TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, março 03, 2015

CAMINHONEIROS COMEÇAM A CHEGAR EM BRASÍLIA E PROMETEM BUZINAÇO NESTA TERÇA-FEIRA

Pelo menos quatro caminhões já estavam estacionados ao lado do Estádio Nacional Mané Garrincha, no fim da noite desta segunda-feira (2/3). Os motoristas, que vieram por conta própria de Guarujá do Sul, em Santa Catarina, e de Ijuí, no Rio Grande do Sul, pretendem se juntar aos demais veículos vindos de SC, que prometem chegar à capital federal ainda nesta terça-feira (3/3). 
Os quatro carros foram os primeiros a entrar em Brasília. Eles se estabeleceram ao lado do estádio, mas não foi montado acampamento. Segundo Jocelito Aguiar, que trouxe o veículo de Ijuí, o grupo deve ficar no local até ter as reivindicações atendidas. 
Mais de 50 carretas se aglomeram na BR-040, na altura do Jardim Ingá, no entorno do Distrito Federal, aguardando a determinação do comando para entrar na cidade. Parlamentares que apoiam o movimento, contudo, negociaram com as autoridades do GDF a permissão para que os manifestantes se concentrem nesta terça-feira (3/3), no estacionamento do Estádio Mané Garrincha.
Hoje, enquanto se reuníram na BR-040, os motoristas não obstruíram a estrada para não receber as pesadas multas com as quais o governo ameaçou quem promovesse bloqueios.
Reivindicações
Entre os pedidos da categoria, estão a fixação do frete por quilômetro rodado, carência de seis meses a um ano para os financiamento de veículos de carga, aposentadoria integral aos motoristas profissionais com 25 anos de contribuição, a redução do preço dos combustíveis e reajuste conforme o preço do barril do petróleo no mercado internacional. Do Correio Braziliense

8 comentários:

Anônimo disse...

MST IMPEDINDO A PASSAGEM DOS CAMINHONEIROS
https://www.youtube.com/watch?v=keRsBn-Sn5I

Anônimo disse...

CONFRONTO POLÍCIA E CAMINHONEIROS EM XANXERÊ/SC 02/03/2015
https://www.youtube.com/watch?v=9QCai_k_l_I

Anônimo disse...

BRASIL MOSTRANDO SUA FORÇA!
População canta "O povo unido jamais será vencido" em protesto agora há pouco na frente do pedágio em Arapongas/PR.
https://www.facebook.com/video.php?v=347894278747913

Anônimo disse...

O que se percebe com certeza é que os estelionatarios do PT detestam o Brasil por desviarem recursos para outros países comunistas e os daqui que se phodam; a saúde, estradas, educação e mentiras de manhã à noite nas tvs, tudo fake!
PRECISAMOS ODIAR.
O ODIO É A BASE DO COMUNISMO - Lênin.
Leia na net "Carta que Fidel Castro enviou ao presidente Chavez de como implantar o comunismo na Venezuela", e verão que são os diabólicos comunistas por detrás, diabólicos montadores de ciladas.
Não é à toa que o povo sentiu dessa vez a discurseira de Dilma que atribuía o que oposição iria fazer - ela só benefícios - antes de depois da eleições: só cinismo e chantagens!
AS CRIANÇAS DEVEM SER ENSINADAS A OSIAREM SEUS PAIS SE NÃO FOREM COMUNISTAS - Lênin.

Anônimo disse...

ATENÇÃO!

O ASSUNTO É MUITO SÉRIO!


CRIANÇA DE 2 ANOS É JOGADA DO 12º ANDAR DE PRÉDIO INVADIDO PELO MTST

http://www.implicante.org/blog/crianca-de-2-anos-e-jogada-do-12o-andar-de-predio-invadido-pelo-mtst/


Segundo médicos, ela já estaria morta quando foi atirada. A notícia é do jornal Metro, com menção na BandNews. Tese divulgada pelo Estadão, porém, contraria até a opinião dos médicos, amenizando as coisas para os pais e o MTST.

É muito provável que você não tenha lido nada sobre isso, já que os grandes veículos não deram a devida repercussão. Mas a tragédia houve de fato: uma criança de 2 anos foi jogada do 12º andar de um prédio ocupado pelo MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto).

Segue trecho da reportagem BEM CORAJOSA do jornal Metro, que não se deixou intimidar por pressões ideológicas:

“Uma criança de dois anos foi jogada do 12º andar de um prédio ocupado pelo Movimento Sem Teto no centro de São Paulo. Segundo a polícia, o menino chegou a ser levado para um pronto socorro, mas o médico que realizou o atendimento teria afirmado que ele já estava morto quando foi jogado.”

Eis que, para o Estadão, os fatos são outros e curiosamente BEM mais amenos quanto à culpa dos pais (e também responsabilidade do MTST pela invasão do prédio). Segundo o jornal, a criança “caiu” (não foi jogada). O problema é que essa hipótese contrariaria a tese do médico, de que já estivesse morta. O jornal ainda diz (em manchete) que ela teria morrido “ao cair”. Pois é…

Sem dúvida, o tragédia é séria e exige investigação maior; também sem dúvida, caso ocorresse em outro lugar ou circunstância, boa parte dos jornalistas que não deram o devido destaque – ou aderiram facilmente à tese da “queda acidental” (de uma criança já morta!) – estariam fazendo outra divulgação.

Seria o receio desses de “respingar” no movimento? Nunca saberemos. Mas é inédito um fato desse tipo ser solenemente ignorado por muitos veículos grandes e, além disso, noutros casos receber cobertura que contrarie até mesmo a opinião do médico que lá esteve.

Unknown disse...

É impressionante como a grande mídia passa ao largo dessa notícia e escamoteia o que acontece. Quer ganhar o jogo apostando no cansaço dos manifestantes. Tomara que a população dê suporte ao movimento. O fato dos motoristas largarem tudo e se deslocarem até Brasília mostra que não tem mais o que perder e esse governo de araque esnoba o povo.

Anônimo disse...

Eu pesquisei no Google e vi que Ijuí, Camaquã etc (RS) votaram no PT, na Dilma nessa última eleição. Agora os caminhoneiros e moradores estão arrependidos.

Anônimo disse...

Cel
Parece que os caminhoneiros votaram na Anta. Agora estão com o marechal chines Massariko NOKU e arcando com as consequências de sua estupidez. Bem feito! ,apesar de eu estar com os caminhoneiros, porém, cansada da estupidez do povo brasileiro.
Esther