TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, março 14, 2015

REPORTAGEM-BOMBA DE 'VEJA' ANTEVÊ A FRITURA DA DILMA. DE QUEBRA, TRAZ COM EXCLUSIVIDADE O DEPOIMENTO DE LULA À POLÍCIA SOBRE CORRUPÇÃO.

A reportagem-bomba da revista Veja que chega às bancas neste sábado, véspera do mega protesto previsto para este domingo, 15 de Março de 2015, exibe na capa uma caricatura da Dilma que faz sentido. Dilma está mais perdida do que cachorro em tiroteio. Como afirmei há algum tempo aqui no blog, o PMDB que continua sendo o maior partido político brasileiro e que dispõem do maior número de assentos no parlamento, sentiu o cheiro de carne queimada antes mesmo da tal Lista de Janot. A articulação do PT em conluio com Kassab para descartar o PMDB velho de guerra, pode ter sido a gota d'água.
Longe de querer tocar fogo no bunker da Dilma, a reportagem de Veja procura analisar a profunda e perigosa crise política e econômica com um viés de sensatez. Por enquanto isso é possível, mas a sensatez não é um estado de espírito prevalecente num partido revolucionário comunista como é o PT. É necessária uma rápida digressão:
O tal "sindicalismo de resultados" foi o eufemismo formulado pela engenharia social neocomunista que protegeu o PT para mais adiante abrir o espaço para a fundação do Foro de São Paulo, pelo próprio Lula guiado por Fidel Castro. Esse Foro foi fundado oficialmente em São Paulo em 1990, para transformar a América Latina numa extensão de Cuba e que haveria de proteger e manter a ditadura de Fidel Castro, que com a queda da URSS perdera o subsídio da ex-potência comunista. Em troca, Castro forneceria o sistema operacional, com base em mais de meio século de experiência em matar ideologicamente a democracia e eliminar dissidentes, para corroer os já combalidos pilares das instituições democráticas que sobreviviam então a duras penas na América Latina ao longo do processo de redemocratização continental no final do século passado. Este é o esquema que levou o PT ao poder e seus similares latino-americanos.
Anota com razão a reportagem-bomba de Veja que Dilma se encontra encurralada pela crise política, a paralisia econômica e os cofres vazios, mas parece incapaz de enxergar a realidade. Veja também destaca nesta reportagem de capa os motivos da insatisfação popular com o governo e as saídas possíveis, de uma reforma ministerial que aplaque os ímpetos conspiratórios de aliados à destituição da presidente por um processo de impeachment.
Como se pode notar, os "ímpetos conspiratórios" passam longe das ruas. Afloram nos discretos e assépticos gabinetes com aquele indefectível odor das repartições públicas no coração do Congresso. Neste caso, as ruas podem balizar os próximos passos de um PMDB indignado com a "ingratidão". 
Embora a reportagem de Veja tenha em certa medida uma ponta de razão, isto é, quando postula equacionar a crise política e econômica sem o trauma de um impeachment, de forma apascentar o mercado com a construção de um ministério multipardidário, é também de difícil sustentação pois o PT idealiza obter o poder total, irrestrito e eterno. Lembrem-se que o PMDB pelas razões que todos conhecem não abrirá mão de seus objetivos. Assim, se estabelece um inevitável confronto.
Neste contexto sobra uma margem de manobra exígua e, dependendo das ruas, esse nó de indefinição poderá ser desatado. Se o PMDB abstrair-se da condição de fiador do poder petista, Dilma será simplesmente rifada sem maiores delongas.
O DEPOIMENTO DE LULA
Mas além da reportagem-bomba propriamente dita, o miolo de Veja desta semana está denso de informações exclusivas, como por exemplo a revelação do conteúdo do depoimento que Lula prestou à polícia sobre corrupção. 
E, para que não fique nada de fora, Veja vai fundo também no que tange aos grupelhos de agitação comandados pelo PT, com uma reportagem intitulada "O MST mostra que é mesmo o braço armado dos governistas".
E tem muito mais. Como sempre Veja se mantém oferecendo um jornalismo que reporta e analisa os fatos. O discurso ideológico fica por conta do grosso da grande imprensa brasileira que continua mentindo e confundindo os leitores numa permanente e solerte operação de engenharia social que turva o juízo correto do que está acontecendo de fato no Brasil neste momento.
Seja como for, o certo é que o Brasil a partir de tudo o que está ocorrendo, não será mais o Brasil de há pouco. Dependendo do desfecho dessa crise política e econômica que ameaça toda a Nação, o Brasil poderá se constituir no elemento que mudará o destino de todo o continente Sul Americano.
Por tudo isso a edição de Veja desta semana é imperdível. 

10 comentários:

Fabio Renato disse...

Fantástico. Aguardando ansioso para ler a Revista.

Anônimo disse...

Foram um fracasso total as manifestações dos comunistas e seus pelegos Brasil afora!
As concentrações mixurucas de apenas algumas centenas das pessoas a favor deles Ó POVÃO NEM DEU BOLAS - além dos "convidados" com dinheiro, como mostrado, até estrangeiros recém chegados ao Brasil que nem sabiam falar o português indo em manifestações...
Os comunistas só têm planos de poder, não de governo, como disse Lênin:
SALVE O PODER; O RESTO É ILUSÃO.
Eis o motivo do povo estar descontente com o PT, além de muito corrupto, chantagista e trapaceiro, é incompetente!

Anônimo disse...

Vamos mudar na marra,agora!

Anônimo disse...

Dilma está perdida e muitos leitores também, pois analistas supostamente imparciais frequentemente apelam descaradamente para proteger o PT, como é o caso de Reinaldo Azevendo quando atacou Bolsonaro em passado recente e quando defente Toffoli no presente, conforme link abaixo:

Por isso, devemos examinar com atenção a manobra evidente na mudança de Toffoli para a 2a. Turma do STF, a qual vai julgar o Petrolão, vejam as opiniões:

Reinaldo Azevedo:
DIAS TOFFOLI no STF - Tem MARACUTAIA aí ??? by @ReinaldoAzevedo - @RachelSherazade
https://www.youtube.com/watch?v=JHlHUHdw6MY

Folha Política:
http://www.folhapolitica.org/2015/03/dilma-se-enrola-ao-explicar-reuniao-com.html

Nando Moura:
https://www.youtube.com/watch?v=wjyhWUyF9V8

Petição Pública:
Toffoli não pode presidir julgamento da Lava-Jato
Leia o texto Toffoli não pode presidir julgamento da Lava-Jato, preencha os dados e carregue no botão assinar abaixo-assinado para contribuir para a mudança.
http://www.peticaopublica.com.br/psign.aspx?pi=BR80162

De todas as opiniões acima, apenas Reinaldo Azevedo considera legítima a transferência do Toffoli. Os argumentos do Reinaldo são um insulto à inteligência. Ler ou ouvir o Reinaldo é atentar contra a própria inteligência, estuprando-a, torturando-a e matando-a violentamente.

Sugiro ao Aluizio esclarecer seus leitores, assim como esclareceu em brilhante artigo sobre o PSDB. Devemos alertar as pessoas que Reinaldo Azevedo é pseudo-oposição, é um vendido.

Jurandir disse...

FOLHA TESTEMUNHA DISTRIBUIÇÃO DE DINHEIRO EM ATO NO RIO...
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/03/1602738-folha-testemunha-distribuicao-de-dinheiro-em-ato-no-rio.shtml?cmpid=%22facefolha%22

O DINHEIRO DE QUEM TRABALHA FINANCIANDO A CUBANIZAÇÃO DO BRASIL PARA OS VAGABUNDOS...

Anônimo disse...

Gente, eu concordo plenamente com o anônimo q falou sobre o Reinaldo Azevedo. Eu adorava o Reinaldo e ouvia o seu programa na JovemPan. Depois de algumas declarações do mesmo, não confio 100%. Ele criticou o Bolsonaro e disse q o Lula não é comunista, é apenas autoritário. Há algumas semanas, ele disse q um impeachment de Dilma 'não seria bom'. Depois sugeriu q Dilma rompesse com o PT e fizesse um gabinete para organizar o país. Ora, gente, nós estamos numa batalha enoooorme para tirarmos esse partido do poder, aí vem esse senhor e fala essas patacoadas. Leio a Veja, mas não confio 100% em nada. Confio no Olavo, Rodrigo Constantino, Graça Salgueiro e o pessoal do Mídia sem Máscara e da Radio Vox.org. Parece q o Marco Antonio Villa estava dando uma palestra, e aí, perguntaram sobre o Foro de SP e ele disse q não existia!

Anônimo disse...

Concordo com os dois anonimos acima que falaram do Reinaldo Azevedo e Marco Antonio Villa. Em vídeo da Veja, algum tempo atrás, Marco Antonio Villa admitiu a existência do Foro de São Paulo, mas minimizou a importância do mesmo rapidamente e mudou de assunto. Por isso, devemos ficar de olho bem aberto com esse pessoal da Veja, pois eles são tucanos usando a técnica das tesouras, ou da desinformação (quando a pessoa de confiança da vítima lhe passa informação errada). Felizmente, os leitores deste blog são de alto nível, de modo que os comentários aqui postados são muitissimo esclarecedores.

Anônimo disse...

A manipulação é geral!
Por isso, siga seus instintos.
Depois que li o livro "o mínimo que você precisa saber para não ser um idiota" Olavo de Carvalho, costumo ouvir pessoas, mas não mudo minha opinião.

Anônimo disse...

Verdade, Reinaldo pisou na bola com meu idolo Bolsonaro.
Também protegeu Toffoli ??? claro que a manobra foi grande. Mas sabemos que Toffoli também será julgado neste julgamento.
Marco Antônio Villa é meu ídolo, nunca mudou de opinião, esse Foro de São Paulo, com a queda de Lula, se acaba definitivamente ...

Anônimo disse...

Verdade, Reinaldo pisou na bola com meu idolo Bolsonaro.
Também protegeu Toffoli ??? claro que a manobra foi grande. Mas sabemos que Toffoli também será julgado neste julgamento.
Marco Antônio Villa é meu ídolo, nunca mudou de opinião, esse Foro de São Paulo, com a queda de Lula, se acaba definitivamente ...