TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, dezembro 25, 2014

OS RATOS CONTINUAM NOS CAMAROTES DO NAVIO PIRATA DO PT. HOUVE APENAS UM TROCA-TROCA.

O slogan "governo novo, ideias novas" foi um dos mais explorados pela campanha que reelegeu a presidente Dilma Rousseff (PT) para mais quatro anos de mandato. Vencida a disputa, no entanto, a presidente cede a antigos vícios da política brasileira. O 'pacotão' de novos ministros anunciado nesta terça-feira deixa claro o principal objetivo do troca-troca na Esplanada: aplacar a sede de partidos aliados por espaço no primeiro escalão do governo. A contrapartida, apoio no Congresso. Diferente dos nomes anunciados para comandar a economia no segundo mandato de Dilma — Joaquim Levy (Fazenda), Nelson Barbosa (Planejamento) e Alexandre Tombini (Banco Central) —, a segunda leva da reforma ministerial tem a marca do fisiologismo.
Com sua vocação para o folclore político, o ministério da Pesca já virou moeda corrente do loteamento político. Conforme o anúncio desta terça-feira, ele será comandado pelo filho do senador Jader Barbalho (PMDB-PA), Helder Barbalho (PMDB), que foi derrotado na disputa pelo governo do Pará pelo tucano Simão Jatene. Seja qual for sua familiaridade com os assuntos da pasta, isso não será problema: afinal, esse é o ministério que já foi chefiado por quem – Marcelo Crivella (PRB-RJ) – admitia não saber "nem colocar minhoca no anzol". Até agora, o cargo mais alto que Helder, 35 anos, ocupou foi o de prefeito de Ananindeua, no interior do Pará. O herdeiro do clã Barbalho responde a processo por improbidade administrativa na 5ª Vara Federal do Pará referente a uma auditoria do Ministério da Saúde que detectou irregularidades na aplicação de recursos da pasta no período em que ele administrou o município paraense, segundo reportagem do jornal O Globo. Barbalho pai, senador e chefe do clã, responde por sua vez a seis processos no Supremo Tribunal Federal.
Helder é da cota do PMDB, que Dilma decidiu aumentar ainda mais, um reconhecimento ao apoio da legenda à manobra fiscal do governo para maquiar o descumprimento da meta. Além de Helder, o PMDB emplacou mais cinco nomes: Kátia Abreu na Agricultura, Eliseu Padilha na Secretaria de Aviação Civil, Edinho Araújo na Secretaria de Portos, Vinicius Lages no Turismo e mais um perdedor das eleições, Eduardo Braga, que foi derrotado na corrida pelo governo do Amazonas e agora vai para o poderoso Ministério de Minas e Energia.
Dilma foi eleita em coligação com nada menos que oito partidos (além do PT), e até agora contemplou seis na reforma: PMDB, PSD, PCdoB, PROS, PRB e PTB. Como um gesto de gratidão pelo apoio nas eleições, a presidente alojou o governador do Ceará, Cid Gomes (PROS), no Ministério da Educação. Em setembro de 2013, ele se desfiliou do PSB, após o então presidente da legenda, Eduardo Campos, romper com o governo federal e anunciar a sua candidatura à presidência. A gratidão de Dilma alcançou também o ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab (PSD), outro derrotado nas urnas alçado à Esplanada – vai comandar o cobiçadíssimo Ministério das Cidades, desalojando o PP.
No centro do escândalo do petrolão, o PP tem sido um dos entraves da reforma política. O partido é o que tem mais nomes citados nas delações do esquema bilionário de corrupção instalado na Petrobras. Para não correr o risco de indicar um suspeito, Dilma manifestou a intenção de consultar o Ministério Público, esquisitíssimo critério de reforma ministerial que a Procuradoria-Geral da República não deixou prosperar – e que o ex-ministro do Supremo Joaquim Barbosa considerou uma "degradação institucional". Seja quem for o escolhido, o PP espera ser agraciado com outro ministério de peso, a Integração Nacional. A derradeira leva de indicações deve sair na semana que vem. Do site da revista Veja

8 comentários:

Anônimo disse...

governo novo ... ratos velhos.
Ou os que eles dizem honestos serão abduzidos para a roubalheira, coitadinhos.
Os roubos malfeitos chegarão ao vosso conhecimento e os roubos bem feitos, não.
Alguma novidade, contribuintes otários???
Continuarão nos obrigando a ser escravos até quando, me pergunto.

Anônimo disse...

Gente, não se preocupem, Reinaldo Azevedo e Joice Hasselmann vão exigir que a Dilma peça desculpas ao povo brasileiro pelo estelionato eleitoral, pela fraude nas urnas, por toda a bandalheira, mensalão, Petrobrás, Foro de São Paulo, LDO, pelo indulto e perdão do Genuíno, etc, etc...

Afinal, Reinaldo Azevedo foi tão severo com o Bolsonaro por causa de algumas palavras. Se Reinaldo tiver o mínimo de coerência, será proporcionalmente muito mais severo com a PresidentA. Ele não deve dizer apenas: Privatiza a Petrobrás, PresidAntA. Ele deve gritar: PEÇA DESCULPAS, PRESIDANTA!

E se Reinaldo e Joice não exigirem desculpas da Presidanta, então desculpem-se perante seus leitores e perante Bolsonaro, por estuprar nossa inteligência acusando levianamente Bolsonaro na tentativa de nos manipular.

Anônimo disse...

Video comparando o custo da árvore de Natal nos EUA e no Brasil

No Natal ganhamos dos U.S.A!!! Só que não...

Canal Nando Moura

https://www.youtube.com/watch?v=oFIbaeV2zC4

Esperamos agora que Joice Hasselmann e Reinaldo Azevedo exijam que o responsável peça desculpas para a população! Ou os dois só pegam pesado contra o Bolsonaro?

Anônimo disse...

Kátia Abreu e Joaquim Levy aceitaram fazer parte desta vara.
Vão se fartar de farelo até a exaustão.

Anônimo disse...

Futuro Ministro dos Esportes de Dilma, o Pastor licenciado da Universal foi flagrado no aeroporto da Pampulha em 2005 com montanhas de dinheiro em caixas de papelão quase um milhão de reais .(FONTE UAI.COM)

Anônimo disse...

Os crápulas do pt só sairão se o navio for afundado pela esquadra do rei.

Anônimo disse...

Ah, esses recursos do photoshop, colocaram um mindinho na mão esquerda da vil e corrupta criatura, na vã ilusão de tentar ocultar quem é o RATÃO da foto.

Mário Castilho disse...

Depois daquela, parei de ler o RA. Simples assim.