, MAS DISSERA SER ALGO DE SAÚDE PÚBLICA - E OLHEM NO QUE DEU O PLC 003/2013!
As raízes comunistas de Marina são desde jovem Na marxista TL, depois no PT em varias legislaturas, fundou a CUT no Acre, depois noutro vermelho PV, hoje evangélica mas "progressista", ou seja é tão vermelha como a TL-Dilma, sendo o comunismo das mesmas ideologias dos nazistas e fascistas, e as propostas de Marina são falsas, porque ninguém pode servir a 2 senhores.
Lembrem-se entre os comunistas:
A ética-moral deles é o "oportunismo" e seguem a máxima: "todos os meios justificam os fins", sendo todos eles SATANISTAS por odiarem a Deus e o cristianismo!
O povo em geral é muito emotivista, de momento, de pouco raciocínio, superficial, até mesmo alienado só se preocupando com futilidades, e não percebe o grande erro que está por vir, conheço pessoas e familiares que mudaram seu voto, após a tragédia ocorrida com E Campos.
Quando a Bíblia nos diz: “portanto sede prudentes como as serpentes e simples como as pomba.” (Mt 10: 16), devemos observar o que se está querendo dizer por trás das palavras. A Bíblia também nos ensina que, “Laço é para o homem dizer precipitadamente: é santo”. Pro 20:25.
As pessoas costumam escolher um candidato, mas não observam a ideologia dos partidos ao qual seu candidato faz parte, como o PSB do E Campos, comunista, totalitarista, materialista e ateu, sem diferenças algumas do PT.
Escolhemos o candidato por nos simpatizarmos com ele, mas esquecemos de observar as ideologias que o partido prega e focamos apenas no candidato, sem prestar atenção de seu passado e suas recorrentes mentiras para subir ao poder; o PT aliado da TL levou o povo na conversa com a falsa "opçãp preferencial pelos pobres"!.
É aí que somos ingênuos: “porque os filhos deste mundo são mais prudentes na sua geração do que os filhos da luz”. (Lucas 16:8)
Lutemos para que não dê um 2º turno Marina x Dilma e obrigarem o povo sem saída a escolher entre não votar e outros optarem entre um Satã x Belzebu!

Anônimo disse...

Se esta formiga desnutrida conseguir ser eleita, o Brasil vai quebrar,e, eu espero que os loucos que fizerem isto coloquem a cara a tapa, pois serão cúmplices desta ruína do Brasil. Este aviso é pra esta molecada sem juízo que já voto e tá achando lindo votar nesta tartaruga sem casco. Quem vai pagar pela insanidade de vocês são vocês mesmo, o Brasil quebra, por consequência seus pais perdem o emprego e vocês nem emprego terão, e aí, adeus a tênis de marca e Mac Donalds. Pensem bem na merda que vocês vão fazer que depois não tem como voltar atrás.

OS CARAS:

Jacutinga da Mata Atlântica disse...

Huumm !! É pura e simplesmente INACREDITÁVEL o que está acontecendo neste momento no Brasil !! Certo e compreensível que pessoas menos esclarecidas, humildes ou desavisadas, sob o forte impacto da morte prematura de Eduardo Campos e a massiva cobertura e exposição de Marina Silva na imprensa, declarem que nela votarão. O ABSURDO é que pessoas com bom nível de instrução e com certa cultura política, ACREDITEM nas bobagens que Dona Marina diz, depois desdiz e depois modifica ou nega que disse, a apoiem. Ela é uma eterna e constante metamorfose pensante e falante !! Ontem católica, hoje se dizendo “evangélica” e amanhã, quem sabe, talvez espírita ou budista ?
Um certo blogueiro (um “ente renitente”) que nutre verdadeiro ódio por Aécio Neves por uma suposta e NUNCA comprovada “traição” a Serra e Alkimim nas eleições presidenciais anteriores (coisa que NEM O PSDB alegou ou sequer cogitou ter acontecido), agora tece loas e elogia e apoia Dona Marina que DESCARADA e DESPUDORADAMENTE traiu a memória do falecido candidato do PSB, renegando os acordos por ele combinados EM NOME do PSB, descartando fria e humilhantemente seus principais auxiliares e fazendo, como já candidata a presidente, um discurso divergente do que havia aceitado e aprovado quando ainda candidata a vice !!
Como não considerar relevante que Dona Marina depois de eleita vereadora, deputada estadual e senadora pelo Acre, depois ministra de Lula por CINCO anos, tenha sido rejeitada e NÃO VOTADA por mais de 75% (setenta e cinco por cento !) de seus conterrâneos do Acre que a conhecem MUITO BEM, em 100% dos municípios, nas eleições de 2010 !! Foi terceira em TODOS os municípios (até onde nasceu) menos na capital onde foi segunda colocada !!
O fato de AGORA elogiar o candidato Jose Serra
(tendo negado apoio em 2010 proporcionando a vitória do PT) só para semear discórdia no PSDB e arranjar uns votinhos dos que ainda não conhecem bem Aécio e, TAMBÉM elogiar Suplicy para “descolar” uns votos petistas anti Dilma (a rejeitada),já DEMONSTRA o caráter malévolo e pernicioso de Dona Marina, que acende uma vela a Deus e outra ao Diabo, de acordo com a conveniência do momento !! E, como sempre, com aquela cara de mogno (o maridão dela sabe bem o que é isto), falsa e compungida de “pobre coitada”, sofredora, perseguida, vítima e de eterna frágil !! Se quem a conhece não a comprou nem elegeu, não serei eu que nela acreditarei !!
Ponham a cabeça no lugar e imaginem esta senhora que aprendeu política na cartilha Marxista e petista, que não conseguiu se impor em sua origem na esquerda radical, no PT (de onde foi descartada vergonhosamente), nem no PV (onde “ecologicamente” só semeou discórdia), e não conseguindo formar seu partido se “encostou” falsamente no PSB (que será logo desprezado), escolhendo pessoas para cargos importantes e fazendo alianças para conseguir governar o Brasil, com todo o seu tamanho e alta complexidade (nunca administrou uma cidadezinha sequer !!)
Definitivamente é uma temeridade eleger alguém que não esteja preparado para o tremendo desafio que será recuperar o país da situação em que o PT deixará ao sair do governo !!
Nela eu não acredito !!!
Marina-ni-na NÃO !!
Voeeii…

bpistelli disse...

CUIDADO COM MARINA SILVA CACHORRO LOUCO
A bruxa é a DILMA UM POUCO MAIS FEIA, TEM O MAIS FEIO DA GRAÇA FOSTER MAIS A ARROGÂNCIA E FEIÚRA DA DILMA SEM BOTOX.

PARA MIM QUEM MARINOU É PETRALHA VERDE

São dois PTpara nos enganar ;

PT-GREEN de Marina Silva ( eu os chamo de PETRALHAS VERDES ).
PT-RED = o PT da Dilma, petralhas que tem que ser derrubados.

NÃO PODEMOS TROCAR DE PETRALHAS.
O OBJETIVO DOS BLOG DO CORONEL E DO BLOG DO ALUÍZIO É TIRAR OS PETRALHAS DO PODER sem colocar PETRALHAS VERDES no lugar, é pura enganação e os votos da petralha verde são como onda de um tsunami, ficam um tempo inundando e refluem rapidamente em dias.

A GLOBO ESTÁ ATRASANDO A DIVULGAÇÃO DE POSSÍVEL QUEDA DA PETRALHA VERDE e mais queda da Dilma, isto levaria a petralha vermelha e Aécio para o segundo turno OU AÉCIO GANHAR NO PRIMEIRO TURNO.

EU GOSTARIA DE VER OS PETRALHAS VERDES FALAREM MAL DO PRESIDENTE AÉCIO, eu teria o prazer de denunciar e colocar na prisão todos os petralhas verdes que fingiram ser Aécio ( por mentir em pesquisas e perjúrio ).

OS PETRALHAS VERMELHOS PRECISAM SER TODOS PUNIDOS E SEUS ELEITORES CONVIDADOS A UM GRANDE PASSEIO PARA CUBA, que tal viverem lá no paraíso comunista???

Anônimo disse...

Vou de Aécio no primeiro turno, no segundo se ele não for, voto nulo pela segunda vez pois entre collor e lulla eu anulei.

Anônimo disse...

Jacutinga: eu conheço esse cara. É lá do gente decente. Comentéi uma vez que estava fazendo um desserviço ao pais que ele diz defender, em nome de uma suposta coerência. Ficou louco. Fui lá nos favoritos>gentedecentë>delete e puff, sumiu.
O Campos, era mais flexível, negociador. Agora a Marina, essa xiita que veio da ala radical do PT não dá para engolir. A rede que sustenta a Marina são esses grupos radicais como as ONGs ambientalistas que vivem mamando do nosso dinheiro, black blocks, passe livre, MST e outros. Concluindo, nada muda com a Marina. É uma petista que já avisou, vai manter um monte de companheiros petistas "qualificados" no governo.

Ed Garcia disse...

Pesquisas induzem opinião pública a aceitar vitória eleitoral de Marina – ungida pela Oligarquia globalitária. O Mercado já decidiu. Decidiram por nós: Independente do seu voto, Marina será Presidente da República do Brasil: http://brasilsoberanoelivre.blogspot.com.br/2014/08/pesquisas-induzem-opiniao-publica.html

@EdGaarcia

Anônimo disse...

DILMA como Presidenta do Brasil outra vez !!!

Anônimo disse...

Nem eu, Amorim. Nem eu... Nem pra fugir do PT.

Anônimo disse...

Não voto na dentuça e nem na cabelinho lambido e ponto final!