TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, setembro 02, 2014

ANTISSEMITAS DEPRAVADOS USAM A BIENAL PARA ATACAR ISRAEL E CONTAM COM O APOIO DOS JORNALISTAS BOÇAIS QUE DOMINAM A GRANDE MÍDIA

A 31º Bienal, um esgoto a céu aberto. 
Confesso que nessa passei batido. Mas o excelente blog do professor Luis Nazario não deixou passar em branco. Os ditos artista da 31º Bienal, decidiram lavrar um protesto e ameaçaram abandonar essa mostra de arte caso os organizadores aceitassem o apoio financeiro de Israel. Publico parte do artigo do professor Nazario com link para o texto completo no seu blog.

Claro que a decisão desses nazistas deve ter sido acolhida pela organização do evento, como foi acolhida de forma acrítica quando não de apoio, pelos jornalistas dos jornalões. 

Estive apenas uma vez na bienal, lá pelos idos dos anos 90 quando a ideologia do pensamento politicamente correto ainda não tinha dominado completamente a visão de mudo dos terráqueos. Fui apenas um vez e não pretendo nunca mais colocar os pés naquela pocilga de desvairados onde predomina o lixo estético com o nome de arte. 

Os artistas, na quase totalidade, em todas as áreas bem como a maioria dos jornalistas, como já disse aqui neste blog, compõem o que há de mais podre e nauseante na sociedade humana. São depravados, degenerados, maconheiros, mentirosos, vadios e militantes de primeira hora do esquerdismo delirante, sem falar que são antissemitas de carteirinha!

A Bienal é portanto a consumação estética dessa barbaridade, dessa conspiração desses psicopatas contra a civilização ocidental. Tanto é que nenhum desses semoventes useiros e vezeiros em assinar manifestos emite um pio sobre a decapitação de jornalistas pelos tarados islâmicos, bem como o assassinato de cristãos e massa que vem ocorrendo nas arábias. É claro que esse tipos deletérios comungam com a sanha assassina desses psicopatas que pretendem varrer Israel do mapa! E não perderam a oportunidade de reafirmar toda a sua boçalidade e estupidez ao refutar o apoio financeiro de Israel à Bienal. E repito: obtiveram a complacência da grande imprensa brasileira hoje o locus do nefasto controle desses vagabundos. Leiam o excelente artigo do professor Luiz Nazario, intitulado "Os boicotadores de Israel":

Politicamente, os 55 artistas que exigem da Fundação Bienal de São Paulo a retirada do apoio que Israel deu ao evento em sua 31ª edição, para a qual foram selecionados, estão mais atrasados que o Anão Diplomático, que já autorizou o retorno de seu embaixador a Tel-Aviv, após as tão “necessárias” consultas empreendidas durante o conflito provocado pelos terroristas do Hamas em Gaza.
Numa Carta Aberta à Fundação Bienal, eles escrevem que “ao aceitar esse financiamento [não especificado no texto], o nosso trabalho artístico exibido na exposição é prejudicado [sic] e, implicitamente, usado para legitimar agressões e violação do direito internacional e dos direitos humanos em curso em Israel [sic]“. Ou seja, o “dinheiro sujo” de Israel prejudica o trabalho e corrompe as boas intenções desses artistas puros…
Puros de alma como os “cristãos velhos de sangue limpo” e os “arianos de sangue puro”, eles recaem na noção mística primitiva aplicada aos judeus pela Inquisição e revivida pelo Nazismo, segundo a qual os judeus são os “contaminadores” do mundo.
Os artistas boicotadores de Israel seguem igualmente os métodos que os nazistas inauguraram em 1933 nos chamados Boicotes aos Judeus, com a diferença de que hoje essas práticas antipáticas da extrema-direita são redimensionadas para um movimento cool e pós-moderno: o Boicote ao Estado Judeu, também chamado de BDS (Boycotts, Divestment and Sanctions against Israel), articulado pelos militantes palestinos.
Como que dotados de um faro apurado de cães de caça, os artistas engajados no BDS detectaram que “a Fundação Bienal de São Paulo aceitou dinheiro do Estado de Israel” e apontaram seus dedos duros: “o logo do Consulado de Israel aparece no pavilhão da Bienal, em suas publicações e em seu website”. Oh!

Selecionados por uma Bienal que descobrem estar assim “contaminada pelo dinheiro de Israel”, os 55 artistas ingratos (incluindo eventuais judeus que desprezam seu povo) exigem agora, num ultimátum, que aquela Fundação “amiga de Israel” escolha: ou ela devolve o que recebeu de Israel, ou eles retiram suas obras da exposição. Como são importantes! Leiam AQUI o artigo na íntegra

17 comentários:

Anônimo disse...

Mas eu acho maravilhoso isso. Israel não deveria gastar um tostão com esta gente imbecil e no lixo que eles chamam de arte. Melhor Israel investir no seu exército e serviço de inteligência este dinheiro.

Ferreira Pena disse...

A Era do PT é a era dos pavões vagabundos, esses emplumados quando levantam as penas do rabo mostram o quê? É isso que os tais artistas estão mostrando.

http://umvirgulacincoporcento.blogspot.com/ disse...

A QUE PONTO CHEGOU A INSANIDADE EM ALGUMAS PESSOAS.
É DE ESTARRECER QUALQUER UM, UMA ATITUDE COMO ESSA.
TÁ NA HORA DE LEVAR COM CAMISA DE FORÇA E INTERNAR GENTE ASSIM: EGOISTA, CHEIA DE SI, GENTE QUE SE ACHA, DEBILOIDES TOTAIS. DESCULPE AS PALAVRAS MEIA CHULAS, MAS SÃO PALAVRAS REALMENTE QUE SE ENCAIXAM EM GENTE DESTE NIVEL.
FINALIZO APENAS COM O QUE APRENDI:
"É A CONFUSÃO DOS CONFUSOS"

Anônimo disse...

Aluízio,

Vale a pena assistir e ler o comovente discurso do Ministro das Finanças de Israel, afirmando a posição firme do Estado Judeu no enfrentamento do Grande Mal que ameaça o mundo civilizado em nossos dias. A serpente saiu do ovo novamente, devasta populações indefesas, cidades históricas, comete atrocidades contra homens, mulheres e crianças, numa performance que só poderia acontecer no Inferno. Enquanto isso, tudo que vemos é a transformação de Israel, mais uma vez, em bode expiatório de todas as calamidades. Qual é a nossa posição?

Não percam!

http://www.pletz.com/blog/emocionante-discurso-de-yair-lapid/

Anônimo disse...

Aluizio
Olha aí também o João Pereira Coutinho, com essa beleza, sobreo mesmo assunto:
http://www1.folha.uol.com.br/colunas/joaopereiracoutinho/2014/09/1509107-a-arte-da-fuga.shtml
Abraço

Anônimo disse...

Quem assinou?
Creio que deveríamos saber os nomes!

Anônimo disse...

"eles recaem na noção mística primitiva aplicada aos judeus pela Inquisição e revivida pelo Nazismo, segundo a qual os judeus são os “contaminadores” do mundo."

Aloizio, o que o autor do texto quis dizer com isso? A Inquisição Católica não era dirigida aos judeus, mas aos cristãos que cometiam heresias, segundo o Magistério da Igreja. E como o autor conseguiu estabelecer uma ligação ou similitude entre a Inquisição e os nazistas? Parei com esse texto aí, me desculpe. A pretexto de criticar os que protestam contra o patrocínio, o autor vem atacar a Igreja?

Anônimo disse...

Não sei como Israel ainda dá tanta importância para esse montuado de BOSTA CONTINENTAL que é o CUZIL. Um adendo (nem merece ser chamado de país) se volta constantemente contra o país judeu eivado de um ódio inexplicável que sequer respinga danos de uma guerra milenar entre judeus e a praga palestina. Até quando não sei, existirão esses vermes do inferno a infectar o solo terráqueo que são esses comunistas?

AlaricoTrombeta disse...

É lamentavel que Israel sejaa tão condescendente com a canalha anti-semita de Banania, o Presidente eleito de Israel PUNIU o diplomata que acertadamente chamou o BOSTIL de ANÃO DIPLOMATICO.
Punir um patriota? Punir o que falou o que NÓS brasileiros decentes o aprouvamos???
Isso é uma aberração!
Agora Israel dar dinheiro para que uma corjaa de vagabundos esquerdistas ateus travestidos de "artistas" façam uma "feira" para condenar Israel...
Meus caros amigos israelenses ,serpentes e viboras não serão nunca pets domesticaveis...
vcs sabem disso mais do que a humanidade toda e se esforçam para quebrar o paradigma...
gastem melhor seu dinheiro reforçando
as munições e armas da gloriosas IDF e acabem com os ratos e serpentes antihumanidade do Mundo.

Anônimo disse...

Não invista aqui Israel. Mande essa gente se catar.

TERMINATOR disse...

Também acho que em vez de Israel gastar dinheiro investindo um monte de ¨artistas¨ viados para fazerem ¨obras¨ horrorosas, sem graça, sem nexo, que não são nenhum Da Vice, para outros viados metidos verem é melhor usar esse dinheiro para comprar mais caças F-35. Deve ser inveja porque se
AQUI (com todo esse tamanho e com todos os nossos recursos minerais, hídricos, etc,) no lugar desse povinho lixo alienado miscigenado (grande coisa isso, não!?) fosse o disciplinado e responsável povo israelense o Brasil seria a maior potência do planeta e não essa piada fracassada cheio de gentalha metidas a besta.

Anônimo disse...

PODERIAM ME INFORMAR POR ANDA A BANDEIRA DO MARTELO EE FOICE DO PT?
OU NÃO PODE APARECER EM ÉPOCAS DE ELEIÇÕES?
Estou com uma saudaaaaade dela...
NÃO TENHO A MENOR DÚVIDA, TEM DE SER AECIO!
Marina Silva ex petista, ex comunista da pesada, aprovadora do aborto e das chantagens do PT, quase 30 anos nele, ministra do PE-DE-CANA, como todo comunista, aprecia convencer os idiotas que na escola dela aprendeu que 2 + 2 = 5 e muitos acreditam nessa historia, prova disso que governam o Brasil há 12 anos e agora é que estão na iminência de saírem, mas até agora todos aguentaram calados - dessa vez foi por terem mexido no bolso do povo, senão estaria tudo certo.
Parece que a maioria do brasileiros não raciocinam; votam é PELO BOLSO - mexeu aí, é uma briga comprada!
Esse tem sido o atestado da mediocridade depois de tantos anos ainda elegendo uns políticos dessa laia, envolvidos com todo tipo de trapaças, chantagens e subversões, além de anti cristãos de forma notória, mais ainda anti católicos!
De novo:
Alguém me informaria por onde anda a bandeira da foice e martelo do PT nos comícios, encontros etc.?
Não pode ser mostrada nas épocas de eleições ou kumé kié?

Luiz Nazario disse...

Ao autor do comentário que não entendeu minha comparação da noção mística dos judeus pela Inquisição, revivida pelo Nazismo e atualmente pelo Islamofascismo: a Inquisição Católica era sim dirigida contra os judeus, que constitui em Portugal a maioria de seus condenados. Eles haviam sido batizados à força e chamados de cristãos-novos, pelo que cometiam "heresias" ao manter secretamente suas práticas judaicas. A maior historiadora da Inquisição Portuguesa, minha mestra Anita Novinsky, demonstrou que o antissemitismo biológico do Nazismo foi colocado pioneiramente em prática pela Inquisição através de seus Estatutos de Limpeza de Sangue, que consideravam o sangue judeu impuro, impedindo os cidadãos de ascendência judaica o acesso aos cargos públicos. Também os sermões dos autos de fé que pretendiam combater as heresias, concentravam-se apenas na condenação dos judeus. Não pretendi atacar a Igreja, como o ignorante autor do comentário afirmou, e sim mostrar paralelos que podem ser provados por documentos de fácil acesso a quem se interessa pela verdade.

Luiz Nazario disse...

Grato, Aluízio, pela divulgação dos meus textos.

Aluizio Amorim disse...

Caríssimo Luiz Nazario:

É sempre uma grande satisfação poder destacar os seus super excelentes textos no que tange não só à forma, que reputo como perfeita, mas sobretudo o conteúdo. Tudo que está lá postado no seu blog é de alto nível literário e também jornalístico. Por isso mesmo muito me honra poder recomendar aos meus leitores os seus escritos.

Na verdade eu que devo de agradecê-lo e o faço publicamente aqui.

E fico muito grato pela sua atenção e os comentários aqui postados.

Um forte abraço do

aluizio amorim

Ronaldo Santos disse...

Sobre inquisição, um esclarecimento. Não houve A inquisição, mas três inquisições e, destas, a que se voltou contra os judeus convertidos foi exatamente a ibérica. Não se ocuparam de judeus a inquisição medieval (voltada contra os cátaros e valdenses) nem a italiana (centrada nos hereges doutrinais, tidos como perigosos em contexto de dissidência reformista). Claro, isso não desdiz o autor do texto, no seu exemplo de Portugal. Porém , sendo eu também da área da história, fiquei curioso com a tese da mencionada historiadora, considerando que as inquisições praticamente se restringiram a França, Portugal, Espanha e Itália, pouquíssimo atuando ou influenciando povos de língua germânica. Estabelecer uma relação causal entre as ações das inquisições latinas e o antissemitismo alemão do século XX, ainda que em termos de pioneirismo, me soa questionável. Mas isso já é uma discussão que foge muito ao assunto da postagem, por sinal muito boa.

Anônimo disse...

Aluízio,

Embora não seja este o tema do tópico em questão, gostaria, se possível, que fosse publicado um pequeno texto, extraído de uma página de apologética católica, onde são citados dois autores, um deles certamente judeu, que atestam que a Inquisição jamais se voltou contra os judeus, uma vez que seu objetivo era combater os cristãos que incorriam em heresias. Ficaria grato se fosse publicado, a título de esclarecimento.

A Igreja perseguiu judeus na inquisição?


Autor: Prof. Carlos Nabeto
Fonte: Site Agnus Dei

Quanto aos judeus, a Inquisição da Igreja não existia nem para os judeus, nem para os muçulmanos.

Ela só julgava quem fosse católico e tivesse traído a Fé.

Há textos de historiadores judeus que confirmam isso. George Sokolsky, editor judeu de Nova York, em artigo intitulado "Nós Judeus", escreveu:

"A tarefa da Inquisição não era perseguir judeus, mas limpar a Igreja de todo traço de heresia ou qualquer coisa não ortodoxa. A Inquisição não estava preocupada com os infiéis fora da Santa Igreja, mas com aqueles heréticos que estavam dentro dela (Nova YorK, 1935, pg. 53).

O Dr. Cecil Roth, especialista inglês em "História do Judaísmo", declarou num Forum sionista em Bufalo, (USA, 25 de Fev de 1927):

"Apenas em Roma existe uma colônia de judeus que continuou a sua existência desde bem antes da era cristã, isto porque, de todas as dinastias da Europa, o Papado não apenas recusou-se a perseguir os judeus de Roma e da Itália, mas também durante todos os períodos, os Papas sempre foram protetores dos judeus. (...) A verdade é que os Papas e a Igreja Católica, desde os primeiros tempos da Santa Igreja, nunca foram responsáveis por perseguições físicas aos judeus, e entre todas as capitais do mundo, Roma é o único lugar isento de ter sido cenário para a tragédia judaica. E, por isso, nós judeus, deveríamos ter gratidão".

Fonte: http://www.exsurge.com.br/apologeticas/inquisicao/textosinquisicao/aigrejaperseguujudeusnainquisicao.htm