TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, dezembro 04, 2014

EM SESSÃO VERGONHOSA DOMINADA PELOS PSICOPATAS DO PT MAIORIA DO CONGRESSO CEDE À CHANTAGEM DE LULA E DILMA QUE AGORA PODEM GASTAR À VONTADE O DINHEIRO PÚBLICO

Acima a sessão do Congresso com as galerias vazias e os manifestantes do lado de fora. Ao chegar o senador Aécio Neves passou pelos manifestantes e foi muito cumprimentado, abraçado e aplaudido.
CONFIRA AQUI A LISTA DOS PARLAMENTARES QUE VOTARAM A FAVOR DA FRAUDE FISCAL DA DILMA

O Congresso Nacional aprovou na madrugada desta quinta-feira a manobra fiscal do governo para maquiar o descumprimento da meta do superávit primário. Depois de 18 horas de uma sessão conturbada, o texto principal do Projeto de Lei do Congresso (PLN) 36/2014, que altera a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), recebeu o aval dos parlamentares – que, com isso, receberão ao todo 444 milhões de reais em emendas. Na Câmara, o placar foi de 240 votos a favor, 60 contra e 9 abstenções. No Senado, o texto obteve 39 votos a favor e 1 contra.
O efeito prático da medida aprovada pelo Congresso é a redução da meta de superávit para 2014: de 116,1 bilhões para 49,1 bilhões de reais. A meta de superávit é a economia feita pelo governo para o pagamento dos juros da dívida. Diante do aumento dos gastos públicos em 2014, sem que houvesse também a elevação da arrecadação, o governo se encontrava em uma encruzilhada: se não mudasse a LDO, não conseguiria fechar as contas.
A votação, entretanto, ainda não foi encerrada. Faltou quórum para a votação da última emenda ao texto: de autoria do PSDB, a proposta altera o projeto e inclui uma limitação nas despesas discricionárias, de forma que o governo só possa gastar o mesmo montante executado no orçamento do ano anterior. Às 4h57, o presidente Renan Calheiros encerrou os trabalhos. Com isso, a redação final do PLN 36 não foi aprovada e a votação terá de ser concluída na próxima terça, em sessão marcada para o meio-dia. São nulas, entretanto, as chances de a emenda do PSDB ser aprovada. 
Acima manifestante agitam cédulas de Reais acusando os parlamentares governistas de aceitar a chantagem do governo do PT, enquanto o senador José Sarney teve seu carro balançado e teve que usar uma entrada alternativa para chegar ao plenário. O cantor e escritor Lobão esteve no Congresso e foi citado no plenário, mas preferiu ficar do lado de fora junto com os manifestantes. Antes tentou conseguir que o grupo ocupasse as galerias, mas Renan, obedecendo às ordens do PT, mandou a polícia cercar e reprimir com vilência os manifestantes.
Maratona – Por meio da apresentação de emendas, de questões de ordem e de pedidos de verificação de quórum, os parlamentares da oposição conseguiram prolongar os trabalhos até a madrugada. Com isso, o plenário foi se esvaziando. Por volta de 1h30 da madrugada, o líder do governo na Câmara, Henrique Fontana (PT-RS), pedia aos líderes aliados que telefonassem aos parlamentares ausentes para pedir a presença deles em plenário. Na última votação nominal, perto das 4 horas, o quórum entre os senadores foi de 41, exatamente o mínimo necessário para impedir a derrubada da sessão.

A sessão do Congresso teve início pouco depois das 10h de quarta. Antes de apreciar o texto, era preciso analisar dois vetos presidenciais e um projeto que concede crédito adicional a aposentados do Instituto Aerus de Seguridade Social. Foi o que os parlamentares fizeram em meio a longas e extenuantes sessões. Enquanto isso, as galerias estavam vazias porque o presidente Renan Calheiros (PMDB-AL) ordenou que a segurança barrasse qualquer manifestante.

Os governistas repetiam a tese de que o PLN 36 era importante para reorganizar as finanças públicas. E acusavam a oposição de oportunismo: "Tem setores da oposição flertando com o golpismo. Estão se vestindo da roupagem da velha política golpista da UDN", disse o senador Lindbergh Farias (PT-RJ). Em resposta, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) lembrou o passado de cara-pintada do petista e respondeu chamando Lindbergh de "chapa-branca".

Antes, o tucano já havia afirmado que o governo estabeleceu um preço para cada parlamentar: 748.000 reais, o valor que será liberado a cada um agora que a manobra foi aprovada. Mesmo integrantes de partidos aliados se queixaram da chantagem. "Estamos tornando o mais explícito possível o escambo, o troca-troca, o toma-lá-dá-cá que a República vivenciou nos últimos anos", disse o deputado Esperidião Amim (PP-SC).

O líder do PSDB no Senado, Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), disse que a maioria dos parlamentares agiu como cúmplices. "Os senhores vão pagar caro por esse voto desastroso para a economia do Brasil. As consequências serão dramáticas", disse ele.

Dilma – A aprovação da manobra é essencial para que a presidente escape de um possível processo por crime de responsabilidade. No esforço para obter ajuda do Congresso, Dilma se reuniu com líderes da base aliada na segunda e pediu o apoio deles na votação. No mesmo dia, veio à tona um decreto em que ela libera 748.000 reais em emendas parlamentares para cada deputado e senador. Com uma condição: desde que o PLN 36 seja aprovado. Por oficializar o balcão de negócios, a proposta constrangeu os aliados e teve o efeito contrário em alguns casos: deputados e senadores temiam que, dando uma vitória fácil ao governo logo após a chantagem, estariam admitindo que têm um preço.

O texto chegou ao Congresso no dia 11 de novembro e tramitou sob fortes críticas da oposição. O debate sobre o PLN elevou a tensão no Congresso. Na terça, a votação não teve início por causa de um tumulto na galeria do plenário. Um grupo de pessoas que estava no local passou a protestar. Um dos gritos "Vai para Cuba" foi ouvido como "vagabunda" pela deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), que pediu a Renan que liberasse as galerias. Os agentes da Polícia Legislativa chegaram a usar uma arma de choques elétricos. Após uma hora com a sessão parada, Renan Calheiros encerrou os trabalhos, que foram retomados na manhã desta quarta. Do site da revista Veja

36 comentários:

Anônimo disse...

Tenho postado aqui com frequencia: PT, Pode Tudo! Reafirmo, se o PSDB, numa situacao similar, mas LEGAL, diferente dessa vergonha aprovada, apareceriam 50 mil manifestantes, invadiriam o Congresso e provavelmente seria uma anarquia. No's, mesmo com mais de 51 milhoes de votos, tivemos APENAS 50 patriotas em Brasilia onde Aecio venceu da pilantra. Triste!

Anônimo disse...

O Senador Aécio Neves deve tomar cuidado, tem um pitibul de camiseta preta acenando com um soco para o Senador, essa raça é muito perigosa.

Anônimo disse...

E claro que todos os partidos estão na mesma sintonia, dinheiro nas cuecas. Com congresso e senado de quatro para a vaca gorda e o 9 dedos e supremo federa e eleitoral na mesma sintonia da porca velha o que acham que vai acontecer. So faltam dois para ela ter a maioria absoluta sem nenhum voto contra. As nossa fronteiras estão aberta para todos os absurdos que estão acontecendo trazendo gente de cuba, argentina, Venezuela and so on. E nossos militares estão mortos. O que estamos esperando para decretar falência. Nosso futuro esta em frangalhos coitados de nossos filhos e netos. O resto e firula e bla,bla,bla de subdesenvolvido. As reuniões do Congresso, senado, deputados e vereadores federal, estaduais e municipais são uma verdadeira conversa de criolo doito ninguém se respeita e ninguém fala direito todos são uma massa inerte que esta prestando desserviço ao pais como uma maquina improdutiva, que não faz nada e que se alimenta diariamente dos cofres públicos. Ate onde vai chegar a putaria? Nos todos já morremos e esquecemos de deitar so falta o algodãozinho no nariz o resto e conversa de plim,plim que estão viajando na maionese, pensando que vivem na suíça. Viva o Brasil, cerveja, carnaval, jogo de futebol e mulheres que dao a qualquer um nem precisa pagar porque e de graça.

TERMINATOR disse...

O problema é que o PT deita e rola na burrice do brasileiro. Eles sabem que com um povinho lixo assim fica fácil. Querem um exemplo? Olha só o tamanho dos protestos e chiliques porque times de futebol caíram para a segunda divisão comparados com os protestos para impedir a palhaçada e roubalheira em Brasília. No mais, parabéns aos cidadãos decentes que estiveram nestes protestos. O problema é que nós somos poucos num oceano do pior lixo humano que pode existir.

Carlo Germani disse...

Este escárnio político-ideológico
com a aprovação da PL-36,fica comprovada a inutilidade de blogs
como o da "seita do Coronel" que defende a derrubada do PT/Dilma/Lula,pela via da democracia.Pelo voto.

Está se vendo o que o voto corrompido dos parlamentares faz pelo país.

Outros blogs,tipo "Tribuna do Socialismo",vetam e expulsam os que alertam,questionam e denunciam o Foro de São Paulo.Com total canalhice,terceirizam via leitores-comentaristas,a agressão e repulsa dos que não pertencem a imensa massa de imbecis coletivos como nós.

PS;Além de fundamentarem o jornal$mo fajuto que postam ao republicarem matérias,artigos,dos "jornalõe$") O Globo,Folha de S.Paulo,Estadão,O Tempo,...) e de articuli$tas para desinformação e apoio ao petismo-comunismo.

São conceituados de idiotas da teoria da conspiração.
Que o comunismo acabou com a queda do muro de Berlim.

Caro Aluizio,

a cada dia o país,com esse criminoso desgoverno petista-comunista,ruma à inviabilidade irreversível.

A anarquia generalizada com a "porteira aberta" dos gastos públicos,será uma constante.

Afinal a corja de petistas-comunistas no poder,estão se lixando para o país e população.

A meta única,é a implantação de um regime ditatorial e totalitário.

Nada mais.

Anônimo disse...

É preciso tirar o PT do Poder, e o poder do PT, nem que seja com armas de guerra.

Anônimo disse...

queremos a lista dos beneficiários da bolsa pelego com a devida foto. Espalhem depois nas redes sociais.

Anônimo disse...

RECOMENDAÇÃO PARA HIGIENE, PROFILAXIA E AGRICULTURA SUSTENTÁVEL
.
Não deem vida mansa para os deputados e senadores do seu Estado.
Compareçam sempre a festas de igrejas, eventos esportivos, políticos, escolares, etc.
Cobrem os "patriotas dos R$748mil" do PMDB, PSD, PP, PTB, PDT, PR sobre como votaram no PLN36 em 04-Dez. Mas cobrem em voz alta, coloquem-nos em saia-justa, humilhem-nos em público. Se não responderem,...se mentirem,...se reagirem enfezados e malcriados, se lhes mandarem calar a boca,... enfrentem esses covardes vendidos, reúnam-se em grupos, ATIREM MOEDAS SOBRE ELES EM PÚBLICO, ridicularizem-nos, humilhem-nos, expulsem-nos da festa ou evento sob vaias, cusparadas e pés-na-bunda.
Se o político for de alguma organização comunista criminosa pertencente ao Foro de São Paulo (PT, PSOL, PCdoB, PSTU, PCO, Pátria Livre, Rede, etc),...bom, além das moedas e rapapés acima, ajudem-nos a praticar a agricultura sustentável: lhes forneçam uma boa cota de adubo orgânico fresco de origem animal.

Anônimo disse...

E agora, como fica?

Tales disse...

Um partido que rouba, mata e agora passa por cima de leis de responsabilidades e tem aval da maioria dos porcos chamados deputados, em torca do dinheiro do petrolão, nunca vi tanta bandalheira assim no Brasil. Chegamos ao fim mesmo

Anônimo disse...

Lá na frente o PSDB vai reclamar do quê, se deu voto com louvor ao Vital Regô para ser ministro do TCU.
Ingenuidade ou parceria?!?!

Anônimo disse...

O Sarney sempre foi hostilizado e se manteve firme na criminalidade que atrasa o Brasil.
Hoje não passa de uma ratazana zonza dentro do Congresso.
O carro que deve ser balançado é de Renan Canalha, que é pior que os facínoras venezuelanos e cubanos no condução da mesa.


FORA PT! FORA FORO!FORA DILMA!FORA LULA! CANALHAS FDPs VÃO PRA CUBA VAGABUNDOS!

Anônimo disse...

O brasil é uma terra que emana merda e vômito. Já passou da hora de todos tomarem a consciência de que este esgoto já se desintegrou. Aqui se legaliza um crime para escapar de um outro crime.
E prenúncio que esta zona a qual chamam de país, a partir de 2015 o brasil vai iniciar seu isolamento comercial o que inevitavelmente levará a zona a mesma situação venezuelana.

lgn disse...

Não é improvável que Dilma não libere as verbas prometidas, depois que aprovem a alteração da lei de Responsabilidade Fiscal. Como é possível que ela chame para o Ministério da Fazenda uma pessoa que é conhecido como avesso aos gastos públicos, um mão fechada na liberação de recursos e que foi chamado exatamente para colocar ordem nas finanças públicas? Ou já estão fazendo o futuro ministro de besta? Jogando mais um presentinho de 750 milhões em seu colo por conta da compra de votos. Como diz um amigo meu, o céu não está para para tirar avião do chão.

andre.red1 disse...

Somente a derrubada do Pt do poder por meio de intervenção militar.
Ainda há tempo.
Se os nossos Generais estão cegos,surdos e mudos ,que seus comandados o façam,a revelia.
Cheeeeegggaaaaaaaa.

Anônimo disse...

Para conhecimento do povo que paga a conta da farra segue a lista dos traidores no site do Caiado. http://www.ronaldocaiado.com.br/lista-dos-parlamentares-que-votaram-favor-da-fraude-fiscal-de-dilma/

Anônimo disse...


Aluízio, era o caso de a sociedade partir para a desobediência civil, e depositar seus impostos em juízo. Sei que é difícil, pois nossa sociedade não é politizada nem organizada para tal. O PT está sequestrando todas as finanças do Brasil para si, e para o foro de São Paulo.

Um grande abraço


Anônimo disse...

O brasil (Com letra minuscula mesmo!) já era!!! Quem puder que vá embora.

Anônimo disse...

Veja a seção plenária do STF de ontem (03/12/2014) https://www.youtube.com/watch?v=X35hn2Fabs4 e repare a partir do min. 40 a barbaridade que o Lewandowski fez. Disse que é contra a Folha de SP solicitar cópias dos documentos (sobre verbas indenizatórias dos senadores) ao Senado Federal, pois serão milhares de folhas a serem impressas, e que isso prejudica o meio-ambiente. Além do mais, o pleito já estava decidido com 100% dos votos dos outros ministros e, mesmo assim, ele pediu vista ao processo para atrasar o andamento do mesmo. Ele está protegendo os senadores. Isso precisa ser denunciado!

Anônimo disse...

agora podem triplicar o numero de beneficiários do BF, comprando cada vez mais votos...

Anônimo disse...

Lista dos deputados do Parana que votaram a favor do calote :
PMDB
André Zacharow PR Sim
Hermes Parcianello PR Sim
Osmar Serraglio PR Sim
PP
Nelson Meurer PR Sim
PSD
Eduardo Sciarra PR Sim
PT
Assis do Couto PR Sim
Dr. Rosinha PR Sim
Zeca Dirceu PR Sim
PTB
Alex Canziani PR Sim
https://www.facebook.com/diegojornalista/photos/a.638850266154592.1073741834.553544254685194/878275888878694/?type=1

Anônimo disse...

e TIRIRICA que é palhaço mas não é bobo votou NÂO !

Anônimo disse...

A culpa é da GLOBO que não informa o povo das podridões das quais ela é cúmplice!Falo da Globo,porque o resto não cheira nem fede!A FDP da Globo forma opiniões.

Anônimo disse...

"Dilma deve abandonar o discurso da luta de classes, distanciando-se dos "progressistas" da Venezuela e de Cuba, que pretendem tornar todos os ricos, pobres. Que siga o exemplo dos "liberais" dos Estados Unidos e da Alemanha, que querem tornar todos os pobres, ricos."
Ives Gandra da Silva Martins - O Estado de S.Paulo, em 26 Nov 2014

Anônimo disse...

Vi que alguns poucos deputados de partidos esquerdóides votaram pelo "Não", bem como alguns de partidos de direita votaram pelo "Sim". Isso comprova que não há tão definido assim no Congresso a tal direita. O Brasil é um balaio de gatos, onde os interesses pessoais ainda sobrepõe aos ideais e o que é melhor para o Brasil.
Direita mesmo no Brasil so houve um partido: A dos Militares de 64.

Anônimo disse...

não se cria e se cultiva por anos uma nação de néscios sem pagar o preço...

a conta chegou....

Anônimo disse...

foram mais discretos na compra de votos como o mensalão e o petrolão, agora a compra de parlamentar(?) é via diario oficial já com o valor. esses canalhas do congresso evidentemente não tem nenhum escrupulo para olhar na cara dos filhos e dos netos. essa gente só vai sair do poder na bala. é hora das FFAA cercar fechar esse maldito congresso. fica mais baratos com os tais ¨movimentos sociais¨.

Anônimo disse...

Estamos em plena ditadura. Renan impede de entrarem nas galerias, é um canalha, um acinte para a democracia. O povo tem que ir para as ruas, passeatas de milhões. Abaixo assinado de milhões.

Anônimo disse...

Quando metade da população entende a idéia de que não precisa trabalhar, pois a outra metade da população irá sustentá-la, e quando esta outra metade entende que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira metade, então chegamos ao começo do fim de uma nação.
É impossível multiplicar riqueza dividindo-a."
Adrian Rogers, 1931

Anônimo disse...

Duas surpresas para mim.A positiva foi ver Titirica,tão criticado ser o único do PR a votar NÃO.A negativa foi ver o Rodrigo Rollemberg do PSB votar a favor da fraude.Enviei e-mails para alguns deputados mineiros do PMDB para votarem contra e eles votaram a favor do calote.Alguns do PR E PP a quem fiz a mesma solicitação votaram a favor e outros não constam na lista exibida pelo blog. Penso que não devem ter comparecido. Ficaram em cima do muro.Para deputados do PT e PCdo B nem perdi o meu tempo.E agora? Terão o descaramento de votar a favor do Decreto bolivariano das representações populares?

Anônimo disse...

Deputados que não foram reeleitos e que votaram a favor do PLN 36/2014,também receberão a verba de emendas parlamentares?Vão gastar em qual base se não estarão mais no Congresso?É isto que dá. Temos o direito ao voto,mas não sabemos escolher.A maioria dos deputados votou contra a Democracia aprovando a lei do estelionato que poderá ser praticado escancaradamente por quem tinha que dar o exemplo.Que país é este?

Anônimo disse...

MORTE AO PT E A SEUS ALIADOS!

Anônimo disse...

Duas excelentes notícias:
.
1- DCE da PUC-RJ está pacificado
http://reaconaria.org/blog/reacablog/dce-da-puc-rj-esta-pacificado/
.
2- DCE da FURG também foi pacificado
http://reaconaria.org/blog/reacablog/dce-da-furg-tambem-foi-pacificado/

Anônimo disse...

Inconcebivell a participação de Omar Serraglio entre os que votaram a favor do Calote da Dilma! Justo êle que participou da investigação da CP I do mensalão. Vergonha!

Anônimo disse...

Os parlamentares PT jamais votaria contra; elles cumprem estatuto sob juramento; se um deputado/senador votar contra e' expulso. E' pior que seita, e' do diabo mesmo ! Por isso que elles preferem morrer do que delatar um compnheiro; vejam como blindam o chefe lulla; arrecadam dinheiro literalmente pro partido, com pouco desvio; alguns, como Celso Daniel nao queria que tirassem um centavo do saco de grana que era levado pelo coveiro g.c ao crapula j. dirceu. Tudo pra comprar, aparelhar e dominar as instituicoes conforme regras do FORO; e' preciso MUITO DINHEIRO! Dai' a razao doentia de roubar de todas as formas rumo `a PATRIA GRANDE! DOENTES INCURAVEIS!

Rita Rafaeli disse...

Fiz uma relação dos congressistas do meu Estado (SC) que votaram a favor dessa bandalheira fiscal. Também escrevi em suas páginas do FB, ao menos dos que as têm, a maioria em mensagem privada. Um deles, Décio Lima do PT de Blumenau, que é réu em sete processos naquela Comarca- os quais que vão desde improbidade administrativa até dano ao Erário - me mandou mensagem ameaçando entrar com processo contra mim por injúria, nas esferas criminal e cível. Pelo tanto que ele tem de experiência em ser processado por crimes bem mais graves do que injúria, acho que deveria dedicar seu tempo a se defender, e não a ameaçar pelo FB velhinhas aposentadas. Ressalto que a página dele não tem espaço para comentários (!), e só seus amigos só podem ver o conteúdo. Essa é a prática do PT: intimidar, ameaçar e perseguir quem fala as verdades que eles tem que ouvir. Que me processe, então! Vamos ver quem tem a ficha mais suja