TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, setembro 12, 2014

OPERAÇÃO ABAFA: O PT, MARINA SILVA, OS BANQUEIROS, OS EMPRESÁRIOS EM GERAL, TODOS SE JUNTAM PARA CALAR O HOMEM-BOMBA DA PETROBRAS.

Paulo Roberto Costa, o delator do petrolão, vai sendo envolto nas brumas da operação abafa.
Ninguém desconhece que empreiteiros de obras públicas sempre viveram de catar caraminguás no terreiro de qualquer governo. Mas em se tratando do governo de Lula, Dilma e seus sequazes o repasto parece que se tornou apetitoso como nunca antes neste país. E não só para os empreiteiros como Odebrecht et caterva, mas também para empresários de todos os gêneros, desde banqueiros até fabricantes de estopa, de ferradura ou guarda-chuva. A rigor, a indústria brasileira - tirante as multinacionais - já não existe mais. Eu os conheço muito bem e eles sabem disso. Se não fossem as multinacionais e os fornecedores de sementes e adubos provenientes dos países civilizados e geradores de novas tecnologias, estaríamos nós brasileiros da mesma forma que no tempo do boi e do arado.
Pois bem, feito esse necessário intróito, vou ao tema específico deste post, louvando-me numa informação do jornalista Lauro Jardim, em sua coluna da revista Veja. Diz o seguinte:
A expectativa de Alberto Youssef, o famigerado doleiro amigo de petistas, ceder à uma proposta de delação premiada é só um dos pavores das empreiteiras (Leia mais aqui).
Corre entre o empresariado, revela o colunista, que as informações passadas por Paulo Roberto Costa já seriam suficientes para a Polícia Federal voltar à rua em busca dos elos que faltam para concluir o enredo das maracutaias nos contratos da Petrobras.
A sexta-feira será tensa entre a turma que fez negócios com a companhia por meio de Paulo Roberto Costa, o homem-bomba da Petrobras, que delatou um punhado de figurões da política brasileira e que continua assombrando as campanhas da Dilma e de Marina Silva. Pelo menos é que relata Lauro Jardim.
UMA USINA DE DESINFORMAÇÃO
Todavia, no mais o que se lê e vê por aí é pura desinformação. Tanto é que nenhum veículo da grande mídia dá alguma pista sobre como andam as investigações a respeito do fatídico acidente que matou Eduardo Campos, também citado pelo delator do petrolão por ter metido a mão nos “barris” da petroleira. Coincidentemente, o acidente aéreo que matou o pequeno coronel pernambucano abriu o caminho do paraíso para Marina Silva. Jornalismo investigativo que é bom neca.
A grande imprensa brasileira continua dando curso apenas à perfumaria que decora a campanha eleitoral presidencial. Segue comendo pela borda. Com exceção da revista Veja que deu com exclusividade a delação premiada do homem-bomba, todo o resto que está a circular pelos grande veículos de mídia é espuma. 
Evidentemente, Dilma e Marina Silva gozam do irrestrito apoio de jornalões e grandes redes de rádio e TV, sem falar que há muito tempo cultivam simpatia absoluta da maioria dos jornalistas. As exceções confirmam a regra.
Notem que o balanço das doações às campanhas eleitorais em curso demonstram que o empresariado, sobretudo os banqueiros, continuam, desde a campanha de Lula, contribuindo com a maioria das doações para a o PT. Em segundo lugar já desponta a Rede de Marina Silva. Em terceiro lugar, como não poderia ser diferente, está Aécio Neves. Qualquer projeto, ainda que timidamente seja anunciado para cortar o vazamento de grana estatal para os bolsos desse empresariado dependente das burras do Estado brasileiro, é fatal. Que o diga Aécio Neves. 
OS 'BOLIBURGUESES' BRASILEIROS
Se o Brasil se encontra sob o jugo desses comunistas lazarentos, isso se deve de forma primordial ao grande empresariado nacional. Até porque, um áulico de primeira hora de Lula e ex-presidente da CUT, preside uma das maiores entidades da CNI, que é o SESI. Menegueli, o petralha de primeira hora, foi colocado lá por Lula e assimilado festivamente pela Direção da CNI, a Confederação Nacional da Indústria que eu conheço muito bem.
Na Venezuela foi a mesma coisa. Lá inclusive apelidaram esses empresários ‘bolviarianos’, de “boliburgueses”. Os vagabundos descobriram que é muito mais fácil tungar o erário com comunistas no poder, já que o nível de transparência dos negócios governamentais sob o domínio comunista é zero. Como em Cuba, na Venezuela, Argentina, Coréia do Norte e na China. E isso faz o deleite dos boliburgueses latino-americanos.
Que o diga Marcelo Odebrecht, o boliburguês que constrói porto em Cuba e recupera engenhos de açúcar avariados pelo abandono de Fidel Castro et caterva. 
SOMANDO TUDO, O RESULTADO É 13.
Com gente dessa estirpe o Brasil está lascado. A desindustrialização demoliu o pouco que havia. É uma dura realidade. Esses capitalistas brasileiros não servem nem como matéria prima para fazer sabão. É lixo puro. O Bradesco, por exemplo, anuncia no site petista 247. Somando-se 2+4+7 o resultado é 13! No meu estoque de impropérios não há termo a altura que possa definir esses vermes.

O PT e a turma da Marina Silva ainda vão dar um jeito de calar o homem-bomba. Bem se nota. Já se sente no ar o odor típico da tradicional operação abafa. Empresários de um modo geral, e  empreiteiras especialmente, estão em franca agitação. Quando se fala em política, em qualquer circunstância, não se pode elidir um componente crucial: o dinheiro.
E Marina Silva surgiu como uma boa possibilidade para esses catadores de caraminguás estatais posarem de oposicionistas ao PT. Eles arreganham suas bocas podres para afirmar vaidosos: "Temos que tirar o PT do poder. Voto na Marina Silva", arrotam com empáfia. Enganam os idiotas ou oportunistas. Menos eu. Afinal, Marina Silva é o plano B do Foro de São Paulo. 

14 comentários:

Anônimo disse...

ISTO E' BRASIL! SOCIEDADE CORROMPIDA QUER GOVERNO CORRUPTO! BOM PRA NOS CALAR E PARARMOS DE FALAR DE OUTROS PAI'SES; NAO TEMOS MORAL PRA FALAR DE NENHUM PRINCIPALMENTE DO MAIOR DE TODOS!!!! Brasileiro, exceto minoria, tem o DNA do brasil colonia no sangue; 99% dos brasileiros nao sabe o que e' foro de sao paulo, farc, projeto 8243, que lula e' uma farsa, que dilma e marina sao farinha da mesma marca, e mais : NAO QUEREM NEM SABER: A PREOCUPACAO E' UMA SO': LEVAR VANTAGEM E O PT CONHECE ESSE POVO COMO NINGUEM! DA' DE GOLEADA NA '' OPOSICAO''! CHEGA A HUMILHA'-LA! DESANIMADOR!

Anônimo disse...

Nao precisa abafar nada; quanto mais ladroes denunciados, quanto mais bandalheira, mais a gentalha sobe nas pesquisas; hoje reconhecemos que a inversao de valores foi tao grande que a maioria do ``bao, simpres e trabaiado brasilero`` se identifica com a podridao; no maximi 20% esta' fora dessa estatistica. Admito hoje que o que deu algum patriotismo e civilidade ao pai's, queiram ou nao, pois contra fatos nao ha' argumentos foi a ditadura; depois dela isso aqui virou ZONA!

Anônimo disse...

Estaria na hora dos religiosos católicos e evangélicos estarem abrindo os olhos das pessoas para onde estão sendo levados, mas parecem coniventes com tudo, incl. promovendo a Reforma Política e a Constituinte, como a CNBB e muitas seitas, como a IURD, ao lado do PT, como quer o PT e os que se ajuntam a ele, CUT, OAB, UNE etc.
Mesmo o pastor Everaldo era aliado do PT até pouco tempo e saiu de lá por não lhe darem "espaço", dito por ele, quer dizer cargos...
Se o PT lhe concedesse o "espaço", estaria lá quietinho nas tetas do PT, sendo por isso que até os evangélicos estão desconfiados com seus "pastores", com razão!

O Libertário disse...

É a combinação mais perversa possível: ignorância+safadeza. Como você disse, o "empresariado" "destepaiz" é acomodado, preguiçoso e oportunista. Se acha esperto por estar alinhado com comunistas ladrões e incompetentes porque entende que se o povo quer assim nada mais pode ser feito e a solução é tirar proveito. Está deixando um legado sombrio para as futuras gerações. Já a parcela ignorante da sociedade acha que a coisa é assim mesmo e que a culpa é "desses empresários ladrões e corruptos que entortam qualquer comunista santo que entrar lá". Esses vivem o dia de hoje e dando para comprar e usar tudo que é produzido pelos malvados americanos, mesmo que em 500 prestações, "queimar uma carne" no fim de semana, beber uma cervejinha (água pura com álcool) e ir ao baile funk, tá bom demais, melhor estraga. As futuras gerações serão uma sequência da atual. Que se dane (e sustente a farra)uma minoria um pouco mais esclarecida, trabalhadora e com valores morais. São os escravos na atualidade.

Anônimo disse...

De concreto (dos indícios e provas) não falta nada, mas há carência de brio, patriotismo e rabo livre, para que a PF e o MPF apontem o capo ou os capi de toda a bandalheira da Petrobras e outras, que os simples mortais mais atilados sabemos de cor e salteado quem é, quem são. Se sair alguma coisa, só depois do segundo turno para não atropelar a eleição dos teleguiados.

Carlo Germani disse...

Ou Paulo Roberto Costa diz TUDO,ou
dia mais,dia menos,será assassinado.

Anônimo disse...

Discordo em parte, do ilustre leitor acima. A ignorância do povo brasileiro hoje, não é tão grande, não! a onda do consumismo (que ferrou a classe média, através do crédito fácil);o populismo pregado por esse PARTIDO que governa o país há mais de 10 anos, ao instigar a equiparação entre as diversas classes sociais (chegando a pregar o ódio entre essas mesmas classes), sendo que, na minha visão, é algo ABSOLUTAMENTE impossível, alguém querer prosperar na vida sem TRABALHAR(fundamento desses socialistas formados em Cuba). Agora pergunte se algum deles está disposto a dividir o que é seu, com quem não tem. Hoje, qualquer pessoa do povo tem uma TV de LED, um Notebook com acesso à internet, e por aí vai! Portanto, a informação chega sim, nos lares Brasil afora. Agora, se as pessoas preferem ficar vendo as novelas e noticiários MENTIROSOS, INVERÍDICOS, MANIPULADOS, da Rede Globo de TV é outra coisa. Cabe à classe mais esclarecida da população brasileira servir como mais um "multiplicador", fazendo ver a essa grande fatia da população DESINFORMADA, por opção, o perigo iminente de se votar em determinados candidatos comprometidos com a criminalidade, com o terrorismo, com a baderna; aqueles que pensam em introduzir na política, filhos, netos, parentes, amigos, etc. para aumentar a ROUBALHERIA aos cofres públicos tão combalidos nestes últimos doze anos de DESGOVERNO. Enquanto isto, o cidadão comum carente de tudo, morre à míngua na porta dos hospitais; a INSEGURANÇA atormenta a vida dos homens de bem; o aposentado vive com dificuldades através da esmola que recebe da Previdência, e os caras ainda ficam assaltando os fundos de previdência privado como: PETRO, POSTALI, FUNCEF, BANCO DO BRASIL, etc., que o trabalhador pagou durante toda vida, para ter uma suplementação do seu benefício quando se aposentar. Agora virou moda no Brasil, os políticos meterem a mão nesses FUNDOS, com a aquiescência do Governo.
SOS FFAA, Polícia Federal, e demais órgãos sérios deste país, antes que seja tarde demais!

Anônimo disse...

OPERAÇÃO LAVA-JATO.
NEM MESMO O SUPREMO CONSEGUE DOBRAR O JUIZ SERGIO MORO, UM BRASILEIRO DE VERDADE;

Aqui: http://www.tribunadainternet.com.br/nem-mesmo-o-supremo-consegue-dobrar-o-juiz-sergio-moro-um-brasileiro-de-verdade/

Anônimo disse...

Aluízio, quando se fala em política, em qualquer circunstância, não se pode elidir componentes cruciais: o dinheiro, poder e sexo.
Talvez apenas 10 milhões de brasileiros sejam suficientes para controlar todas as riquezas naturais do país e exportar para o mundo civilizado.
Petróleo, minérios, madeira, água doce, pescado, etc. Não é à toa que morrem 60 mil todo ano vítimas da violência. Quem quer recuperar ou evitar esse genocídio? São pessoas que não servem? E a pobreza? Porque elevar a condição social das pessoas mais carentes se podem viver com "o necessário"?
E tudo isso conspirado sob a cortina da democracia, atrás das portas fechadas, acobertados pela "legalidade".
As vidas da maioria do povo, nossas vidas, não tem significado para essa gente, exceto pelo dinheiro e poder que podem adquirir através dessas vidas.

Unknown disse...

Caro Jornalista Aluizio Amorim
Vivemos na mesma cidade, porem não sou catarinense sou paulista e catarinense porque fixamos residência nesta cidade com a transferência da Elétrosul para a Capital de Santa Catarina entre 1976 e 1977, mais da metade de minha vida. No decorrer destes anos pude observar apesar do crescimento desta cidade a deterioração em todos os sentidos que esta cidade sofreu e sofre com o passar dos anos por sua má gestão politica e o interesse impresárial no velho lema dito por Gerson em sua propaganda de "levar vantagem em tudo", esta cidade é um exemplo tipico de como as sujeiras são maquiadas e escondidas na sua aparente tranquilidade e segurança que a mídia vagabunda e comprada vende a sociedade, este é um pequeno exemplo que um bom observador deve fazer no entorno onde vive para poder entender o que se passa no Brasil em sua totalidade. Portanto tenho que voltar ao seu artigo da data de 11/09/2014, onde você escreve que venha uma hecatombe, mas liderada pelas FORÇAS ARMADAS que ao longo destes anos pode estudar onde falharam quando entregaram o Pais para que pudesse por sua "livre" e obrigatória vontade, eleger os candidatos que representassem os seus anseios. É a unica que pode fazer uma limpeza total neste país, para que novamente possamos erguer desta vez um verdadeiro País democrático que respeite a sua constituição, leis civis, códigos penais, e todas as leis que envolvem os cidadãos, corrigindo o que foi alterado em beneficio para usos contra a democracia elegendo o contraventor em cidadão com amplos poderes.

Anônimo disse...

O Libertário disse...
(...) Já a parcela ignorante da sociedade acha que a coisa é assim mesmo e que a culpa é "desses empresários ladrões e corruptos que entortam qualquer comunista santo que entrar lá". Esses vivem o dia de hoje e dando para comprar e usar tudo que é produzido pelos malvados americanos, mesmo que em 500 prestações, (...)

Comprar em 500 prestações, isso quando pagam! No máximo pagam duas ou três e depois deixam pra lá. O Zé Povinho aprendeu a malandragem, pois sabem que em três anos o nome estará limpo novamente; quando querem comprar algo simplesmente pedem a algum parente para servir de "laranja", e aí o mesmo processo se repete. Gentalha maldita essa que habita esse "paíz".

Ah, se arrependimento matasse! A essa altura eu poderia estar longe desse rascunho de republiqueta terceiro-mundista e morando no Canadá, com a ajuda de um grande amigo que me deu a oportunidade e eu perdi. PQP! Até hoje não me perdôo por isso, não sei onde estava com a cabeça!

Anônimo disse...

Ibope: Dilma tem 39%, Marina tem 31% e Aécio, 15%.
Atacar a Marina não dá voto para o Aécio. Os votos voltam para a Dilma. Para ser alternativa à Marina o Aécio tem que atacar a Dilma.

Anônimo disse...

A pesquisa Ibope foi feita 3 dias antes do Data Folha. Isto é, Dilma CAIU de 39 para 36!!!!

Anônimo disse...

Já disse e repito, essas pesquisas IBOPE, DATA FOLHA, etc., não são pesquisas sérias; são pesquisas feitas por PINGUÇOS, divulgadas também por PINGUÇOS travestidos de jornalistas e críticos políticos que estão nas mãos de emissoras de TV, rádio e jornais pertencentes a meia dúzia de empresários CANALHAS, OPORTUNISTAS, sem o menor comprometimento com a nação brasileira, pois visam somente os seus interesses. Se, por ventura, alguém tem dúvida quanto à INVEROSSIMILHANÇA dessas pesquisas, converse com alguém da periferia, na sua cidade, e veja a revolta do povo contra esse partido chamado PT e o atual Governo. Ninguém é mais besta, não! Essa pesquisa de intenção de voto em prol da candidata do PT principalmente, visa tão somente induzir o eleitor indeciso a erro.
Tenho dito!