TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, outubro 12, 2014

ÁECIO NEVES RECEBE O ABRAÇO DOS CATÓLICOS NA CASA DA PADROEIRA DO BRASIL

Aécio foi recebido de forma calorosa por milhares de católicos na grande festa da Padroeira do Brasil na Basílica de Nossa Senhora Aparecida. E não faltaram as solicitações para selfies com o candidato presidencial tucano.
O candidato do PSDB à presidência da república, Aécio Neves, afirmou na tarde deste domingo que o apoio de Marina Silva, candidata derrotada no primeiro turno, os transforma em "um só corpo, um só projeto em favor do Brasil e em favor dos brasileiros".
Em visita a Brasílica de Nossa Senhora Aparecida, no interior paulista, para comemorar a festa da Padroeira do Brasil, o tucano afirmou que o apoio da ex-ministra do Meio Ambiente, oficializado neste domingo, é "essencial". "A chegada de Marina constrói aquilo que é essencial. Constrói um novo momento de nossa candidatura, de forma definitiva", disse. E completou afirmando que soube do apoio de Marina ontem à noite, quando os dois conversaram por telefone. "Mas não cabia a mim antecipar a decisão dela."
Questionado se teria feito concessões para que Marina declarasse seu apoio, o tucano negou: "Ao contrário, nosso plano de governo é absolutamente convergente. O plano de governo é uma obra em permanente construção, até porque ninguém pode ter um plano de governo pronto e amarrado para demandas que também não cessam. Houve uma convergência muito natural".
Na manhã deste domingo Marina anunciou seu apoio "como cidadã" a Aécio. Carta enviada pelo tucano no sábado teve papel fundamental na decisão. Marina fez questão de ressaltar que interpretou a carta não como tentativa de atrair seu apoio, mas sim como "carta-compromisso endereçada ao povo brasileiro".
O presidenciável, no entanto, evitou responder se a ex-ministra integrará seu palanque e aparecerá em propagandas eleitorais. "Não cabe a mim solicitar absolutamente nada", respodeu.
O tucano perdeu a missa em homenagem a Nossa Senhora Aparecida. O compromisso, marcado para as 8h30 da manhã, seria realizado ao lado do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e do senador eleito José Serra (PSDB). O tucano chegou ao fim da celebração católica, acompanhado pela esposa Letícia Weber, e participou apenas de uma entrevista coletiva.
O candidato à Presidência da República, Aécio Neves (PSDB), o bispo auxiliar da Arquidiocese de Aparecida, Darci Nicioli, e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, no Santuário Nacional de Aparecida (Fotos: Veja)
DILMA NÃO APARECEU
Segundo o bispo auxiliar da Arquidiocese de Aparecida, Darcy Nicioli, a presidente-candidata Dilma Rousseff também foi convidada para assistir a missa, mas alegou "problemas de agenda" e declinou o convite.
O tucano rebateu a crítica feita por Dilma ontem, em Contagem, Minas Gerais. Segundo a presidente, o primeiro cargo público ocupado por Aécio foi uma indicação política e por isso o partido não teria moral para criticar o aparelhamento público da máquina. Aécio foi alçado à vice-presidência da Caixa Econômica aos 25 anos, após a morte de seu avô, Tancredo Neves.
"Nós estamos vendo uma candidata desesperada, à beira de um ataque de nervos. Os ataques que ela tenta me fazer, na verdade, estão no meu currículo. Eu ocupei todos os cargos públicos com extrema dignidade. Ocupei cargos pelo voto popular. Tenho uma trajetória muito diferente da dela, praticamente oposta. Ela construiu sua vida pública toda por indicações. Talvez a grande diferença seja que todos os cargos que ocupei, eleitos ou por indicação, eu os honrei, com dignidade, com decência. Não podemos dizer a mesma coisa dos indicados da Presidência da Republica", afirmou, em referência ao ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, envolvido em sucessivos escândalos de desvio de dinheiro e preso pela Polícia Federal.
O presidenciável orou ajoelhado em frente à imagem de Nossa Senhora e fez corpo a corpo com eleitores dentro da Basílica.
"Na casa da Mãe do Brasil, nossa Padroeira, Nossa Senhora Aparecida, vim pedir as bênçãos nessa travessia que nos levará a um Brasil mais justo e solidário. Vim pedir que não prevaleça a tentativa da divisão de irmãos. Pelo contrário, queremos um país cada vez mais próximo, mais unido, com menos diferenças entre as classes sociais", afirmou Aécio. Do site da revista Veja

5 comentários:

Unknown disse...

O Aécio deve ser um cara muito educado para ser tão comedido nas respostas aos ataques virulentos que recebe. Ser acusado de, aos 25 anos, ocupar a vice presidência da Caixa? Poderia ter dito que, enquanto aos 25 anos ele era vice diretor de um banco, a Dilma, aos 25 anos, assaltava bancos. Que ele era um trabalhador honesto e Dilma uma terrorista. Que ele pode ser orgulhar de seu passado de trabalhador e Dilma se orgulha de um passado terrorista.

Jurandir D'almeida disse...

DECRETO 8243 – Enio Mainardi
Aécio, meu velho, vou votar em você. Não que eu queira, verdadeiramente. Mas sobrou você como a nossa, talvez, última barreira sanitária contra esse vírus ébola que é o petismo. Cada vez que vejo nas entrevistas o teu rosto sorridente, penso: como ele pode se mostrar tão feliz? Você parece que está vivendo permanentemente dentro de um comercial de tv – enquanto nós ficamos de fora, nos sentindo tão inseguros, tão sem saída. Deve ser uma estratégia de campanha você contrastar tua figura “presidenciável” com o daquela senhora odiável e desprezível que parece sempre estar tão mentalmente desorganizada, tão alienada do mundo. Mas ela tem a caneta na mão e assina papéis que compram Pasadena, que importa médicos fajutos, que prefere investir em Cuba, Venezuela ao invés de nosso tão desesperadamente carente Brasil. E que sorrateiramente sancionou esse maldito Decreto 8243 que vai criar os Sovietes, que significa a liquidação do nosso (ainda) regime democrático. Vou votar em você Aécio. Pode ser que você esteja mineiramente quieto e se fingindo de morto enquanto vai costurando acordos políticos que, no fim, vão virar o veneno que fará o PT entrar em coma e morrer. Pode ser. Mas reconheça que muitos do que votarão em você o farão principalmente para se opor ao PT. Esquecendo, por um momento, dos votos dos “bolsas”, somos nós que faremos a diferença. E nós queremos botar fé que você seja o cavaleiro de armadura reluzente, que com a sua espada Durindana vai estraçalhar as hostes inimigas. Nós queremos que você seja o nosso Campeão. Sei que não é novidade o que estou aqui dizendo, e que é inocente quem põe sua vida na mão dos outros, confiando inteiramente no Líder sob o qual faremos a guerra. Mas que outra possibilidade temos, além de você? Aécio, fala! são tantos os temas que estão sendo discutidos por tantos, inclusive aqui no Face. Mas você não fala e nós ficamos conjecturando o que te faz tão convencional, tão discreto. Você é neto do Tancredo, que era cheio de manhas, espertezas, tão bom jogador de poker que foi. Talvez seja assim mesmo que se deve jogar numa eleição como esta, você deve saber – temos que confiar em teu critério. Mas estamos ressabiados. Queremos colocar pólvora e bolas de aço em nossas espingardas, sair das trincheiras e correr contra o inimigo que nos amedronta, e que nos empurra para a defensiva. Precisamos de tua voz e entusiasmo, Aécio. O tempo está correndo contra nós. Desculpe falar tanto em nós, nós. Seria mais apropriado dizer que, talvez, esta opinião seja só minha.
Enio Mainardi

filipe fernandes disse...

http://www.coturnonoturno.blogspot.com.br/2014/10/outro-programa-inesquecivel.html?m=1

Discurso de Aécio ontem em Recife

Anônimo disse...

o eleitor já percebeu que todos esses anos de petismo que afastaram a sociedade do conjunto de valores herdados da tradição judaico-cristã só nos levaram para o abismo...

o esquerdismo nos ofereceu aborto, liberação das drogas entre outros "mimos" do progressismo tresloucado...

o resultado é esse Brasil que vemos hoje em dia, cada vez mais violento...

Anônimo disse...

A palavra de ordem hoje, no Brasil, é MUDANÇA! O brasileiro não merece essa coisa que hoje governa o Brasil e que foi invenção do alcoólatra e EXU de Garanhuns - todos nós sabemos-. Uma mulher sem Cérebro; mentirosa, a sua rejeição, não somente no Brasil, como no Exterior é qualquer coisa de assustador.
Sou avesso à violência, mas, essa cambada já passou dos limites: a uma porque governa para países comunistas (ver porto construído em Cuba e outras pérolas); a duas porque tem verdadeiro desprezo pelo povo brasileiro; a três porque quer fazer do Brasil um país comunista contrastando com a história Republicana e Democrática do país.
Acho que as FFAAs, ainda não meteram esses bandidos na cadeia, porque devem estar esperando o resultado das eleições do dia 26.10.14 e, consequentemente, a vitória do Aécio Neves, para agirem! não é possível que essa cambada só queira sair do poder à força; que assim seja, desde que traga de volta a paz aos lares brasileiros.