TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, março 10, 2015

A ENTREVISTA DEFINITIVA DO JURISTA IVES GRANDRA MARTINS SOBRE FUNDAMENTAÇÃO JURÍDICA E LEGAL DO IMPEACHMENT DA DILMA


Aqui a ótima entrevista do jurista Ives Gandra Martins concedida a Danilo Gentili, no programa The Noite, que foi ao ar nesta segunda-feira dia 9. 
O professor Ives Gandra Martins é considerado um dos maiores juristas do Brasil. Ele explica nesta entrevista de forma didática, verdadeira aula de Direito, as razões de ordem jurídica que fundamentam o impeachment da presidente Dilma Rousseff. 

Vejam este vídeo com atenção. Especialmente os líderes da oposição. E chamo a atenção também para a parte em que à luz do direito Ives Gandra analisa o chamado "bolivarianismo", eufemismo para o comunismo dito do século XXI que está em curso na América Latina de forma coordenada em todo o continente a partir de 1990 quando Lula e Fidel Castro fundaram o Foro de São Paulo, a organização que coordena e fornece as diretrizes para a cubanização da América Latina.

Por tudo isso é imprescindível ver e ouvir com atenção este vídeo. Se alguém ainda estava indeciso sobre participar ou não da grande manifestação Vem Pra Rua neste domingo, 15 de MARÇO, depois de ver este vídeo concluirá que ir pra rua exigir o impeachment de Dilma Rousseff é, antes de tudo, um dever patriótico.

Aproveito a oportunidade para cumprimentar o Danilo Gentili pela forma descontraída e bem humorada, porém objetiva, na condução de seu programa. Isto é um alento nesse deserto de ideias em que se transformou a televisão brasileira.

Descobri o vídeo no blog do sempre excelente Felipe Moura Brasil que recomendo a leitura.

5 comentários:

Anônimo disse...

Aluízio
Ví o védeo todinho e adorei, tanto o Yves quanto o Danilo e fiquei surpresa dele ser irmão do João Carlos Martins. NOTA-SE QUE A FAMÍLIA É DE ILUMINADOS. qUE LINDO!
Esther

Anônimo disse...

nao entendo porque toda essa celeuma...

o collorido ja foi impichado...

ja sabemos o que acontece e, principalmente, quando alguém merece ser impichado...

e essa coisa bizarra que figura na presidencia da republica ja merece faz tempo...

esse não me toque todo é porque o governo é do PT...

Anônimo disse...

Gostei muito do video Amorim.

Anônimo disse...

Aluízio, ninguém aguenta mais essa anta no governo, que só está lá porque as urnas foram fraudadas, e a pergunta que não quer calar é como a petralha Dilma cairá do poder:
1-Impeachment no Congresso.
2-Renúncia por escolha própria mas colocando a culpa no FHC.
3-Será presa pela Polícia Federal.
4-O Lula vai pedir pra ela sair.
5-Intervenção Militar Constitucional.
6-Intervenção Militar Americana.
7-Invasão do Palácio do Planalto pela população revoltada com direito a pé na bunda.
8-Sniper.

Anônimo disse...

Pode escolher todas opções?