TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, outubro 10, 2014

SEM A ROUBALHEIRA DO PT SOBRARIA MAIS DINHEIRO PARA OS POBRES. ESTA É A VERDADE!

O texto que segue é a íntegra do artigo de Reinaldo Azevedo na Folha de S. Paulo desta sexta-feira, que tem por título original "Reacionários em pânico" e a ilustração é do nosso infatigável e excepcional Sponholz. O texto está perfeito e por isso mesmo transcrevo na íntegra. Na verdade o PT mantém cativa uma legião de brasileiros pobres numa espécie de 'curral eleitoral' e submetidos à permanente ameaça. A eles Lula, Dilma e seus sequazes negam o direito de sair da pobreza. Leiam:

Li dia desses o texto de um sujeito isento como um táxi, segundo quem só mesmo o "preconceito anti-PT" poderia explicar a surra histórica que o partido levou em São Paulo. Para registro: o tucano Geraldo Alckmin venceu a eleição em 644 das 645 cidades do Estado e, na capital, ficou em primeiro lugar em 54 das 58 zonas eleitorais. Aécio Neves superou seus adversários em 88% dos municípios paulistas. José Serra, depois de sepultado por setores da imprensa paulistana, bateu Eduardo Suplicy na disputa pelo Senado por quase o dobro dos votos. Marilena Chaui, uma petista filósofa, jamais uma filósofa petista, diria que isso é culpa da classe média, que ela odeia. Entendo. Há miseráveis de menos em São Paulo para os anseios revolucionários de tal senhora. Toc, toc, toc.
Preconceito por quê? O PT, por acaso, advoga alguma causa excepcional, que vá contra, sei lá, o obscurantismo do senso comum, ou se coloca na vanguarda de lutas civilistas que desorganizam o status quo? Se há um partido que encarna os piores vícios da ordem no que esta tem de mais nefasta, de mais reacionária e de mais autoritária, este partido, hoje, é o PT.
Prestem atenção! Paulo Roberto Costa e Alberto Youssef mal começaram a falar. A depender do rumo que as coisas tomem e do resultado das urnas, o país voltará a flertar, no próximo quadriênio, com o impeachment, somando, então, a crise política a uma economia combalida. Pergunto: o fedor que emana da Petrobras deriva dos anseios reformistas que o PT chegou a alimentar um dia? Ora...
É preciso assaltar os cofres públicos para conceder Bolsa Família? É preciso usar de forma escancaradamente ilegal os Correios para implementar o ProUni? É preciso transformar a gestão pública na casa-da-mãe-Dilma (como Lula, o pai, já a chamou) para financiar o Minha Casa, Minha Vida? Pouco importa o juízo que se faça sobre esses programas, a resposta, obviamente, é "não". A matemática elementar nos diz que, com menos roubalheira, sobraria mais dinheiro para os pobres.
O PT nunca foi revolucionário e, por óbvio, nem mais reformista chega a ser. Conserva, no entanto, o modo da esquerda autoritária, que é distinto, sim, do da direita autoritária. Para esta, povo é mesmo o vulgo e deve ser mantido longe dos assuntos relevantes da República porque não passa de um amontoado de ignorâncias e paixões destruidoras –no "Júlio César", de Shakespeare, sua versão primitiva é Cássio. A outra se organiza para pôr a seu favor o ódio, o rancor e o ressentimento, tornando o povo refém das migalhas que distribui. É César. Sim, leitores, como pulsões originais, os dois autoritarismos já estavam no drama de Shakespeare. Estão inscritos na nossa memória. No Brasil de 1950, o dramaturgo escreveria a mesma peça com Carlos Lacerda e Getúlio Vargas. Haveria um pouco mais de chanchada, é claro!
O PT está desesperado. Milhões de pessoas são, sim, ainda cativas de seu assistencialismo chantagista e do arranca-rabo de classes que promove. Mas é crescente o número de pessoas que já não aceitam –como é mesmo, Getúlio?– ser escravas de ninguém. Também não querem mais salvadores da pátria. Só exigem que governantes sejam escravos da lei. E Marilena odeia isso. Da Folha de S. Paulo desta sexta-feira

5 comentários:

Anônimo disse...

Isso nós já percebemos. Investimentos em saneamento básico, Luz para todos, bolsa família, não são favores de nenhum governo pois somos nós que pagamos tudo isso com nossos impostos. A tristeza bate no coração quando vemos a roubalheira do nosso dinheiro quando podíamos ter visto muitas obras inacabadas serem terminadas. Enquanto pagamos caro o financiamento de nossas casas, o PT roubou muito, mas muito mais.

Anônimo disse...

"A tomada do poder deve ser obra da insurreição, mas as metas políticas se vêem depois - Lênin.
Quem disse que o PT tem planos de governo?
Jamais, apenas e exclusivamente de poder, manipulador de primeira ordem, mas acusa quem não seguir o seu Politicamente Correto disso e daquilo; ele mesmo nunca está errado, coisas de sociopsicopatas, no mínimo.
As denuncias dos delatores o PT não aceita: só poderia ser coisa de uma hipocrisia sem tamanho e medida; entre eles, reconhecem que são trapaceiros, sabem disso, mas sempre insistem em atuarem assim: entendem de circo muito bem e sempre se apresentarem na base do:
CHAME OS OUTROS DO QUE V É
ACUSE OS OUTROS DO QUE FAZ.
Ponto final!

Anônimo disse...

Tem havido comentários de que sulistas estariam falando mal de nordestinos, como se fossem vindo do PSDB do Aécio, mas seriam de petistas querendo denegrir a imagem do Aécio junto aos nordestinos; calunias é com comunistas mesmo!

Anônimo disse...

O artigo põe os pingos nos is! Perfeito.
O tempo todo sempre sabemos disso, mas, infelizmente, nem todos percebiam.
Há algo de novo no ar. Lentamente acordando, as pessoas começam a entender o engodo e a enganação.
Ainda, assim, no programa da Miriam Leitão: Armínio x Mantega, esse último, nitidamente ansioso, tantava mostrar algo de positivo nesse perdido governo. Mentiras atrás de mentiras, embromação, enrolou o que pode. Um fiasco!
Para quem não assistiu é simplemente imperdível.
Odilon Rocha JP/PB

Anônimo disse...

Se Dilma e esses caras de pau do PT tivessem o mínimo de decência teriam renunciado, mas insistem que não são como os outros, QUE ENFIAM AS DENUNCIAS DEBAIXO DO TAPETE!
Acho que o PT foi que ensinou fingimento ao diabo!